Como lutar contra o aparecimento de um câncer

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Como lutar contra o aparecimento de um câncer - Conhecimento
Como lutar contra o aparecimento de um câncer - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Outras mudanças de estilo de vida a serem feitas

A maioria dos cânceres se desenvolve ao longo de dezenas de anos e pode ser atribuída a diferentes fatores na vida de uma pessoa: dieta, ambiente e genética.Este artigo ensinará como mudar seu estilo de vida de maneira simples, para reduzir o risco de desenvolver câncer


estágios

Parte 1

Um agente cancerígeno é um fator que causa, agrava ou sensibiliza o aparecimento de câncer em seres humanos e espécies animais. Nem sempre causa o aparecimento de câncer e alguns agentes cancerígenos são mais perigosos que outros.



  1. Reduza o consumo de alimentos com fumaça ou vinagre. Estudos demonstraram que salmão defumado (por exemplo) e vegetais de vinagre contêm vestígios de substâncias cancerígenas.


  2. Diminuir ou evitar proteínas animais gordurosas. Opte por carnes brancas, como aves ou peixes, em vez de carne bovina ou suína. Coma iogurtes e queijos com pouca gordura também. Para cozinhar, o ideal é usar o azeite ou o óleo vegetal em vez de cozinhar com manteiga.



  3. Reduza seu consumo de álcool.Ao entrar no corpo, ele libera substâncias químicas que podem danificar seu DNA e trazer uma variedade de cânceres.


  4. Evite excesso de açúcar. As células cancerígenas se alimentam de glicose que ajuda os tumores a crescer e a crescer rapidamente no corpo. Cuidado com os açúcares escondidos, como pão, molhos para salada e outros molhos preparados.
    • Consuma mel em vez de açúcar branco, quando possível.
    • Fique longe de adoçantes. Ironicamente, adoçantes artificiais e adoçantes naturais podem ser cancerígenos. Os artificiais têm sido associados ao início do câncer de bexiga em alguns animais.



  5. Reduza sua ingestão de acrilamida. Esta substância cancerígena ocorre naturalmente em certos alimentos quando cozidos em altas temperaturas. Alimentos ricos em aminoácidos e / ou carboidratos tendem a participar do desenvolvimento da lacrilamida quando fritos, assados ​​ou assados ​​em geral. Aqui estão alguns exemplos desses tipos de alimentos:
    • Batatas fritas.
    • Café torrado.
    • A torrada.
    • Comida cozida no forno.
    • A pipoca.
    • Pretzels.
    • As pizzas.
    • Manteiga de amendoim.

Parte 2



  1. Coma castanha do Brasil. Eles são ricos em selênio, um mineral que ajuda as células do corpo a reparar o DNA e destruir as células cancerígenas.


  2. Adicione um pouco de sabor aos seus pratos. É verdade que quando se trata de dar mau hálito, é perfeito. Mau hálito, talvez, mas vale a pena. O enxofre no olho demonstrou estimular o sistema imunológico a combater o câncer e reduzir o tamanho dos tumores. Estudos mostraram que é particularmente eficaz contra o câncer de estômago, dividindo o fator de risco por 12.


  3. Coma melão. Esta fruta é uma grande fonte de carotenóides, que demonstrou reduzir a probabilidade de desenvolver câncer de pulmão, além de vitamina C, que estimula o sistema imunológico.


  4. Termine seus pratos de brócolis. O brócolis tem muitas virtudes para a saúde e uma delas é a capacidade de combater o câncer. O ideal é comer cru ou cozido no vapor. A cozedura por microondas destruirá todos os seus benefícios nutricionais.


  5. Coma mirtilos. Os mirtilos são "número um" pela potência de seus antioxidantes, uma molécula que impede que as células deslizem para dentro do corpo, o que pode levar ao aparecimento de câncer.


  6. Beba chá verde. O chá verde protege o corpo de vários tipos de câncer e também de doenças cardíacas, além de fornecer fontes mais estáveis ​​de cafeína que o café, e você não se sentirá cansado durante o dia.


  7. Coma peixe. Estudos demonstraram que pessoas que comem peixe como salmão 4 ou mais vezes por semana têm um terço a menos de desenvolver câncer de sangue, como leucemia, mieloma ou linfoma.


  8. Compre produtos orgânicos. Eles contêm menos pesticidas e hormônios, dois elementos que demonstraram causar danos às células, o que poderia levar ao câncer.
    • Agora existem lojas de orgânicos em todos os lugares onde você pode fazer compras. Você também pode comprar produtos frescos na fazenda ou no mercado.
    • Lembre-se de que todos os produtos que dizem "produto natural" não são necessariamente orgânicos. Leia os rótulos.

Parte 3 Outras mudanças no estilo de vida



  1. Pratique esportes. Uma vida sedentária aumenta muito o risco de desenvolver qualquer tipo de câncer. A mudança não só melhora sua saúde, mas também reduz o risco de doenças cardíacas, câncer e até diabetes.
    • Para as mulheres, a atividade física reduz o nível de estrogênio associado ao aparecimento de câncer de mama, e apenas 30 minutos de caminhada por dia podem reduzir a probabilidade de desenvolver câncer de mama.
    • Se você trabalha em um escritório, considere incorporar alguns exercícios ao seu dia. Acorde cedo para praticar algum esporte. Dê um passeio durante o seu almoço.
    • Peça para ter um escritório onde possa ficar acordado, se possível.


  2. Proteja-se quando você ama. Mulheres que contraíram um papilomavírus humano (HPV), que é uma doença sexualmente transmissível, têm maior probabilidade de ter câncer no colo do útero.
    • Existem vacinas para proteger as mulheres do HPV mais perigoso.
    • A partir dos 21 anos de idade ou quando as mulheres jovens têm suas primeiras relações sexuais, elas devem fazer uma visita regular ao ginecologista pelo menos uma vez por ano ou a cada 2 anos.


  3. Não fume. O cigarro mata. O tabagismo é a principal atividade responsável pelo câncer de pulmão.
    • Outro fator responsável pelo câncer de pulmão é a genética. Se em sua família as pessoas foram ou são vítimas dessa doença, é mais provável que você seja exposto a ela.