Como não ficar indeciso e aprender a amar você

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Poderia 2024
Anonim
Como não ficar indeciso e aprender a amar você - Conhecimento
Como não ficar indeciso e aprender a amar você - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Mude sua mentalidadeMelhore sua imagem pessoalFaça medições9 Referências

Quanto mais dependemos das redes sociais, mais nossa vida gira em torno de malas caras, carros de luxo e rostos bonitos, e às vezes é impossível se amar. Não temos certeza de quem somos ou o que temos a oferecer e somos incapazes de perceber que não somos diferentes dos outros. Mas a indecisão pode ser a motivação que você precisa para melhorar a si mesmo. Entre, não deixe de ir, aceite e você estará no caminho de aceitar e amar a si mesmo.


estágios

Parte 1 Mude a mentalidade



  1. Faça a diferença entre o que é real e o que sai do imaginário. Sempre existem duas realidades que ficam lado a lado a qualquer momento: a que está fora da sua mente e a que está dentro dela. Às vezes, você só precisa dar um passo atrás para ver o que está seco em sua mente não tem muito a ver com a realidade. Na verdade, são apenas medos e ansiedades que o impedem de avançar. Quando você se sentir ansioso, pergunte-se se é realidade ou uma imagem distorcida da realidade.
    • Digamos que seu namorado tenha lhe enviado uma mensagem onde ele apenas diz que concorda em acompanhá-lo à sua festa de aniversário, quando você imaginar imediatamente a noite maravilhosa que você passará juntos. Na sua cabeça, você começa a pensar que isso não lhe interessa, que não se aplica a você, que você irá quebrar e que não sabe o que fazer. É uma loucura, não é? Puxe-se. O fato de ele concordar significa tudo isso? Não. É o fruto da sua imaginação que prega peças em você. Pode significar que ele está ocupado o suficiente ou não está com vontade de lhe enviar muito tempo, mas isso não significa que acabou com você.
    • Pessoas indecisas tendem a se concentrar nos aspectos negativos de todas as coisas e sempre veem o pior em situações que de outra forma seriam inofensivas. Concentrar-se exclusivamente no que você tem em mente o ajudará a se livrar de sua indecisão, que precisa de sua imaginação selvagem para prosperar.



  2. Saiba que sua indecisão não é visível. Digamos que você vá a uma festa em que não conhece quase ninguém e está terrivelmente nervoso. Você não tem certeza alguma de si mesmo, se pergunta por que está lá e está convencido de que todos estão observando você e notando como você se sente desconfortável. Está errado. Obviamente, podemos ver que você está nervoso, mas é tudo. Ninguém pode ver o que está acontecendo dentro de você. Não se deixe enganar por algo perfeitamente invisível que o impede de se tornar o que realmente deseja ser.
    • Muitos de nós estão convencidos de que todos sabem que somos indecisos, o que apenas agrava a situação. Felizmente, isso não é verdade. Ninguém o julga por sua indecisão, porque ninguém pode saber disso.



  3. Aprenda a não confiar nas aparências. Você já ouviu falar dessa mulher que contou a todos, incluindo sua família e amigos mais próximos, o que aconteceu em todo o mundo? Ela postou, via Facebook, fotos de férias dos sonhos, quando na realidade estava em casa e inventou tudo. Em outras palavras, as pessoas mostram o que elas querem que você veja. Por trás dessas cortinas, há aspectos muito menos invejáveis. As aparências enganam, ninguém realmente se encaixa na imagem fornecida e não há motivo para você se comparar a alguém, porque nunca será mostrado o que realmente está acontecendo.
    • Como Steve Furtick havia dito: "A razão pela qual lutamos com a indecisão é porque comparamos nossa vida cotidiana mais comum à mais brilhante das outras. Falaremos depois sobre como nos comparamos com os outros, mas você deve perceber que olha sistematicamente para a superfície brilhante dos outros e não para o que eles realmente fazem.


