Como ler a linguagem corporal

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
7 GESTOS DE LINGUAGEM CORPORAL QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA DESVENDAR AS PESSOAS
Vídeo: 7 GESTOS DE LINGUAGEM CORPORAL QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA DESVENDAR AS PESSOAS

Contente

Neste artigo: Leia as pistas emocionaisLeia as pistas do relacionamentoLeia as pistas de lattiranceLeia as pistas de poderEntenda a linguagem corporal20 Referências

O entendimento da linguagem corporal pode levar ao sucesso tanto na vida pessoal quanto na profissional, uma vez que a comunicação não verbal constitui até 60% do significado da comunicação entre duas pessoas. Ao observar os sinais que as pessoas enviam com seus corpos e poder lê-los com eficiência, você obterá uma habilidade útil. Ao prestar um pouco mais de atenção do que o habitual, você pode aprender a ler a linguagem corporal com precisão e com prática suficiente, isso pode se tornar uma segunda natureza.


estágios

Parte 1 Leia as dicas emocionais



  1. Cuidado com as lágrimas. As lágrimas são consideradas o resultado de uma explosão emocional na maioria das culturas. Muitas vezes, o choro é visto como um sinal de tristeza ou tristeza, mas também pode ser uma expressão de alegria. Também é possível chorar enquanto ri. É por isso que, ao avaliar as lágrimas, você precisa procurar outros sinais para determinar o cone exato dessas lágrimas.
    • Também é possível forçar-se a chorar para saciar a simpatia dos outros ou para manipulá-los. Essa prática é chamada lágrimas de crocodilo, uma expressão familiar que deriva de uma antiga lenda greco-latina que os crocodilos do Nilo atraíram os ingênuos enquanto gemia



  2. Procure sinais de raiva ou ameaça. Os sinais ameaçadores incluem sobrancelhas em forma de V, olhos bem abertos e boca aberta ou para baixo.
    • Braços cruzados um sobre o outro também são um sinal comum de raiva e fechamento.


  3. Observe os sinais de angústia. Quando as pessoas mostram que estão ansiosas, começam a piscar com mais frequência, aumentando o número de expressões faciais e esticando a boca para formar uma linha fina.
    • Indivíduos ansiosos podiam se contorcer e brincar com os dedos, sem poder permanecer calados.
    • Languisse também pode ser expresso quando as pessoas começam a chutar ou mover as pernas sem perceber.


  4. Observe as expressões de vergonha. As lembarras podem ser mostradas olhando para o outro lado, virando a cabeça e sorrindo de maneira controlada ou tensa.
    • Se alguém olha para baixo, provavelmente está envergonhado ou envergonhado. As pessoas também tendem a olhar para baixo quando estão com raiva ou quando tentam esconder uma emoção. As pessoas costumam pensar e sentir emoções desconfortáveis ​​quando você as olha para baixo.



  5. Observe as manifestações de orgulho. As pessoas demonstram orgulho fazendo um pequeno sorriso, inclinando a cabeça para trás e colocando as mãos nos quadris.

Parte 2 Leia as pistas do relacionamento



  1. Julgue os canais proxêmicos e hápticos, ou seja, distância e toque. Essa é uma das maneiras de comunicar o status de um relacionamento interpessoal. A proximidade física e o toque mostram lattirance, carinho e amor.
    • Pessoas em relacionamentos íntimos requerem menos espaço pessoal do que estranhos.
    • Note-se que o espaço pessoal necessário também depende da cultura. Não se esqueça do que uma cultura considera próxima e remota por outra cultura.


  2. Leia os olhos da pessoa. Estudos mostraram que quando as pessoas simplificam conversas interessantes, seus olhos permanecem focados no rosto do interlocutor por 80% do tempo. No entanto, eles não se concentram apenas nos olhos um do outro, mas se concentram nos olhos por alguns minutos antes de chegarem ao nariz e lábios e voltar aos olhos. Eles podem olhar para a mesa de tempos em tempos, mas sempre voltam a olhar para o interlocutor nos olhos.
    • Quando as pessoas olham para cima e para a direita durante uma conversa, geralmente significa que estão entediadas e já abandonaram a conversa.
    • As pupilas dilatadas significam que a pessoa está interessada no que acontece. No entanto, lembre-se de que muitas substâncias podem causar dilatação dos alunos, como álcool, cocaína, anfetaminas, LSD, etc.
    • O contato visual também é frequentemente usado para demonstrar sinceridade. O contato visual excessivamente persistente ou até agressivo sugere que o falante está ciente do que está tentando transmitir. Assim, uma pessoa que tenta enganar você pode mudar o contato visual para evitar a possibilidade de levitação, pois é um sinal comum de mentira. No entanto, lembre-se, como observado acima, que existem muitas variações por indivíduo quando se trata de contato visual e mentira.


