Como tocar bateria

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
El ritmo más fácil y básico en batería. Como empezar a tocar la batería. Curso de Bateria 2
Vídeo: El ritmo más fácil y básico en batería. Como empezar a tocar la batería. Curso de Bateria 2

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 90 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo. 1 Compre um metrônomo. Não podemos dizer o suficiente: você deve poder tocar a uma velocidade constante e constante e a maneira mais fácil de chegar lá é praticar com um metrônomo. Se um metrônomo for muito caro para você, você poderá encontrar a gravação sonora de um metrônomo reproduzido em seu sistema HiFi, MP3 player ou computador enquanto pratica.



  • 2 Toque um ritmo simples na sua mão. Você tocará as colcheias no chimbal, atingindo a tarola no "dois" e no "quatro" e pressionando o pedal do bumbo no "um" e no "três".
    • Conte em voz alta enquanto toca. Mais tarde, você não precisará disso, mas faça isso enquanto aprende e quando repete.
    • Misture tudo para você familiarizar com o aparelho. Em vez de acertar o laço em "dois" e "quatro" com a mão esquerda, bata em outra caixa.
    • Tente desenvolver o seu ritmo e acostume-se a tocar regularmente, contando em voz alta e seguindo o clique.


  • 3 Trabalhe com o pedal do chimbal. Aprenda a fechar o chimbal com o pé esquerdo enquanto brinca com as mãos. Parece diferente, mais curto. É assim que a maioria dos bateristas usa o chimbal na maioria das vezes.
    • Toque a sequência das colcheias com a mão direita. Com a mão esquerda, bata na tarola em "dois" e "quatro". De tempos em tempos, levante o pé do chimbal para se acostumar com os diferentes sons que você faz. Você pode abrir tudo ou apenas um pouco e tocar o chimbal em lugares diferentes, como na borda externa ou na campainha superior, para obter uma variedade de sons.



  • 4 Expanda seu trabalho de pés. Ao tocar o chimbal, aprenda a tocar o ritmo no bumbo para ajudá-lo a desenvolver seus músculos.
    • Tente brincar com os pés direito e direito ao mesmo tempo e improvise com a mão esquerda ou todos os membros ao mesmo tempo para acostumar os músculos ao movimento.


  • 5 Caixas de mudança. Toque a mesma coisa que antes, mas em vez de acertar o laço em "dois" e "quatro", pressione o chimbal. Quando você levantar a mão direita do chimbal, bata na caixa com a mão esquerda. Basicamente, você toca a armadilha entre cada golpe no chimbal.
    • Ao fazer isso, conte em voz alta: "um e dois e e três e e quatro e e a", enquanto continua batendo no chimbal com a mão direita em "um e dois e três e quatro e" mas pressionando o laço no "e" e "a".



  • 6 Relaxe quando você joga. Se você sentir uma tensão ou achar difícil acompanhar o andamento definido no metrônomo, reduza a velocidade do metrônomo até se sentir relaxado. publicidade
  • Parte 4 de 6:
    Independência de trabalho



    1. 1 Aprenda o básico sobre a tarola. Tiros "simples" e "duplos" são conceitos básicos e essenciais para desenvolver a independência de seus membros e adquirir um jogo complexo. Se você acertar a caixa com um ritmo alternando as mãos, terá um único tiro. No entanto, se você acertar a caixa alternando cada mão e deixando o bastão pular entre cada golpe para conseguir dois tiros por golpe, você tem um golpe duplo.
      • Esse movimento permite que os bateristas alcancem ritmos e ritmos muito rápidos. Ao estudar e praticar o básico da bateria americana, você estará no caminho de dominar os movimentos simples, duplos, triplos e quádruplos.


    2. 2 Brinque com os dois pés. É como tentar esfregar a barriga com a cabeça, tocar bateria, você precisa ser capaz de fazer muitas coisas complicadas ao mesmo tempo. Em vez de se mover simultaneamente para baixo e para cima, pode ser necessário repetir uma das duas, três ou até quatro vezes com um membro, enquanto os outros membros se movem em outras direções.
      • Conte o mesmo ritmo usado até então com colcheias e, a cada batida, feche o chimbal com o pé esquerdo e abra-o nos percalços ou "e". Bata na tarola em "dois" e "quatro" para um ritmo básico de rock. Com a mão direita, toque as colcheias (e uma e duas e três e quatro e) na borda da armadilha ou ande se tiver uma.


