Como desempenhar um papel na prevenção da extinção de animais

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como desempenhar um papel na prevenção da extinção de animais - Conhecimento
Como desempenhar um papel na prevenção da extinção de animais - Conhecimento

Contente

O objetivo do presente trabalho é avaliar o comportamento de um animal em situação de risco, utilizando-se de métodos de controle de qualidade.

Segundo as previsões dos cientistas, o mundo está à beira da sexta extinção maciça, um evento global em que três quartos de todas as espécies da Terra desaparecerão. Muitos cientistas acreditam que a atividade humana é responsável por aumentar a taxa de extinção, mas você pode fazer muitas coisas se quiser contribuir. Adote um estilo de vida mais ecológico, envolva-se em política e obtenha apoio de outras pessoas.


estágios

Parte 1 Fazendo mudanças no estilo de vida



  1. Preste atenção aos produtos que você usa. Para desempenhar seu papel na redução da taxa de extinção de espécies animais, evite usar produtos nocivos ao meio ambiente. Muitas sociedades colhem alimentos e outras matérias-primas através de práticas que afetam negativamente os habitats das espécies ameaçadas.
    • Opte por produtos feitos de materiais reciclados. Estes são geralmente marcados com um logotipo especial representando três setas verdes formando um círculo. Você também encontrará informações no rótulo do produto, indicando a porcentagem de materiais reciclados que eles contêm.
    • Se você usa maquiagem, escolha conscientemente seus produtos de beleza. Muitos fabricantes de cosméticos são notoriamente conhecidos por realizar testes em animais e outras práticas prejudiciais ao meio ambiente. Várias empresas multinacionais, como Olay e Garnier, testam regularmente animais. Alise os rótulos de cosméticos, xampus e condicionadores para garantir que a marca em questão não tenha sido testada em animais.
    • Muitos produtos são feitos de óleo de palma, como alimentos, cosméticos e sabonetes. Por esse motivo, as florestas tropicais são devastadas para dar lugar às plantações de palmeiras. Se você quiser comprar um produto e perceber que ele contém óleo de palma como ingrediente, verifique se ele foi colhido de forma sustentável. Você encontrará no site do WWF uma pequena lista de empresas francesas que realizam ações relacionadas ao uso responsável do óleo de palma.



  2. Não compre produtos feitos de espécies ameaçadas de extinção. Evite comprar produtos feitos de espécies ameaçadas ou em perigo de extinção. Muitas pessoas gostam de trazer lembranças inesquecíveis depois de uma viagem ao exterior, mas muitas delas são feitas de animais em extinção. Não compre produtos feitos com itens como libré, conchas de tartarugas e espécies de corais. Além disso, você não deve comprar produtos fabricados com pele de tigre ou outras espécies animais ameaçadas de extinção.


  3. Compre produtos alimentares locais. Muitas práticas agrícolas de grandes empresas de alimentos são prejudiciais ao meio ambiente e a espécies ameaçadas de extinção. Se você deseja ajudar a proteger espécies ameaçadas, compre produtos alimentares locais. Procure por mantimentos na sua cidade que abastecem os agricultores locais, bem como os mercados dos agricultores. As pequenas fazendas geralmente causam menos danos ambientais e tendem a estar mais comprometidas com práticas agrícolas éticas e sustentáveis.



  4. Economize energia. Reduzir sua pegada ecológica global pode ajudar a proteger o meio ambiente. Esta ação pode proteger o habitat e o bem-estar das espécies ameaçadas. Às vezes, pequenas mudanças podem ter um impacto significativo na quantidade de energia e combustíveis fósseis que usamos em nossas casas.
    • Substitua as lâmpadas por lâmpadas fluorescentes compactas. Você pode comprá-lo em muitos canais de distribuição. Comparados às opções convencionais, esses produtos consomem muito menos combustível fóssil.
    • Desconecte os dispositivos eletrônicos quando não os estiver usando. Mesmo quando desligados, eles podem continuar consumindo energia se estiverem conectados. Lembre-se de sempre desconectar aparelhos como torradeiras e cafeteiras quando não estiverem em uso. Remova também os carregadores de telefone e laptop da tomada quando não precisar deles.
    • Se você possui um sistema de aquecimento doméstico, diminua a temperatura definida em dois graus. Você provavelmente não notará nenhuma alteração na temperatura. No entanto, isso consumirá muito menos energia. Além disso, você economizará muito dinheiro na sua próxima conta de luz.


