Como se tornar mais que um amigo

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Maria Clara e seus amigos ensinam como ser mais inteligente na escola - MC Divertida
Vídeo: Maria Clara e seus amigos ensinam como ser mais inteligente na escola - MC Divertida

Contente

Neste artigo: Pesar os prós e os contrasFazer avançar o relacionamentoFazer o trabalho de relacionamento Gerenciar decepções26 Referências

Todo mundo já esteve lá pelo menos uma vez na vida. Você começa a sentir as coisas por um amigo, mas não sabe o que fazer. Para completar, sua escolha de amor não é a mais sábia ou o objetivo de sua paixão é preferir continuar sendo apenas amigos. Você está preso na caixa "bom amigo". Antes de perder a esperança, você deve saber que existe uma solução. Seu relacionamento com seu amigo é diferente de qualquer outro e pode ser alterado e alterado. Contanto que você corra riscos calculados, pode começar a mostrar lentamente seus sentimentos, sem nunca esquecer de respeitar os limites implícitos. Se você estiver indo bem, poderá evoluir sua amizade para algo mais profundo. Boa sorte


estágios

Parte 1 Pese os prós e os contras



  1. Pergunte a si mesmo se realmente vale a pena. Você pode causar consequências inesperadas com suas tentativas de transformar uma amizade em amor. Se as coisas derem errado, seu relacionamento pode sofrer ou chegar ao fim. Se você realmente se importa com seus sentimentos, precisa pensar com cuidado e se perguntar se o jogo vale a pena. No final do dia, você pode decidir que é melhor permanecer como amigo e ajustar seus sentimentos a essa decisão.
    • Pense no seu passado com essa pessoa e com o comportamento dela em relação a você. Você já sentiu seu interesse ou carinho? Como as coisas evoluíram entre vocês desde que se tornaram amigos?
    • Se seu amigo tem tendência a enfatizar a importância de sua amizade ou se ele está comparando você com o irmão ou a irmã, essa pode ser sua maneira pessoal de lhe dizer que a atual distribuição de papéis o preenche o suficiente.



  2. Pergunte a si mesmo o que você quer. Analise a natureza de seus desejos. Você tem verdadeiros sentimentos de amor pelo seu amigo ou eles são apenas uma atração física? É normal se sentir fisicamente atraído por pessoas do sexo oposto se você se dá bem e essa regra às vezes se aplica a seus próprios amigos. Mas isso não significa necessariamente que você será capaz de satisfazer as necessidades um do outro no contexto de um relacionamento romântico.
    • Antes de fazer qualquer coisa, você deve ter certeza do que deseja. Você pode parecer a morte do seu relacionamento, tentando conquistar o seu amigo.
    • Tenha cuidado, um compromisso não significa necessariamente que você foi para a próxima etapa. Isso poderia tornar as coisas mais confusas para nós dois.



  3. Converse com seus amigos em comum. Tente descobrir mais sobre o que a pessoa em que você está interessado está conversando com amigos em comum. Geralmente, eles podem fornecer informações para entender melhor o que está acontecendo na cabeça do seu amigo. Eles também poderão dar sua opinião sobre o seu negócio e dizer se você está colocando sua amizade em risco.
    • Se seus amigos em comum pensam que há uma chance de você formar um casal, peça que eles falem bem de você ou dê pistas sutis sobre seu interesse amoroso nas conversas. Se seu amigo ouve um ente querido dizer: "vocês são fofos juntos" ou "vocês são um casal perfeito", isso pode influenciar a forma como ele o vê.
    • Mesmo que você precise fazer o que acha que é bom para você, pergunte a si mesmo qual o impacto que seu novo relacionamento pode ter no resto de seus amigos. Você pode não se sentir confortável o suficiente para discutir os detalhes do seu relacionamento com alguém que também é amigo do seu parceiro. No caso de um rompimento, a situação pode se tornar uma dor de cabeça para os seus amigos, que se perguntam como manter um bom relacionamento com cada um de vocês sem amassar o outro.