  3. Examine a postura da pessoa. Se alguém fica com os braços atrás do pescoço ou da cabeça, indica quem está aberto para discussão ou apenas casual em geral.
    • Membros cruzados são geralmente um sinal de resistência e baixa receptividade. Em geral, quando uma pessoa descarta seu corpo dessa maneira, é um sinal de que ela está mental, emocional e fisicamente fechada para outras pessoas.
    • Em um estudo de 2.000 negociações gravadas em vídeo para avaliar a linguagem corporal do negociador, não houve nenhum tipo de acordo quando um dos participantes cruzou as pernas.

Parte 3 Leia as classificações de lattirance



  1. Estimar o contato visual Olhar nos olhos um do outro é um sinal de atração, pois o piscar dos olhos é mais rápido que a média de 6 a 10 vezes por minuto.
    • A piscadela também pode ser um sinal de flerte ou atração. No entanto, lembre-se de que isso pode estar relacionado à cultura do indivíduo. Em algumas culturas asiáticas, a piscadela é considerada rude.


  2. Observe algumas expressões faciais. O sorriso é um dos sinais mais claros de latência. Certifique-se de saber a diferença entre um sorriso forçado e um sorriso natural. Você pode fazer a diferença, porque sorrisos forçados não tiram os olhos. Sorrisos reais causam pequenas rugas no canto dos olhos. Quando as pessoas se forçam a sorrir, você não vê essas rugas.
    • Levantar as sobrancelhas também pode ser um sinal de flerte.


  3. Observe a postura, os gestos e a posição da pessoa. Em geral, as pessoas atraídas uma pela outra tendem a tentar se aproximar. Isso significa que uma pessoa pode se inclinar para a outra, mas também pode ser mais direta e tocar a outra. Um toque leve ou um toque no braço pode indicar uma atração.
    • A atração também pode ser mostrada no nível dos pés, quando eles são direcionados ou enfrentam o objeto de seu interesse.
    • As palmas das mãos voltadas para cima também são um sinal de interesse amoroso, pois sugerem que a pessoa está aberta.


  4. Preste atenção às diferenças nos sinais de latência em relação ao sexo. Homens e mulheres mostram sua atração pela linguagem corporal de uma maneira diferente.
    • Um homem tende a liderar e virar o peito em direção à pessoa interessada, enquanto a mulher que retorna a essa atração vira o peito do outro lado e se inclina para trás.
    • Um homem interessado poderia levantar a mão acima da cabeça em um ângulo de 90 graus.
    • Quando uma mulher mostra sua atração, os dois braços estão abertos e suas mãos podem tocar seu corpo em áreas entre os quadris e o queixo.

Parte 4 de 4: Índices de Potência de Leitura



  1. Observe se o outro está olhando nos seus olhos. O contato visual, um dos canais cinésicos, é uma maneira básica de comunicar o domínio. As pessoas que demonstram domínio dominam deliberadamente os outros e os examinam enquanto os olham nos olhos. Eles também serão os últimos a desviar o olhar.
    • Se você quiser mostrar seu poder, lembre-se de que olhar constantemente nos olhos de alguém também pode ser intimidador.


  2. Avalie expressões faciais. Uma pessoa que quer mostrar seu domínio evitará sorrir para mostrar o que é sério e poderia, em vez disso, franzir o cenho ou beliscar os lábios.


  3. Avalie gestos e postura. Gestos podem mostrar dominação. Ao apontar para os outros e fazer gestos amplos, você pode mostrar aos outros o seu status. Além disso, quando alguém assume uma posição mais ampla e mais alta, em vez de relaxar, também mostra seu domínio.
    • Indivíduos dominantes também têm um aperto de mão mais firme. Eles geralmente colocam a mão no topo, deixando a palma da mão voltada para baixo. O aperto de mão será firme e suportado para mostrar seu controle.


  4. Observe como essa pessoa gerencia seu espaço pessoal. Pessoas com status alto geralmente deixam mais espaço físico entre elas e pessoas com status inferior. Pessoas com alto status também ocuparão mais espaço para mostrar seu domínio e domínio da situação. Em outras palavras, uma postura estendida indica poder e sucesso.
    • Você também pode mostrar seu poder em pé, em vez de se sentar. A posição de pé, especialmente quando você está em primeiro plano, é percebida como uma posição de poder.
    • As costas retas e os ombros para trás, em vez de se curvar, transmitem o próprio seguro. As pessoas que caem e caem têm falta de autoconfiança.
    • Os indivíduos dominantes também sairão e caminharão para a frente do grupo ou passarão pela porta primeiro. Eles gostam de estar na frente.


