Como se tornar um cirurgião

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como se tornar um cirurgião - Conhecimento
Como se tornar um cirurgião - Conhecimento

Contente

Neste artigo: O perfil do cirurgiãoEstudos a seguirEstudos médicosA carreira de um cirurgião18 Referências

O cirurgião tem uma enorme responsabilidade porque tem a vida de seus pacientes em suas mãos. Uma única hesitação, tremor ou erro de julgamento pode custar a vida de um paciente (o que não é realmente o objetivo). O cirurgião é acima de tudo um médico que tem um grande conhecimento das patologias do corpo humano. Ele escolheu sua especialidade durante o estágio: cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, etc. Obtenha seu diploma de bacharel e prepare-se para fazer 12 ou mais anos de estudos adicionais.


estágios

Parte 1 O perfil do cirurgião

  1. Você deve ser qualificado. Para ser cirurgião, você deve ter habilidades com as mãos. Você também deve ser meticuloso, disciplinado e mostrar grande concentração.
  2. Você deve ser resistente. Para se tornar um cirurgião, os estudos são longos e difíceis. Você deve ser fisicamente e psicologicamente resistente. Algumas operações duram várias horas, aqui também sua resistência e concentração são fundamentais. A tensão que pode ocorrer durante uma operação delicada requer grande autocontrole.
  3. Você deve ser responsável. Sendo cirurgião, você tem a vida de seus pacientes em mãos, deve ser particularmente responsável.
  4. Seja um pedagogo. Você deve tranquilizar seus pacientes enquanto os informa, mesmo quando a situação é difícil. Alguns pacientes terminais não sobreviverão a uma operação. Você deve ser capaz de superar isso e dizer aos membros da família que o paciente não sobreviveu à operação.
  5. Você deve ser responsivo. Você deve ser capaz de tomar decisões rápidas (especialmente no caso de uma emergência) e deve comunicar suas decisões à sua equipe de especialistas (anestesista, ressuscitador, enfermeiras da sala de cirurgia etc.)
  6. Você tem um perfil científico. Você é meticuloso e preciso, seus longos estudos têm um caráter científico que lhe permitirá conhecer o corpo humano com perfeição. No entanto, você terá que continuar aprendendo depois de se formar, porque a ciência está mudando todos os dias.

Parte 2 Estudos a seguir

  1. Quais estudos você tem que fazer? O primeiro curso a ser aprovado é o do 3º. As disciplinas a serem privilegiadas são as chamadas gerais (matemática, francês, biologia, línguas vivas e história-geografia). Concentre-se nos tópicos científicos primeiro:
    • Matemática
    • Física e Química
    • As ciências da vida e da terra
    • Ciências da engenharia



  2. Sua orientação. Antes de entrar no segundo, você pode aprender sobre os estudos que deve seguir indo para os compromissos de orientação. Sua orientação para o final do terceiro é fundamental, porque é sua primeira escolha real em sua vida. Você pode escolher entre um segundo general, optar pelo percurso profissional ou escolher estudos tecnológicos. Para se tornar um cirurgião, você deve optar por estudos científicos.


  3. Qual bac passar? Para acompanhar os estudos médicos, o bacharelado S SimPose. Por exemplo, é praticamente impossível passar no vestibular para estudar medicina com um bacharelado. ES ou uma balsa o. Algumas pessoas conseguem passar no concurso com uma bandeja techno (como a bandeja ITS), mas muitos estudantes falham nas duas tentativas com um bacharelado S.
  4. Estude seriamente. Você já descobriu, ser cirurgião não é dado a todos. Portanto, você deve ser brilhante ao longo de seus estudos antes e depois de se formar S. Não há dúvida de sair todas as noites, porque você terá que memorizar muitas informações e estar concentrado e atento enquanto assiste às aulas.
  5. Os PACES. Depois de ter passado no exame de admissão no PACES (estudos de saúde conjuntos no primeiro ano), você ainda precisará estudar muito a sério por 12 anos ou mais, dependendo da sua especialidade.