  4. Certifique-se de escolher a hora certa. Mesmo se você optar por seguir a abordagem direta, não deve confessar seu amor sem preparar o terreno. Espere até vocês dois sozinhos para poder abrir seu coração sem distração ou vergonha. Pense no resto da situação, por exemplo, se o seu amigo está passando por um período estressante na vida ou se acabou de terminar um longo relacionamento. Nesse caso, talvez não seja o momento certo para dizer a ele como você se sente.
    • O melhor momento para sair da caixa do "bom namorado" é quando vocês se dão muito bem, passam muito tempo juntos e expressam seus desejos e frustrações em sua vida amorosa. Você terá todas as informações necessárias para satisfazer suas necessidades de amor.

Parte 2 Avançando no relacionamento



  1. Passe mais tempo com esse amigo. Convide-o a fazer as coisas juntos com mais frequência e mude o tipo de atividades que você faz juntos. Em vez de continuar interagindo como amigos, como você fez até agora, mostre a ele mais interesse emocional e fisicamente. Às vezes, para se tornar mais do que um amigo, basta mudar a maneira como ele o vê e considerar a dinâmica entre vocês dois.Quanto mais tempo você passa sozinho, mais você será capaz de mostrar a ele como se sente.
    • Ao se conectar com outras pessoas, você poderá passar mais tempo com o amigo em que está interessado. Na próxima vez que sair com seus amigos, inicie uma conversa privada ou fique longe do resto dos seus amigos para poder fazer algo apenas os dois.
    • Convide esse amigo para realizar atividades que lhe agradem, como ir a um concerto com você, fazer uma caminhada ou praticar um esporte juntos.


  2. Comece pequeno e suba. Não espere que uma amizade de vários anos se transforme em uma história de amor apaixonada em um dia. Você deve dar ao outro tempo para relaxar e mudar a maneira como ele a vê. Para começar, faça alguns passeios sem fazer barulho e marque uma consulta mais formal quando achar que é a hora certa. Comunique gradualmente suas intenções por meio de suas ações e mude para um afeto mais óbvio mais tarde. Se você forçar as coisas muito rapidamente, poderá assustá-lo.
    • No começo, pode ser difícil encontrar uma maneira de flertar que não seja estranho. Tente fazer elogios sinceros de tempos em tempos ao amigo de seu interesse, contando sutilmente as coisas que você gosta na aparência e na personalidade dele. Ele poderia começar a ver seus elogios sob uma luz diferente.
    • Aprenda a interpretar o comportamento do seu amigo. Se você quer responder bem aos seus flertes de boa índole, isso pode ser um bom sinal. Se ele tende a fechar e mudar de assunto toda vez que você mostra um pouco de afeto, provavelmente é porque ele não o vê da mesma maneira.


  3. Sair com outra pessoa por um tempo. Se houver outra pessoa à vista, considere sair com ela. Essa experiência pode lhe dar a oportunidade de pensar em como você se sente por seu amigo, enquanto permite que você tenha um relacionamento romântico. Tente encontrar alguém com quem você não seja amigo e que possa ser uma boa escolha para você. Seria melhor encontrar alguém que compartilhe alguns de seus interesses e que realmente o agrade.
    • Não finja amar alguém apenas para deixar seu amigo com ciúmes. Se você quiser mostrar seu interesse a outra pessoa, verifique se o interesse é genuíno.
    • Lembre-se, se seu amigo sente algo por você, esse novo relacionamento pode levar ao ciúme. Certifique-se de que esse ciúme não seja o objetivo que você procura ao iniciar um relacionamento com outra pessoa.


  4. Toque no seu amigo. Você pode construir uma intimidade mais profunda com pequenos gestos físicos. Tente tocar a fonte de sua paixão com mais frequência. Agarre-o pelo braço de uma só vez enquanto conta uma história emocionante ou coloca a mão atrás dele para acompanhá-lo enquanto ele caminha na sua frente. Esse tipo de contato sutil pode despertar sentimentos de excitação e contribuirá para a criação do desejo.
    • Aumente gradualmente o contato físico com seu amigo e não se esqueça de permanecer respeitoso. Todo mundo não gosta de ser tocado e você pode provocar uma resposta negativa sendo muito ousado ou colocando as mãos onde não deveria colocá-las.
    • Uma das principais diferenças entre amigos e amantes é que os amantes tendem a se tocar de maneiras mais sugestivas e divertidas. Quando você deseja introduzir um nível mais profundo de intimidade com seu amigo, isso naturalmente afeta a maneira como ele o vê e o seu relacionamento.