  5. Coma menos carne. A indústria da carne tem um impacto significativo no meio ambiente, o que é prejudicial ao bem-estar de algumas espécies extintas. As florestas tropicais abrigam muitas espécies ameaçadas de extinção e geralmente são desmatadas para dar lugar a operações industriais. Você pode fazer sua parte na prevenção da extinção de animais adotando uma dieta baseada principalmente em vegetais.
    • A dieta vegetariana é uma prática alimentar que consiste em abster-se de produtos à base de carne de animal. Produtos como ovos, queijo e manteiga são sempre aceitáveis, mas você deve excluir alimentos como frango ou carne vermelha de sua dieta. As pessoas que seguem esta dieta podem satisfazer suas necessidades de proteínas comendo alimentos como nozes, ovos, legumes e queijos.
    • A dieta vegana exclui todos os subprodutos animais, incluindo ovos e queijos. Muitas pessoas optam por se tornar veganas, porque as práticas agrícolas usadas na fabricação de produtos de origem animal também são muito prejudiciais ao meio ambiente. Para satisfazer a necessidade de proteínas, os veganos optam por alimentos vegetais, como feijão, nozes e sementes.
    • Converse com seu médico antes de adotar uma dieta vegetariana ou vegana. Um vegano, em particular, pode precisar tomar suplementos vitamínicos para satisfazer sua ingestão de nutrientes essenciais.
    • Se tornar-se vegetariano ou vegano parece um grande compromisso com você, considere simplesmente reduzir a quantidade total de carne que consome. Comer menos carne não só ajudará a proteger o meio ambiente, mas também é bom para sua saúde. Você pode tentar preparar uma receita vegana ou vegetariana uma ou duas vezes por semana e comer carne apenas uma vez por dia.


  6. Recicle e compre produtos sustentáveis. Esforce-se para reciclar produtos como latas, plásticos e papelão. Você também deve tentar usar produtos reutilizáveis. Por exemplo, use guardanapos de pano em vez de guardanapos de papel e não compre produtos feitos de materiais não biodegradáveis.

Parte 2 Simplifique na proteção de animais em perigo



  1. Dedique um pouco do seu tempo à natureza. A maneira mais eficaz de ajudar espécies ameaçadas é proteger seu habitat. Dedique seu tempo à natureza visitando uma reserva natural local ou fazendo voluntariado. Tais organizações sempre precisam de doações e voluntários, porque geralmente não têm financiamento suficiente.
    • Você pode contribuir para essa luta visitando uma fundação de vida selvagem e deixando uma doação na entrada. Você também terá a oportunidade de aprender mais sobre as espécies ameaçadas de extinção e a importância da proteção ambiental, para poder educar melhor as pessoas ao seu redor. Quanto mais pessoas simplificarem a proteção de animais ameaçados, melhor.
    • Você também pode trabalhar como voluntário. As reservas naturais geralmente carecem de financiamento e dependem muito do voluntariado para permanecer no negócio. Na próxima vez em que estiver em um refúgio de vida selvagem, pergunte a um funcionário sobre oportunidades de voluntariado.


  2. Crie uma casa ecológica. Esforce-se para criar uma casa mais ecológica. Essa é uma ótima maneira de ajudar a impedir a extinção de animais em sua área.
    • Se você tem animais de estimação, observe-os quando estiverem fora. Não deixe seus gatos ou cães fora a noite toda, pois eles podem caçar e até matar roedores, pássaros e outros animais nas proximidades.
    • Guarde o lixo em lixeiras bem fechadas ou em locais onde possa trancar. Os animais selvagens não devem comer acidentalmente nada tóxico.
    • Se você tem um jardim, seja ambientalmente consciente. Não use demais herbicidas ou pesticidas. Use pesticidas orgânicos em vez de produtos feitos de produtos químicos sintéticos.


