Como misturar tinta para obter a cor rosa

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Como fazer a cor rosa - Mistura de cores
Vídeo: Como fazer a cor rosa - Mistura de cores

Contente

Neste artigo: Misture tintas acrílicas ou a óleoMake pink with watercolors10 Referências

Qualquer paleta de cores que se preze precisa de rosa. Você pode comprar tinta rosa, mas é muito fácil de fazer. Se você faz seu próprio mix, a vantagem é que você pode obter exatamente o tom certo para atender às suas necessidades. Pegue o vermelho de sua escolha e misture com branco ou dilua para obter uma linda rosa. Dependendo do tom do vermelho e das proporções, você pode obter muitos tons bonitos.


estágios

Método 1 Misture tintas acrílicas ou a óleo

  1. Escolha vermelho. Você pode obter o rosa dos vermelhos mais básicos. Cada um produzirá uma tonalidade diferente. Tente tons diferentes até encontrar o que é certo para você. Os vermelhos mais comuns têm algumas características gerais. Leve-os em consideração para fazer sua escolha.
    • O cádmio vermelho (claro, médio ou escuro) dá um rosa levemente laranja.
    • Scarlet produz rosa muito brilhante.
    • Alizarina carmesim produz rosa com reflexos azulados ou arroxeados.
    • A loucura vermelha tem uma qualidade transparente que permite obter rosas claras e transparentes.
    • O naftol vermelho também dá rosas muito brilhantes.
    • O vermelho de quinacridona dá belos tons de rosa quando misturado com azul ou cinza. Se você o misturar apenas com branco, ele produzirá um rosa muito brilhante.
    • Vermelhos em tons marrons como vermelho veneziano ou indiano tornam possível obter rosas com aparência natural.



  2. Escolha branco. Para fazer rosa com tinta acrílica, óleo e outras tintas opacas, você deve misturar vermelho e branco. No entanto, existem diferentes brancos. Para obter melhores resultados, escolha um tom opaco, como o branco de titânio. É possível que brancos mais transparentes, como o branco de zinco, tornem o vermelho mais claro, sem torná-lo realmente rosado.


  3. Misture as cores. Coloque tinta branca e vermelha na sua paleta. Comece adicionando uma pequena quantidade de vermelho ao branco e misture bem. Continue incorporando o vermelho pouco a pouco até obter o tom rosa desejado.
    • Não adicione branco ao vermelho para fazer o rosa, pois levará muito mais tempo e você usará muita tinta.



  4. Mude a nuance. Adicione uma cor complementar para obter outro tom rosa. Tecnicamente, você obtém tons diferentes adicionando preto, mas muitos artistas acham que obtêm cores mais bonitas incorporando uma cor complementar. Você pode misturar a rosa com o verde (sua verdadeira cor complementar), mas uma cor semelhante ao azul também pode fornecer resultados muito agradáveis.
    • Qualquer que seja a cor escolhida para mudar a rosa, adicione-a pouco a pouco e misture bem a tinta até obter a tonalidade desejada.

Método 2 de 2: Faça rosa com aquarelas



  1. Escolha vermelho. Você pode obter lindas rosas de várias cores comuns de aquarela. Você pode usá-los de forma simples e diluída em água. Escolha um tom de vermelho como um dos seguintes:
    • rosa permanente;
    • quinacridona vermelha;
    • vermelho rubi.


  2. Dilua a pintura. Isso vai esclarecer isso. As tintas aquarela funcionam com transparência, ou seja, o papel branco é visto através das camadas mais ou menos transparentes, de modo a clarificá-las.Para um tom mais claro, basta diluir a cor base com água suficiente para obter uma camada muito transparente.
    • Tente diluir o vermelho em diferentes quantidades de água na sua paleta antes de aplicar a tinta no papel. Você terá uma idéia das diferentes rosas que você pode obter.
    • Você também pode molhar o papel generosamente e aplicar uma pequena quantidade de vermelho para fazer uma lavagem rosa.


  3. Mude a nuance. Adicione outra cor. Os vermelhos básicos são ideais para áreas grandes de cor rosa quando diluídos. Para tons mais complexos e diversos, aplique uma lavagem de cor diferente, como o azul cobalto, sobre uma camada de rosa.
    • É uma boa idéia usar uma cor diferente do preto quando você altera a tonalidade para obter tons ricos e vívidos.


  4. Faça a rosa mais brilhante. Use uma cor quente. Faça uma lavagem de uma cor quente e aplique uma lavagem rosa sobre ela para obter um tom mais quente e brilhante. Uma lavagem amarela pode ser particularmente eficaz.


  5. Vá em frente. Adicione mais vermelho. Se a primeira cor que você obtiver não for tão intensa quanto desejar, escolha um vermelho mais escuro. Misture com um pouco da rosa que você preparou na paleta e dilua a tinta até obter a saturação desejada.
conselho



  • Em geral, os princípios que se aplicam às tintas acrílicas ou misturas de óleo também se aplicam às tintas para decoração de interiores.
  • Se você precisar de muita tinta rosa para pintar suas paredes, é aconselhável solicitá-la a um profissional. Se a pintura acabar antes de você terminar o trabalho, será quase impossível reproduzir exatamente o mesmo tom.
  • Algumas misturas permitem obter um tom rosa sem adicionar branco. Por exemplo, vermelho de quinacridona e amarelo de Hansa dão rosa salmão. Tente ver se você pode fazer uma rosa que você gosta.