Como limpar a resina em um tubo

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
como limpar pincel com resina
Vídeo: como limpar pincel com resina

Contente

Neste artigo: Use lisopropanolClean no freezer

Existem vestígios de resina incrustados no seu tubo? Existem métodos simples para fazê-los fumar com um cachimbo limpo e fresco.


estágios

Método 1 de 2: Usando o lisopropanol

  1. Cuidado para não quebrá-lo. Dê uma olhada nas dicas e avisos na parte inferior deste artigo para garantir que você não a quebre.


  2. Olhe para dentro. Procure o local onde a resina se acumulou. Derrote um clipe de papel ou uma barra. Passe pela boca, carburador ou tigela (quando necessário) e raspe o máximo possível de resina. Caso contrário, você também pode passar a chama de um isqueiro no local que deseja riscar por 10 a 15 segundos. O calor deve derreter a resina e torná-la mais pegajosa. Seria melhor se você não tentar esses métodos do lado de fora da tigela, porque a resina encontrada lá provavelmente é muito dura. Tente colocá-lo em água morna por cerca de 30 segundos e, em seguida, enrole uma de suas unhas em uma toalha ou tecido para raspar a resina. Após a raspagem, você terminará com peças pretas muito pegajosas. Coloque-os em algum lugar onde você possa pegá-los facilmente. Superfícies metálicas ou similares são a melhor opção, pois é impossível descascar as extremidades da resina viscosa de materiais como lenços de papel ou limpadores de cachimbo. Depois de remover os grandes pedaços de resina e deixá-los esfriar, enrole-os em uma bola. Se você não quiser fumar essa resina, vá para a próxima etapa.
    • Continue raspando até conseguir ver através do vidro ou olhar através do duto sem ver restos.



  3. Limpo. Para obter um tubo de aparência nova, use lisopropanol, de preferência 100% puro ou pelo menos 90-95% (você precisará de muito para quebrar a resina). Você normalmente encontrará farmácia. Você também pode comprar uma caixa de sal sem iodo.


  4. Coloque o tubo em um saco plástico lacrado. Encha-o com disopropanol, não completamente, mas apenas o suficiente para cobrir o tubo. Use o sal como agitador (agite o saco de um lado e depois o outro para mexer), o que reduzirá bastante o tempo necessário para limpá-lo.


  5. Deixe por pelo menos três horas. Se você colocar sal no lisopropanol, não há necessidade de deixá-lo descansar, apenas agite-o. Ninguém quer esperar três horas antes de usar o cachimbo.



  6. Coloque água morna na pia. Lave bem o tubo. Se você saltou com sal, esfregue-o com uma escova de garrafa para remover qualquer resíduo. Um pouco de água e sabão líquido superará o álcool.


  7. Continue enxaguando. Continue até não sentir mais o cheiro do lodopropanol (porque é inflamável). Depois de lavar e enxaguar, o tubo parecerá novo e pronto para uso.

Método 2 de 3: Limpe no freezer



  1. Tome algumas precauções. Dê uma olhada nas dicas e avisos para garantir que você não a quebre.


  2. Pegue o cachimbo em questão.


  3. Coloque no freezer.


  4. Espere meia hora. Você pode deixar mais tempo, se quiser, mas meia hora deve ser suficiente.


  5. Pegue sua ferramenta de limpeza.


  6. Raspe o cano. O frio deve durar apenas alguns minutos antes que a resina fique pegajosa, e é por isso que você deve agir rapidamente.


  7. Faça cair. Ela deveria sair do cano como uma pitada de areia preta.



  • Lisopropanol
  • Uma sacola plástica que pode ser fechada novamente
  • Sal (sem iodo)
  • Uma escova para mamadeira (como aquela para lavar mamadeiras ou tubos de ensaio)
  • Uma barra, um trombone ou um limpador de cachimbo