Como levantar os filés de uma truta

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Como levantar os filés de uma truta - Conhecimento
Como levantar os filés de uma truta - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Levantar as redes Levantar a truta com uma tesoura Levantar os filetes após o cozimento10 Referências

Não há nada melhor do que um peixe fresco, mas você pode estar se perguntando como preparar as capturas do dia para o churrasco? Não é muito difícil levantar os filetes de uma truta de tamanho médio e você pode fazê-lo antes de cozinhar. O mais importante a lembrar é que a estrutura do esqueleto de peixe é muito simples e, com alguns movimentos delicados, você poderá remover a maioria dos ossos com pressa.


estágios

Método 1 de 3: Levante as redes



  1. Retire a cabeça do peixe. Você deve usar esse método quando quiser servir a melhor parte do peixe, em vez de prepará-lo por completo. Comece cortando o pescoço da truta logo abaixo das guelras. Dê um ângulo à faca, direcionando-a para a cabeça para manter o máximo de carne possível no corpo.
    • Sempre use uma faca de filete ou outra lâmina afiada ao preparar um peixe. Isso permitirá que você obtenha cortes mais precisos que deixem mais carne no lugar.


  2. Corte a primeira rede. Siga o topo da coluna. Coloque o peixe do lado com a barriga virada para você. Comece com um pequeno corte no topo da coluna vertebral, onde você cortou sua cabeça. Insira a faca de filete neste buraco e passe-a ao longo do comprimento do peixe logo acima da espinha. Finalize cortando a seção na base da cauda. Agora você tem uma rede limpa e carnuda.
    • Se você cortar muito perto da coluna, ouvirá um som distinto que indica que você cortou as cristas da caixa torácica.



  3. Recorte a segunda rede. Vire a truta do outro lado e repita os mesmos passos. Comece pela abertura na cabeça e deslize a faca sobre a borda superior da coluna até remover toda a rede.


  4. Retire as bordas. Coloque cada rede plana no lado da pele e retire as bordas que encontrar. Raspe ao longo da carne com a faca ou retire manualmente as bordas que você pode ver dobrando cada uma das redes para destacá-las. Não há nada pior do que encontrar a boca cheia de ossos enquanto come um peixe delicioso.
    • Não se preocupe se você não remover todas as bordas, até chefs profissionais às vezes as deixam.


  5. Livre-se da pele. Agora que você tem seus filetes de truta, tudo o que você precisa é de um corte para remover a pele. Pegue cada filé pela cauda e use sua faca para cortar a carne em um determinado ângulo até chegar à camada superior da pele. Em seguida, passe a faca ao longo da rede enquanto puxa suavemente a pele na direção oposta. Ele deve sair facilmente. Repita com o segundo filé e agora eles estão prontos para serem grelhados, assados ​​ou fritos!
    • Embora não seja obrigatório remover a pele antes de cozinhar, isso geralmente é feito com a preparação dos filés, pois isso facilita o consumo do peixe.

Método 2 de 3: Levante os filetes de uma truta com uma tesoura




  1. Recorte as partes que se projetam. Se você quiser servi-lo inteiro, a técnica com uma tesoura permitirá manter o peixe intacto. Comece cortando as barbatanas, a cauda e as pontas que se projetam da pele com a tesoura para evitar que elas o incomodem mais tarde. Se a truta ainda tiver a cabeça, use uma faca afiada para cortá-la sob as brânquias, logo abaixo da cabeça. Há um entalhe natural, este é o lugar perfeito para deslizar sua faca e remover a cabeça.
    • Não é necessário remover a pele antes de cozinhar.
    • Ao cortar a cabeça, pressione a faca e bata na parte de trás da lâmina para cortar as vértebras sem danificar o peixe.


