Como jogar o jogo de 21 perguntas

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Jogando jogo de perguntas
Vídeo: Jogando jogo de perguntas

Contente

Neste artigo: Noções básicas do jogo Perguntas a serem feitas para quebrar o gelo com estranhosPerguntas a amigosPerguntas para um parceiro românticoReferências

O jogo de "21 perguntas" é muito fácil de jogar e pode ser personalizado de acordo com o número e a personalidade de quem o joga. Jogue este jogo quando quiser conhecer alguém um pouco melhor. Aqui estão algumas diretrizes e exemplos de perguntas para você começar.


estágios

Parte 1 O básico do jogo



  1. Entenda o conceito. A idéia das 21 perguntas é fazer uma série de 21 perguntas para cada jogador, a fim de conhecer um pouco melhor essas pessoas.
    • Depois que uma pergunta é feita, o "alvo" ou a pessoa que responde à pergunta tem o direito de responder a ela antes que outra pergunta seja feita.
    • Esse jogo geralmente é jogado para quebrar o gelo ou passar os períodos de tédio. Neste jogo, perguntas e respostas são geralmente bastante leves.
    • Este jogo é mais fácil de jogar juntos, mas você pode jogar em um pequeno grupo.


  2. Escolha o primeiro alvo. O "alvo" é o indivíduo que deve responder a perguntas durante um turno do jogo.
    • Cada jogador é um alvo por sua vez, para que o jogo permaneça justo.
    • Uma pessoa pode se voluntariar para ser o primeiro alvo, mas se você não concordar, pode decidir jogando, jogando pedra-papel-tesoura ou jogando um dado.
    • Puxar a moeda funciona melhor quando há apenas dois jogadores. Cada jogador escolhe entre "empilhar" ou "face" quando uma moeda é lançada. Qualquer que seja a face da moeda que aparece quando ela cai, é o jogador que lavou o escolhido que faz o primeiro turno.
    • Jogar pedra-papel-tesoura é mais fácil para duas pessoas, mas pode ser usado quando houver mais. Os jogadores cantam "pedra, papel, tesoura, vão" e cada um faz uma forma com a mão que corresponde a um dos objetos mencionados na música. A "pedra" é formada por um punho fechado, o "papel" é formado por uma mão plana e a "tesoura" é formada estendendo os dois dedos indicadores da mão enquanto dobra o polegar e os outros dois dedos. A pedra bate na tesoura, a tesoura bate no papel e o papel cobre a pedra. Quem cria o símbolo vencedor é o primeiro alvo do seu jogo.
    • Rolar um dado é sua melhor opção ao jogar com um grupo. Cada pessoa lança seus dados por vez. Quem faz o maior número começa.



  3. Jogue como um alvo por sua vez. Cada jogador deve dar uma volta como alvo. Depois que o primeiro alvo responder a 21 perguntas, você deve passar para o segundo alvo. Se você jogar em um grupo, continue se movendo pelo grupo até que todos tenham respondido a 21 perguntas.
    • Se você jogar dois, a segunda pessoa se tornará o alvo depois que a primeira terminar.
    • Se você joga com um grupo, deve circular o círculo do grupo até que todos sejam alvejados. Caso contrário, você pode escolher quem se torna o alvo realizando outro sorteio ou lançando um dado novamente.


  4. Determine quem está fazendo as perguntas. Quando você joga dois, cada jogador faz uma jogada para fazer as perguntas. Ao jogar com um grupo, você deve decidir quem será o responsável por fazer as perguntas a cada turno.
    • O método mais simples e mais popular é que cada pessoa faça uma pergunta ao alvo por sua vez. Depois que a Pessoa A faz uma pergunta, a Pessoa B faz uma, seguida pela Pessoa C. Isso continua até que todos façam uma pergunta, então a Pessoa A faz outra pergunta e o ciclo recomeça.
    • Outra opção é nomear um porta-voz. Todos no grupo escrevem 21 perguntas para o alvo. O porta-voz coleta essas perguntas e escolhe uma mistura de cada lista para fazer as perguntas-alvo até que um total de 21 perguntas tenha sido feito.
    • Você também pode se revezar para a pessoa que faz as perguntas. Usando esse método, cada alvo tem outro questionador e a pessoa que faz as perguntas é a única pessoa responsável pelas perguntas feitas ao alvo. Todo mundo deve ter um truque como um autor de perguntas e ninguém deve ser o autor de perguntas duas vezes. Você também precisa decidir quem fará as perguntas aleatórias para cada alvo para permanecer justo.
    • Sua última opção é ter uma lista de perguntas predefinidas que todo mundo começa no início do jogo. Esta lista de perguntas permanecerá a mesma para todos os alvos ao longo do jogo.



