Como jogar críquete

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como jogar críquete - Conhecimento
Como jogar críquete - Conhecimento

Contente

Neste artigo: IntroduçãoPrincípios e regrasJogar críquete

O críquete é um dos jogos mais populares da Ásia (e do subcontinente), Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e muitos outros países. Se você sempre sonhou em praticar esse esporte ou simplesmente vive em um país (como a França), onde o críquete não é muito praticado e, portanto, está curioso para aprender, leia as etapas abaixo para aprender os conceitos básicos de críquete.


estágios

Parte 1 Configurando



  1. Adquirir material. O críquete requer equipamentos muito específicos e adaptados para jogar corretamente. O mínimo inclui seis tocos (pinos), quatro arrendamentos (pedaços de madeira que superam tocos), dois bastões de críquete e uma bola. A maioria das equipes também usa roupas e equipamentos de segurança adequados para o balcão.
    • o tocos e arrendamentos são peças de madeira montadas para criar o que é chamado de postigo (ou wicket), que é um dos objetos mais importantes do críquete. A instalação dos contadores é explicada em detalhes no final desta parte.



    • O bastão de críquete é um grande bastão de salgueiro, achatado de um lado e arredondado do outro para garantir sua solidez. A bola deve ser atingida com a parte plana do taco para lhe dar mais poder.




    • A bola de críquete se assemelha a uma bola de beisebol em tamanho e composição, mas é separada em dois hemisférios amarrados por uma costura, como uma bola de tênis. É tradicionalmente vermelho, com uma costura branca. Hoje em dia, a bola também pode ser branca para melhor visibilidade durante jogos importantes.



    • A roupa de críquete inclui calças compridas, uma camisa (manga curta ou longa) e um par de sapatos. A maioria dos jogadores de cricket usa grampos para obter uma melhor associação no campo, mas isso não é obrigatório.Em festas com uma bola vermelha tradicional, a roupa é geralmente branca ou creme. Enquanto as roupas coloridas são reservadas para partidas com uma bola branca.



    • O goleiro (um apanhador de bolas) pode usar equipamentos de segurança semelhantes aos dos apanhadores de beisebol: um par de luvas, almofadas (que protege as pernas) e um capacete. Outros jogadores de campo não estão autorizados a usar equipamentos de segurança.






  2. Defina o campo de jogo. O críquete é jogado em um grande campo oval. No centro do solo, há uma superfície retangular chamada de breu. Os limites do campo devem ser claramente marcados com uma linha.
    • o breu é onde o arremessador (chapéu-coco) joga a bola para o baterista do outro time. O comprimento do tom deve ter 20,12m x 3,05m de largura.



    • Um campo de críquete é geralmente oval, embora nenhuma forma seja especificada pelas leis do jogo.


  3. Marque-os vincos. o breu é dividido em vários segmentos por linhas chamadas vincos. Existem quatro no total:
    • o vinco estourando, às vezes chamado vinco de rebatidas, marque o limite a partir do qual o baterista não está mais seguro e pode ser eliminado (por exemplo, quando um dos postigos é destruído pela equipe adversária durante uma corrida, chamamos de acabar.)



    • Ambos vincos de retorno são linhas paralelas ao lado mais longo do breu, eles estão de cada lado a partir da duna vinco estourando até o final de breu.
    • As linhas brancas que fecham o breu são os vincos de boliche. Eles são paralelos a vinco estourando e deitar-se entre os dois vincos de retorno, dividindo assim a superfície do jogo em dois retângulos de cada lado do vincos estourando. O lançador pode ficar sobre ou atrás dessa linha antes de jogar a bola.
    • Cada extremidade de breu é marcado por linhas (vincos), deixando um espaço retangular entre eles no centro da breu. Fora desses limites, o restante do campo de críquete não está marcado.


  4. Escale os postigos. Uma janela é uma estrutura composta por três estacas de madeira, chamadas tocos, cavou no chão e dois pequenos gravetos chamados arrendamentos superando cada par de toco (esquerda-meio e meio-direita). Na maioria dos casos, se a bola de um arremessador bate em um postigo e ele perde um arrendamentoo baterista de frente para o campo é eliminado. A defesa dos postigos é, portanto, uma parte importante da ofensiva.
    • As três estacas devem ter 71,1 cm de altura (acima do solo) e estão espalhadas por uma largura de 22,86 cm.