  4. Esteja atento a como você se sente e aceite. Uma maneira de combater a indecisão é não reconhecê-la. Além do fato de você se apaixonar até explodir, também envia uma mensagem de que seu pensamento não é válido nem bom. Quando você não concorda com o que sente, não pode se aceitar. Quando você não pode se aceitar como você é, incentiva a incerteza. Você deve pegar esses sentimentos e digeri-los. Quando você faz, você pode vê-los desaparecer.
    • Isso não significa, no entanto, aceitar seus sentimentos como verdadeiros. Dizer que você é obeso e feio é algo que você deve sentir, mas não deve acreditar. Reconheça o que você pensa de si mesmo. Você pode se perguntar por que pensa assim e começar a corrigir esse problema.

Parte 2 Melhorando a imagem pessoal



  1. Se você quiser se comparar a algo, comece por você mesmo. Novamente, quando você olha para os outros, você vê apenas uma superfície brilhante. Seu objetivo está mal ajustado, seus heróis estão bêbados e o cara encarregado da iluminação apenas tropeçou no palco. E você só viu a superfície das coisas. É apenas injusto! Então, não faça isso. Pare quando você se pegar fazendo essas coisas. Lembre-se de que você está olhando para a superfície brilhante da situação e o que não é muito consistente.
    • Basta comparar a si mesmo, se precisar comparar algo. Como você pode melhorar? Que habilidades você tem hoje e não possuía no passado? Como ser uma pessoa melhor? O que você aprendeu? Nesta batalha da vida, você é, afinal, seu próprio lutador mais feroz.


  2. Liste todas as suas qualidades. Faça isso muito a sério. Pegue uma folha de papel (ou seu telefone) e anote-a. O que você gosta em casa? Não pare até encontrar pelo menos cinco. É um talento? Uma vantagem física? Uma característica da sua personalidade?
    • Peça aos membros da família ou amigos próximos que lhe digam quais são suas principais qualidades; se você não encontrar nenhuma, seu caso não é isolado.Há também muita pesquisa que confirma que outras pessoas o conhecem melhor do que você.
    • Quando você chegar ao final da sua lista, traga-a para lembrar seu conteúdo. Tome o hábito de ser grato e suas incertezas podem eventualmente desaparecer.


  3. Cuide do seu corpo, do seu espaço e do seu tempo. Para amar a nós mesmos, nossa mente precisa de uma prova visível de que é esse o caso. Se alguém estava terrivelmente apaixonado por você, você não podia acreditar que nós o amamos, é o mesmo para você. Aqui está o que você deve ter em mente.
    • Cuide do seu corpo. Faça uma atividade física, coma saudável, durma o suficiente e tente manter esses bons hábitos. Este é o mínimo necessário.
    • Cuide do seu espaço. Você certamente não se sentirá atacado por enfrentar o mundo de frente, se viver em um monte de sacos de batatas fritas. Além disso, você também deve cuidar do seu espaço mental. Pratique meditação, ioga ou encontre outra maneira de aliviar suas tensões.
    • Cuide do seu tempo. Em outras palavras, você deve encontrar tempo para relaxar e fazer o que ama. A felicidade está no fim do caminho, graças a essas duas coisas, que também abrem o caminho para você se aceitar.


  4. Estabeleça limites. Esperamos que você saiba como cuidar de si mesmo e quão bem você o faz, mas e os outros? Estabeleça limites. Em outras palavras, o que você aceita e o que se recusa a fazer? O que quebra o que você acha que é aceitável? Por que isso é tão importante? Porque você tem direitos e merece ser tratado da maneira que quiser. Você deve simplesmente começar sabendo como gostaria que a tratássemos.
    • Um bom exemplo seria quanto tempo você concorda em esperar por um amigo que está atrasado. Você pode se perguntar uma regra em que decide não esperar mais de meia hora. Você não está mais lá se a pessoa chegar tarde demais. Afinal, seu tempo é valioso, porque você tem valor. Se você não respeitar isso, será desrespeitoso. E se o respeitarmos, chegaremos a tempo.