  5. Seja direto sobre como se sente. Esteja você começando a perder a paciência ou se irritando mais, fale sobre como se sente diante do seu amigo. Nem sempre é uma má ideia. Encontre um momento em que possa ficar sozinho e discuta como se sente. Seja honesto enquanto se explica, mas tente não torná-lo desconfortável. Você deve dizer a ele que não espera que ele mude a natureza de sua amizade, mas precisa dizer a ele o que tem em seu coração. Você acalmará as dúvidas que possa ter ao admitir seus sentimentos e também permitirá que você saiba claramente se há uma chance de construir um relacionamento entre você e seu amigo no futuro.
    • Por exemplo, tente dizer a ele: "Quero falar com você sobre uma coisa, mas me sinto um pouco nervoso ..." ou "passamos muito tempo juntos e eu realmente gosto da sua empresa. Eu tenho sentimentos por você e ... "
    • Seu amigo também pode ser a mesma situação que você e hesita em agir, porque ele não tem certeza se você está interessado ou não.
    • Se você conseguir controlar seus nervos para permanecer honesto, será mais provável que receba uma resposta direta, o que poupará semanas dagonianas para refletir sobre seus sentimentos.

Parte 3 Fazendo o relacionamento funcionar



  1. Aproveite a situação confortável criada pelo relacionamento com seu amigo. Se você sabe que seu amigo também gosta de você, parabéns! Você escapou da caixa "bom amigo". Agora você pode começar a construir seu relacionamento. Construir um relacionamento romântico com um amigo é uma coisa extremamente gratificante, porque você já sabe que se dá bem. Você se sente bem um com o outro e sabe que ele o aceita como você é, o que facilita a manutenção do relacionamento.
    • Como você já conhece o caráter, os hábitos e as inseguranças do seu parceiro, você pode pular as primeiras e às vezes desconfortáveis ​​etapas em que conhece o seu parceiro e pode ir diretamente ao estágio em que mostra todo o seu amor e carinho.
    • Você tem o direito de levar o seu tempo. Pode parecer um pouco estranho no começo sair com um amigo, então você precisa se dar tempo para se aproximar lentamente.


  2. Prepare-se para novas expectativas. Mesmo que seja ótimo sair com um de seus amigos, isso mudará completamente sua dinâmica. Você deve estar preparado para respeitar novos limites e expectativas à medida que seus sentimentos se desenvolvem. Mostre ao seu novo parceiro que você se preocupa mais com ele do que quando era amigo e que leva seu novo papel a sério. Faça um esforço para dar prioridade a todos os outros, em vez de tratá-lo como outro amigo.
    • Você pode se sentir muito mais confortável se sair com um amigo íntimo, no entanto, isso não significa que você precise tratá-lo de outra forma, tratando qualquer outro parceiro no mesmo tipo de relacionamento.
    • Você terá que mudar o comportamento que se mostra como amigos, para que seu relacionamento possa funcionar. Por exemplo, seu parceiro pode esperar que você o envie quando acordar ou antes de ir para a cama. Se você sabe que não é fã de ossos, pode ter ar insensível ao iniciar o relacionamento.


  3. Aprecie juntos seus interesses comuns. Como casal, você pode continuar fazendo as mesmas coisas que fazia antes quando era amigo. Vá a shows de grupos que você gosta, passe tempo com amigos em comum ou vá ao seu restaurante favorito para jantar. Você preparou o terreno por anos sendo amigos; agora você pode desfrutar de uma história de amor cheia de diversão e emoção que o ajudará a se conectar a um nível mais profundo. Você já saberá muito sobre o que seu parceiro gosta ou não. A melhor parte de tudo isso é que você sempre terá algo a lhe dizer.
    • Um dos benefícios de passar da amizade para o amor é que você tem muitas coisas em comum. Isso alivia o peso da organização de passeios ou atividades para passar algum tempo juntos.