  3. Vote nos partidos verdes. Hoje, o maior desafio na proteção de espécies ameaçadas é a preservação de habitats naturais. Portanto, vote com inteligência nas próximas eleições e apoie os candidatos dedicados à proteção do meio ambiente.
    • Você deve votar nos candidatos que desejam reduzir a dependência de combustíveis fósseis e incentivar práticas agrícolas mais eficientes. Preste atenção aos resultados da votação de um potencial candidato a questões ambientais. Vote em um candidato que continuou a apoiar a melhoria das práticas ambientais do país.
    • A superpopulação é uma das principais causas de degradação ambiental. Portanto, procure candidatos que apóiam a educação de meninas e mulheres em todo o mundo e ofereçam serviços de saúde.Mulheres com acesso a métodos contraceptivos têm maior probabilidade de evitar uma gravidez não planejada ou indesejada. Se todas as mulheres do mundo receberem educação e cuidados médicos adequados, isso poderá ajudar a regular a população mundial e proteger o meio ambiente.


  4. Torne-se membro de uma organização Você também pode se envolver na política ingressando em uma organização dedicada ao bem-estar e aos direitos dos animais. Greenpeace, WWF e PETA são algumas das organizações que trabalham para proteger espécies ameaçadas de extinção. Para se tornar útil, torne-se membro de uma dessas organizações e comece a fazer uma pequena doação anual. Você também pode oferecer seu tempo e serviços como voluntário. Se você deseja proteger espécies ameaçadas, ajude-as com ações diretas. Encontre filiais locais de direitos dos animais e organizações de bem-estar. Estude as possibilidades que existem para se tornar um membro.

Parte 3 Eduque as pessoas ao seu redor



  1. Use redes sociais. O conhecimento pode ser uma ferramenta muito poderosa para proteger espécies ameaçadas de extinção. Use redes sociais para educar sua família e amigos. Se as pessoas entenderem a necessidade absoluta de ação imediata, é mais provável que ajudem.
    • Publique artigos relevantes nas redes sociais. Você deve publicar artigos que tratam de tópicos abstratos, bem como listas que fornecem instruções específicas sobre como ajudar. Por exemplo, compartilhe uma lista de pequenas mudanças que todos podem fazer para reduzir sua pegada ecológica. Além disso, compartilhe receitas e artigos sobre como preparar deliciosas refeições vegetarianas ou veganas.
    • Incentive outras pessoas a assinar petições. As petições online geralmente não envolvem ação imediata, mas podem aumentar a conscientização do público sobre um problema. Políticos, líderes e empresas podem se concentrar em um tópico específico se perceberem que muitas pessoas se importam com isso.
    • Incentive as pessoas a se comunicarem com seus deputados sempre que houver uma votação envolvendo leis de bem-estar animal e práticas ambientais. Quando um número significativo de pessoas está preocupado com um assunto, a sociedade pode ter um impacto real no voto dos deputados.


  2. Converse com seus amigos e familiares. Expresse sua preocupação para os outros. A educação pode ser uma ferramenta poderosa para a mudança social. Você não precisa dar palestras para pessoas ou insultar. Apenas sugira pequenas mudanças de maneira amigável quando surgir a oportunidade. Por exemplo, proponha aos seus colegas carona para começar a trabalhar, enquanto menciona o impacto positivo dessa medida no meio ambiente.


  3. Ofereça-se para aumentar a conscientização. Dedicar seu tempo a organizações que precisam de ajuda é uma das melhores maneiras de contribuir para a conscientização da sociedade. Algumas das fundações acima mencionadas costumam realizar campanhas de conscientização. Por exemplo, você pode distribuir panfletos na rua ou segurar um estande em um evento.
    • Se você estiver procurando por um novo emprego, procure oportunidades de emprego em qualquer uma dessas organizações. Por exemplo, se você tem experiência no trabalho editorial, considere a descrição de artigos e comunicados à imprensa atuais para informar o público sobre questões relacionadas ao meio ambiente e ao bem-estar animal. Dessa forma, você pode ganhar dinheiro lutando por uma causa pela qual é apaixonado.