  5. Em caso de dúvida, aja como se. Não é apenas uma expressão ou um conselho comum. De fato, a ciência provou que funciona. Se você fingir ter certeza de si mesmo, convencerá os outros de que é chato, o que pode permitir que você aproveite mais oportunidades e obtenha melhores resultados. Confie nos seus talentos para a comédia, se você precisar de confiança extra em si mesmo. Ninguém fará tão bem quanto você.
    • Você não sabe por onde começar? Mentalmente circule seu corpo e relaxe conscientemente seus músculos tensos. Endurecemos quando ficamos nervosos. Liberar a tensão muscular é uma pista para sua mente e os que o rodeiam o acharão tão impassível quanto um monge.

Parte 3 Agindo



  1. Consiga um registro de auto-estima. Mantenha um notebook ou telefone à mão e anote todos os elogios que você faz. Incluindo o menor. Quando você precisar de um elevador ou quando tiver alguns minutos para matar, verifique-os novamente. Você vai se sentir bem.
    • É muito fácil se concentrar no negativo, especialmente com uma maneira de pensar naturalmente indecisa. Quando não temos certeza de nós mesmos, o mundo inteiro está envolto em negatividade e elogios acabam saindo de nossas mentes. Anotá-los o ajudará a lembrá-los e revivê-los todos de uma vez. Você pode acabar se amando.


  2. Cerque-se de pessoas que o deixem à vontade. Infelizmente, a maioria das coisas que sentimos sobre nós mesmos e qualquer coisa são determinadas por quem nos rodeia. Seremos pessimistas se estivermos cercados por pessoas negativas. Seremos mais propensos a ser felizes se estivermos cercados por pessoas joviais. Você deve se cercar de pessoas que lhe trazem alegria e se reconciliam com você. Qualquer outra atitude é impensável.
    • Você também deve se livrar de todos os outros. Não é brincadeira. Se houver pessoas no seu círculo de relacionamento que não o ajudem a amar você, corte as pontes. Você merece melhor que isso. É difícil terminar um relacionamento doentio, mas vale muito a pena quando você percebe que está se sentindo muito melhor.


  3. Encontre um emprego que você gosta. O trabalho ocupa muito espaço em nossas vidas. Você envia à sua mente um inconsciente que não é capaz de fazer melhor e que não o merece, se estiver preso em um trabalho que odeia e que o deixa infeliz. Se isso descreve sua situação, faça um esforço para sair de lá. É sobre a sua felicidade, que não é nada.
    • Além disso, seu trabalho pode impedir que você se dedique à sua paixão. Imagine que você tem mais tempo para fazer o que pode fazer você feliz. Como você se sentiria? Incrivelmente bem, sem dúvida. Quando você tem um objetivo na vida, é muito mais fácil se sentir seguro e se amar.


  4. Enfrente seus obstáculos e lesões. Lembre-se de quando nós o aconselhamos a lembrar de seus sentimentos. Você pode enfrentá-los quando puder senti-los e saber de onde eles vêm. O que há na sua situação que o impede de ser feliz e se amar? É o seu peso? Seu ritmo? Uma característica da sua personalidade? Seu status social? Como você foi tratado no passado?
    • Depois de identificar o problema, você pode começar a agir. Se você tem um problema de peso, use-o como motivação para perder peso e se sentir melhor consigo mesmo. Se for sobre seu status social, você poderá fazer alterações para obter mais. Seja qual for o seu problema, use-o para sua vantagem. Isso pode ser o que você precisa para melhorar a si mesmo. Quem disse que era fácil se livrar da indecisão?


  5. Mude o que você não pode aceitar. Sempre se diz que você precisa aceitar o que não pode mudar, mas deve fazer o contrário e mudar o que não aceita. Você não aceita sua aparência? Certifique-se de alterá-lo. Você não aceita seu caminho profissional? Emprestar outro. Você não aceita a forma como tratamos você? Termine este relacionamento. Você possui uma reserva incrível de força inesperada, basta usar.
    • Sim, a tarefa será difícil. Não é fácil perder peso. É ainda mais difícil mudar de emprego. É doloroso ter que deixar um parceiro que se apega a você. Mas essas coisas são bastante viáveis. Será difícil no começo, mas sua situação acabará sendo muito melhor a longo prazo, uma situação mais segura em que você poderá se amar.