  4. Não inclua seus outros amigos nos seus problemas. Mantenha a comunicação aberta e tente resolver positivamente os problemas à medida que eles aparecerem. Pode ser tentador reclamar com seus amigos quando você estiver com raiva, mas isso complicará as coisas porque você as coloca em uma posição desconfortável, porque elas estão perto de você, mas também de seu parceiro. Você precisa manter um certo grau de intimidade em seu novo relacionamento para poder equilibrar as interações dentro de seu relacionamento com o resto de seus amigos.
    • Se você compartilhou muitos detalhes com seus amigos sobre seu relacionamento, pode mudar a maneira como eles veem seu parceiro e pode ser perturbador se eles também forem amigos.
    • Felizmente, até os argumentos podem ser mais fáceis se você for amigo há algum tempo, porque você já sabe como acalmar seu parceiro e como conversar com ele quando ele está com raiva.

Parte 4 Gerenciando a decepção



  1. Aceite com graça a rejeição. Você precisa se preparar para a recusa quando convidar seu amigo para sair ou quando lhe contar como se sente. Ele pode não sentir o mesmo por você e isso é perfeitamente normal. Sorria e comporte-se de uma maneira que seja confortável para garantir que você deseja continuar sendo amigo. Não é o fim do mundo e você se sentirá melhor sabendo que tentou e que fez o seu melhor.
    • Prepare-se para ouvir o seu "não". Você deve ser claro e depois que seu amigo expressar sua escolha, você poderá aceitá-la.
    • É uma aposta segura que seu amigo se sentirá tão mal quanto você quando tiver que recusar seus avanços. Continue a conversa levemente, para que não ameace a sua amizade. Ao mostrar a ele que você é capaz de lidar com a recusa dele, você mostra a ele ao mesmo tempo em que deseja permanecer amigo.


  2. Encontre apoio de seus entes queridos. Alivie a dor do amor não recíproco, passando um tempo com amigos e familiares. Se você rir e se distrair, terá um melhor controle da situação. Também permitirá que você lembre-se de que ainda existem pessoas que se preocupam com você, mesmo que as coisas não saiam como você.
    • Você voltará um passo atrás do que está enfrentando conversando com alguém próximo a você.


  3. Tome um pouco de tempo para si mesmo. Rejeição é sempre algo que dói e palavras de conforto nem sempre ajudam. Às vezes, pode ser mais fácil ficar sozinho. Faça uma pausa em suas obrigações sociais para reservar um tempo para se reconectar consigo mesmo e inventariar as coisas boas da sua vida. Aproveite o tempo para desenvolver uma de suas habilidades ou desfrutar de seus hobbies. Se você perceber que tem a capacidade de se confortar em momentos difíceis, nunca se preocupará em tentar e cair.
    • Tenha cuidado, porém, para que não lhe dê o desejo de amuá-lo ou punir seu amigo por não estar apaixonado por você. Explique aos outros que você leva um tempo para curar emocionalmente.
    • Seu desejo de estar em um relacionamento desaparecerá quando você sentir prazer em passar um tempo sozinho.


  4. Concentre-se em seu relacionamento. Na melhor das hipóteses, você confessa seus sentimentos a seu amigo e ele sugere que ele prefere que você permaneça amigo. Veja isso como uma chance. Claro, isso não é exatamente o que você deseja, mas agora você tem uma resposta clara e saberá exatamente o que é e poderá trabalhar em outros aspectos de sua amizade. Veja como uma oportunidade para um novo começo em seu relacionamento se tornar um amigo ainda mais próximo do que antes.
    • Você também não pode saber se seu amigo mudará davis no futuro. Julgue-se satisfeito com sua amizade no momento e não acredite que toda a esperança esteja perdida se você tiver certeza do que sente.


  5. Não culpe o fim dessa amizade, se acontecer. Seu amigo pode pensar que você não pode permanecer amigo depois de contar a ele como realmente se sente. Se isso acontecer, você deve entender que não fez nada errado. É importante ser honesto consigo mesmo e com os outros, porque se você não soubesse como se sente, o relacionamento pode se tornar frustrante para você e para os outros. No entanto, às vezes as coisas não funcionam da maneira que você deseja. Siga em frente e conforte-se sabendo que chegou ao fim de seus sentimentos.
    • Encontre maneiras produtivas de aliviar a dor, como escrever seus pensamentos em um diário ou recorrer a outro amigo para obter apoio emocional.
    • Se uma pessoa está pronta para terminar sua amizade porque você a coloca em uma situação difícil, é uma aposta segura que não dá a mesma importância ao seu relacionamento.