Como salgar uma galinha

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tempero para frangos! Receita Simples
Vídeo: Tempero para frangos! Receita Simples

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até dourar.

Salgar a carne antes de cozinhar é uma maneira eficaz de aumentar a suculência e cozinhar antes de assar. Isso é especialmente importante para o frango: geralmente seca quando é assado. Mergulhar a carne em água salgada faz com que o frango absorva água pelo efeito dosmose, tornando-o suculento quando cozido. Você também pode fazer uma salmoura seca para ter uma pele crocante, mantendo a umidade natural deste pássaro.


  • Tempo de preparação (molhado): 30 minutos
  • Tempo de cozimento: 8 a 12 horas (tempo efetivo de cozimento: 10 minutos)
  • Tempo total: 8 a 12 horas

estágios

Método 1 de 3: Faça uma salmoura molhada



  1. Despeje cerca de 1 litro de água em uma tigela grande. A tigela deve ser grande o suficiente para submergir completamente o frango, mas também deve poder entrar na geladeira. Encha-o com água suficiente para cobrir completamente o frango. Lembre-se de usar água quente quando estiver prestes a dissolver material sólido para o que se torna líquido.


  2. Adicione 50 g de sal por litro de água. Todas as salmouras contêm sal, pois é necessário forçar a passagem de água para as células da carne. A quantidade de sal a ser utilizada varia muito, mas comece com 50 g de sal grosso por litro de água. Mexa para dissolver.



  3. Adicione o açúcar. Embora não seja essencial para a salmoura, é um ingrediente muito útil para dourar a pele. Adicionar açúcar à salmoura aumentará a caramelização quando você cozinhar o frango, independentemente do seu método de cozimento. Tente adicionar a mesma quantidade de açúcar que o sal. Você pode usar qualquer tipo de açúcar: branco, vermelho, turbinado e até melaço ou mel. Mexa a água para dissolver o açúcar.


  4. Adicione qualquer outro tempero à salmoura. Você pode adicionar outros ingredientes para temperar o frango. Pimenta, ervas frescas da Provence e um pouco de suco de frutas são opções. Aqui estão alguns ingredientes que são fabulosos quando casados.
    • Adicione ervas como 2 a 4 dentes de alho (esmagados com uma faca), folhas de louro, um punhado de tomilho, sálvia ou raminhos de alecrim, 2-3 colheres de sopa de pimenta não moída, salsa, suco de um ou dois limões grandes ou de uma ou duas laranjas grandes, uma ou duas colheres de sopa de mostarda Dijon, sementes de cominho ou coentro.
    • Para salmoura feita de cerveja e tomilho: misture 4 latas de cerveja (latas grandes como as da Budweiser), 240 g de sal grosso, 180 g de açúcar mascavo, um punhado de ramos de tomilho, 5 folhas de louro, 1 colher de sopa de pimenta preta split e 1,5 litros de cubos de gelo em uma panela grande.
    • Para uma salmoura de alecrim com limão: 1 cebola pequena picada, 4 dentes de alho amassados ​​com uma faca, 1 colher de chá de óleo vegetal, 240 g de sal grosso, 5 ou 6 ramos de alecrim, 1 litro de água, suco de limão.



  5. Traga sua salmoura para ferver. Se você adicionou um tempero, precisará fazê-lo antes de colocar o frango, caso contrário os sabores não o penetrarão. Adicione todos os ingredientes (sal, açúcar, água, temperos, etc.) e deixe ferver por cerca de 1 minuto. Deixe esfriar completamente antes de continuar.


  6. Coloque o frango na salmoura. Verifique se está completamente imerso na salmoura. Você pode fazer uma salmoura para um frango inteiro ou pedaços menores: o processo permanecerá o mesmo nos dois casos.


  7. Coloque a salmoura na geladeira e deixe de molho. Coloque a tigela inteira na geladeira e cubra com filme plástico. Deixe o frango de molho na salmoura por várias horas. Para pedaços menores, 1 ou 2 horas serão suficientes, enquanto 8 a 12 serão ideais para um frango inteiro. Se você não tiver tanto tempo à sua frente, sua salmoura aromatizará e amolecerá o frango, mesmo que você não o utilize por um longo tempo. Ainda deve ser usado por pelo menos 2 horas.
    • Nunca salgue um frango em temperatura ambiente. Isso pode promover o crescimento bacteriano.


  8. Retire o frango da salmoura. Bata para remover o excesso de água antes de cozinhar. Descarte a salmoura colocando-a na pia.

Método 2 de 3: Faça uma salmoura seca



  1. Aprenda o efeito de uma salmoura seca. Saiba que sabor o seu frango vai lhe dar uma pele crocante. Embora a salmoura úmida seja a maneira tradicional de fazer frango assado, muitos cozinheiros tentam salmouras secas para obter uma mais forte. O sal remove o suco: acaba se dissolvendo em uma salmoura úmida e fina que o frango absorve novamente depois.
    • Use sal marinho ou sal grosso para fazer uma salmoura seca. Sais de grão fino, como o sal de mesa, cobrem o frango demais, dissolvem-se muito rapidamente e dão um sabor torrado muito salgado.


