Como se tornar um melhor jogador de vôlei

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Como se tornar um melhor jogador de vôlei - Conhecimento
Como se tornar um melhor jogador de vôlei - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Melhore suas habilidadesDesenvolva trabalho em equipeMelhore sua forma física

O voleibol é um esporte que exige velocidade, agilidade e trabalho em equipe. Seja você um jogador experiente ou não, bons jogadores sabem que sempre é possível melhorar. Você pode se tornar um jogador melhor, conhecendo as áreas do seu jogo que precisam ser aprimoradas, aprimorando suas habilidades, trabalho em equipe e condicionamento físico.


estágios

Parte 1 Melhore suas habilidades

  1. Aprenda a servir na cabeça. Embora muitos jogadores tenham aperfeiçoado seu serviço saltando, o serviço na cabeça pode ser igualmente eficaz. Fique atrás da linha de serviço, jogue a bola a uma altura confortável sobre a cabeça e bata nela com a palma da mão o mais forte possível. A bola deve pular do outro lado da rede. Mesmo que outras técnicas de serviço coloquem a bola em jogo, é mais difícil enviar um saque por cima da cabeça; portanto, seria melhor você aprender essa técnica.
    • Prática de serviço. Nos dois tipos de serviço, jogue a bola na mão que bate e aponte para o fundo da bola. Tente não bater na bola com a palma da sua mão, mas com a parte inferior da palma para dar mais precisão ao serviço. Verifique se você está na posição correta e mire corretamente, caso contrário a bola pode mudar de rumo.
    • Tente diferentes níveis de força? Quando você bate no balão com muita força? Ou não é suficiente? Rapidamente, seus músculos lembrarão o que funciona e o que não funciona e você pode "atirar" na bola como um revólver.



  2. Aprenda a passar e acertar a bola com precisão. Uma das primeiras coisas que você precisa aprender quando souber servir bem é como fazer passes efetivos para outro jogador da sua posição para dar a ele o máximo de chances possível. Os melhores passes e contrabandistas sabem como acalmar a bola, eles podem impedir que ela gire e jogá-la alto o suficiente para que outro jogador tenha tempo de passar por baixo.
    • Desenvolva a técnica adequada para passar e tocar. Mantenha os braços esticados à sua frente e coloque uma palma na outra, usando o espaço entre os cotovelos e os pulsos para guiar a bola. Dê uma forma a uma de suas mãos e coloque a segunda nela. Junte os polegares para que eles fiquem voltados para fora, na direção oposta à sua, mas não os cruze.
    • Quando você toca na bola, ela deve atingir o interior do seu antebraço. Esta área será bastante sensível a princípio, mas permite que você tenha uma superfície plana e lisa na qual o balão possa quicar. Treine-se passando a bola com um de seus colegas de equipe tentando colocá-la no mesmo lugar sempre que passar. Você nem precisa de uma rede para este exercício.



  3. Aprenda a posicionar a bola corretamente. O objetivo desta ação é dar a outros jogadores a chance de marcar pontos. Um bom posicionamento da bola, como basquete ou futebol, é a melhor maneira de contribuir para a fluidez do jogo e oferece ao seu time a chance de liderar. Dependendo dos jogadores com os quais você joga, o jogador que posiciona a bola deve ser ouvido se precisar de ajuda e, se não precisar, deve chamar um jogador para marcar.
    • Coloque as mãos sobre a cabeça para que, quando você olhe para cima, os dedos indicador e polegar forme um triângulo (sem tocar nas mãos). Ao tentar posicionar a bola, tente centralizar a bola nesse triângulo usando apenas as pontas dos dedos para empurrar a bola para cima.
    • Tente encolher os ombros dobrando os braços em um ângulo enquanto posiciona ou toca a bola. Se você se mover dos cotovelos, não terá tanta força quanto puder. Ao posicionar a bola, também pode ser útil dar um formato de diamante às mãos e observar quando você devolve a bola.


