Como amarrar seus sapatos

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2024
Anonim
15 MANEIRAS CRIATIVAS DE AMARRAR SEUS SAPATOS
Vídeo: 15 MANEIRAS CRIATIVAS DE AMARRAR SEUS SAPATOS

Contente

Neste artigo: Tentando o nó do inicianteUsando o método das orelhas de coelhoUsando a técnica do círculoUsando a técnica dos dedos mágicosResumo do artigoVídeo16 Referências

Existem muitas maneiras de amarrar seus cadarços, algumas mais fáceis que outras. Se você quer ensinar uma criança a prender os sapatos ou se está procurando uma nova técnica para si mesmo, tudo o que precisa é de suas mãos, um pouco de paciência e seus sapatos. Experimente o nó clássico ou a técnica "orelhas de coelho", o "método circular" ou a técnica "dedos mágicos".


estágios

Método 1 de 2: Experimente o nó do iniciante

  1. Coloque os sapatos em uma superfície plana. Deixe os cadarços caírem de cada lado do sapato.
    • Se você ensinar essa técnica a uma criança, aponte a frente do sapato para ele, para que ele possa observar os movimentos de suas mãos.
    • Para tornar mais fácil para as crianças, pinte a parte de trás de uma renda em marrom, o centro em verde e o final em marrom também. Então, quando você pede que ele faça um laço com a renda, ele pode pensar em fazer uma "árvore", certificando-se de que o verde esteja sempre no topo do laço, como as folhas no topo de uma árvore.


  2. Faça um nó básico. Pegue os dois cadarços e passe-os um por baixo do outro, puxando com firmeza. Eles devem formar um nó no meio do sapato, na frente.



  3. Faça um laço com um dos cadarços. Segure o laço entre o polegar e os dois primeiros dedos.
    • Se você usar o truque da "árvore", peça à criança que prenda o laço colorido para que as partes marrons sejam colocadas umas sobre as outras (e forme o tronco da árvore. a árvore) e que a parte verde está no topo do laço (e forma as folhas da árvore).


  4. Com a outra mão, passe a outra renda pelo laço. Passe-o pelos dedos e ao redor do laço. Enrole o segundo laço em volta do laço para você, ao invés de externo.
    • Novamente, se você usar o truque da árvore, peça à criança que passe o segundo laço ao redor do tronco da árvore.



  5. Passe a renda pelo buraco para formar um segundo laço. Agora deve haver um buraco entre a renda formando um laço e a renda enrolada em torno dele. Com a mão livre, passe a renda enrolada no buraco, para que saia através desse buraco.
    • Caso contrário, você pode pedir à criança para enfiar o nó de renda no buraco para formar outro laço.


  6. Segure os dois loops e aperte o nó firmemente. Seu sapato agora deve estar devidamente amarrado!
    • Você também pode pedir à criança que puxe firmemente o nó e a parte superior do tronco da árvore para um lado.

Método 2 de 3: Usando o método das orelhas de coelho



  1. Coloque os sapatos em uma superfície plana. Deixe os cadarços caírem de cada lado do sapato.


  2. Faça um nó básico. Pegue os dois cadarços e passe-os um abaixo do outro. Puxe firmemente. Agora eles devem formar um nó no meio do sapato.


  3. Forme uma "orelha de coelho" com um dos atacadores. Segure o laço entre o polegar e os dois primeiros dedos. O laço deve ser pequeno e a cauda longa.


  4. Faça uma "orelha de coelho" com a outra renda. Segure o laço entre o polegar e os dois primeiros dedos. O laço deve ser pequeno e a cauda longa.


  5. Faça um arco básico com as duas "orelhas de coelho". Coloque um laço no outro, depois passe-o para trás e para dentro do buraco formado.


  6. Puxe firmemente as "orelhas de coelho". Seus sapatos agora estão maravilhosamente amarrados.

Método 3 de 3: Usando a técnica do círculo



  1. Coloque os sapatos em uma superfície plana. Deixe os cadarços caírem de cada lado do sapato.
    • Se você ensinar essa técnica a uma criança, aponte a ponta do sapato para ele, para que ele possa observar os movimentos de suas mãos.