  2. Seque o frango batendo nele. Use de alguma forma para secar o frango, tanto quanto possível. Você não precisa esfregar ou apertar.


  3. Faça sua salmoura em uma tigela pequena antes de aplicá-la. O frango é simplesmente esfregado com salmoura seca, porque é feito inteiramente de sal. Dito isto, você pode misturar outros temperos e aromas. Comece com uma colher de chá de sal grosso para 450 g de frango (por exemplo, para um frango de 2 kg, coloque 4 colheres de chá de sal) e adicione algumas das especiarias que você deseja:
    • 2 colheres de chá de pimenta do reino moída
    • 1 colher de chá de páprica, pimenta em pó ou pimenta caiena
    • 1 colher de chá de alecrim ou tomilho
    • 1 ou 2 colheres de chá de dail em pó


  4. Massageie cada parte do frango com o sal. Esfregue a parte superior, inferior, laterais, dentro e fora do frango com sua salmoura seca. Use um pouco mais de sal em partes grossas, como coxas e peito.
    • A camada de sal deve ser uniforme e generosa. Você não precisa cobrir o frango da cabeça aos pés, mas deve haver uma boa quantidade de grãos em todos os lugares.
    • Você pode precisar de meia colher de chá de sal extra para terminar a salmoura.


  5. Cubra o frango e deixe na geladeira por 2 a 24 horas. Quanto mais você o deixar iluminar, melhor será o resultado. No entanto, se você estiver com pressa, poderá obter um resultado após duas horas.
    • Permita pelo menos uma noite inteira para salmoura. Duas horas devem ser suficientes, mas não serão muito eficazes. No entanto, tente não exceder 24 horas.


  6. Retire o frango e deixe secar. Já não deve estar muito molhado e todo o sal deve ser dissolvido. No entanto, bata nas áreas molhadas com eles, a menos que você as veja. Quando terminar, você pode colocar o frango no forno e adicionar outros sabores.
    • Tente encher seu frango com fatias de limão, cravo e galhos gramados. Coloque-os nos orifícios do peito ou entre as pernas e as asas para obter ainda mais aromas.

Método 3 de 3: Assar o frango



  1. Divida o frango ao meio. Lembre-se de cozinhar a carne, dividindo-a ao meio, para que a pele fique ainda mais crocante e o peito mais suculento. É do conhecimento geral que as galinhas assadas quase sempre estão secas, principalmente no peito. Geralmente, o frango é dividido ao meio para fornecer uma superfície de cozimento maior para torná-lo idealmente crocante. É melhor fazê-lo antes de salgá-lo, mas você pode fazê-lo depois. Veja como quebrar um frango inteiro.
    • Corte a espinha dorsal do frango com uma faca afiada ou uma tesoura de cozinha. É um osso longo que está no centro do frango, no lado oposto à carne do peito.
    • Coloque o frango na tábua, peito para cima.
    • Pressione o meio do seu peito com a parte carnuda da sua mão. Você ouvirá uma rachadura e o frango ficará em branco.
    • Cubra levemente toda a superfície superior com azeite de oliva.


  2. Pré-aqueça o forno a 260 ° C, o rack colocado no meio do forno. Certifique-se de que não há outra grelha na parte superior. Pegue uma assadeira ou assadeira e coloque o frango no centro.


  3. Adicione qualquer aromático que desejar. Ervas, como ervas e limão, adicionam mais sabor ao que você assa. Esprema o suco de um limão grande no frango, adicione raminhos de alecrim ou tomilho entre as asas e as coxas ou molde sementes de pimenta preta no peito.
    • Se o frango estiver inteiro, recheie com rodelas de limão, cravo e grama.


  4. Coloque no forno e enxágüe com suco a cada 10 a 12 minutos. Pegue o óleo quente e o suco da assadeira e espalhe-os sobre o frango. Isso ajudará a mantê-lo úmido e a proporcionar uma pele bonita e crocante. Use uma pêra ou pincel de cozinha para aplicar o líquido no frango. Tente não deixar o forno aberto por muito tempo: isso fará com que o calor caia muito rapidamente e retarde o cozimento.


  5. Cozinhe por 45 minutos. O cozimento deve continuar até que o termômetro de cozimento colocado no peito esteja a 65 ° C. A carne do peito é melhor quando atinge essa temperatura e a das coxas precisa de 75 ° C. Se o exterior começar a escurecer antes de o interior estar completamente cozido, abaixe a temperatura do forno para 230 ° C.


  6. Deixe o frango descansar antes de cortá-lo. Caso contrário, todo o suco sairá da carne quando você a cortar. Coloque o frango de lado em uma tábua e cubra-o aproximadamente com uma folha de papel alumínio. Após 5-6 minutos, você pode remover a folha de alumínio, cortar o frango e começar a comê-lo.