  4. Aprenda a dar poder aos seus esmagamentos. O golpe, às vezes também chamado de ataque, deveria ser o terceiro toque do balão. Se for feito corretamente, deve trazer um ponto para a equipe. Embora seja melhor treinar com rede, os jogadores também podem treinar sem rede para melhorar sua técnica de digitação.
    • Treine com o golpe com um companheiro de equipe, deixe um jogador passar, seu companheiro de time serve a bola para poder esmagar e re-servir a um parceiro. Repita esta ação trocando as funções. Após várias rodadas, você domina as habilidades básicas e terá melhorado significativamente.


  5. Aprenda a bloquear. O voleibol não é apenas sobre atacar. Ao aprender como coordenar seus bloqueios dentro da equipe e impedir que a equipe adversária faça pontuações, você se destacará e melhorará seu jogo em campo. É uma habilidade simples, mas é preciso aprender a reagir e pular rapidamente no caminho do balão.
    • O melhor exercício de bloco envolve três jogadores e uma rede, e permite que outros jogadores pratiquem esmagar ao mesmo tempo. Deixe um dos jogadores passar, outro esmagador e um último bloco. Deixe os jogadores atacantes treinarem e esmagarem enquanto o terceiro jogador tenta pular o mais alto possível para bloquear a bola.
    • Se você não tiver uma rede, pratique o bloqueio enquanto trabalha no seu salto vertical. Treine para pular com eficiência e melhorar a potência e a altura dos seus saltos.

Parte 2 Desenvolva o trabalho em equipe



  1. Treine em posições diferentes. Para se tornar um jogador melhor, você deve aprender a jogar em todas as posições. Seja na rede ou atrás, você precisa ganhar experiência em todas as posições, independentemente do seu tamanho ou habilidades. Mesmo se você for particularmente bom em uma determinada posição, jogue todas as posições.


  2. Execute. Tente pegar cada balão, mesmo que você ache que não conseguirá. Corra cada bola como se fosse a última, dedique-se completamente toda vez que estiver em campo. Se você se der 200%, todos também sentirão a pressão. Muito rapidamente, toda a sua equipe dará tudo o que tem.


  3. Comunique-se com seus colegas de equipe. O jogo de voleibol é baseado em boa comunicação e, em geral, a melhor equipe em campo é a equipe que mais se comunica. grito Eu tenho muito forte para diferenciá-lo dos demais colegas de equipe. Grite para dizer que a bola está boa ou fora de jogo. Se você vir uma ação, informe os outros. Toda a equipe desfrutará dos benefícios de ter uma pessoa que se comunica.


  4. Não seja limitado. Bons jogadores de vôlei sabem que sempre podem melhorar. Você melhorará seu jogo recebendo críticas e sugestões construtivas, seja jogando em um time de vôlei ou com amigos. Se alguém, um treinador ou um colega de equipe, fizer uma sugestão, ouça-a com a mente aberta e tente incorporar novas idéias aos seus hábitos de jogo.O seu objetivo deve ser melhorar a si mesmo.


  5. Tenha um espírito tenaz Se você colocar a bola fora do jogo ou perder um passe, tente permanecer positivo. Esqueça essa falha e concentre-se no próximo serviço. O voleibol é um esporte mental e, se você se entregar ao pessimismo, influenciará seu jogo de maneira negativa. Mantenha o foco, a vitória deve ser seu objetivo. Encontre sua área e fique lá. Quando seus colegas de equipe perceberem que você joga com tenacidade e calma, todos ficarão surpresos, o que melhorará a qualidade do jogo coletivo.
    • Fique atento, mesmo que você marque 10 pontos, o jogo pode facilmente virar-se com um bom servidor. Concentre-se em ficar alerta até o final do jogo e não se distraia até que o jogo termine.
    • Não se esqueça do fairplay. Mesmo se você não ganhar, ainda poderá jogar outra partida e acertar a bola duas vezes mais forte na próxima vez. Seus colegas de equipe apreciarão sua atitude positiva, qualquer que seja seu desempenho.


