Como arquivar uma prótese dentária

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como arquivar uma prótese dentária - Conhecimento
Como arquivar uma prótese dentária - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Encontrando soluções de curto prazoReparando sua prótese no dentistaReferências

As próteses dentárias são projetadas para resolver os problemas de falta de dentes, mas podem ser difíceis de ajustar ou causar desconforto. Após alguns anos, o desgaste se acumulará e você precisará reparar ou substituir sua prótese. Não espere consertar você mesmo. Existem algumas coisas que você pode fazer para aliviar o desconforto, mas inevitavelmente precisará consultar o seu dentista.


estágios

Parte 1 Encontrando soluções de curto prazo



  1. Aplique cera dentária em áreas afiadas ou afiadas. Se qualquer parte da sua dentadura estiver lascada, a área pode ficar afiada e machucar a boca ou a língua. Enquanto espera para ver seu dentista, use cera dentária. Toque com o dedo na borda da sua prótese, observe a borda e aplique cera dental. Em seguida, substitua sua prótese.
    • A cera dentária é uma solução temporária. Ele cairá regularmente e você terá que devolvê-lo. Para uma solução permanente, você precisará consultar o seu dentista.


  2. Use um adesivo dentário nas manchas soltas. O fenômeno é normal, é devido ao trabalho das gengivas. Se sua prótese relaxa e começa a cair quando você come, experimente o adesivo dentário encontrado na farmácia, até poder consultar seu dentista. Esses produtos vêm com instruções detalhadas, mas geralmente:
    • retire sua prótese e vire-a para que a superfície do tecido fique voltada para você.
    • aplique uma pequena quantidade de adesivo em três locais diferentes: um na parte anterior em direção à parte dos dentes da frente, o segundo nas costas à direita e o terceiro nas costas à esquerda.
    • coloque a prótese de volta na boca. Isso deve garantir ainda mais seu posicionamento.
    • lembre-se de que essas soluções, como adesivos dentais e ceras, são apenas soluções de curto prazo. Para uma solução mais permanente, você deve consultar seu dentista.



  3. Retire sua prótese. Se a cera ou adesivo não funcionar, remova a prótese e deixe as gengivas em repouso. Não tente reparar sua prótese. Ligue para o seu dentista.

Parte 2 Reparando sua prótese no dentista



  1. Peça ao seu dentista para examinar sua prótese. Informe o seu dentista que está sentindo dor ou se a dentadura está diminuindo e verifique cuidadosamente se há irregularidades na superfície, cantos afiados, arranhões e extensões dos flanges.


  2. Peça a ele uma entrevista com sua prótese. Depois que o dentista identificar os defeitos de sua prótese, ele poderá recomendar que você corte a prótese para reajustar. Com a ajuda de uma peça de mão de acrílico de baixa velocidade, seu dentista pode aparar as peças que se projetam da prótese e alisá-la.
    • A peça de mão de baixa velocidade gera menos calor e não danifica sua prótese. E então, seu dentista tem uma variedade de ferramentas em acrílico disponível, o grau de dureza varia. Ele saberá escolher e usar o correto para reparar sua prótese.



  3. Polir sua prótese. Após o corte, seu dentista pode polir sua prótese (exceto os tecidos da superfície, que podem alterar o ajuste). Polida, sua prótese será brilhante e lisa.


  4. Preste atenção no ajuste. Uma vez examinado, cortado e polido, seu dentista avaliará o ajuste. Antes de mais nada, informe o seu dentista se sentir dor ou desconforto. Assim, ele poderá considerar diferentes possibilidades:
    • seu dentista examinará se a extensão dos freios é normal. A extensão excessiva pode causar dificuldades na boca, músculos tensos, uma sensação de transbordamento na boca e um possível deslocamento da prótese. Nesse caso, a prótese precisará ser podada ainda mais.
    • seu dentista verificará se o apoio de seus lábios está adaptado, que não se cansa e que seu sorriso permanece natural. Informe o seu dentista se sentir desconforto nos lábios para apoiar a prótese. Nesse caso, ele terá que refazer sua prótese.
    • seu dentista verificará seu discurso. Ele pode pedir que você leia um ou dois parágrafos de um livro em voz alta para ouvir a sua pronúncia e especialmente o "che", o "se", o "ve". Se você tiver uma pronúncia ruim, seu dentista terá que podar a prótese ainda mais no nível do palato.
    • seu dentista terá que verificar o tamanho da sua prótese. Uma prótese deve restaurar a altura original da sua oclusão. Altura demais ou muito pequena cansará seus músculos e mudará a aparência do seu rosto. Se esses problemas forem identificados, seu dentista precisará fazer novas impressões e medições para fazer uma nova prótese.


  5. Teste sua mordida. Seu dentista também precisará avaliar como você morde para garantir que o contato entre os dois arcos da prótese esteja correto. Ele pode pedir que você morda alguma coisa e observe a marca de rosca, o que indicaria contato prematuro. Se isso acontecer, seu dentista precisará remodelar e remodelar sua prótese.


  6. Consulte seu dentista regularmente. Uma vez que sua prótese esteja correta, você precisará consultar seu dentista regularmente. Com o tempo, sua boca muda: você pode perder novos dentes, suas gengivas ceder ou recuar e seus dentes podem desbotar ou se soltar. Seu dentista deve ser capaz de ver esses problemas e oferecer soluções, se necessário. Além disso, ele pode limpar sua prótese e dar instruções para mantê-la limpa.
    • Uma prótese adequadamente mantida ajudará a prevenir doenças como candidíase, doenças gengivais ou mau hálito. Não negligencie esse aspecto de cuidar de sua prótese.