  5. Assista quando e como alguém toca em você. As pessoas que desejam afirmar seu status terão mais opções quando se trata de tocar outras pessoas, porque se sentem mais confiantes em sua posição. Em geral, em uma situação em que uma das duas pessoas tem um status mais alto que o outro, aquela com o status mais alto será mais afetada pelo status mais baixo.
    • Nos cones de comunicação em que os dois alto-falantes têm o mesmo status, eles se comportam da mesma maneira.

Parte 5 Entendendo a linguagem corporal



  1. Esteja ciente de que ler a linguagem corporal é uma tarefa complexa. O comportamento não verbal é complexo por si só, pois as pessoas são diferentes e se apresentam de maneira diferente. Ler a linguagem corporal de outra pessoa pode ser um desafio, porque quando você interpreta os sinais que as pessoas lhe enviam, você precisa considerar o quadro todo. Por exemplo, essa pessoa já lhe contou o que estava acontecendo com sua esposa hoje ou não recebeu a promoção que esperava no trabalho? Ela parecia visivelmente ansiosa durante o almoço?
    • Ao interpretar a linguagem corporal de outra pessoa, é importante, tanto quanto possível, levar em conta a personalidade, os fatores sociais, o comportamento verbal e o cone. Embora essas informações nem sempre estejam disponíveis, elas podem ajudá-lo a entender sua linguagem corporal. As pessoas são complexas, portanto, não se surpreenda ao ver que as informações que elas transmitem através de seus corpos também são complexas.
    • Você pode comparar a leitura da linguagem corporal com seu programa de TV favorito. Afinal, você não gostaria de assistir a uma única cena desta série, mas o episódio inteiro para poder entender o que essa cena significa. Você também deve se lembrar de episódios anteriores, a história do personagem e todo o enredo. Da mesma forma, você deve ter uma visão geral quando se trata de linguagem corporal.


  2. Lembre-se de levar em consideração as diferenças individuais. Não existe uma linguagem corporal única. Se você estiver interessado em ler a linguagem corporal exata de uma determinada pessoa, deve estudá-la por um tempo. O que é verdade para essa pessoa não é necessariamente para os outros.
    • Por exemplo, quando mentem, algumas pessoas não olham mais o interlocutor nos olhos, enquanto outras tentam olhá-lo com mais firmeza, para que ele não suspeite de mentir.


  3. Lembre-se de que a linguagem corporal é diferente dependendo da cultura. Para algumas emoções e expressões da linguagem corporal, o significado disso pode estar relacionado à cultura do indivíduo.
    • Por exemplo, na cultura finlandesa, quando alguém olha nos seus olhos, significa que você pode abordá-lo. Pelo contrário, quando os japoneses olham nos olhos deles, isso expressa raiva.
    • Para dar outro exemplo, na cultura ocidental, uma pessoa que se sente confortável com você se inclina em sua direção e direciona seu rosto e corpo em sua direção.
    • Algumas pessoas podem ter linguagem corporal diferente. Por exemplo, pessoas autistas evitam o contato visual quando ouvem e se movem com frequência.
    • Embora algumas expressões físicas da emoção variem de cultura para cultura, alguns estudos sugerem que algumas expressões da linguagem corporal podem ser universais. Isso é ainda mais verdadeiro para a expressão de domínio e submissão. Por exemplo, entre diferentes culturas, uma posição baixa expressa submissão.


  4. Saiba que o entendimento difere de acordo com o canal não verbal. O canal não verbal é o meio pelo qual um sinal ou sinal é transmitido sem palavras. Canais não-verbais importantes incluem canais cinesínicos (olhar ocular, expressões faciais e linguagem corporal), canal háptico (toque) e canal proxêmico (espaço pessoal). Em outras palavras, o meio determina o.
    • Como regra geral, as pessoas são melhores na leitura de expressões faciais, depois na linguagem corporal e, finalmente, no espaço e no toque pessoal.
    • Mesmo dentro de cada canal, pode haver uma grande variação. Por exemplo, nem todas as expressões faciais são tão fáceis de entender. As pessoas geralmente acham mais difícil ler expressões faciais desagradáveis ​​do que expressões agradáveis. Um estudo mostrou que os indivíduos são mais capazes de interpretar felicidade, satisfação e excitação do que raiva, tristeza, medo e nojo.