  5. Defina diretrizes e restrições sobre questões. As perguntas feitas podem e devem variar, dependendo da personalidade da pessoa que as escolhe, mas antes de começar, você precisa estabelecer algumas regras básicas para que todos os que jogam saibam o que esperar.
    • De um modo geral, os jogadores impõem restrições sobre como as perguntas pessoais podem ser feitas. Essas restrições podem ser tão precisas quanto banir uma pergunta como "Qual é o seu segredo mais obscuro? ". Por outro lado, você poderia fazer uma restrição mais geral que proíbe os jogadores de fazerem perguntas profundamente pessoais.
    • Você também pode criar diretrizes sobre o tipo de perguntas feitas com base em temas. Por exemplo, se você faz 21 perguntas com um grupo de jovens da igreja, pode indicar que pelo menos metade das perguntas deve ser de natureza religiosa. Para uma consulta com um novo amigo ou uma possível data, você pode definir diretrizes para que todas as perguntas sejam relacionadas a eventos familiares ou sonhos e objetivos.
    • De um modo geral, os temas não são utilizados e as perguntas são completamente aleatórias.


  6. Evite perguntas que exijam um "sim" ou um "não". Embora nada seja estritamente proibido, esse tipo de pergunta limita seriamente as respostas e torna mais difícil conhecer alguém do que perguntas que exigem respostas mais elaboradas.
    • O mesmo pode ser dito para "Você prefere ser ...", perguntas que fornecem duas respostas possíveis para o alvo.
    • Se você estiver fazendo uma pergunta simples, como as acima, certifique-se de que parte da resposta inclua um "porquê", o motivo pelo qual o alvo escolheu essa resposta.
    • Sempre que possível, encontre uma maneira de reformular uma pergunta que leve a um "sim" ou "não", de modo que cubra o máximo de divergências. Por exemplo, em vez de perguntar "Você gosta de ir à praia? Pergunte algo como: "O que você mais gosta quando vai à praia?" ". Se o alvo realmente não gostar do alcance, essas informações provavelmente se destacarão em sua resposta. Se ela gosta da praia, você aprenderá mais sobre essa pessoa do que se ela simplesmente dissesse "Sim, eu amo a praia".


  7. Responda honestamente. O jogo só funciona se cada jogador responder honestamente quando fizer uma pergunta. Caso contrário, você pode dar uma falsa impressão de si mesmo.
    • Se você se sentir desconfortável em responder a uma pergunta honestamente, peça aos outros jogadores para passarem o seu turno e forneça uma breve explicação do motivo pelo qual você deseja passar. Se outro jogador não concordar, proponha uma penalidade: você pode fazer uma das perguntas que faria a outro jogador ou responder 22 perguntas em vez de 21.

Parte 2 Perguntas a serem feitas para quebrar o gelo com estranhos



  1. Mantenha as coisas bem aleatórias. Se você estiver com um grupo de conhecidos ou pessoas que você não conhece bem o suficiente para ser sério, faça perguntas simples e aleatórias para relaxar o ambiente e deixar os outros jogadores à vontade. As possíveis perguntas incluem:
    • Que horas você gostaria de saber?
    • Qual é o som (o cheiro, a visão) sem o qual você não poderia viver?
    • Qual é a melhor maneira de viajar?
    • Qual era a sua idade favorita?
    • Qual período escolar você preferiu (ensino fundamental, ensino médio, ensino médio)?
    • Se você pudesse reencarnar como animal ou planta, o que escolheria?
    • Quais músicas seriam a trilha sonora da sua vida?
    • Que título você daria à sua autobiografia?


  2. Pense no cone. Se você decidir jogar este jogo com estranhos ou conhecidos que encontrar através de um cone específico, poderá levar esse parâmetro em consideração ao formar uma ou todas as suas perguntas.
    • Se você se encontrar com membros de um clube de leitura ou redação de grupo pela primeira vez, poderá fazer perguntas como "Qual é o seu livro favorito? Ou "Se você pudesse ser um personagem fictício, quem seria? "
    • Se você estiver se reunindo com um grupo da igreja, pense em perguntas como "Qual é a sua história favorita na Bíblia? Ou "Quando você desenvolveu um interesse pela religião pela primeira vez? "
    • Se você conhecer alguém novo ao abrir um café, pense em perguntas como "O que você prefere comer com seu café?" Ou "Você prefere parar o café por um mês ou parar de lavar por uma semana? "


  3. Cubra temas básicos. Embora ninguém compartilhe exatamente os mesmos interesses, há semelhanças suficientes na natureza humana para permitir que você formule perguntas com as quais a maioria das pessoas possa se relacionar. Aqui estão alguns exemplos:
    • Se você pudesse viajar para qualquer lugar do mundo, para onde iria e por quê?
    • Qual é o seu sonho profissional?
    • Quais são seus três hobbies favoritos e quando você os descobriu pela primeira vez?
    • Como foi seu primeiro amor?


