Como identificar árvores com suas folhas

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como identificar árvores com suas folhas - Conhecimento
Como identificar árvores com suas folhas - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Identifique as características físicasRecursos de identificação de consultoresPara reconhecer as folhas tóxicas das árvores19

Embora existam mais de 60.000 espécies em todo o mundo, identificar uma árvore que você não conhece pode parecer bastante impossível. No entanto, as folhas das árvores são muito diferentes umas das outras e elas já podem ajudá-lo a refinar sua pesquisa. Ao reconhecer os principais recursos de uma planilha e compará-los com outras planilhas em um banco de dados especial, você pode determinar a qual árvore a planilha pertence. Se, depois de consultar os vários recursos, você ainda não conseguir determinar qual árvore você deve fazer, pergunte a um especialista.


estágios

Método 1 de 3: Identifique as características físicas



  1. Determine o tipo da folha. O tipo mais comum são as folhas largas e achatadas encontradas nas madeiras duras. Algumas árvores, no entanto, carregam agulhas. Outras plantas são cobertas com espinhos e outras têm escamas. As agulhas são longas e pontudas e são encontradas nos pinheiros. As folhas dos cactos são grossas e geralmente cobertas de espinhos. Algumas árvores têm escamas finas e oblongas. Encontramos o último especialmente em ciprestes. Compare sua folha com tipos diferentes para começar a determinar a quais espécies pertence.
    • Por exemplo, se você encontrou uma agulha, ela provavelmente vem de um pinheiro.



  2. Observe o arranjo das folhas. Algumas folhas crescem uma a uma, enquanto outras são fixadas em 2, 3 ou mais. Observe se as folhas estão dispostas em grupos ou sozinhas. Se estiverem agrupados, veja quantas folhas formam cada seção.
    • Por exemplo, se você encontrou folhas frente a frente em um par, saiba que elas podem ser folhas de bordo vermelhas.


  3. Identifique a forma da folha. Existem folhas de todas as formas, e essa forma é um elemento-chave para diferenciá-las umas das outras. Determine se a folha é em forma de coração, linear, oblonga, elíptica ou não.
    • Por exemplo, se você encontrar uma folha em forma de coração, pode ser uma folha de tupelo preto.



  4. Analise as bordas da lâmina da folha. Os membros das folhas variam de acordo com as bordas. Observando se as bordas da folha são lisas, serrilhadas ou lobadas (uma das quais tem a impressão de que pedaços grandes foram removidos), você pode continuar sua pesquisa on-line ou em um livro de botânica.
    • Se você encontrar uma folha com bordas com lóbulos, ela pode pertencer a um carvalho.


  5. Observe o arranjo das nervuras da folha. As costelas se estendiam sobre a folha em um arranjo específico, remanescente de rugas ou tubos. Compare as veias da sua folha com as fotos do seu livro ou aplicativo especial para distinguir as folhas da mesma forma.
    • A veia principal é a grande costela em relevo que passa pelo centro da folha. Sua forma e tamanho também o ajudarão a identificar sua folha.
    • Se, por exemplo, você encontrou uma folha com nervuras curvas, ela poderia vir de um dogwood.


  6. Analise o pecíolo da folha. O pecíolo é o caule que liga a folha à árvore. Existem pecíolos de diferentes formas e tipos diferentes. Alguns são longos, grossos e esponjosos, enquanto outros são curtos, finos e rígidos. Liste as características pecíolo da folha e compare-as com as características da folha que você vê no seu guia de identificação.
    • Se o pecíolo da folha for curto, por exemplo, a folha pode ser a de uma aronia.


  7. Veja se a folha possui estípulas. As estípulas são dois pequenos retalhos que crescem na base do pecíolo foliar de algumas árvores. Se a planilha que você está tentando identificar possui esse recurso, lembre-se desse ponto para que você esteja ciente do fato de estar fazendo sua pesquisa.
    • Se a folha tiver estípulas ovóides, por exemplo, ela poderá vir de uma bétula flexível.


  8. Anote as principais características físicas da sua folha. Você pode usar essas características para procurar uma folha correspondente em uma ferramenta de identificação botânica. Observe as principais características físicas da folha, o clima da área onde você a encontrou e a estação em que a lavou.
    • Tire algumas fotos da folha para poder compará-la com outras imagens da folha posteriormente.

