Como colocar gotas nos olhos de um gato

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
4 Dicas para pingar colírios em gato
Vídeo: 4 Dicas para pingar colírios em gato

Contente

Neste artigo: Segure o gatoColoque as gotas nos olhos do gatoO que fazer depois de administrar as gotas27 Referências

Não há gato que goste de ser mantido no lugar enquanto uma grande gota se aproxima de seu olho. Diante do colírio intenso do seu gato, você pode pensar que precisa ir ao veterinário para fazer o trabalho. No entanto, permanecendo paciente e segurando seu gato gentilmente, mas com firmeza, você pode colocar gotas nos seus olhos. Pode ser necessário que você faça alguns testes antes que o animal seja permitido, mas seus olhos estarão em melhores condições depois que você conseguir colocar as gotas.


estágios

Parte 1 Segurando o gato



  1. Pegue o gato no seu colo. O modo como você o segura será importante para colocar colírios nele. Uma maneira de segurá-lo é levá-lo ao seu colo. Depois de instalado corretamente, coloque um dos antebraços no corpo dele para mantê-lo no lugar. O lado do corpo dele deve estar colado à sua barriga.
    • Você pode sentar no local que achar mais confortável: um sofá, uma cadeira, uma cama etc.
    • Coloque seu braço ao seu lado não dominante no corpo dele. Se você é destro, coloque o braço esquerdo no gato e vice-versa.
    • Se você acha que o gato pode arranhá-lo, envolva-o em uma toalha para que apenas sua cabeça se projete.
    • Se você quiser se sentar no chão, mas não conseguir segurar seu gato no colo nessa posição, tente colocá-lo entre os joelhos para que ele não possa escapar.



  2. Coloque o gato em uma mesa ou superfície elevada. Pode ser mais fácil e confortável colocar o seu gato em uma superfície na altura da sua altura. Se essa superfície estiver escorregadia, coloque uma toalha sobre ela para que o gato fique melhor no lugar. Você também pode embrulhar o animal em uma toalha.
    • Pode levar algumas tentativas para determinar se é mais prático levar o gato no colo ou mantê-lo em uma mesa.


  3. Posicione a cabeça do gato. Para colocar gotas nos olhos dele, você deve segurar a cabeça firmemente com a mão não dominante. Coloque o polegar dessa mão em um lado da mandíbula e os dedos da mão no outro. Sua mão deve ser colocada sob o queixo para apoiar a cabeça.
    • Gentilmente levante a cabeça para administrar as gotas mais facilmente.

Parte 2 Coloque as gotas nos olhos do gato




  1. Limpe os olhos do seu gato. Para que as gotas sejam o mais eficazes possíveis, os olhos do animal não devem conter secreção. Se necessário, limpe os olhos esfregando-os com uma bola de algodão embebida em uma pequena quantidade de solução estéril para lavar os olhos.
    • Além do colírio, o veterinário já deve ter prescrito uma solução para lavar os olhos para limpar os olhos do seu gato.


  2. Abra as pálpebras do gato. Use o polegar da mão não dominante para abaixar a pálpebra inferior do seu gato. Isso formará um pequeno "bolso" no qual você pode derramar as gotas.
    • Embora isso seja conveniente, você não precisa deixar cair gotas neste bolso. O produto será rapidamente distribuído por todo o local, para que você não precise colocá-lo em um ponto específico.


  3. Coloque o conta-gotas sobre o olho do seu gato. Segure a ponta do conta-gotas a cerca de 2 cm do olho do gato. É muito importante não tocar nos olhos com o objeto. Isso não seria apenas irritante, mas a ponta do conta-gotas poderia estar contaminada.
    • Você pode direcionar a ponta do conta-gotas para o bolso que você criou abaixando a pálpebra inferior.
    • Pode ser útil colocar a base da mão dominante na cabeça do gato. Você poderá aplicar as gotas sem tremer e não correrá o risco de tocar o olho do animal com o final do conta-gotas por acidente.
    • Coloque a tampa do frasco de lado em uma superfície limpa.


  4. Administre o produto. Aperte o frasco para injetar rapidamente o número prescrito de gotas no olho do seu gato. Cuidado para não exceder o número prescrito.
    • Se você precisar tratar os dois olhos do gato, repita o mesmo procedimento para o outro olho.
    • Se o seu gato está cedendo e se recusa a ficar quieto, tente mais tarde, quando estiver mais calmo. Você não quer que ele se mova tanto que não consiga colocar as gotas nos olhos dele.

Parte 3 Sabendo o que fazer após administrar gotas



  1. Mantenha o gato parado. Mesmo que seu gato permita que você coloque gotas nos olhos dele, é improvável que ele queira permanecer imóvel depois que você terminar de aplicar o produto. É até possível que ele tente esfregar os olhos. É imperativo segurá-lo com cuidado até que o produto tenha tempo para se dispersar por toda a superfície dos olhos.


  2. Não massageie os olhos dele. Você pode pensar que o produto estará melhor distribuído sobre os olhos se você os esfregar delicadamente, mas se dispersará rapidamente por conta própria. Seu gato pode desfrutar de uma pequena massagem nos olhos após a aplicação das gotas, mas, do ponto de vista médico, não é necessário.


  3. Recompense o gato. Uma boa maneira de fazê-lo pensar em outra coisa depois de colocar gotas nos olhos é dar-lhe algo bom para comer. Após a humilhação que ele associa à administração de gotas, ele vai adorar um pequeno presente como um atum. Você também pode colocar as gotas nos olhos dele nas refeições para que ele possa recompensá-lo com comida logo depois.
    • Provavelmente será necessário que você coloque gotas nos olhos do seu gato várias vezes ao dia, para recompensá-lo de uma maneira razoável. Você não quer que ele tome guloseimas toda vez que administrar o produto.


  4. Fique atento a sinais de desconforto. Em geral, colírios não são um problema para gatos. Na pior das hipóteses, seu gato deve piscar excessivamente após receber as gotas. No entanto, se o produto o incomoda, é possível que ele toque nos olhos com as patas ou até que tente esfregar o rosto no chão. Se o seu gato estiver muito envergonhado depois de receber gotas nos olhos, ligue para o veterinário.