Como lavar chinelos

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
CHINELO ENCARDIDO? SUJO? TÊNIS AMARELADO? COMO LIMPAR E DEIXAR COM CARA DE NOVO
Vídeo: CHINELO ENCARDIDO? SUJO? TÊNIS AMARELADO? COMO LIMPAR E DEIXAR COM CARA DE NOVO

Contente

Neste artigo: Lavar chinelos de algodãoLavar chinelos de camurça Chinelos de couro lavar 35 Referências

Um bom par de chinelos equivale a um cobertor adulto. Estamos apegados a isso. Não queremos levá-las para caricaturas de chinelos porque estão ficando mais velhas e, vamos admitir, também estão ficando sujas. Não tenha medo! Você pode facilmente limpar seus chinelos e prolongar sua vida útil, independentemente do material.


estágios

Método 1 de 3: Lavar chinelos de algodão



  1. Considere lavá-los com a máquina. O algodão é o material mais comum para chinelos. Assim como roupas de algodão, todos os chinelos deste material podem ser lavados na máquina com segurança.
    • Use água morna (não quente) para garantir que você não vai encolher os chinelos. Use um ciclo de lavagem suave que não os deforme. Use uma rede de lavagem idêntica à que você usa para seus suéteres delicados, se quiser adicioná-los à sua roupa normal.
    • Deixe-os secar a uma temperatura suficientemente baixa. Você também pode deixá-los secar ao ar.



  2. Encha uma pia com água morna e sabão. Você pode lavar os chinelos manualmente, se não quiser lavá-los na máquina. Coloque uma rolha e encha a pia com água morna e sabão. Uma pequena quantidade de roupa líquida fará o trabalho.
    • Os fabricantes de detergentes para lavar as mãos informam quanto usar.


  3. Mergulhe os chinelos na água e agite-os. Você deve se certificar de que a água com sabão os sobrecarregue. Use os dedos ou um pano macio para esfregar o revestimento interno, para que a sujeira fique exatamente como o produto.


  4. Deixe o produto funcionar. A solução com sabão não danifica o algodão. Mergulhe os chinelos por uns bons dez minutos depois de esfregá-los suavemente. Você verá a água com sabão mudar de cor quando remover a sujeira.



  5. Lave os chinelos. Depois de embebê-los, esvazie o galgo. Coloque água na mesma temperatura que a usada para lavar e enxágüe bem os chinelos. Pressione os chinelos ao enxaguá-los, como faria para expressar o excesso de sabão de uma esponja ou pano.
    • Você pode encher a pia com água limpa para enxaguar. Deixe-os de molho novamente por dez minutos. Você também pode lavá-los com água da torneira por dois a três minutos para retirar todo o sabão.


  6. Torça os chinelos. Você não deve torcer eles. Isso pode distorcê-los. Em vez disso, pressione-os várias vezes em vários lugares para eliminar o excesso de água.
    • Você também pode torcer-os em uma toalha para absorver o excesso de água.


  7. Deixe-os secar. Coloque os chinelos de lado para deixá-los secar ao ar. Você também pode usar o calor quente de uma secadora para secá-las.
    • Uma secadora também inflará o interior macio e macio dos chinelos.

Método 2 de 3: Lavar chinelos de camurça



  1. Limpe-os com uma toalha. Você não pode lavar chinelos de camurça ou toalhas de mão embebidos em máquina. Use uma toalha limpa para limpar e limpar a mancha, se você derramou algo nela.
    • Você pode usar uma toalha úmida para limpar a mancha, se os chinelos forem à prova d'água. Caso contrário, cole uma toalha seca.


  2. Use um kit para limpar a pele de gamo. Use-o para limpar a parte externa dos chinelos, se a mancha puder marcar a camurça e se você souber que o tratamento a seco com a toalha não será suficiente. Este tipo de kit de limpeza de camurça virá com uma borracha para camurça e uma pequena escova de camurça forte o suficiente para ser usada com a borracha.
    • Um pincel de camurça, lixa de unha ou papel de esmeril bastante macio também podem remover marcas de lama ou sujeira. Isso também dará ao cervo uma sensação aveludada.
    • Considere usar um spray à prova d'água projetado para a camurça, quando a parte externa dos chinelos estiver limpa, para facilitar sua limpeza no futuro.


  3. Use um lenço de bebê dentro. Estes toalhetes permitem esfregar os chinelos sem molhar a camurça. Isso é adequado para chinelos de algodão e flanela. Os lenços umedecidos não são muito úmidos e contêm detergente neutro. Use dois toalhetes para limpar o interior dos chinelos até ver mais sujeira.
    • Você também pode molhar um pano e passar uma ou duas gotas de roupa para lã ou outro detergente neutro, como xampu para bebê na luva, antes de usá-lo para esfregar a parte interna macia dos chinelos.


  4. Use um pano limpo e úmido para remover qualquer detergente restante. Faça-o assim que terminar de limpar. Remova todos os vestígios de detergente. Os lenços umedecidos são suaves o suficiente para você passar por essa etapa, mas será necessário se você usar duas gotas de roupa para lã ou xampu para bebê.


  5. Deixe-os secar ao ar. Você não deve usar calor em chinelos de camurça. Tudo o que você precisa fazer é dar a eles tempo suficiente para secar antes de usá-los. Folhas de jornal enrugadas são uma ótima maneira de absorver a umidade sem o uso de calor. Assim, você pode encher o interior dos chinelos com folhas de jornal enroladas para secá-las mais rapidamente.

Método 3 de 3: Lavar chinelos de couro



  1. Use sabão para lavar o couro. Você só deve tratar o exterior com um produto projetado para sapatos de couro. Isso inclui sabões líquidos sem enzimas para a limpeza de artigos de couro. Você pode usar o mesmo produto de limpeza usado para limpar e lustrar os sapatos comuns.
    • Use o mesmo procedimento se a parte interna dos chinelos também for de couro.


  2. Brilhe-os com um pano macio de algodão. Deixe-os descansar por cerca de cinco minutos após a limpeza. Em seguida, espalhe os chinelos com um pano de algodão macio e limpo.


  3. Coloque um produto de tratamento de couro. Aplique após a limpeza dos chinelos para manter o couro macio e macio. O couro absorverá mais facilmente um produto de manutenção natural do que uma versão artificial. Aplique o produto conforme recomendado para permitir que eles envelhecam lindamente.


  4. Use lenços umedecidos para limpar o interior dos chinelos. Para chinelos forrados de flanela, proceda da mesma maneira que os chinelos de camurça forrados de flanela, que são toalhetes de bebê com pouca umidade e que contêm detergente neutro. Use dois lenços umedecidos para remover a sujeira de dentro de cada chinelo até que você não veja mais manchas.
    • Você também pode usar um pano levemente úmido com uma a duas gotas de roupa para lã ou xampu para esfregar a parte interna dos chinelos. Este método requer que você use um segundo pano úmido para remover o excesso de sabão.


  5. Deixe os chinelos pendurarem livremente. Você não deve usar calor em chinelos de couro. Você deve dar a eles tempo para secar por conta própria. Como nos chinelos de camurça, você pode usar folhas de jornal amassadas dentro dos chinelos para remover o excesso de umidade no revestimento, o que acelerará um pouco o processo de secagem.