    • Os contadores estão posicionados de modo que o toco central estar no centro da vinco de boliche e os outros dois tocos são equidistantes um do outro ao longo da linha. Um contador é plantado em cada vinco de boliche, para um total de dois postigos no breu. Os bateristas ficam na frente da caixa que precisam defender durante o jogo.

Parte 2 Princípio e regras



  1. Aprenda o princípio do jogo Como na maioria dos jogos de campo, o princípio do críquete é marcar pontos (runs) por uma troca de posições de dois bateristas de uma equipe ou durante uma eliminação causada pela equipe adversária chamada equipe de arremesso. A equipe que precisa marcar os pontos é chamada de equipe de rebatidas.


  2. Aprenda o básico das regras do jogo. No críquete, cada equipe é composta por 11 jogadores (um 12º jogador pode ser adicionado em caso de lesão, mas não faz sentido substituí-lo). A equipe de arremesso deve ter seus 11 jogadores em campo o tempo todo, enquanto a equipe de baterista (equipe de rebatidas) tem apenas 2 no campo, chamados de batedores. Os bateristas (ou batedores) devem tentar acertar a bola depois de serem arremessados ​​por um arremessador da equipe adversária, depois devem trocar de posição sem serem eliminados.
    • Cada posição no breu tem um nome muito específico. A pessoa que arremessa a bola é o arremessador (ou chapéu-coco) e o baterista que está de frente para a bola é chamado de grevista (ou massa, baterista ativo). O outro baterista, que fica perto do arremessador do outro lado do breu comparado com a massa, é chamado de Non-atacante (ou baterista inativo). Finalmente, os membros da equipe de arremesso que estão atrás dos postigos (e, portanto, atrás dos rebatedores) são chamados de porteiros.



      • Outras posições de campo têm nomes conhecidos, mas esses nomes não são oficiais.


  3. Aprenda a estrutura de uma partida. Assim como o beisebol, o críquete usa termos especiais para descrever cada parte do jogo.Dependendo da duração do jogo, o número de rodadas varia de um a dois por equipe. Cada rodada (ou período de atividade) é dividido em uma série de lances chamados sobre ou série. Leia os vários pontos abaixo para conhecer esses elementos em detalhes:
    • Sempre que o arremessador joga a bola, atingida ou não pelo batedor, o placar é contado. Assim que um arremessador lança a bola 6 vezes em uma direção, um sobre é anunciado. No final, o iniciador é substituído por um novo iniciador. Ele não pode encadear duas séries consecutivas, mas pode fazê-lo novamente, substituindo o próximo lançador depois de terminar sua série, para que, teoricamente, dois lançadores possam jogar uma rodada inteira sozinhos trocando assentos. Lorsquun sobre anunciado, a posição do lançador muda, passa de um extremo do campo para o outro.



      • Isso também significa que a massa pode mudar entre os conjuntos, dependendo de qual extremidade do breu é quando sobre é anunciado. Os bateristas também podem mudar de acordo com o número de runs marcado, já que o lançador não muda de lugar, exceto no final de uma série. Por exemplo, se apenas um corrida é marcado, o baterista e o não baterista trocam de lugar e o não baterista se torna baterista para o próximo lançamento.
    • Assim que um baterista é eliminado, ele sai do campo e é substituído por um de seus companheiros de equipe. Se a equipe de arremesso conseguiu eliminar 10 dos 11 bateristas da equipe adversária em um turno, então o final do turno. As diferentes maneiras de eliminar um baterista são explicadas abaixo.



    • Uma rodada é um período de jogo em que toda a equipe em (no bastão) joga. Nas formas mais curtas de críquete, é permitido um número de sets por set para cada equipe. Quando esse número é atingido, o fim termina mesmo que a equipe de arremesso (a chamada equipe fora) não percebeu 10 saídas e assim não eliminou dez bateristas. Em uma forma mais prestigiosa e profissional de críquete, chamada Teste de Críquete, o número de rodadas por rodada não é definido, o que significa que geralmente uma rodada termina apenas quando 10 dos 11 bateristas foram eliminados. No final de uma corrida, a equipe de arremesso e a equipe de morcegos trocam seus papéis e uma nova rodada começa.



      • Uma partida de teste de críquete é limitada a 5 dias, com 6 horas de jogo diário. A variante mais curta do críquete é o Twenty20, cada equipe tem uma única rodada com um máximo de 20 arremessos por conjunto. Uma partida do Twenty20 dura apenas algumas horas.