  2. Corte ao longo da barriga. Faça uma pequena incisão na parte superior da barriga do animal depois de cortar a cabeça. Corte a barriga lentamente na direção do comprimento. Mova-se devagar e regularmente com a tesoura para obter um corte limpo e evitar matar trutas. Continue cortando ao longo de todo o comprimento da barriga, parando quando chegar à base da cauda.
    • O peixe cru às vezes contém pequenas pragas e bactérias nocivas. Não se esqueça de lavar bem a tesoura após o uso.


  3. Desconecte a coluna. Abra o corpo do peixe, separando-o ao nível do copo que você acabou de fazer. Coloque a carne na tábua. Passe uma ferramenta estreita e maçante como o cabo de uma faca ou o dedo ao longo da parte de trás da truta, onde está a coluna. Pressione levemente e faça alguns passes rápidos. Isso o ajudará a destacar as vértebras, para que possam ser removidas mais facilmente.
    • Cuidado para não pressionar demais para evitar danificar a carne. O objetivo dessa manipulação é começar a separar vértebras e ossos da carne do peixe.


  4. Retire o esqueleto. Vire a truta de cabeça para baixo, a pele contra a tábua. Pegue a vértebra mais próxima da cauda e puxe-a para destacar a coluna da carne. Puxe devagar e devagar, tomando cuidado para não rasgar a carne ou quebrar as bordas. Se você se sair bem, as costelas devem vir sem esforço com a coluna.
    • Você também pode cavar ao longo das bordas da coluna com sua faca de filé, se tiver problemas para retirá-la em pedaços.
    • Não se preocupe se as bordas não saírem da carne tão bem quanto você imagina. Você os liberará mais tarde.


  5. Retire as bordas restantes. Depois de remover as vértebras e as cristas, você terá um belo pedaço de peixe cortado no meio e aberto ao meio, isso é chamado de "corte de borboleta". Coloque o peixe do lado da pele na tábua e passe a lâmina da faca ao longo do comprimento do peixe, dando-lhe um ligeiro ângulo. Isso permite que pequenas saliências delicadas da caixa torácica saiam que podem permanecer na carne, para que seja mais fácil removê-las manualmente ou com uma pinça.
    • A maioria das cristas restantes está na carne mais escura em direção ao centro do peixe.
    • Remova o máximo possível para evitar surpresas desagradáveis ​​enquanto come.

Método 3 de 3: Levante os filés após o cozimento



  1. Cozinhe a truta. Para esse método, você deve cozinhá-lo primeiro antes de remover as bordas. O calor do cozimento amolecerá os tecidos conjuntivos ao redor da coluna vertebral e será mais fácil retirá-lo. Além disso, se você cozinhar a truta antes de levantar os filés, poderá manter melhor seu sabor natural e sair rapidamente e sem esforço pelas bordas.
    • Você pode usar o método de cozimento que preferir, desde que aplique calor alto o suficiente para cozinhar o calor sem cair em pedaços (por exemplo, tenha cuidado com a fritura).


  2. Faça um pequeno corte na base da cauda. Se você cozinhou o peixe inteiro, levante a cauda e encontre o início das redes logo abaixo. Caso contrário, se a cauda já tiver sido cortada, comece a partir daí. Faça um corte com uma faca ou insira um garfo. Isso cria um caminho através do qual você tira os ossos da carne.
    • Você deve encontrar o melhor local para remover a coluna, seguindo o corte feito para esvaziar o animal, que deve terminar na base da cauda.


  3. Levante a cauda puxando a carne. Use uma faca ou garfo para segurar o peixe e retire a cauda da carne. Dessa forma, você deve poder puxar todas as bordas com um movimento limpo.


  4. Repita do outro lado. Enquanto segura o rabo, vire o peixe. Corte a carne do outro lado e puxe a cauda para retirar a espinha. Agora você removeu todos os ossos e só precisa comer a carne.
    • Embora não deva ser difícil retirar as vértebras e os ossos da panela após o cozimento, certifique-se de que não os esqueceu.