Método 2 Ver recursos de identificação



  1. Procure a folha em uma enciclopédia de botânica. Compre ou peça emprestado um guia de plantas na sua região ou clima. Compare as imagens e descrições das plantas com a sua planilha e digite os nomes dos resultados mais prováveis ​​em um mecanismo de pesquisa.


  2. Use um site especializado. Os sites de identificação botânica destinam-se a ajudar os usuários a identificar uma planta, fornecendo informações sobre suas características e comparando os resultados com milhares de amostras no banco de dados. Usando as anotações e fotos que você tirou, use um dos seguintes sites:
    • https://www.tela-botanica.org/;
    • https://plantnet.org/;
    • https://www.visoflora.com;
    • http://www.quelleestcetteplante.fr/;
    • https://www.genialvegetal.net.


  3. Tente uma aplicação especial. Como os sites de identificação, existem aplicativos para smartphones que permitem que os usuários preencham a descrição da folha de uma árvore para descobrir de que espécies elas podem vir. Alguns aplicativos até permitem ao usuário tirar fotos da folha e compará-la com as imagens no banco de dados. Por exemplo, tente um dos seguintes aplicativos:
    • PlantNet;
    • LikeThat Garden;
    • Jardim Respostas Identificação de Plantas;
    • PictureThis;
    • Dedos verdes;
    • Amigo da Botânica.


  4. Vá a um botânico ou a um berçário. Uma pessoa que estuda plantas há anos pode ajudá-lo a identificar sua folha. Traga uma foto da folha em questão para um especialista em creche ou botânico. Você receberá a opinião de um profissional na folha que deseja identificar.
    • Você também pode se aproximar do departamento de biologia de uma universidade da sua cidade.
    • Se você não conseguir entrar em contato com um especialista em sua área, pode postar um em um fórum de entusiastas da planta.

Método 3 de 3: Como reconhecer folhas de árvores venenosas



  1. Saiba reconhecer as folhas de carvalho. Estes são verde escuro e brilhante. Folhas de carvalho e bolotas são tóxicas: causam agitação, danos ao fígado e dor abdominal. As folhas de carvalho são geralmente muito lobadas e um verde escuro muito rico.
    • Os carvalhos podem ser encontrados nas Américas, Ásia, Europa e partes do norte da África.
    • As folhas de carvalho são tóxicas para humanos e animais. Os carvalhos não devem ser plantados perto de uma fazenda de gado.


  2. Aprenda a reconhecer as folhas do oleandro. Estes crescem em grupos de 3. Os oleandros são extremamente tóxicos e o consumo de suas folhas pode ser fatal. A ingestão de uma folha ou ramo de oleandro pode levar a problemas cardíacos, problemas digestivos ou até a morte. As folhas desta planta são reconhecíveis por seus membros longos e finos, sua urre bronzeada e sua maneira de crescer em pares ou grupos de 3.
    • Os oleandros são nativos da orla do Mediterrâneo, mas também são usados ​​em plantas decorativas em todo o mundo.


  3. Saiba reconhecer as folhas da castanha da Índia. São amplas e brilhantes, com bordas serrilhadas. A castanha da Índia é uma espécie tóxica. Comer as folhas ou frutas pode causar vômitos, diarréia, pupilas dilatadas, paralisia e até morte. As folhas crescem em grupos de 5 a 7, lembrando os dedos de uma mão. Eles são verdes brilhantes e suas bordas são entalhadas.
    • A castanha é difundida na Europa e na América do Norte.


  4. Reconheça as folhas de daronia. Se as bagas de daronia puderem ser consumidas com segurança, o restante da planta (incluindo sementes de baga) é tóxico. As folhas da daronia são largas e planas, com veias curvas. Suas bordas têm dentes finos e o comprimento do pecíolo é inferior a um terço do comprimento total da folha.
    • As folhas de Daronia também são tóxicas para cavalos e gado. Eles podem causar dificuldades respiratórias, espasmos musculares e, em casos extremos, a morte do animal.


  5. Aprenda a reconhecer as folhas de Mancenillier. Estes são brilhantes e finamente serrilhados. O mancenillier é uma das árvores mais tóxicas do mundo. Ele libera uma seiva tóxica que pode causar bolhas, problemas respiratórios e até morte em humanos. As folhas de Mancenillier são reconhecíveis por seu pecíolo longo, seu ramo verde-amarelo brilhante e sua borda serrilhada.
    • O mancenillier é nativo do Caribe e do Golfo do México. No território francês, é encontrado na Martinica e Guadalupe.