Parte 3 Estudos médicos

  1. Depois da balsa. Depois de obter seu bac SAgora você fará o seu PACES (primeiro ano de estudos em saúde). O primeiro semestre termina com a primeira parte de uma competição. O segundo semestre termina com a segunda parte do concurso. São organizadas quatro competições separadas:
    • farmácia
    • Medicina - fisioterapia
    • odontologia
    • Maieutics (tornar-se parteira)



  2. Acesse o PACES. Você pode (teoricamente) acessar o PACES possuindo um bac geral (ES, L ou S), tecnológico, profissional ou profissional. USDA (diploma de acesso a estudos universitários). Setores tecnológicos como "ST2S" ou "STG" são fortemente desencorajados. Você deve ter uma base sólida em:
    • Probabilidade e estatística
    • Fórmulas e conceitos básicos de química
    • Radioatividade, óptica e ondas
    • Oxidoredução e ácido / base
    • Conhecimentos gerais de biologia
  3. Seja brilhante. 99% dos alunos que passam no PACES possuem um bacharelado S. Alunos que obtiveram um bacharelado S com menção, passe o concurso para 57% na primeira apresentação e 100% na segunda tentativa. 0,5% dos alunos que obtiveram o diploma de bacharel S não especificados são bem sucedidos na primeira apresentação e 12,8% na segunda apresentação. Os testes podem incluir perguntas do curso, perguntas de resposta aberta ou curta, exercícios e perguntas de múltipla escolha.
  4. Onde passar seus PACES? Em Île-de-France, você pode gastar seu PACES em uma das 7 universidades a seguir:
    • UFR da medicina Denis Diderot - Paris 7
    • Universidade Paris Descartes - Paris 5 - Faculdade de Ciências Básicas e Biomédicas
    • Faculdade de Ciências da Saúde Simone Veil - UVSQ
    • Universidade Paris Sud - O Kremlin-Bicêtre
    • Universidade Paris 13 - UFR SMBH Bobigny
    • UPMC - Faculdade de Medicina Pierre e Marie Curie - Paris 6
    • Universidade de Medicina de Créteil - UPEC
    • Você pode encontrar uma lista de escolas de medicina na França neste link.
  5. Após os PACES. Depois de vencer o exame de estudos de saúde no final do primeiro ano, você avançará para as próximas etapas do curso de estudos médicos. Você inicia o 1º ciclo com o DFGSM2.
  6. O DFGSM2. O DFGSM2 (diploma de ensino geral em ciências médicas do 2º ano) ficou em segundo plano após 453 horas de cursos, 32 horas de ensino prático e estágios hospitalares. O ano começa com o estágio de enfermagem e uma introdução prática aos procedimentos técnicos, diagnósticos e higiene. Um segundo curso de semiologia (estudo de sintomas e sinais) visa iniciar o estudo dos sinais das doenças.
  7. O DFGSM3. O DFGSM3 (Diploma de Educação Geral em Ciências Médicas do 3º ano) fica sóbrio após 429,30 horas de cursos e 81 horas de ensino prático e um estágio. Um curso de semiótica hospitalar durará 9 semanas e um certificado de medicina de emergência o preparará para os guardas externos.


  8. O 2º ciclo estuda. Após concluir o seu DFGSM3, você precisará obter o DFASM1 (Diploma de Treinamento Avançado em Ciências Médicas no 1º ano). Seu ano incluirá 349 horas de aulas e você estará treinando todas as manhãs. Durante o 2º ciclo, você iniciará seu estágio externo, de modo que estará em meio período na faculdade e em meio período em um hospital. Isso permitirá que você aprofunde seu conhecimento teórico e o coloque em prática enquanto é confrontado diretamente com os pacientes. Você também terá que fazer guardas noturnos.
  9. O DFASM2. No final do DFASM1, você terá que passar no seu DFASM2 (diploma de treinamento avançado em ciências médicas no 2º ano). Você terá 264 horas de aulas e estará treinando todas as manhãs. Sempre na escola, você aprofundará seu conhecimento no hospital todas as manhãs e estará no corpo docente à tarde.
  10. O DCEM4. No ano seguinte, você entrará no DCEM4 (estudos médicos do segundo ciclo). Você terá 101 horas de cursos obrigatórios e 144 horas de cursos opcionais enquanto estiver sendo internado todas as manhãs. O estágio permitirá que você coloque seus conhecimentos em prática.
  11. ECN. As ECNs são os "testes de classificação nacional" anônimos que permitirão (se você tiver validado o 2º ciclo) obter sua atribuição como estagiário (3º ciclo). Você terá que ir à ECN a partir do ano acadêmico durante o qual você pode validar o 2º ciclo.


