Como instalar um poço todas as águas

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como instalar um poço todas as águas - Conhecimento
Como instalar um poço todas as águas - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Realize um sistema de gravidade tradicional Coloque um dispositivo com uma estação de dosagem

Os dispositivos individuais de tratamento de águas residuais domésticas também são chamados de "instalações de saneamento não coletivo" (ANCs) ou "instalações de saneamento autônomo". Em geral, essas instalações são usadas em áreas rurais para casas que não estão conectadas a um sistema público de coleta de esgoto. Na França, esses dispositivos são classificados em duas categorias principais, dependendo do sistema de tratamento de água usado.Os setores tradicionais ou "tradicionais" usam o solo existente ou o solo reconstituído para tratar as descargas após a passagem em um poço em todas as águas. Os canais aprovados usam métodos de processamento não tradicionais e estão sujeitos à aprovação do estado. Eles incluem, em particular, filtros compactos ou microstações de purificação. Essas instalações também podem ser classificadas de acordo com o modo de circulação das descargas: utiliza-se apenas a gravidade ou utiliza-se bombas? Recomenda-se a instalação de um ANC por profissional qualificado, a fim de evitar a poluição do lençol freático e dos cursos de água vizinhos. No entanto, essa instalação pode ser configurada por um proprietário que pode fazer um trabalho pesado e capaz de usar uma retroescavadeira corretamente.


estágios



  1. Escolha o seu dispositivo. Na França, entre em contato com a prefeitura, que informará em qual serviço de saneamento público (SPANC) você depende. É essa organização que estudará seu projeto e concederá a você a autorização para implementar. Também é ele quem controlará sua instalação no final do trabalho. Primeiro de tudo, você terá que realizar uma pesquisa no local que incluirá uma análise do solo da sua parcela. Você pode escolher seu dispositivo com base nos resultados deste estudo e nas recomendações SPANC.
    • Aqui estão alguns dos resultados da pesquisa de site que determinarão sua escolha:
      • a superfície do seu enredo,
      • a topografia (declive) da terra,
      • a capacidade da casa que determina as dimensões do poço todas as águas e as do leito do filtro ou da dépandage da vala.
    • A presença de poços na sua parcela ou nas proximidades.
    • Os resultados da análise do solo da sua parcela, na qual você deve prestar atenção são principalmente:
      • a natureza do solo e seus diferentes estratos (areia, argila, rocha) e suas profundidades,
      • capacidade do solo para drenar e filtrar águas residuais.
  2. Aguarde as permissões. Depois de receber as permissões necessárias, você pode começar o trabalho. Certifique-se de realizar suas operações de acordo com a lei e os padrões aplicáveis ​​para instalações hidráulicas e prediais.

Método 1 de 3: Realize um sistema de gravidade tradicional

Nota: As etapas a seguir são válidas se você estiver executando uma nova instalação e não substituindo um dispositivo existente.




  1. Reúna o equipamento necessário. Aqui, o que você precisará:
    • uma retroescavadeira
    • um telêmetro e uma mira
    • Tubos de PVC de 100 mm de diâmetro com acessórios, se necessário
    • Tubos perfurados de espalhamento com 100 mm de diâmetro
    • Tubos de águas residuais tratadas de 100 mm e seus acessórios
    • Tampas de ventilação e tampas de inspeção com 100 mm de diâmetro
    • primer e cola para PVC
    • uma serra (uma serra manual ou uma serra elétrica de sabre)
    • uma broca de percussão e brocas para perfurar uma parede, se necessário
    • cimento hidráulico para selar os orifícios através dos quais os tubos passam através das paredes
    • uma pá
    • cascalho lavado (tamanho de 40 mm) em quantidade suficiente
    • uma fita métrica padrão e outra pelo menos 30 m
    • rolos de tecido geoile com um comprimento de cerca de 10 m
    • um poço todas as águas e suas extensões (concreto ou plástico)
    • selador de concreto ou selante de silicone para selar as extensões
    • um filtro para todo poço de água, se necessário
    • uma caixa de distribuição de concreto ou plástico (se houver mais de 2 tubos paralelos)



