Como tocar violoncelo

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Aprenda as NOTAS na 1ª POSIÇÃO do CELLO I  Curso de Violoncelo Online
Vídeo: Aprenda as NOTAS na 1ª POSIÇÃO do CELLO I Curso de Violoncelo Online

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 56 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

O violoncelo é um instrumento de corda tocado com um arco. Leva tempo e perseverança para dominá-lo. Como você precisa ouvir música, esteja ciente das sensações em seu corpo (em seus braços, dedos, costas, etc.) e pense nas seguintes notas, mesmo quando toca apenas algumas, você deve absolutamente poder para se concentrar. Se você está motivado para aprender a tocar esse instrumento, procure um bom professor, assista a shows, assista a vídeos no YouTube e visite sites como levioloncelle.com.


estágios



  1. Determine suas motivações. Por que você quer aprender violoncelo? É para fazer como seus amigos ou para agradar seus pais? Essas não são boas razões para fazer música. Se você realmente não quer se tornar um bom violoncelista, gastará muito tempo, dinheiro e esforço por nada.


  2. Conserte-se objetivo. Seja uma música que você deseja tocar, um concerto ao qual deseja participar ou uma orquestra ou conservatório onde deseja ser aceito, um objetivo específico o motivará e o ajudará a praticar.


  3. Encontre um professor. Pergunte aos amigos músicos como os encontraram ou verifique as páginas amarelas.Conheça pelo menos três professores de violoncelo para ter uma idéia de como eles ensinam e escolha o que melhor se adequa ao seu estilo e horário de aprendizado. Se possível, peça a um amigo ou membro da família que participe de suas aulas no primeiro ano, para que você possa ter uma opinião externa sobre sua postura, som e posição enquanto se exercita em casa.



  4. Aprenda o básico. Assimilar notas, ritmos e técnicas básicas. Comece bem devagar, porque o início do aprendizado é a parte mais importante. Se você adotar maus hábitos desde o início, levará anos para corrigi-los. Alguns podem até ter más consequências para o seu corpo. Tome seu tempo e se esforce para criar bons hábitos desde o início.


  5. Pratique regularmente. Trabalhe violoncelo todos os dias. Se você começar a se sentir mal ou desconfortável, faça uma pausa. Durante a primeira semana, tente fazer sessões de apenas quinze minutos, porque seus dedos não terão o hábito de pressionar as cordas e isso irá machucá-lo no início. É sempre mais eficaz trabalhar frequentemente em sessões curtas do que exercitar-se por um longo período de tempo apenas duas ou três vezes por semana.



  6. Faça aulas Comece com 30 minutos por semana, depois 45 minutos, depois uma hora e assim por diante. Dependendo do professor e da estrutura, as taxas podem variar bastante. Se você está matriculado em uma escola de música ou conservatório, pode ser elegível para receber propinas.


  7. Jogue em público. Seja na escola ou em eventos da cidade, aproveite todas as oportunidades para tocar violoncelo na frente de uma platéia.


  8. Intervalos de trabalho. Sempre toque escalas e arpejos para praticar. É uma ótima maneira de realmente pensar sobre o que você está tocando, porque muitas pessoas tendem a se concentrar na peça que tocam como um todo, não na maneira como tocam. A balança também permitirá que você se aqueça antes de começar a tocar. Além de trabalhar em sua técnica, não deixe de fazer aulas de teoria musical e tentar fazer exames. Isso o ajudará a progredir e a atingir metas a intervalos de alguns meses.


  9. Brincar de estudos. São peças curtas que permitem trabalhar com todos os tipos de técnicas, como escalas, arpejos, golpes de arco, vibrato, ritmo, som, etc. Trabalhe nesses exercícios, além de escalas e peças normais durante os exercícios, para ajudá-lo a progredir. Quando você começar, tente métodos como L. R. Feuillard ou Odile Bourin. Quando você progredir, poderá prosseguir para estudos mais avançados, como Duport ou Dotzauer.


  10. Tocar em uma orquestra. Se você não quer ou não pode ter aulas, uma orquestra é ótima para aprender teoria, ritmo, timbre e como tocar com outros músicos. Se você trabalhar bem, será muito agradável e gratificante tocar em uma orquestra, porque, à medida que progride, você receberá mais e mais partes.


  11. Domine cada nota. Aprenda as notas e dedique-se a tocar cada uma exatamente na altura certa antes de trabalhar no vibrato. Um bom vibrato pode dar um caráter mais animado e quente à música.
  • Um violoncelo
  • Um arco
  • Um professor
  • Metrônomo
  • Um sintonizador
  • Uma mesa