Como jogar softbol

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O que é Softbol e como se joga?
Vídeo: O que é Softbol e como se joga?

Contente

Neste artigo: Compreendendo o básicoRecolhendo o equipamentoAprendendo a baterAprendendo a começarRecebendo a recepçãoReferências

O softbol é praticado em qualquer idade. Embora nem todos possamos ter um ótimo treinador para nos ensinar todos os truques, é fácil e divertido aprender a jogar sozinho.


estágios

Parte 1 Compreendendo o básico



  1. Entenda a diferença entre softbol e beisebol. Softbol e beisebol são duas variantes do mesmo esporte, com algumas diferenças notáveis. A principal diferença é que no softbol a bola deve ser lançada por baixo, enquanto no beisebol a bola deve ser lançada de cima. Como o nome do esporte indica, o softbol também é diferente.
    • No softball, as bolas são maiores e um pouco mais pesadas que o beisebol, mesmo que sejam menos resistentes. Além da cor branca clássica, eles estão disponíveis em verde ou amarelo fluorescente.
    • Os campos de softbol são geralmente menores que os de beisebol e uma partida tem sete entradas e não nove como no beisebol.
    • Os tacos de softbol são mais curtos e mais largos que os de taco



  2. Entenda a diferença entre slowpitch e o fastpitch. Existem dois tipos de softbol, ​​com pequenas diferenças. As regras gerais permanecem as mesmas para ambos, no entanto.
    • O passo lento é geralmente misturado e, como o nome indica, a bola é lançada mais lentamente.
    • Fastpitch é jogado principalmente por mulheres e tem a principal característica de ter tiros muito rápidos e muito altos.


  3. Aprenda sobre as regras. Um jogo de softball ocorre em sete rodadas, cada uma dividida em duas meias mangas. A primeira metade é onde o time visitante ataca. O segundo é onde o time da casa ataca. Cada meia corrida de uma bateria continua até que o time defensor consiga tirar três jogadores do time atacante.
    • O arremessador joga no baterista até que uma das seguintes coisas aconteça.
      • Ou a equipe atacante comete três faltas, ou seja, a bola é lançada três vezes ao baterista sem que ela seja capaz de acertá-la.
      • Ou quatro bolas são lançadas porque os arremessos não estão na área do baterista, ou o baterista sai da equipe defensora tocando-o com a bola.
      • O arremessador acerta o baterista com uma bola. Nesse caso, o baterista recebe uma primeira base (isso só se aplica ao softball rapidamente, mas não diminui a velocidade).
      • O baterista entra na base a tempo após receber, pegar ou erro de aterramento (ou interferência do receptor ou corredor).
    • Para soltar o baterista, o arremessador pode fazer três arremessos ou um jogador de campo (em defesa) pode pegar a bola do batedor antes de pular.
    • Se um jogador de campo pegar uma bola da massa no ar, a bola estará "fora", mesmo que a bola tenha falhado.
    • Para conseguir um corredor, os jogadores de campo devem rapidamente se apossar da bola.
    • Uma vez na posse da bola, uma opção é tocar fisicamente o corredor com a bola, quando a bola estiver entre duas bases. A outra opção é enviar a bola para a base onde o corredor chegará (por esse motivo, a escolha mais segura é apontar para a primeira base).
    • Os jogadores atacantes irão para o prato, acertarão e tentarão contornar todas as bases antes de retornar ao prato. A cada passagem para o prato, a equipe atacante ganha um ponto.
    • No final das sete entradas, a equipe com mais pontos vence o jogo. Em caso de empate, a partida pode terminar empatada ou entradas extras podem ser disputadas até que um time tenha mais pontos que o outro.



  4. Pergunte sobre as posições. Quando um time está em campo, cada jogador tem uma posição específica que ele deve desistir apenas em caso de instruções do treinador nesse sentido. O campo é dividido em duas zonas, o campo interno e o campo externo.
    • O campo interno é a área de argila onde estão localizados o coletor, o arremessador, as três primeiras bases e o coletor curto.
    • O campo externo é a área coberta por um gramado, com três posições principais: campo esquerdo, campo central e campo direito. O campo central pode, dependendo do jogo e do campeonato, ser dividido em duas posições: centro esquerda e centro direita.
    • Embora o receptor e o arremessador sejam jogadores de campo, essas são posições específicas que requerem treinamento adicional fora do treinamento de um jogador de campo "normal". Eles geralmente treinam para longe do resto da equipe.