    3. 3 Tente tocar o bumbo com o pé direito. Experimente ritmos diferentes com o pé direito, mantendo os outros membros na batida principal. É aqui que vai mal. Não se preocupe, quanto mais você joga, mais será fácil! Você deve acostumar seus membros a se moverem independentemente. Não há uma maneira rápida de chegar lá. Não se apresse e concentre-se no que está fazendo. Divida cada vez que torna as coisas muito mais fáceis. publicidade

    Parte 5 de 6:
    Aprenda ritmos mais complexos



    1. 1 Aprenda os trigêmeos. Para os trigêmeos de preto, você terá que pensar no modo ternário. Conte "1-la-le" regularmente dividindo 2 vezes em 3. Para as colcheias triplas, é a mesma coisa, mas com três notas tocadas ao mesmo tempo.
      • Os trigêmeos não são muito usados ​​nos ritmos do rock, mas você os encontrará na música pop, jazz, world music e nos ritmos de percussão das orquestras escolares. Você tem um trio de colcheias quando toca 3 notas durante um tempo em que toca 2 colcheias no modo binário. Os mais comuns são os trigêmeos de preto, colcheia, semicolcheia e colcheia.
      • Aqui está um bom ritmo, incluindo trigêmeos colcheias. Eles são contados "" ou em outra palavra com três sílabas. Jogue com o metrônomo, cada clique do metrônomo é uma hora e cada vez é dividido em 3.


    2. 2 Aprenda as semicolcheias. Você tocou semicolcheias mais cedo, quando aprender a mover as mãos em direções opostas, conte "".
      • Os trigêmeos de seis tremores são contados.


    3. 3 Aprenda os triplos trêmulos. Os trigêmeos são contados "".
      • Também temos trigêmeos triplos, que exigem a contagem de muitas divisões e geralmente são rápidos demais para serem contados em voz alta.Mas se você quiser ouvir trigêmeos triplos e trigêmeos, ouça a música "Hey Joe", de Jimmy Hendrix. Essas notas são difíceis de tocar corretamente, porque você precisa tocá-las regularmente, fazendo o mesmo som nas caixas com cada mão e podendo mover-se na bateria enquanto toca essas notas no ritmo da música. .


    4. 4 Lembre-se de que cada seção deve acompanhar o metrônomo. Cada clique será preto, marcando o ritmo. Quando você chega às subdivisões mais altas, conta ou toca mais rápido, mas os números que você diz sempre caem exatamente nos cliques do metrônomo.


    5. 5 Familiarize-se com os silêncios. Os silêncios correspondem ao momento da peça em que nenhum som é emitido durante o tempo. Ouça suas músicas favoritas e conte de acordo com uma pequena divisão, como colcheias ou semicolcheias. Você verá que em muitos riffs, ouve momentos de silêncio quando conta. Estes são os silêncios.


    6. 6 Aprenda o uso de divisões de tempo e descanso praticando apenas no tarola. Seu objetivo é poder tocar sons semelhantes com as duas mãos. Quando você toca uma nota acentuada com a mão direita, ela deve soar da mesma forma que quando você toca com a mão esquerda e quando você toca normalmente com a direita, o som deve ser o mesmo da esquerda e vice-versa.
      • Um momento acentuado é quando você bate na caixa com mais força do que os outros tiros (geralmente batendo na borda da caixa, também conhecida como "rimshot" ao mesmo tempo que na pele). Os sotaques tornam a música mais dinâmica. Nas partituras musicais, os acentos são indicados pelo sinal matemático "maior que" (>).
      publicidade

    Parte 6 de 6:
    Tocando riffs



    1. 1 Use riffs para adicionar uma vantagem à música que você toca. O objetivo de um riff de bateria é adicionar algum estilo à música. O guitarrista toca um ar calmo, enquanto o cantor pode gritar e dançar, o baterista, toca riffs. Estes são os sons que você produz no ritmo entre as batidas, geralmente em timbalões e pratos. Ouça John Bonham, ele é o mestre dos riffs de bateria.


    2. 2 Comece com um ritmo básico. Toque "1 + 2 + 3 + 4 +" e toque como você fez com a mão direita no chimbal e a esquerda na caixa. Use o pé direito no bumbo. Repita para aquecer. Agora continue contando em voz alta e apenas toque "1 + 2 +", depois pare de jogar com seus membros e só acabe contando "3 + 4 +" em voz alta.
      • Isso deve soar como "bm tic pap tic". Agora, no "3 + 4 +", faça outra coisa, por exemplo, comece a mover cada membro ao mesmo tempo no "3 + 4 +", você poderá acertar a falha (se houver) no " uma das próximas medidas e você terá inventado seu primeiro riff.


    3. 3 Seja criativo. Faça todas as combinações que lhe vierem à mente, contando o "3 + 4 +". Alguns parecerão bons para você, outros não. O mais básico pode ser feito inteiramente na armadilha alternando as mãos. Duas caixas grandes e duas caixas. Duas armadilhas e duas caixas grandes. Entenda que, desde que o ritmo permaneça estável, o que você escolhe tocar não importa.


    4. 4 Toque riffs mais complexos. Continue tocando o "1 + 2 +" como você fez anteriormente. Agora escolha algumas divisões de tempo, conforme descrito acima entre parênteses, para substituir os tempos "três" e "quatro". Por exemplo "ou" ou "" ou o que você quiser. Já está se tornando mais fácil? Desde que as notas sejam tocadas regularmente e em ritmo, muitas combinações são possíveis para os riffs.
    5. Lembre-se de que você não precisa tocar riff nos horários e horários. Você pode tocar toda a extensão como um riff, escolhendo qualquer divisão para cada batida e combinando-as, como "" ou qualquer combinação que você escolher. Conte divisões em voz alta, brinque com todos os seus membros e divirta-se usando diferentes sons e combinações de sons para as divisões.


