Como emagrecer em uma semana

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como emagrecer muito em uma semana
Vídeo: Como emagrecer muito em uma semana

Contente

Neste artigo: Perder peso na águaEditar dieta e estilo de vida13 Referências

Para a maioria das pessoas, perder meio quilo ou 1 kg por semana é uma meta segura e razoável. Você será pressionado a perder mais peso em tão pouco tempo, sem mencionar que pode prejudicar sua saúde se não for cuidadoso. No entanto, se você precisar perder peso ou perder alguns centímetros rapidamente da cintura, há algumas dicas que você pode tentar. Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de perder peso é perder peso na água e você pode mudar seu estilo de vida para minimizar a quantidade de líquidos retidos pelo corpo. Você também deve limitar sua ingestão de calorias e fazer mais exercícios.


estágios

Método 1 de 3: Perdendo peso na água

  1. Beba mais água. Parece contraditório, mas quanto mais você bebe água, menos seu corpo retém. Beba água ou outros líquidos hidratantes (como sucos leves de frutas ou caldos com pouco sal) para ajudar seu corpo a eliminar o excesso de líquidos. Você também pode aumentar sua ingestão de líquidos ingerindo muitos alimentos ricos em água (por exemplo, frutas ou vegetais suculentos).
    • Evite bebidas energéticas que contenham sódio e adoçantes que o pressionem a reter líquidos.
    • Fique longe de bebidas dessecantes, como álcool, chá ou café. Se você tiver problemas para interromper o álcool, mesmo que temporariamente, converse com seu médico. Ele pode recomendar um método eficaz de desmame.
    • Também pode ser difícil interromper o café da noite para o dia. Tente se afastar por alguns dias antes de parar.



  2. Reduza sua ingestão de sal. A ingestão excessiva de sal incentiva o corpo a reter líquidos. Para minimizar a retenção de água, evite alimentos com alto teor de sal, como carnes processadas, salgadinhos, biscoitos e bebidas energéticas. Ao cozinhar ou comer, resista à tentação de adicionar muito sal.
    • Coma alimentos ricos em potássio (como bananas, batatas doces ou tomates) para ajudar seu corpo a se livrar do excesso de sal.
    • Use outras alternativas ao sal ao cozinhar. Por exemplo, você pode substituí-lo por pimenta do reino, alho em pó ou óleos vegetais saborosos (como óleo de gergelim).
    • Você pode evitar o excesso de sal cozinhando suas próprias refeições a partir de ingredientes frescos e não processados.


  3. Evitá-los hidratos de carbono. O consumo excessivo de alimentos com carboidratos promove a retenção de água. Por esse motivo, a maioria das pessoas perde muito peso rapidamente na água na primeira vez em que ingere uma dieta pobre em carboidratos. Tente limitar o consumo de pão branco, macarrão, batatas e doces.
    • Substitua os alimentos ricos em carboidratos por frutas e vegetais ricos em fibras, como frutas, verduras e legumes (feijões ou ervilhas).
    • A remoção de carboidratos de sua dieta é benéfica para a perda de peso a curto prazo, no entanto, não é uma solução eficaz a longo prazo. Para manter uma dieta saudável, você precisa consumir fontes complexas de carboidratos, como pães ou massas integrais, arroz integral e feijão.



  4. Pratique uma atividade física. Quando você se exercita, você sua o excesso de água e sal. Para estimular a circulação sanguínea e o suor, corra, ande de bicicleta ou faça uma caminhada rápida.
    • Tente treinamento em circuito ou outros exercícios de alta intensidade para lavar rapidamente os líquidos.
    • Não se esqueça de beber muita água ao se exercitar. Se você ficar desidratado, pode simplesmente reter mais água.