  4. Aprenda a importância dos postigos. Os bilhetes são parte integrante do críquete. Além disso, uma das maneiras de eliminar um baterista é largar um ou ambos arrendamentos com a bola, essa ação é chamada de destruição (quebra) na bilheteria. Existem várias maneiras de eliminar um baterista no balcão:
    • Se o arremessador conseguir destruir com a bola a janela à frente da qual é o baterista ativo, o baterista será eliminado sendo Bowled.



    • Se um dos jogadores de campo destruir um dos postigos com a bola (que pode estar em sua mão) enquanto os bateristas estiverem correndo na quadra para marcar uma corrida (um corrida), o baterista é eliminado sendo acabar.



    • Desde o Non-atacante destino do vinco estourando Assim que o arremessador começar a arremessar a bola (da mesma maneira que os jogadores de beisebol se afastam da base para antecipar uma corrida), o arremessador pode eliminar o não-batedor, parando o arremesso e interrompendo o seu postigo antes de retornar ao a linha. Essa ação também é considerada uma acabar.



    • Se o grevista erra a bola e começa a sair de sua zona segura, o goleiro pode destruir o wicket pegando a bola e acertando o wicket com ela. O baterista é eliminado por ser perplexo.



    • Se o batedor usa intencionalmente uma parte do corpo para interceptar a bola, então o que destruiria seu postigo, ele é eliminado por ser perna antes do postigo que geralmente é abreviado como LBW.



    • Se o batedor destruir inadvertidamente sua própria caixa durante o arremesso, ele será eliminado sendo bater wicket. Não importa o que destrua o wicket, é apenas necessário que o baterista esteja tentando bater na bola ou que ele bata no leite e comece a correr.



      • Por outro lado, se o batedor bate na bola e vai direto para o balcão de seu companheiro de equipe (o baterista inativo), o não-baterista não é eliminado. O arremessador ainda pode pegar a bola e jogá-la de volta na caixa do baterista ocioso para eliminá-la.


  5. Aprenda as outras maneiras de eliminar um baterista. Além do balcão, existem outras maneiras de eliminar um baterista. Alguns métodos são bastante comuns, enquanto outros permanecem bastante raros ou inexistentes, durante uma partida de alto nível. Os meios mais técnicos de eliminação só podem ser validados pelos árbitros (chamados árbitros) que ainda têm 2 (às vezes 3) em campo.
    • Um rebatedor pode ser eliminado sendo apanhado se um dos jogadores de campo (caçador) conseguir pegar a bola atingida pelo taco do baterista e antes disso não tocar o chão. Se o jogador que pegou a bola sair dos limites, o batedor marca seis pontos. É o mesmo se a bola for apanhada fora de campo ou se o lançador sair de campo após ser pego.



    • Se um baterista intencionalmente toca a bola com uma mão que deixou cair o taco, ele é eliminado sendo segurando a bolaa menos que a equipe adversária concorde. Esta regra não se aplica quando a bola está tocando o jogador ou para qualquer outra ação acidental.



    • Quando um baterista tenta usar seu taco ou corpo para desviar a bola já lançada (geralmente para defender seu postigo) ou se ele voluntariamente embaraça um dos jogadores da equipe adversária, ele é eliminado sendo obstruindo o campo. No entanto, correr para o baterista entre o caçador que segura a bola e seu postigo é legal.



    • Se o batedor deliberadamente bater na bola duas vezes sem motivo, exceto para afastá-la do seu postigo, ele será eliminado. É estritamente proibido bater na bola duas vezes para desconcentrar o adversário ou para marcar melhor.



    • Quando um baterista é eliminado, se o próximo baterista não chegar ao campo para substituí-lo em dois minutos, este último é considerado expirou e é eliminado.





  6. Aprenda os pontos extras. Existem várias maneiras de marcar runs categorizado como extras. Eles são pontuados para calcular as médias dos jogadores e, caso contrário, são idênticos aos outros runs cujo objetivo é determinar um vencedor. Os quatro tipos de pontos extras são:
    • Quando o lançador faz um lançamento inválido, um sem bola, o baterista só pode ser eliminado se ele estiver acabarse ele tocar a bola com a mão, se ele bloquear um dos jogadores ou se ele acertar a bola duas vezes. Em um caso de sem bolaos pontos são contados como extras e cada lance inválido feito por um lançador é repetido. (Portanto, um arremessador que fez um arremesso inválido terá que arremessar a bola 7 vezes em vez de 6 para terminar a série.)



