Como se casar com papel

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Junho 2024
Anonim
O que é preciso para casar no civil? Cartório, documentos, taxas  etc.
Vídeo: O que é preciso para casar no civil? Cartório, documentos, taxas etc.

Contente

Neste artigo: Configure o materialCrie os padrõesDecore o artigoTente outras variações e técnicas16 Referências

Encadernadores de livros em todo o mundo têm papel marmorizado há séculos. Esta atividade pode ser divertida para as crianças à tarde e pode se tornar um passatempo artístico para toda a vida. Pequenas mudanças nos ingredientes ou na temperatura podem causar grandes diferenças, portanto você provavelmente terá que experimentar muito antes de se sentir confortável.


estágios

Parte 1 Instale o equipamento



  1. Configure o plano de trabalho. Coloque o jornal sobre uma mesa grande e o chão ao redor. Instale o seguinte equipamento.
    • Um prato grande, mais largo que o papel, com bordas elevadas.
    • Um segundo prato ou saco mais largo que o papel e cheio de água.
    • Um secador de corda ou um secador


  2. Misture lalun e água morna (opcional). Lalun é um "mordente", o que significa que permite que a cor se apegue ao papel. Sem essa substância, o marmoreio seria pálido e confuso. Para fazer o suficiente para dez folhas de papel, misture 1 colher de sopa. para s. dalun em 350 ml de água morna até dissolver completamente, ou seja, cerca de dois minutos.
    • Compre sulfato de alumínio puro em uma loja de produtos de artes plásticas. Não use lalun vendido como condimento. Geralmente é um composto químico próximo que pode danificar o papel.
    • Mantenha lalun fora do alcance de crianças. Não é perigoso de manusear, mas pode secar a pele e irritar o nariz se inalado. Use luvas ou lave as mãos após a lavagem e evite fluffing se for pulverizado.



  3. Trate o papel com lalun. Limpe a folha de papel com a mistura de alume em uma esponja, fazendo várias passagens para cobrir a folha inteira sem membro. Faça uma marca de lápis no lado não tratado para evitar misturar. Coloque a folha de papel plana com o lado tratado para cima e deixe secar (geralmente de 15 a 30 minutos).


  4. Despeje o amido líquido no prato vazio. Você encontrará amido líquido na seção de detergente do seu supermercado. Despeje cerca de 2 cm no prato. Deixe o líquido estabilizar antes de continuar e evite movê-lo.
    • Essa é de longe a técnica mais simples de implementar, mas artistas experientes que marmorizam papel também usam outros materiais. Consulte a seção abaixo para obter outras soluções se o amido apresentar resultados ruins ou se você não encontrar o damidon onde mora.

Parte 2 Crie os padrões




  1. Passe um pedaço de jornal na superfície do líquido. Isso interromperá a tensão superficial e eliminará poeira e bolhas de ar. Perfure as bolhas restantes com um alfinete.


  2. Misture a tinta com bile ou óleo. Planeje um copo pequeno ou um prato pequeno para cada cor de tinta acrílica. Use um conta-gotas ou pincel para colocar uma gota de tinta no amido líquido (ou em um pequeno prato separado com amido líquido que você deixa repousar). A maioria das marcas e cores afundam, nesse caso você deve adicionar a bílis ao mármore no recipiente de tinta. Você pode substituí-lo por óleo vegetal, custa muito menos, mas deixará uma gota de gordura no papel. Misture uma gota de cada vez, verificando entre cada gota, até que uma gota de tinta possa flutuar na superfície e espalhar suavemente. Mexa mais se a queda se espalhar rapidamente e cobrir uma área de mais de sete centímetros.
    • A bile bovina não funciona em tintas acrílicas. Use uma bílis de mármore à base de detergente que não contenha derivados de animais. Você encontrará na loja como surfactante ou dispersante.
    • Teste as cores separadamente e teste-as novamente antes de cada sessão. Alterações de temperatura ou umidade podem variar a quantidade de bile necessária.


