Como reproduzir uma cena

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO REPRODUZIR A ATUAÇÃO DE UMA CENA!
Vídeo: COMO REPRODUZIR A ATUAÇÃO DE UMA CENA!

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 73 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Você foi convidado a fazer parte da peça da escola? Você sonha em se tornar um grande ator? Nesse caso, você terá que aprender as regras básicas para interpretar comédia. Espalhe Sir Michael Caine, você e seu Oscar!


estágios

Parte 1 de 4:
Identifique seu personagem e o que o leva a seguir em frente

  1. 1 Encontre uma responsabilidade com seu personagem. Muitas pessoas lhe dirão que você precisa inventar um segredo de que você é o único que sabe quem levará seu personagem adiante. Esta é uma técnica muito boa e vale a pena tentar. Além de contar a ele um segredo, conheça seu personagem na ponta dos dedos. Torne-o um indivíduo real, não apenas um nome em uma página.
    • O que ele faz durante o seu tempo livre? Como você acha que ele reagiria em determinadas circunstâncias? Quem são os amigos dele? O que o faz mais feliz? Qual é a sua visão global do mundo? Qual é a sua cor favorita? O prato favorito dele? Onde ele mora?
    • Se seu personagem realmente existiu, faça uma pesquisa sobre ele. Se ele é um personagem fictício, descubra do que ele deveria viver, de onde ele veio, os eventos históricos que ele foi capaz de atravessar.



  2. 2 Pergunte a si mesmo o porquê. Descubra o que impulsiona seu personagem e tudo se encaixará. Analise seu trabalho como um todo, mas expresse suas emoções cena por cena, papel após papel. O que motiva seu personagem é a diretriz do trabalho? A resposta é "sim", então qual é essa motivação? Pense em todas as suas interações.
    • Geralmente, isso é especificado no script. Se não for esse o caso, seu gerente esclarecerá isso posteriormente, apresentando suas idéias. Leia sua primeira cena e analise o que você quer e descubra como conseguir isso. Você deve terminar com duas respostas: um conceito simples como "aceitação" ou "conforto" seguido de "trazer meu amigo / amante / inimigo para fazer isso e aquilo". Depois de passar este passo, passe esse sentimento.



  3. 3 Conheça o seu e. Para se sentir mais confiante quando jogar e poder se concentrar no seu personagem, você precisará conhecer o seu e da melhor maneira possível. Quando você está nervoso, isso pode facilitar o esquecimento de suas falas ou você pode ter alguma dificuldade em citá-las. Para evitar isso, conheça-os na ponta dos dedos.
    • Releia seu e todas as noites antes de ir para a cama. Quando estiver mais confortável, comece a recitá-los e veja até onde você pode ir sem olhar para suas anotações.
    • Pratique seu e com um amigo ou família e peça para eles interpretarem outros personagens. Dessa forma, você também memorizará o cone associado ao seu e e quando você deve falar.
      • Além disso, se alguém estiver errado, você pode consertar as coisas!
    • Pratique dizendo seu e da mesma maneira que você quer tocar no palco ou na frente das câmeras. Tente diferentes maneiras de pronunciar seu e para encontrar o que funciona melhor e o que parece mais natural.