  12. O DES. Após o ECN, você poderá se registrar para obter seu DES (estudos especializados em diploma). Você terá que defender uma tese na frente de um júri antes de obter seu diploma de médico. Você será interno e não será mais externo. Para se tornar um cirurgião, você precisa de 4 a 5 anos de estudo adicional.
  13. Ser cirurgião geral Depois de obter o seu DES, você pode optar por ser um cirurgião geral ou optar por uma especialização. Para se tornar um cirurgião geral, você seguirá cerca de 250 horas de estudo em:
    • traumatologia
    • Anatomia cirúrgica
    • Ato operatório e metodologia cirúrgica
    • Emergências cirúrgicas não traumáticas
    • Patologia geral


  14. Você é especialista. Durante o curso para obter seu DES, você terá a oportunidade de concluir um DESC (diploma complementar de estudos especializados). Este diploma permitirá que você adquira treinamento adicional para praticar uma nova especialidade. Você poderá escolher uma especialidade cirúrgica, como:
    • Cirurgia oral. 250 h estudos gerais e específicos aprox.
    • Neurocirurgia Cerca de 300 horas de estudo.
    • Estomatologia. 250 horas aprox.
    • LORL e cirurgia cervicofacial. Cerca de 300 horas de estudo.
    • Lophtalmologie. 300 horas aprox.
  15. Outras especialidades. Existem muitas outras especialidades como:
    • Cirurgia reconstrutiva (por exemplo, para queimaduras grandes).
    • Cirurgiões urologistas especializados no sistema genital e urinário.
    • Os cirurgiões obstétricos estão envolvidos nos serviços de maternidade (por exemplo, para cesariana).
    • Cirurgiões pediátricos especializados em operações em crianças e bebês.

Parte 4 A carreira de um cirurgião

  1. Seu salário base. Uma vez obtido o diploma de cirurgião, você começará sua carreira com um salário mensal bruto de cerca de 4.000 euros. Ao acumular sua renda, você pode ganhar entre 6.000 e 11.000 euros brutos por mês. Prêmios e subsídios podem ser adicionados ao seu salário, dependendo do seu status.
  2. A situação do trabalho. A complexidade e a dificuldade dos estudos do cirurgião são de tal ordem que o setor é muito aberto. Existem muitas especialidades cirúrgicas e praticamente não há competição. Sua integração no ambiente profissional é excelente e seu trabalho está seguro. Você pode até obter renda antes do final de seus estudos estando no colégio interno.
  3. As possíveis evoluções. Para começar, você trabalha em uma instituição pública ou privada, mas pode trabalhar ao mesmo tempo em um escritório da cidade. Com a experiência, pode ser necessário administrar um hospital ou clínica.
  4. Faça alguma pesquisa. Se essa opção lhe interessar, você pode se dedicar à pesquisa enquanto continua a realizar operações cirúrgicas.
  5. Teach. Para se formar, você assistiu às aulas. Se você estiver interessado em uma carreira em educação, também poderá continuar fazendo negócios.
  6. Trabalhar para uma ONG. Se você gosta de viajar e compartilhar seu conhecimento com cirurgiões de outros países, pode trabalhar em uma ONG (organização não governamental). Muitos países da África, Ásia e América precisam de cirurgiões qualificados.
  7. Suas condições de trabalho. Sendo cirurgião, é claro que você passará muito tempo na sala de cirurgia. Algumas operações podem levar muitas horas. Você também poderá consultar uma instituição privada, uma organização de pesquisa ou uma associação. Você também poderá criar sua própria prática ou fazer parceria com outros médicos para criar uma prática.
conselho



  • Os estudos para se tornar cirurgião são muito longos e difíceis. Você terá que dedicar todo o seu tempo aos seus estudos.
  • Antes de iniciar seus estudos médicos, você deve fazer um bacharelado S com menção.
  • Você deve ser responsável.Por ser cirurgião, você tem a vida de seus pacientes em mãos, portanto deve ser particularmente responsável e meticuloso.
avisos
  • Você terá que trabalhar dia e noite. Sendo cirurgião, você não terá horário fixo. Você precisará estar disponível para emergências e vigilância noturna durante seus estudos e carreira.
  • Você terá que continuar a informar e estudar toda a sua vida, porque a ciência está em constante evolução.
  • Sua vida familiar pode sofrer com seus horários de trabalho.