  3. Adicione a tinta de amido. Quando todas as pinturas estiverem prontas, adicione gotas diretamente no prato grande. Para gotas individuais, use um conta-gotas ou a ponta de um pincel. Para executar várias gotas ao mesmo tempo, use uma pequena pilha de canudos presos um ao outro que você passou para a superfície do líquido. Repita com várias cores até que elas se espalhem por toda a superfície do líquido.
    • Para seus primeiros projetos, tente com uma camada de base mais escura e não use mais de quatro cores.
    • Você pode obter diferentes tonalidades da mesma cor misturando um pouco mais de bile na tinta.


  4. Decore a superfície (opcional). Você pode usar um objeto fino que possa manchar sem se preocupar, como uma escova pequena ou um palito de dente. Passe-o sobre o líquido logo abaixo da superfície para criar redemoinhos e pontos. Para criar padrões paralelos, use um pente barato com dentes espaçados ou um garfo de plástico.
    • Ao agitar muito a cor, você as misturará e causará uma cor menos estética. Pare se perceber que os limites entre as cores se tornam menos nítidos.

Parte 3 Decore o papel



  1. Mergulhe o papel no amido. Segure o papel pelos cantos opostos, deixando o lado tratado voltado para baixo. Mergulhe o centro do papel no centro do prato. Depois de tocar na superfície, abaixe rapidamente o papel restante até que os cantos que você segura atinjam a superfície. Aperte suavemente os cantos para garantir que eles toquem a superfície.
    • Se você deixar cair o papel de uma só vez, as bolhas de ar ficariam presas sob o papel e causariam descoloração no papel.


  2. Lave o papel delicadamente. O papel agora está decorado com cores, mas também é coberto com uma fina camada de damidon. Imediatamente após ser puxado pela esquina, vire para o balde de água para enxaguá-lo. Dependendo da aderência da tinta, você poderá agitar suavemente a folha sob o nível da água até que o amido caia. Para reduzir o risco de diluir a cor, enxágüe a folha com um fio de água embaixo da torneira ou sob uma esponja.


  3. Pendure a folha de papel para deixá-lo secar. Pendure o papel na linha de um cabideiro ou em uma secadora com o lado colorido em cima. Depois de seco, o papel ficará permanentemente marmorizado. Repita com todas as folhas que você tem. Crie um novo padrão quando o lamidon parecer claro.

Parte 4 Experimentando outras variações e técnicas



  1. Tente com água espessada com carragenina. Você pode usar qualquer líquido espesso em vez de amido. Para esta técnica popular, misture 1 colher de sopa. para s. carragena em pó em 1 litro de água antes de misturar por 30 segundos para misturar os ingredientes. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 8 horas para obter um líquido sem bolhas com uma consistência remanescente de xarope ou leitelho.
    • Você pode usá-lo após três ou quatro horas, mas as bolhas podem fazer com que padrões apareçam na folha. Você pode deixá-lo na geladeira por cerca de uma semana.
    • Se a água da torneira onde você mora é muito dura (rica em minerais), você deve usar água destilada.


  2. Tente metilcelulose. Muitos encadernadores usam metilcelulose mais barata que a carragenina, mas mais difícil de usar. Compre metilcelulose que indica "solúvel em água fria" na Internet, em uma loja especializada ou em uma grande loja de plásticos. Misture em água fervente e adicione água gelada para preparar uma mistura que estará pronta em dez minutos e não será perecível.


  3. Use tinta marmorizada em vez de tinta. Existem tintas especializadas projetadas para serem usadas com um determinado líquido; portanto, verifique o rótulo antes de comprar. Se você obtiver cores brilhantes e linhas nítidas com a tinta, não será necessário alterar. Você também pode usar outros tipos de tinta, mas pode precisar alterar o fluido no qual ela flutua ou a bílis com a qual a mistura. Aqui estão alguns exemplos.
    • Pinturas a óleo com aguarrás flutuando na água.
    • Pinturas com água misturada com bile de boi flutuando na carragenina.


  4. Crie efeitos no estilo japonês. A tinta japonesa "suminagashi" flutuará na água pura, facilitando muito a preparação. Isso geralmente cria padrões de toque mais finos do que cores saturadas vistas nas manchas turcas ou européias.


  5. Crie pentes e ancinhos. Artistas experientes costumam usar "pentes" ou "ancinhos" que são na verdade hastes de madeira com pregos plantados nas extremidades. Isso permite efeitos mais simétricos passando as unhas na pintura em uma linha reta.