  4. 4 Faça anotações em seu script. Embora você possa pensar que, em grande parte, perderá tempo apagando tudo mais tarde, tomar notas em seu script será de grande ajuda para você. Desenvolva seu próprio sistema de anotações que você será o único a entender.
    • Observe quebras ou mudanças de ritmo. Você pode colocar traços entre palavras ou frases. Vendo essas características, você saberá quando diminuir a velocidade. Pausas são tão importantes quanto as palavras. Você deve se lembrar disso para poder entregar seu e eficazmente.
    • Anote seus sentimentos. Em um parágrafo, você pode acabar com 4 emoções diferentes. Você pode começar com raiva, explodir e tentar se acalmar. Anote as emoções (ou qualquer coisa que você possa usar como lembrete) acima da frase para ajudá-lo a se lembrar de como entregar o e na melhor das hipóteses.
    • Anote suas reações. Sim, você deve fazer anotações no e de outro também. Afinal, se você estiver no palco, haverá pelo menos uma pessoa na platéia que o assistirá, mesmo que você não fale. Como você se sente com o que ouve? O que você acha dessa cena se você está por trás das cortinas? Depois de encontrá-lo, anote-o.
    • Coloque indicações de volume. Deve haver algumas linhas que você precisará dizer muito mais alto que as outras ou palavras-chave que você realmente precisa pressionar. Pense no seu roteiro como uma partitura, coloque-o em crescendos, decrescendos e sotaques.
    publicidade

Parte 2 de 4:
Trabalhe seus movimentos e sua voz



  1. 1 Relaxe. Respire fundo, ajuda muito a relaxar o corpo e a mente. Inspire, segure e sopre enquanto relaxa os músculos. Respirar em uma bolsa também é um bom método. Você também pode inspirar por 4 segundos, prender a respiração por mais 4 segundos e soprar em 4 segundos. Isso vai te acalmar.


  2. 2 Torne-se consciente do seu corpo. Isso não é à toa se houver muitas técnicas e cursos completos dedicados aos movimentos para os atores. Isso o ajudará a usar o seu espaço na melhor das hipóteses e a controlar a cena. O jogo de atuação não está apenas na sua voz e na sua cara, mas em todos os níveis.
    • Não hesite em dar tiques ou excentricidades ao seu personagem. Pode mancar ligeiramente após um ferimento de guerra, por exemplo. Ou ela pode brincar constantemente com os cabelos ... Ele se move nervosamente? Ela coça as unhas? Isso não estará necessariamente no script! Pense em como seu personagem reagiria dia após dia. Como ele se sentaria na sala de espera? O que ele encontraria para fazer?


  3. 3 Projete sua voz. Fale mais alto que o normal para que todos possam ouvi-lo e a câmera possa gravar o som da sua voz. Não há nada mais irritante para o público do que não entender todas as palavras.
    • Não fale absurdamente. Apenas certifique-se de que sua voz esteja funcionando corretamente e não murmure ou fale em voz baixa que outros atores.
    • Em uma peça, você deve ouvir a platéia na parte de trás; portanto, fique de pé e mantenha sua voz longe o suficiente. Não se esqueça de se voltar para o público. Você não fala com a parede dos fundos.
    • Não fale muito rápido. Você correria o risco de engolir palavras e não ficará claro no que diz.


  4. 4 Articulada. No palco ou na frente das câmeras, pronuncie cada palavra com clareza e articule cada sílaba. Isso é especialmente importante no final de cada frase, que é fácil de "engolir" e se perde no gatinho.
    • Preste atenção para pronunciar todas as consoantes corretamente. Isso ajudará a diminuir o ritmo, para que sua fala fique mais clara.
    • Não perturbe sua pronúncia, pode não parecer natural. Você quer que sua voz seja clara, mas não quer dar a impressão de exagerar. Se você não tiver certeza de sua articulação, peça a opinião do diretor ou de seus colegas.


  5. 5 Fale como seu personagem. Mesmo que seu personagem não tenha sotaque, você deve pensar em outros aspectos de seu idioleto que não aparecem no script. Pense em sua idade, status social, crenças e renda.
    • Em uma crítica a uma encenação recente de "Piquenique de pijama", a autora escreveu que o principal tutor era ótimo ... além do fato de que ela não era credível. Ela desempenhou o papel de uma garota simples do Oriente Médio, mas cujo foco não correspondia a essa região. Ela tinha tudo errado e se traiu, então o que estava tão perto do sucesso. Não insulte esta atriz e domine os diálogos de seu personagem.
    publicidade