  4. Faça perguntas que exijam respostas criativas. Em vez de fazer perguntas especificamente sobre os pensamentos e desejos do alvo, você pode fazer perguntas impessoais que exigem que o alvo responda criativamente. O tipo de resposta que você receberá pode fornecer uma boa visão geral de como essa pessoa pensa. Pense em perguntas como:
    • No cinema, qual apoio de braço é seu?
    • Os cabeleireiros vão a outros cabeleireiros ou eles próprios cortam os cabelos?
    • Se uma ambulância machuca alguém acidentalmente, o que está a caminho de salvar alguém, quem o cuidador escolherá salvar?
    • Que animal híbrido seria o mais estranho, como seria e como seria chamado?

Parte 3 Perguntas para fazer amigos



  1. Observe que você pode fazer a um amigo qualquer pergunta que você faria a um estranho. A maioria das perguntas que você pensaria em fazer a um estranho é apropriada quando você joga as 21 perguntas com um amigo.
    • Ao escolher perguntas como as listadas na seção "estrangeira", filtre as informações que revelam que você já conhece seu amigo e todas as que possam entrar em conflito com a personalidade dele.


  2. Faça perguntas sobre eventos familiares. Uma boa maneira de conhecer melhor um amigo é aprender mais sobre sua família. Pense em perguntas como:
    • Qual foi o seu local favorito de férias em família?
    • Qual é a sua memória familiar favorita?
    • Com que tia / tio / primo etc. você está tentando o melhor e por quê?
    • Qual foi o seu pior argumento com um irmão ou irmã?
    • Quando você realmente admirou um dos seus pais ou ambos?


  3. Pense em perguntas sobre amizade. Outra maneira de conhecer melhor um amigo é aprender mais sobre suas experiências anteriores de amizade. As possíveis perguntas incluem:
    • Quem foi seu amigo mais próximo durante a sua infância?
    • Qual foi a coisa mais emocionante que um amigo já disse ou fez por você?
    • Qual foi o argumento mais estúpido que você teve com um amigo?


  4. Promover esperanças e aspirações. Essas perguntas oferecem uma visão pessoal do seu amigo. Mantenha essas perguntas bastante otimistas. Por exemplo:
    • Que adulto você queria ser quando era pequeno?
    • Se você pudesse gerenciar qualquer empresa ou organização, o que escolheria?
    • Se você pudesse realizar qualquer sonho sem se preocupar com dinheiro ou com o lado prático, qual seria?

Parte 4 Perguntas para um parceiro romântico



  1. Observe que você pode fazer perguntas direcionadas a estranhos ou amigos. Se você e o objeto potencial de seu amor estão apenas começando a se conhecer, as perguntas gerais que você pode fazer a estranhos ou amigos também são adequadas aqui.


  2. Faça perguntas sobre o que as outras pessoas esperam da vida. Essas perguntas são bem sérias, mas geralmente não são sombrias. Além disso, eles podem fornecer informações importantes sobre a direção que outra pessoa espera dar ao seu relacionamento. As sugestões possíveis incluem:
    • Como você se vê daqui a 5, 10, 15 ou 20 anos?
    • Qual seria o seu casamento ideal?
    • Onde você gostaria de passar a lua de mel ideal e como passaria o tempo lá?
    • Com que idade você gostaria de se casar? E tem filhos?
    • Como é a sua casa ideal?


  3. Esclareça o assunto das perguntas sobre relacionamentos passados ​​antes de perguntar. Se o seu parceiro não se sentir confortável falando sobre relacionamentos passados, não é hora de levantar a questão. Além disso, você nunca deve fazer perguntas que não deseja que sejam respondidas. Contanto que vocês saibam o que esperar e concordar, ainda poderão fazer perguntas como:
    • Como foi seu primeiro beijo?
    • Como foi seu primeiro / primeiro namorado?
    • Qual foi o seu melhor encontro?


  4. Não faça perguntas sexuais apenas se a outra pessoa estiver confortável com esse tipo de pergunta. Algumas pessoas são mais modestas que outras e se o relacionamento for novo ou você ainda não alcançou esse nível de intimidade com a outra pessoa envolvida, os problemas sexuais podem parecer inadequados. Se você decidir "testar as águas" e perguntar a alguns deles, certifique-se de que eles fiquem simples e recuem assim que você sentir desconforto. As possíveis perguntas incluem:
    • Até onde você já esteve no primeiro encontro? Até onde você iria?
    • Qual é a sua fantasia?