Como tocar o chifre da harmonia

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Largado às Traças - Zé Neto e Cristiano Aula Violão (como tocar)
Vídeo: Largado às Traças - Zé Neto e Cristiano Aula Violão (como tocar)

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 56 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Em uma orquestra, o chifre de harmonia é um dos instrumentos de sopro mais difíceis de tocar. Para jogar bem, você precisa trabalhar duro e ter muita perseverança. No entanto, quando você atinge um bom nível, a satisfação de tocar este instrumento com vários sons é indescritível! Leia este artigo para aprender como reproduzi-lo.


estágios



  1. Em um livro teórico ou com um professor, familiarize-se com o básico do solfeggio, a boa posição do corpo e a da boca na boca. Os maus hábitos podem se resolver rapidamente e é difícil se livrar deles. Melhor evitá-los desde o início. O volume 1 do método Pottag-Hovey é adequado para iniciantes.


  2. Se você estiver determinado, invista em aulas particulares. Muitas vezes, profissionais (geralmente músicos dorchester) ou chefes de harmonia propõem. Um bom professor pode melhorar muito o seu jogo, bem como o seu conhecimento musical.



    • Conhecer os harmônicos da buzina melhorará a maneira como você toca e ajudará a encontrar dedilhados diferentes. Os intervalos dos harmônicos da buzina geralmente aumentam uma oitava acima dos da trombeta (em termos relativos). Portanto, seja qual for o dedilhado, as notas tocadas são muito próximas umas das outras e os bons tocadores de trompa devem saber "ouvir" a precisão de saber quando perderam uma nota, especialmente em uma tessitura alta.
    • Você precisa observar o buraco da fechadura (quantos objectos cortantes e planos são os que você toca) e conhecer o tom e o posicionamento dos intervalos dos outros instrumentos em seu conjunto.



  3. Repita o mais rápido possível. Aprenda as escalas e os estudos, toque músicas adaptadas ao seu nível, bem como peças desconhecidas para decifrar visual. Pratique treinamento intervalado, melhore sua resistência e, mesmo que de tempos em tempos, aprenda a vibrar com os lábios. Os arpejos são uma boa maneira de aprender notas e melhorar seu som.



    • Para iniciantes que nunca fizeram música antes, é excessivo praticar 30 minutos por dia. É melhor apontar para uma meta de 10 a 15 minutos por dia. Não mate seus lábios tocando muito alto, muito alto e muito tempo. Os tocadores de trompa mais experientes poderão praticar pelo menos 30 a 40 minutos.
    • Tenha cuidado, lembre-se que todos os dias sem brincar equivale a cerca de dois dias para recuperar o atraso.


  4. Melhore sua técnica. Um bom tocador de trompa deve ser capaz de praticar uma música sem instrumentos, apenas vibrando o som com o bocal. Apoie o ar ao empurrar para fora do diafragma, abaixe a mandíbula e inspire para que a parte inferior do peito inche.



  5. Compre seu próprio chifre (se você puder pagar). O preço de uma nova harmonia varia entre 450 e 7.500 euros (mais para o nível profissional), um trabalho custará menos, mas lembre-se de consultar um especialista antes de pagar. A compra de seu próprio instrumento permite que você toque quando quiser, trabalhe e refine seu jogo.Se estiver aprendendo em uma escola ou no conservatório, pergunte-lhes se você pode alugá-los para começar, para ter uma idéia do instrumento e para ver se você gosta antes de fazer um grande investimento. Caso contrário, a maioria das grandes lojas de música aluga buzinas.


  6. Brinque com emoção! Você não progredirá enquanto repetir tolamente. No entanto, você rapidamente obterá melhor técnica e som se tocar com emoção e trabalhar no som que é seu.


  7. Não desista! Todos os jogadores iniciantes de cornos terão sua parte de decepções, contratempos e, às vezes, terão a sensação de não conseguir chegar lá. A melhor maneira de combater isso é perseverar, repetir regularmente e estar ciente de que você toca um dos instrumentos mais difíceis da família de metais conhecidos pelo homem!
  • Um chifre de harmonia
  • Massa deslizante
  • Óleo de pistão
  • Um kit de limpeza e manutenção (que inclui tubos de pistão sobressalentes, conforme necessário)
  • Um ou mais métodos de música