Parte 3 de 4:
Jogue a comédia



  1. 1 Seja emocional. Escusado será dizer. Infelizmente, principalmente por causa de Keanu Reeves, esse nem sempre é o caso. Como ator, você precisa transmitir certas emoções e garantir que o público entenda como você se sente, esteja no palco ou na frente das câmeras. Use suas próprias emoções para entrar na pele do seu personagem, agora você é apenas uma.
    • Encontre em si a emoção que corresponde ao que seu personagem precisa sentir. A mãe dele acabou de morrer? OK, felizmente, sua mãe não está morta, mas você se lembra do que sentiu quando seu cão vampiro morreu. Você chorou por dias. Canalize essa emoção. O público não tem idéia do que desencadeia o seu choro, apenas sabe que você está arrasada e que provavelmente tem algo a ver com o cenário em que são pegos (se soubessem ...).
    • Mude o tom da sua voz. Se seu personagem está chateado, sua voz deve parecer mais dura e menos controlada. Se seu personagem está animado ou nervoso, dê um tom.
    • Use seus gestos e linguagem corporal para transmitir emoções. Não fique aí, com as mãos no corpo. Se o seu personagem estiver com raiva, mova os braços, toque no pé. Se ele estiver triste, abaixe a cabeça e solte os ombros. Seja lógico.


  2. 2 Saiba como saltar. Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, você já plantou. Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca. Está claro? Seja no tom da sua voz ou no seu e, o público não deve estar ciente. Se você não mostrar nada, adivinhe? Eles não vão perceber nada.
    • Se você dançar ou se mover, não abaixe a cabeça. Você deve ter certeza de que o público acredita no seu seguro. Continue sorrindo. Sorria, porque você é a única pessoa que sabe o que está acontecendo.
    • Se você perdeu uma linha, faça com. As únicas pessoas que sabem e de cor estão no palco. Volte para onde você estava. Se os outros atores forem tão profissionais quanto você, não haverá problema.


  3. 3 Esteja lá. A partir do momento em que entra em cena, esqueça os problemas cardíacos, o dinheiro ou a forma geral. Você tem que deixar isso nos bastidores. Você deve se perder no momento presente.
    • Se você estiver passando por um teste difícil no momento da apresentação, use sua profissão de ator como uma saída. O teatro tem que relaxar, não estressar muito. Aproveite esse momento para se tornar outra pessoa e deixe seus problemas (e sua agressividade) na frente da porta. Você pode recuperá-los depois de algumas horas, se quiser. Pare de pensar em outra coisa e comece a ouvir com atenção, esteja presente. Se não for esse o caso, o público perceberá.


  4. 4 Fique no lugar de seu personagem, aconteça o que acontecer. Se você esquecer todo o resto, lembre-se de que deve estar na pele do seu personagem e não deixá-lo. As crianças do teatro costumam ser brincalhonas - resistem a rir ao ver as calças de Juan no bar, que agora você deve usar como pano e ser o melhor barman da costa do Mississippi.
    • Se um acidente ou um inesperado acontecer, aja como seu personagem faria. O tiro não se foi? Felizmente, você tem esta faca ao lado dos bastidores, que o público não pode ver! Ah! A pessoa encarregada dos efeitos sonoros adormeceu novamente. Você realmente tem que pensar em demiti-lo.


  5. 5 Seja positivo. Às vezes, se preocupar em cometer um erro ou medo de reação pública pode ser prejudicial ao seu estado de espírito. Freqüentemente, o público pode ver que você está se divertindo e vai se divertir com você.
    • Não leve as críticas literalmente. Se o diretor pedir para você mudar alguma coisa, não tome isso como um insulto. Pense nisso como uma oportunidade de avançar.
    • Sua maneira de jogar será muito melhor se você se divertir, em vez de se estressar. Sendo positivo e aliviando suas tensões e estresse, você entrará na pele de seu personagem com facilidade.


