Como se tornar um residente permanente legal dos Estados Unidos

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
4 FORMAS DE MORAR LEGALMENTE NOS EUA PARA SEMPRE | Leticia Zalewski
Vídeo: 4 FORMAS DE MORAR LEGALMENTE NOS EUA PARA SEMPRE | Leticia Zalewski

Contente

Neste artigo: Determinar a elegibilidadeCandidato em residência legal permanenteRespeitar as regras após a obtenção do green card 17 Referências

Tornar-se um residente permanente legal dos Estados Unidos é um processo burocrático demorado. Depois de se certificar de que você é elegível, você precisará encontrar alguém que possa patrocinar sua inscrição. Você e seu patrocinador terão que comprovar seu status, trabalho ou parentesco. O status de residente permanente geralmente leva pelo menos um ano a partir do momento em que você começa a preencher os papéis. Candidatos felizes receberão sua cartão verdeque lhes permitirá residir permanentemente nos Estados Unidos.


estágios

Parte 1 Determinando a elegibilidade

  1. Determine se você pode ser patrocinado por um membro de sua família. Um dos procedimentos mais comuns é ser patrocinado por um membro da família. Se um membro da família for um cidadão dos EUA ou um residente permanente legal dos Estados Unidos e essa pessoa tiver mais de 21 anos, você poderá optar por esse procedimento. o Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (Serviço de Cidadania e Imigração) define os membros da família como:
    • cônjuge de um cidadão americano ou residente legal do país;
    • o filho solteiro de um cidadão americano ou um residente legal do país;
    • o filho casado de um cidadão dos EUA;
    • o pai ou mãe de um cidadão americano ou residente legal do país;
    • o irmão ou irmã de um cidadão dos EUA;
    • o noivo ou noiva de um cidadão dos EUA (sob certas condições);
    • a viúva ou viúva de um cidadão americano.



  2. Seja patrocinado pelo seu empregador. Alguns empregadores estarão dispostos a patrocinar um imigrante para se tornar um residente permanente. Esse procedimento será mais apropriado se você tiver habilidades ou talentos excepcionais, incomuns entre a força de trabalho. Você precisará fazer um teste para provar que não há candidatos em potencial para o cargo nos Estados Unidos e que você é elegível para cartão verde como tal.
    • Geralmente, é dada preferência a trabalhadores imigrantes com habilidades não convencionais nos campos da ciência, arte, educação, negócios ou esporte, ou professores ou pesquisadores excepcionais e gerentes de multinacionais.
    • Uma preferência secundária é dada àqueles cuja profissão exige um grau avançado, àqueles com habilidades excepcionais nas artes, ciências, negócios e aqueles que buscam uma derrogação para o interesse nacional.
    • Terceira preferência é dada a trabalhadores qualificados, profissionais ou outros trabalhadores. Trabalhadores qualificados precisarão de dois anos de treinamento ou experiência, enquanto os profissionais precisarão ter um diploma de bacharel nos EUA ou equivalente e trabalhar no campo relevante. Outros trabalhadores podem não ser qualificados, mas podem não ser funcionários temporários ou sazonais.
    • Os médicos que concordam em trabalhar em período integral na prática clínica em uma área desfavorecida por um período fixo também podem solicitar Renúncia de interesse nacional do médico (derrogação para médicos de interesse nacional).
    • Também serão elegíveis investidores imigrantes que iniciaram ativamente o processo de investir pelo menos US $ 1 milhão em uma área não rural ou US $ 500.000 em uma área rural em um novo empreendimento para criar pelo menos 10 empregos qualificados em período integral. elegível para patrocínio.



  3. Veja se você atende aos critérios para o imigrante especial. Certas categorias de imigrantes serão elegíveis para status de imigrante especial. Pessoas empregadas como trabalhadores religiosos ou apresentadores de TV internacionais ou empregadas por uma organização internacional ou pela OTAN podem reivindicar esse status. As seguintes categorias também podem se qualificar.
    • Cidadãos afegãos ou iraquianos que trabalharam como tradutores para o governo dos EUA, que foram empregados pelo governo dos EUA no Iraque por pelo menos um ano ou que foram empregados pela Força Internacional de Assistência à Segurança (Força Internacional de Assistência à Segurança).
    • Membros da família de funcionários de uma organização internacional ou da OTAN.
    • Crianças que foram abusadas, abandonadas ou negligenciadas pelos pais e que cumprem os critérios de status Juvenil Imigrante Especial (jovem imigrante especial).


  4. Torne-se um residente permanente devido a circunstâncias extraordinárias. Se você passou por uma situação particularmente difícil ou extraordinária em seu país de origem ou após sua entrada nos Estados Unidos, saiba que isso também pode permitir que você obtenha o cartão verde. Você pode se qualificar para o status de residente permanente sob esses termos nos seguintes casos.
    • Você recebeu o status de asilo ou refugiado há pelo menos 1 ano.
    • Você é vítima de tráfico de seres humanos ou outro crime e possui um visto T ou U não-imigrante.
    • Você é o cônjuge, filho ou pai ou mãe abusada de um cidadão dos EUA ou residente legal do país.
    • Você residiu nos Estados Unidos ininterruptamente desde antes de 1º de janeiro de 1972.
    • Você atende a uma das condições definidas para patrocínio em circunstâncias excepcionais, conforme definido pelo USCIS.