  5. Aprenda sobre medicamentos diuréticos. Algumas condições médicas promovem a retenção de água. Se você tiver problemas para perder peso na água, consulte um médico para ajudá-lo a identificar a fonte do problema. O médico pode tratar a causa subjacente e fornecer medicamentos para minimizar a retenção de água.
    • O seu médico pode recomendar medicamentos diuréticos (comprimidos) ou suplementos de magnésio para minimizar a quantidade de água que retém.
    • As causas comuns de retenção de líquidos são síndrome pré-menstrual, gravidez, problemas renais ou hepáticos, doenças cardíacas e algumas doenças pulmonares. Alguns medicamentos também podem promover esse fenômeno.

    Atenção: contacte imediatamente o seu médico se tomar mais de um quilograma de peso por dia ou mais de 2 kg por semana. Você pode estar segurando muita água.

Método 2 de 3: Mude sua dieta e estilo de vida



  1. Coma proteínas magras. Consumir muita proteína ajuda a aumentar o metabolismo para queimar calorias com mais eficiência. As proteínas também ficam cheias por mais tempo do que outros tipos de alimentos, reduzindo o risco de fome entre as refeições. Você deve comer 7 g de proteína magra por meio quilo de peso todos os dias para ter sucesso na perda de peso.
    • Algumas das boas fontes de proteína magra que você pode comer incluem carne branca de aves, peixes, legumes (como lentilhas, feijões e ervilhas) e iogurte grego.


  2. Evite calorias líquidas. As bebidas que você bebe podem fazer você consumir mais calorias sem nem perceber. Se você está tentando perder peso rapidamente, evite bebidas com alto teor de calorias e açúcar, como álcool, refrigerantes, sucos ou café e chás doces.
    • Basta beber água para se manter hidratado. Não apenas ajudará você a reduzir seu peso na água, mas também terá menos fome.


  3. Fique satisfeito com 3 refeições leves por dia. Para induzir seu corpo a queimar calorias, você deve comer 3 refeições leves, mas satisfatórias, todos os dias, em vez de várias pequenas refeições. Seus pratos devem incluir proteínas magras, frutas ou vegetais e grãos integrais. Depois de comer, resista à vontade de fazer um lanche até a próxima refeição.
    • Quando você evita lanches entre as refeições, seu corpo começa a queimar gordura para produzir energia.
    • Quando você evita lanches após o jantar, é mais provável que você queime gordura enquanto dorme.


  4. Siga um treinamento intervalado de alta intensidade. Exercícios de alta intensidade aumentam o metabolismo e fazem com que o corpo queime gordura. Pergunte ao seu médico, fisioterapeuta ou personal trainer antes de tentar estimular a circulação sanguínea e queimar calorias mais rapidamente.
    • Tente fazer 8 sessões de 4 minutos de exercícios de alta intensidade. Cada exercício deve durar 20 segundos e ser seguido por 10 segundos de descanso.
    • Entre os exercícios de alta intensidade que você pode experimentar estão os burpees, flexão das coxas e escalada.

    Conselho: O fisiculturismo também é uma boa maneira de queimar gordura e tonificar os músculos. No entanto, você não precisa se preocupar se o seu peso não mudar, pois você pode estar ganhando massa muscular!



  5. Aprenda sobre dietas de baixa caloria. Se você precisar perder peso rapidamente, pode tentar uma dieta hipocalórica. Esse tipo de dieta geralmente consiste em não ingerir mais de 800 a 1.500 calorias por dia. No entanto, lembre-se de que isso não é ideal para perda de peso a longo prazo. Você deve seguir uma dieta de baixa caloria apenas sob a supervisão de um médico ou nutricionista reconhecido e não deve exceder o tempo recomendado.
    • Fazer dieta com poucas calorias pode ser perigoso se estiver grávida, amamentando ou tiver um problema médico, como deficiência de vitamina ou distúrbio alimentar.
conselho



  • Não seja muito exigente consigo mesmo. Há poucas chances de você perder muito peso dentro de uma semana, e perder peso muito rápido pode ser prejudicial à sua saúde.
avisos
  • Pergunte ao seu médico antes de fazer alterações drásticas em sua dieta ou rotina de exercícios. Dependendo da sua idade, seu peso atual e seus possíveis problemas de saúde, modificar esse tipo de coisa sem supervisão médica pode ser perigoso.