  6. 6 Deixe-se ir. Pratique exercícios de relaxamento, coloque-se no seu personagem e pare de se preocupar com a forma como os outros o verão. Você não faz isso para aumentar seu nível de ansiedade! Você faz isso porque é ótimo.
    • Olhe para si mesmo no espelho e diga: "Não sou mais eu mesmo, sou meu personagem. Se você não é mais você mesmo, não precisa se preocupar com o que as pessoas pensam de você. Lembre-se de que o público não o verá, mas sim o personagem que você interpreta.


  7. 7 Saiba quando é a sua vez de jogar. Você deve saber quando chegar a sua vez no palco ou falar. Você terá meia dúzia de pessoas nas costas (além das vozes em sua cabeça) se perder a entrada. Quando estiver perto de você, você deve esperar perto das câmeras ou atrás da cortina, mas perto do palco já no corpo do seu personagem e no seu pensamento.
    • Vá ao banheiro antes que o quarto comece. Você não deve perder sua entrada porque estava no banheiro ou foi buscar algo para comer.
    • Ouça com atenção quando você digitar suas respostas. Mesmo que você saiba aproximadamente quando deve subir ao palco, ouça o que está acontecendo no palco. Não se distraia com outras pessoas.
    • Se houver uma emergência e você absolutamente precisar correr no banheiro ou no carro, avise alguém, mesmo que saiba que chegará a tempo de subir ao palco. Se houver uma emergência e você absolutamente precisar ir ao banheiro ou correr para o seu carro, diga a alguém, mesmo que saiba que voltará a tempo para a sua cena. AH AH. Você entende a piada? Foi engraçado né? Ok, uma emergência, isso pode acontecer. Mas, a menos que alguém esteja morto ou seu intestino esteja prestes a explodir, você deve chegar lá a tempo. Se você atravessar a sala com o intestino nos braços, provavelmente não precisará avisar ninguém, eles verão você.


  8. 8 Saiba onde se posicionar e conheça a decoração. Quando estiver no palco ou na frente de uma câmera, saiba onde se posicionar no espaço. Em outras palavras, "encontre a luz". Ficar lá. Ela está aqui para esclarecer você.
    • Quando você falar, vire um pouco para o público. Isso é chamado de "posição de um quarto". O público deve vê-lo e ouvi-lo, o tempo todo pensando que você tem uma conversa. Se o seu gerente lhe disser que você está fechado, faça uma rotação de 90 ° (uma trimestre círculo) para o exterior.
    • Se as cenas forem filmadas, nunca olhe diretamente para a câmera, a menos que você esteja em um episódio de "The Office" e o diretor não pergunte a você. Fale com os outros personagens e aja como o seu deve fazer.
    publicidade

Parte 4 de 4:
Trabalhar em equipe



  1. 1 Escute o diretor. Ele sabe tudo sobre toda a produção, ele sabe do que está falando. Ouça suas sugestões e críticas. Se ele quiser fazer alguma coisa, a partir do momento que você entender o porquê, faça.
    • Faça aulas de preparação e use-as enquanto pratica recitar seu e. Dito isto, se você não entende o porquê, faça a pergunta! Você não deve atravessar o palco sem saber por que está fazendo isso. Seu gerente agradecerá que você tente entender seu personagem.
    • Não hesite em fazer perguntas se você não souber como fazer isso ou aquilo. Se você tiver dúvidas sobre como seu personagem deve reagir ou como pronunciar uma frase, não tenha medo de perguntar. Em geral, os gerentes sabem o que querem.


  2. 2 Não se aceite como uma estrela. Tocar uma peça não é apenas para você, toda a produção é um trabalho em equipe. Onde você estaria sem outros atores, adereços, técnicos e figurinistas? Você ficaria nu em um palco mal iluminado, sozinho.
    • Se você tem o papel principal em uma produção, isso não significa que você tem o papel mais difícil. Acalme-se e saia da sua torre de adivinhação. Tente liderar uma equipe inteira ou cuidar do som e acender simultaneamente durante todo o show. O que acontece quando o gerente de som está bravo com você? Não ativa o botão para a foto. Ah ah! Então, seja legal, eles podem fazer você gostar de desfazer. Não existe um "eu" em uma equipe.