  2. Determine o ponto de descarga das águas residuais. Muitas vezes, essa evacuação já está planejada em sua casa e é suficiente para encontrá-la. Você também considerará o local que receberá seu poço com água. Cavar um buraco no chão com pelo menos 60 cm de profundidade e perfurar uma abertura na parede. Você também pode se aprofundar e se aprofundar nas fundações. Considere as particularidades do site e suas preferências. Lembre-se de que o fluxo de esgoto somente diminuirá a partir deste ponto. De fato, neste dispositivo, a água circula apenas por gravidade, sem a ajuda de outro meio mecânico para descarregar resíduos no leito do filtro.
    • Passe o tubo de PVC com 10 cm de diâmetro através da parede ou sob as fundações da casa, por um comprimento mínimo de 1,50 m, em direção ao poço. O tubo deve estar nivelado ao cruzar a parede ou embaixo das fundações. Posteriormente, ela deve seguir uma ligeira inclinação de cerca de 2% para chegar ao poço.
      • Lembre-se de colocar um bujão no final do cano que fica dentro da casa. Se o seu escape passar pela parede, feche novamente o restante do furo com cimento hidráulico para o exterior e o interior.
      • Não dê muita inclinação aos canos que vão para o poço. Se essa inclinação for muito alta, os resíduos sólidos podem ficar presos nos canos porque se movem menos rapidamente que a água. Se a inclinação inicial for muito alta, a saída do poço também poderá ser alta demais para permitir que os tubos que levam ao leito do filtro sigam uma inclinação adequada.


  3. Cavar um buraco grande o suficiente. Servirá para receber o tanque. Use o telêmetro e mire na extremidade superior da saída do tubo de drenagem. Meça a distância entre esta extremidade e o fundo do tanque. Use o padrão para ler essa distância, que você adicionará ao número que você leu durante a 1 mira. Adicione mais 4 cm. Agora o alvo está definido na profundidade apropriada.
    • Configure e cavar o leito do filtro de acordo com as especificações fornecidas por estudos anteriores. Lembre-se de que os rejeitos devem descer do poço para o leito do filtro por gravidade.


  4. Instale os tubos cheios. Estes tubos devem ser colocados sobre uma camada de areia com pelo menos 10 cm de espessura. Recomenda-se revesti-los com materiais não pedregosos. Os tubos de espalhamento serão colocados e cobertos por cascalho de drenagem. Se você tiver dúvidas sobre a conformidade da sua instalação, pergunte ao seu SPANC. O circuito de expansão deve estar nivelado enquanto estiver fechado por um olhal ou plugues em loop.


  5. Conclua a instalação. Depois de obter a autorização da SPANC, cubra o cascalho de drenagem com geoile ou material apropriado. Pergunte ao seu SPANC sobre as especificações do tecido (espessura, etc.). Preencha com terra.

Método 2 de 2: Coloque um dispositivo com uma estação de dosagem



  1. Instale uma estação de dosagem. Esta é uma unidade de distribuição de baixa pressão a jusante de seu poço de água, que contém uma bomba elétrica para evacuar os resíduos no leito do filtro ou outros meios de tratamento secundário.
    • A estação de dosagem inclui uma bomba elétrica e interruptores de bóia. Também pode haver um sistema para regular a quantidade de água bombeada e os horários de bombeamento. É um dispositivo à prova d'água. Esta instalação deve ser mantida regularmente por um especialista. Em particular, ele verificará se a bomba e o sistema elétrico estão funcionando corretamente. Na França, esse tipo de dispositivo geralmente acompanha instalações do setor aprovado.


  2. Execute as verificações necessárias. Os detalhes da construção devem ser verificados pelo seu SPANC, que aprova o layout e a profundidade de todos os oleodutos fora da habitação, especialmente aqueles que transportam as liberações de pressão. Você também deve notificá-lo da localização e profundidade dos tanques e das particularidades do seu campo de drenagem ou de outros sistemas de tratamento secundário.


  3. Conclua a instalação. Após a validação, conclua o trabalho cobrindo a estação de dosagem e os tubos de pressão.