  6. Incentive seus colegas de equipe. o tapa-me e cinco, o incentivo e as ondas positivas sempre devem vir dos bons jogadores. Seja no campo ou na linha lateral, sempre incentive sua equipe e se concentre no jogo.

Parte 3 Melhore sua forma física



  1. Melhore a sua velocidade. Costuma-se pensar, mas erroneamente, que o voleibol é um jogo que exige força nos braços. De fato, bons jogadores aprenderam a estar no lugar certo na hora certa e a usar suas próprias técnicas. Embora a força seja importante, os melhores jogadores não são necessariamente os mais fortes, mas aqueles que sabem como se mover de maneira eficiente e fluida no chão.
    • Treine ss e corridas de um lado ao outro para melhorar sua capacidade de se mover de maneira rápida e eficiente no campo. Aprenda a estar no lugar certo, na hora certa.


  2. Adicione exercícios pliométricos ao seu treino. Os exercícios pliométricos são sobre como usar seu corpo como resistência, o que significa que você pode fazer isso em qualquer lugar, a qualquer hora, sozinho. Você será capaz de obter a condição física de um jogador de vôlei e mantê-lo treinando você para pular e usar seu peso como resistência.


  3. Melhore seus saltos em altura. Um salto vertical alto o suficiente dá ao jogador que quebra ou bloqueia muitos benefícios na quadra de vôlei. Treine na corda de pular, dobrando e pulando com os pés juntos para aumentar sua altura. Se você quiser chegar lá, não deve desistir.
    • Treine na corda de pular. É uma das ferramentas mais formidáveis ​​para treinar em geral, pois aumenta a resistência e torna os músculos responsáveis ​​pelo salto. Faça uma pesquisa para encontrar alguns bons exercícios relacionados à corda de pular.


  4. Treine sua agilidade. Você deve ser rápido o suficiente para reagir e passar a bola, o que significa que seu treinamento deve se concentrar em melhorar sua agilidade e o tempo de reação de seus músculos.


  5. Trabalhe na parte inferior do corpo e nos músculos do tronco. Jogadores de voleibol passam muito tempo na posição de origem, uma posição em que os joelhos estão levemente dobrados para permitir que o jogador reaja de maneira rápida e poderosa quando a bola está se aproximando. Para jogadores iniciantes, pode ser bastante desafiador permanecer nessa posição por um longo tempo, para que você se torne um jogador melhor durante o jogo, desenvolvendo os músculos do tronco e da parte inferior do corpo. .Melhore a sua resistência, melhorando o tônus ​​dos músculos do seu tronco.
    • Tente sentar-se contra uma parede. em sentado contra uma paredevocê fortalecerá os músculos de suas coxas. Você deve ter coxas fortes para jogar vôlei, porque precisa se agachar um pouco para mostrar que está pronto.
    • Tente um programa de treinamento em circuito, se você deseja fortalecer sua aptidão geral para melhorar seu desempenho no voleibol. Essa pode ser uma boa maneira de incorporar exercícios de aeróbica, força e resistência para melhorar suas habilidades como jogador.
conselho



  • Não se esqueça de se comunicar com seus colegas de equipe.
  • Incentive também seus colegas de equipe quando eles perderem um passe, para que toda a equipe não se sinta desmoralizada.
  • É preciso muito treinamento para se conhecer bem, continuar treinando e ele virá.
  • Mantenha os antebraços (onde a bola está batendo) para que a bola vá na direção que você deseja.
  • Trabalhe em equipe, não sozinho. Sem um bom passe, como um jogador pode posicionar a bola para permitir um bom golpe?
  • Tente praticar contra uma parede para melhorar suas chaves, passes e recepções.
  • Certifique-se de conhecer todos os movimentos da sua mão direita.
  • Não se esqueça de dobrar os joelhos para poder bater mais forte na bola!