  3. 3 Tocar e reagir. Você pode tocar cada uma das suas falas perfeitamente, mas se você não ouvir a outra pessoa, acabou. É possível que o outro ator tenha decidido mudar completamente de direção e reproduza a cena mais tensa do que com intensidade e raiva. Você deve se adaptar às mudanças de direção, sejam elas quais forem. Então sim, brinque. mas reagir tanto quanto.
    • Leia seu e com os outros atores e pratique. Mesmo se você conhece o seu e na ponta dos dedos, precisa trabalhar com outras pessoas sobre como o entregar e no palco como um todo. Você terá que entregar seu e no palco com seus colegas, não apenas recitando linhas por conta própria. Divirta-se e teste abordagens diferentes! Isso é o que há de mais divertido no jogo de atuação.


  4. 4 Use o público. Embora você não deva "quebrar a quarta parede" (pelo menos esse é o caso na maioria das produções), o público está lá. Ele está aqui e você tem que trabalhar com ele. E não esqueça que é bom que o público esteja lá. Uma coisa fantástica mesmo! Alimente-se de sua energia. Não há nada como isso.
    • Quando o público ri ou aplaude, reserve um minuto para ficar bêbado. Bom, ok, nem um minuto. Mas viva a cena. Reserve um momento para retomar. Fique em sintonia com eles durante todo o show. Pode parecer um pouco abstrato, mas quanto mais experiência você tiver, melhor entenderá.


  5. 5 Seja gentil. Você precisa estabelecer um relacionamento com as pessoas com quem trabalha e mostrar a elas que gostou do trabalho delas. Eles trabalharam tanto quanto você!
    • Antes de começar, não hesite em dar boa sorte aos seus colegas e, em seguida, não hesite em parabenizá-los pelo desempenho. Diga a eles "Merda! Antes de entrarem em cena e "Pile foi fantástico! Quando eles saem.
    • Agradeça aos membros da equipe por seu trabalho duro. Por exemplo, se você teve uma ótima maquiadora, pode dizer a ela algo sobre o estilo: "Eu realmente aprecio o trabalho que você fez. Eu não poderia ter parecido melhor com o personagem! "
    publicidade

conselho



  • No palco e na frente das câmeras, lembre-se de respirar bem. Também o ajudará a relaxar e, portanto, se expressar melhor.
  • Estude como interpretar atores que você admira. Assista aos filmes, leia a biografia e ouça alguns, se houver algum conselho. Faça anotações em um caderno e tente colocá-las em prática durante os ensaios.
  • Aquecer antes de subir ao palco. Faça exercícios respiratórios para aquecer a garganta e agite um pouco o corpo para ajudar a dar arrepios antes de subir ao palco.
  • Se você ainda está trabalhando em seu personagem, observe as pessoas ao seu redor, sua mania, seu modo de ser etc. que você poderia usar.
  • Pense em um momento em sua vida em que você sentiu uma emoção específica para interpretar as emoções de seu personagem. Por exemplo, se seu personagem é muito mesquinho, você pode pensar em um momento em que teve que anestesiar seu cão ou em um momento em que perdeu um ente querido.
  • Se você fica nervoso, precisa treinar na frente de sua família muitas vezes para se acostumar.
  • Pergunte a outras pessoas sobre o seu jogo.Às vezes, os diretores oferecem aulas particulares para ajudar os jogadores a melhorar.
  • Se você esqueceu uma ou duas linhas, improvise. Às vezes funciona. Se você identificou corretamente seu personagem e a cena que está representando, diga algo que esteja relacionado. Mesmo que seja improvável que você improvise, é sempre melhor do que ficar ali, sem palavras.
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=jouer-une-scène&oldid=244752"