  2. Faça um nó básico. Pegue os dois cadarços, passe um por baixo do outro e puxe com firmeza. Agora eles devem formar um nó no centro da frente do sapato.


  3. Faça um segundo nó, sem apertá-lo. O segundo nó deve permanecer solto. Observe que o nó forma um círculo. Segure o círculo com a mão, apoiado contra o sapato.


  4. Passe um laço no círculo. Traga-o para dentro do círculo por baixo e faça-o ficar de lado. Não aperte demais o nó, mas certifique-se de que a renda não saia do círculo.


  5. Coloque a outra renda de volta ao círculo. A renda deve entrar pela parte de trás do círculo e sair pela frente, do lado oposto ao da primeira renda.
    • Agora você deve ter um laço em cada lado do nó no centro do sapato.


  6. Aperte os laços. Puxe firmemente as alças para apertar o nó. Seus sapatos agora estão amarrados!

Método 4 de 3: Usando a técnica do dedo mágico



  1. Coloque os sapatos em uma superfície plana. Deixe os cadarços caírem de cada lado do sapato.
    • Se você ensinar essa técnica a uma criança, aponte a ponta do sapato para ele, para que ele possa observar os movimentos de suas mãos.


  2. Faça um nó básico. Pegue os dois cadarços, passe um por baixo do outro e puxe com firmeza. Agora eles devem formar um nó no centro da frente do sapato.


  3. Pegue um dos cadarços. Com o polegar e o indicador da mão direita, pegue um dos atacadores. Seus dedos devem estar apontados para você.
    • Verifique se o seu dedo mindinho também segura a renda.
    • Ao segurar a renda, o polegar e o indicador devem formar um meio retângulo (ou garra de caranguejo).


  4. Pegue a outra renda. Com o polegar e o indicador da mão esquerda, segure a outra renda. Novamente, seus dedos devem estar apontados para você.
    • Não esqueça o seu dedo mindinho. Certifique-se de que ele também guarde o laço. Seu polegar e indicador devem formar um meio retângulo (ou garra de caranguejo).


  5. Traga os dedos um para o outro para sentir tensão. Coloque os dedos para que eles fiquem de frente um para o outro.
    • As duas metades do retângulo ou as duas garras de caranguejo devem se aproximar.
    • Os atacadores terão que formar um X.


  6. Puxe os cadarços com o polegar e o dedo indicador. Aperte os cadarços entre os dedos e puxe-os. Ao apertar o nó, você deve formar um laço de cada lado e um nó limpo no centro do sapato.
Video: Como amarrar seus sapatos





Assista Este vídeo ajudou você? Resumo da revisão do ArticleX

Para amarrar um sapato, comece cruzando um fio no outro. Em seguida, passe um dos fios do loop sob o outro fio. Feito isso, puxe firmemente os dois fios para apertar o nó. Em seguida, faça um loop com um dos fios e segure-o entre o polegar e o índice. Passe o outro fio em volta do laço na base, o final deve chegar à sua frente. Agora, coloque o fio no orifício entre os dois lados para criar um segundo loop, mas não vá até o fim. Em seguida, puxe suavemente os dois loops para apertar o nó. Para descobrir outros nós de renda, como orelhas de coelho, leia o artigo!

conselho
  • Se você aprender a amarrar seus cadarços ou ensinar essas técnicas a uma criança, não faça tudo no mesmo dia. Trabalhe um deles, 10 minutos por dia, durante cerca de uma semana.
  • Pratique novamente e novamente. Em breve, você amarrará seus cadarços com rapidez e facilidade.
  • Lembre-se de que não há uma maneira boa ou ruim de amarrar os sapatos. Você pode amarrar os cadarços como quiser, desde que esteja confortável com os sapatos e possa andar sem sentir dores nos pés.
  • Escolha a técnica que melhor lhe convier.Você será capaz de tornar seus cadarços mais rápidos.
  • Gestos lentos ajudarão você a dar o nó corretamente.
  • Depois de formar as alças, se o nó desfazer, basta puxá-lo para apertá-lo.