      • Se nenhum ponto for marcado durante um lançamento inválido, um corrida ainda é concedido à equipe no bastão.
    • Quando um arremessador joga a bola longe demais, falamos sobre grande e a equipe no bastão marca automaticamente um corrida adicionado a extras. O lance está aqui novamente.



    • Se o baterista tentar acertar a bola, mas os errados e o goleiro também não pegar, os dois bateristas podem marcar um adeus trocando sua posição sem que a bola seja tocada.



    • um tchau perna está marcado na mesma situação que um adeusmas quando a bola foi atingida pelo corpo do baterista em vez do taco. Não importa se o baterista não estava tentando bater na bola.



Parte 3 Jogando críquete



  1. Instale o breu. Um baterista é posicionado em cada extremidade do breuatrás de cada vinco estourandomas antes do vinco de boliche. O arremessador deve ficar em um extremo da linha, ele começa atrás do vinco de boliche e jogue a bola para o outro lado. O baterista para quem o arremessador joga a bola é o grevista ou massa ou massa ativa. O baterista que está do outro lado do arremessador é o Non-atacante ou não-rebatedor.
    • O goleiro está posicionado atrás do balcão do baterista que está de frente para o arremesso. Seu trabalho é interceptar a bola travando. Quando o wicketkeeper pega uma bola, a massa é normalmente eliminada.



    • Os outros nove membros da equipe de arremesso podem se posicionar em qualquer lugar, desde que fiquem fora do campo. breu.





  2. Lança a bola. O jarro começa atrás do vinco de boliche e joga a bola antes de avançar para o vinco estourando e jogue a bola novamente. Uma bola de críquete sempre se joga por cima do ombro com o braço totalmente estendido. A bola pode quicar uma vez no breu antes de chegar à massa, mas isso não é obrigatório.
    • Se o arremessador morde a linha ao arremessar a bola, o arremesso é inválido. Os bateristas podem correr como se fossem bater na bola, mas não podem ser eliminados, exceto por alguns métodos muito específicos explicados anteriormente.



    • Cada arremessador tem seu próprio estilo de arremesso. o jogadores rápidos destacam-se pela alta velocidade que dão à bola, enquanto o girar jogadores prefere dar efeito à bola. Os lançamentos mais rápidos podem atingir 160 km / h, o breu não muito tempo, a massa deve estar viva.



    • O arremesso deve atingir o baterista nos quadris ou abaixo dele. Se a bola passa por seus quadris ou é intocável, é um arremesso inválido ou grandeespecialmente quando a bola não está muito longe do baterista, mas é alta demais para ser atingida.



  3. ATENÇÃO: jogar a bola é muito complicado, você deve manter o braço direito e escovar a orelha. Na dedução, será difícil, mas com um pouco de treinamento, essa maneira de arremessar fará seus efeitos e a bola sairá muito mais rápido e com menos esforço.


  4. Bata na bola e corra. Usando a parte plana do taco, ele pode bater na bola corretamente. Existem diferentes maneiras de acertar a bola, cada uma com uma vantagem diferente das outras. Quando o batedor bate na bola, ele e o baterista inativo podem correr para o outro lado da bola. breu e então trocam de lugar. Se os dois bateristas conseguissem alcançar os dois lados do breu não tem problema, eles marcam um corrida e então um ponto. Se um dos dois bateristas for eliminado, ele tenta alcançar o outro lado do breunenhum ponto é marcado.
    • Os bateristas não precisam correr quando batem na bola. Contanto que eles fiquem para trás vinco estourandoeles são seguros e dificilmente podem ser eliminados. Então, às vezes, é mais seguro não correr.



    • Os bateristas que marcaram um corrida se tiverem sucesso, podem dar a volta imediatamente e correr novamente para tentar marcar outro ponto; podem repetir a ação quantas vezes quiserem antes que o time adversário seja eliminado. Fazer mais de 4 trocas de posição durante um arremesso é, no entanto, muito raro, mas possível.



    • Quando um batedor bate na bola e que feitiço depois de tocar o chão, 4 runs são concedidos à equipe de bateristas. Se a bola sai de campo sem tocar o chão, o time marca 6 runs.





  5. Termine o jogo. O jogo termina quando todos os jogos são disputados (não importa qual variante de críquete você escolheu). A equipe com mais pontos vence.