Parte 2 Reúna o equipamento



  1. Encontre uma boa luva. Você usa uma luva quando está no campo para pegar a bola. É feito de couro e deve ser usado na mão ruim.
    • Se você comprar uma luva nova, precisará quebrá-la para tornar o couro mais macio. Existem várias maneiras de quebrar sua luva. Você pode assar com um óleo especial, deixá-lo ao sol ou apenas brincar muito com ele.
    • O receptor usa uma luva especial, leve isso em consideração se você decidir jogar apanhador.


  2. Escolha um morcego. Todos os tacos de softbol não são iguais. Você precisa comprar um bastão adaptado ao tamanho e força do jogador que o usará. Ao procurar um morcego, há três fatores principais a serem considerados: comprimento, peso e material.
    • Para encontrar um bastão do comprimento certo, levante-se e segure-o até o final. Se você soltar o braço, o taco bate facilmente no chão, é do tamanho certo para você. Se você precisar dobrar o cotovelo ou esticar o braço, o bastão é muito longo ou muito curto.
    • Para encontrar um morcego com o peso certo, preste atenção na queda. "Queda" refere-se à proporção entre comprimento (em polegadas) e peso (em onças). A queda é geralmente entre -8 e -12. Morcegos mais leves (em torno de -12) são bons para batedores mais fracos ou mais lentos. Morcegos mais pesados ​​(cerca de -8) são mais adequados para bateristas poderosos.
    • Existem dois tipos de tacos de softbol, ​​os de alumínio e os de materiais compósitos. Ambos os tipos são adequados para todos os níveis, mas a maioria dos morcegos é de alumínio. Você encontrará uma parede e outras duas paredes. Aqueles com uma parede são mais baratos, mas um pouco menos eficazes do que aqueles com duas paredes.


  3. Compre um capacete para você. O softball, especialmente sob a variante fastpitch, pode ser perigoso se você não tomar as medidas de segurança necessárias. A maioria dos campeonatos exige que os bateristas usem um capacete com uma grade, mas mesmo que não seja obrigatório, é sempre melhor usar um.


  4. Encontre um bom par de grampos. Sapatos com pontas são usados ​​em muitos esportes. No softball, eles não escorregam quando você corre de uma base para a outra. Para o softball, compre grampos com um fundo de plástico ou borracha. Grampos de metal são proibidos na maioria das ligas de softbol porque podem ferir outros jogadores.


  5. Procure equipamento adicional. Por exemplo, você tem luvas de baterista, que diminuem um pouco a dor da bola e roupas de softbol completas. Se você joga apanhador, também precisará comprar o equipamento que acompanha o poste: um protetor de peito e caneleiras.

Parte 3 Aprenda a acertar



  1. Tome uma posição. Quando você tem que bater, não basta ficar ao lado do mármore. Existem algumas dicas de baterista para colocá-lo na posição correta que você precisa praticar toda vez que bater.
    • Espalhe seus pés um bom medidor. Evite colocar um pé muito à frente do outro.
    • Dobre os joelhos e incline-se para a frente para estar na posição certa para acertar. Suas costas não devem ficar retas como uma prancha, mas um pouco inclinadas para a frente.
    • Descanse seu peso no pé mais voltado para a retaguarda. Quando você bate na bola, você pressiona com essa perna para colocar mais força no seu arremesso.
    • Fique a uma boa distância do mármore.Para saber exatamente a que distância se estende, estenda o braço com o bastão no final, perpendicular ao corpo, como se estivesse em pleno andamento. Aproxime-se ou afaste-se do mármore, para que o morcego fique logo acima do mármore.


  2. Segure o bastão corretamente. Ao pegar o bastão, você deve segurar a alça perto do fim. Suas mãos não devem tocar na base do bastão ou na parte metálica acima, mas em algum lugar no meio.
    • Alinhe os nós dos dedos no pescoço do morcego e certifique-se de que suas mãos se toquem.
    • Ao segurar o bastão, ele nunca deve ser apontado para cima ou para baixo ou na horizontal. Em vez disso, incline o taco levemente sobre o ombro.
    • Segure firmemente o bastão, com as mãos paralelas ao ouvido.