    6. 5 Use seus riffs com sabedoria. Aprenda a se lembrar dos seus riffs, mesmo se você for um baterista monstro. As músicas da banda AC / DC têm riffs extremamente simples, ou nenhum riff, o que corresponde à sua reputação como um jogo simples. Um solo de bateria em "Back in Black" seria ridículo.
      • Lembre-se também de que você não precisa iniciar um riff no início do ritmo. Conte "um e dois" e toque-o como antes com a mão direita no chimbal e à esquerda na armadilha e, quando chegar no "e três e quatro e", toque o riff começando no "e Em vez de esperar pela terceira batida.
      publicidade

    conselho

    • Seja primeiro um músico, depois um baterista. Os melhores bateristas do mundo tocam de uma maneira muito musical, sempre preferindo a peça ao invés dos movimentos chamativos. Tudo no seu tempo.
    • Se você ainda não deseja comprar um kit de bateria, mas possui o conjunto RockBand, pode conectá-lo ao computador e usar o programa Drum Machine como um conjunto de bateria eletrônico. Você pode alterar o som que cada bloco produz. O lado negativo é que os bloqueios não são muito responsivos e podem fazer você perder o ritmo.
    • Para começar, não se concentre na velocidade, mas no tempo e bata regularmente para que cada impacto seja o mesmo.
    • Se você quiser continuar a bateria, comece com um aparelho ou estudo barato, que pode ser adquirido por menos de algumas centenas de euros. Eles geralmente consistem em um chimbal, um prato de choque, um bumbo, uma tarola, um ou dois timbres montados no bumbo e um timbre de chão. Você sempre pode melhorar ou adicionar moedas ao seu conjunto posteriormente.
    • Não bata muito na bateria ou você pode quebrar a baqueta e a pele do tom, quebrar seus pratos ou até mesmo os ossos, o que pode impedir completamente você de tocar! A menos que você seja John Bonham ou Keith Moon, vá devagar. As luvas do baterista também evitam isso.
    • Seja respeitoso com sua família e vizinhos praticando em um local isolado, em caixas abafadas e pedindo permissão.
    • Pratique todos os dias, mesmo que não esteja com a bateria ou apenas 15 a 20 minutos. É melhor praticar todos os dias por 5 minutos, em vez de 35 minutos uma vez por semana.
    • Deixe os pauzinhos fazerem o trabalho para você saltando, não os remova ou você se cansará rapidamente.
    • Use latas ou baldes, se você não puder comprar uma bateria ou comprar uma drumpad para uso rudimentar.
    • Não desanime muito rapidamente. À medida que sua mente aprende os tempos, seus braços e pernas aprendem a se mover. Os movimentos de seus braços e pernas irão melhorar dois.
    • Obtenha um vídeo ou um livro e leia as resenhas na Internet antes de comprar um item. Todos os vídeos e livros não são úteis para iniciantes, mesmo que eles digam que são iniciantes.
    • Ao tocar bateria, use equipamentos de proteção, como tampões para os ouvidos. A caixa, em particular, foi projetada para ser extremamente alta (para ser ouvida no outro extremo de um campo de batalha), mas é tocada muito perto da sua cabeça e ouvidos.
    • Aprenda o básico com alguém que possa mostrar como eles tocam musicalmente. Não pratique apenas tocando o mais rápido possível para encaixá-los em uma equação musical. Obtenha "Stick control for the snare drummer" de George Lawrence Stone, eu acredito, e "Savage Rudimental Workshop" de Matt Savage. Procure um livro chamado Charles Down's, uma cartilha divertida para o baterista de rock. O básico é usado constantemente na bateria, então, a menos que você queira ser daqueles pretensiosos que dizem que podem tocar enquanto não sabem, pratique seus rudimentos ...
    • Faça uma aula com um professor perto de você e veja se você gosta.
    • Verifique se todas as partes do seu aparelho estão seguras.
    • Jogue confortavelmente. Se você estiver tenso, relaxe ou não verá resultados.
    publicidade

    avisos

    • Sempre proteja seus ouvidos e lembre-se de tocar em um nível de som adequado para aqueles ao seu redor.
    publicidade

    Elementos necessários

    • Auscultadores
    • Tampões para os ouvidos
    • Baquetas
    • Um drumpad
    • Metrônomo
    • Uma bateria básica
    • Um sintonizador de bateria
    • Um tapete ou carpete onde instalar o aparelho
    • Um professor (opcional)
    • Ritmo
    • A bateria silencia, dependendo de onde você pratica
    Obtido em "https://www..com/index.php?title=playing-battery&oldid=259663"