  3. Prepare-se para bater. Mantenha-se na posição correta, com o taco bem acima e atrás de você e seus joelhos dobrados.


  4. Distribua seu tiro para bater na bola. Ao bater, segure o taco na mesma altura e evite forçar a bola. Sempre espere um bom arremesso. De fato, se você acertar um arremesso ruim, corre o risco de faltar ou acertar uma bola errada.
    • Quando você bate, não se esqueça de ir "ombro a ombro". Isso significa que seu queixo deve começar no ombro direito e terminar no ombro esquerdo.
    • Ataque com força implantando seu gesto até o fim. Quando você bate na bola, não solte o bastão agora, você perderá metade do poder do ataque. Coloque toda a sua força no tiro e certifique-se de que o bastão esteja quase completamente ao redor do seu tronco.
    • Mova seus pés. Alguns bateristas preferem dar um pequeno passo, deixando o apoio no mesmo lugar. Em vez de avançar o pé de apoio, faça a técnica "decaser linsecte". Isso é para girar o pé de apoio como se estivesse esmagando um inseto.
    • Há uma exceção no toque do pé traseiro quando você tenta acertar o lado oposto da quadra. Por exemplo, se um baterista destro tentar bater à direita da quadra, ele (ela) poderá mover o pé direito um pouco mais antes do balanço para enfrentar o lado direito da quadra.
    • Transforme seu corpo com o pressionamento de tecla. Bons bateristas garantem que não fiquem rígidos demais, movendo o tronco junto com os braços e os pés. Isso permitirá que você coloque mais força na digitação.
    • Sempre mantenha seus olhos na bola. Nunca olhe para o campo ou outros jogadores ao acertar. Em vez disso, mantenha os olhos na bola para acertá-la corretamente.
    • Depois de bater na bola, não jogue o taco. Deixe-o cair suavemente fora das linhas entre as bases, para impedir que alguém entre.


  5. Vá para a primeira base após a digitação. Seu objetivo é sempre alcançar uma base; portanto, não perca um segundo para se mover.
    • Depois de acertar, sempre dê alguns passos em direção à primeira base, mesmo que você tenha derrubado ou chutado uma bola ruim. Não fique aqui esperando para ver o que acontece. Sempre corra o mais rápido possível para a primeira base. Se você cometeu um erro ou foi eliminado, o árbitro ou o seu treinador informará e você voltará ao jogo.

Parte 4 Aprendendo a jogar



  1. Estique os braços antes de jogar. Sem alongar, você machucou rapidamente o braço.


  2. No início, pratique jogando bolas curtas. Mesmo que seja fácil se sentir muito bem e queira jogar bolas de 30 metros, não é uma maneira de treinar. Além disso, você pode se machucar e, a essa distância, as chances de fazer belas fotos são mínimas.
    • Comece jogando bolas a 3 metros do seu alvo. Pode parecer muito próximo, mas à medida que avança, você se afasta do seu alvo.
    • Para começar com um exercício básico, tente se apoiar em um joelho e posicionar o cotovelo do braço direito (ou esquerdo, se for canhoto). Isso fará com que seus pulsos façam a coisa certa a jogar. Depois de fazer este exercício por um tempo, você pode pular para o tiro em pé.
    • Retire-se após cerca de vinte tiros. Não vá embora a ponto de não estar mais confortável.


  3. Coloque-se na posição certa para iniciar. Antes de arremessar, o ombro do braço a ser arremessado deve ser direcionado na direção oposta do alvo. Você provavelmente estará posicionado perpendicularmente à sua linha de partida no início.
    • Seus pés devem estar separados por um pequeno metro e permitir que você se sinta bem ancorado no chão.
    • Para começar a jogar, você deve segurar a bola com a luva colada no peito. Mantenha a mão na bola enquanto estiver na luva, no entanto.


  4. Segure a bola corretamente. A melhor maneira de segurar a bola é colocar as pontas dos dedos cobrindo a linha de junção dos tecidos.


  5. Levante o braço para jogar. Você deve colocar o braço atrás de você e depois sobre a cabeça antes de soltar a bola.
    • Evite puxar o cotovelo direito para trás, como faria com um arco ou estilingue. Com esse gesto, de fato, seu arremesso será menos poderoso e de menor alcance.
    • Não hesite em soltar o braço que está jogando no chão antes de colocá-lo nas costas. Você levanta o braço para usar o peso do seu corpo para fazer o arremesso.


  6. Aponte o alvo. Se você estiver atirando com um companheiro de equipe, sempre aponte para o peito dele. Isso também se aplica a aquecimentos em jogo ou no intervalo.


  7. Iniciar. Aponte a parte de baixo para baixo, depois pelas costas e por cima da cabeça. Solte a bola quando o braço estiver totalmente estendido à sua frente, perpendicular ao seu corpo.
    • Seu arremesso deve envolver todo o seu corpo. A mão com a qual você jogou deve estar no nível da coxa oposta à mão, após o lançamento.
    • Aponte seus ombros e siga em direção ao alvo para cada arremesso. Certifique-se de manter os olhos focados no seu alvo para ajudar os músculos do corpo a trancar. Se você procurar em outro lugar, corre o risco de desviar a corrida da bola para longe do alvo.
    • Dê um pequeno passo com o pé para a frente e gire o pé de apoio, semelhante ao gesto que você faz para bater no bastão.
    • Use a mão enluvada para mirar no seu alvo e solte o braço ao longo do corpo após cada arremesso. Sua luva deve estar sempre ao longo do corpo no final do arremesso.


  8. Não tente colocar muita velocidade no começo. A coisa mais importante em um arremesso é sua precisão e não sua velocidade ou força. Quando você começa, sua única preocupação deve ser atingir seu objetivo. A velocidade com que você faz isso não importa muito.

Parte 5 Aprendendo a receber



  1. Segure a luva corretamente. Ao jogar apanhador, é importante segurar a luva na sua frente, perto do tronco.
    • Nunca use a luva para que a ponta fique abaixada e você veja a parte interna do seu pulso. Se você pegar uma bola segurando a luva dessa maneira, ela poderá ricochetear e tocar na sua cara.
    • Evite também segurar a luva em uma posição estritamente vertical, pois você pode simplesmente soltar a bola depois de segurá-la na luva.
    • Abra a luva muito bem, para que haja bastante espaço para a bola pousar. Se você fechar um pouco a luva, a bola tocará uma extremidade e cairá no chão.


  2. Coloque-se na posição correta. Se você fizer passes, a melhor posição é: joelhos dobrados, tronco ligeiramente inclinado para a frente e pronto em seus apoios. Isso permitirá que você vá para a bola se ela não chegar diretamente a você.
    • Se você mantiver os pés juntos, será mais provável que tropece e não tenha rapidez na aceleração para alcançar a bola.
    • Sempre mantenha seus olhos na bola. As bolas de softball, ao contrário do que o nome indica, são bastante difíceis e podem machucá-lo muito se tocarem em você. Certifique-se sempre de estender a luva para pegar até uma bola perdida.


  3. Pegue a bola durante uma sessão de passe. A melhor maneira de melhorar suas habilidades de apanhador é jogar passes com colegas de equipe. Treine-se para trocar a bola enquanto ainda estiver na posição correta e usando a luva corretamente.
    • No início, certifique-se de jogar bolas no peito. Este é o exercício mais clássico do receptor. É particularmente bom para aquecimento.
    • Aperte a bola com a luva em cada recepção para evitar que ela caia.
    • Peça ao seu parceiro para fazer passes lentos antes de passar para passes mais rápidos. Isso o acostumará a fazer o movimento certo para pegar a bola.


  4. Aprenda a receber bolas no chão. Balas no chão são bolas que rolam no chão até você. Como eles não estão no ar, é necessário outro método para pegá-los.
    • Coloque-se na posição inicial correta, mas em vez de pressionar a luva contra o peito, coloque-a no chão. O final da luva deve impedir que a bola salte e role-a diretamente para a palma da mão.
    • Esteja preparado para se mover de um lado ou de outro, pois saltos falsos podem acontecer a qualquer momento.
    • Mesmo que sua luva deva estar aberta na direção da bola, com a ponta pressionada contra o chão, evite segurá-la de uma maneira que permita que a bola salte sobre a luva e toque em seu rosto. Para evitar isso, incline a luva levemente.
    • Para jogar a bola após a lavagem, levante-se. Não tente jogar da sua posição de cócoras.


  5. Aprenda a receber uma vela. Velas são bolas muito altas e devem ser apanhadas em sua desaceleração. Eles podem ser perigosos se você não souber como pegá-los. De fato, se você perder a recepção da bola, uma vela pode machucá-lo.
    • Segure a luva perto do rosto e não perto do tronco. Dito isto, evite segurar a luva sobre a cabeça, porque nessa posição, você só tem controle limitado da mão enluvada.
    • Fique apoiado e mova-se para os lados para pegar a bola. Nunca corra para trás, mova-se não caçado.
    • Não aponte para a bola, tente posicionar-se para estar diretamente sob ela. Se você tentar alcançar a bola, aumenta o risco de quicar ou escorregar na luva.
    • Proteja-se da luz solar com a luva antes de pegar a bola. Isso é essencial para antecipar a trajetória da bola.
    • Traga a bola de volta ao peito antes de jogá-la. Isso ajudará você a entrar na posição correta para começar.