Parte 2 Requerente da residência permanente legal



  1. Consulte um advogado especializado. Antes de enviar seu arquivo de inscrição cartão verdeseria melhor consultar um advogado de imigração nos Estados Unidos. Ele pode confirmar que você é elegível e o ajudará a preparar os formulários e documentos de suporte solicitados. Ele também o ajudará quando você encontrar alguma dificuldade.
    • Para encontrar um advogado ou outro consultor jurídico que possa ajudá-lo a preparar seu caso gratuitamente (se você já estiver nos EUA), consulte a lista de assistentes jurídicos voluntários (Provedores de Serviços Jurídicos Pro Bono) do Departamento de Justiça dos EUA.


  2. Peça ao seu patrocinador para concluir seu pedido de imigração. Se você é patrocinado por um membro da família ou empregador, seu empregador deverá concluir sua inscrição. A forma exata e os documentos de suporte dependerão do caso ao qual você se corresponde. Todos os formulários a serem preenchidos estão disponíveis no site do USCIS.
    • Se você não souber quais formulários precisa preencher, consulte seu advogado ou o escritório de imigração da sua região. Se você não puder ir a um escritório, também poderá ser avisado por telefone.
    • Se você já possui um pedido e visto aprovados, pode ser necessário preencher o Formulário I-485.


  3. Preencha o Formulário I-485 e envie para o USCIS. Formulário I-485 - Aplicativo para registrar residência permanente ou ajustar status é simplesmente o formulário de inscrição para cartão verde. O formulário tem aproximadamente 18 páginas e você precisará fornecer detalhes sobre você, sua família, sua situação profissional e sua qualificação.
    • Uma vez preenchido, o formulário deve ser devolvido ao escritório competente. O escritório para o qual você terá que enviar seu arquivo dependerá dos motivos pelos quais você pode reivindicar o status. Para descobrir para qual endereço enviar seus documentos, de acordo com a categoria à qual você corresponde, consulte o site do USCIS: https://www.uscis.gov/i-485-addresses.


  4. Pague as taxas de depósito do arquivo. Você precisará anexar o pagamento ao formulário I-485. Você pode enviar um cheque com os papéis ou pagar on-line com cartão de crédito. A estrutura de taxas da I-485 é a seguinte.
    • $ 750 para crianças menores de 14 anos com I-485 de pelo menos um dos pais.
    • $ 1140 para crianças menores de 14 anos cujo pedido não esteja anexado ao pedido dos pais.
    • 1.225 dólares para pessoas de 14 a 78 anos.
    • 1.140 dólares para candidatos com 79 anos ou mais.
    • US $ 0 para requerentes de refugiados nos Estados Unidos.


  5. Marque uma consulta com os serviços biométricos. Após concluir sua inscrição, o USCIS o ajudará a marcar uma consulta com os serviços biométricos em um Application Support Center da sua área. Vá para o centro indicado na data e hora que aparecem no papel que será fornecido a você. O serviço pegará suas impressões digitais, sua foto e solicitará que você assine.
    • Essas informações ajudarão o USCIS a verificar sua identidade e executar uma verificação de antecedentes e segurança.
    • Se o USCIS marcar uma consulta adicional, não se esqueça de levar o papel que recebeu, juntamente com uma identificação com foto no formato correto.


  6. Apresente-se à entrevista. Depois que seu aplicativo e arquivo forem processados ​​e as verificações de antecedentes e segurança forem concluídas, você será convidado para uma entrevista com um membro da equipe do USCIS. A natureza da entrevista dependerá da sua solicitação e da categoria à qual você se corresponde. Em geral, será importante responder com toda a honestidade, ser educado e manter a calma durante toda a entrevista.
    • Se algo em seu arquivo ou status mudar entre o momento em que você completa a papelada e a entrevista, esteja preparado para explicar a mudança e fornecer as evidências necessárias.
    • Se você não conseguir responder às perguntas em inglês e não conseguir obter uma entrevista conduzida por uma pessoa que fala sua língua materna, peça para estar acompanhado por uma pessoa de confiança, que poderá para traduzir as palavras que você não entende.


  7. Fique nos Estados Unidos ao processar seu caso. Em muitos casos, você não poderá sair dos EUA enquanto o seu pedido de residência permanente estiver sendo processado. Se você precisar deixar os Estados Unidos por um motivo ou outro, pode ser necessário solicitar um documento chamado Palavra de avanço antes de deixar o país.

Parte 3 Cumpra as regras após obter o cartão verde



  1. Mantenha seu cartão verde em você constantemente. Depois de se tornar um residente permanente legal dos Estados Unidos, você precisará manter seu cartão verde em você constantemente. Este documento comprova que você está autorizado a morar e trabalhar nos Estados Unidos. seu cartão verde também será um ID válido, assim como uma carteira de motorista ou passaporte.


  2. Não deixe o solo americano por mais de 12 meses consecutivos. Sair dos Estados Unidos por mais de 12 meses consecutivos pode resultar na perda de seu status de residente permanente nos Estados Unidos. Se você precisar deixar os EUA por mais de um ano, pode ser necessário solicitar uma permissão de reentrada antes de sair do país.


  3. Renove o seu cartão verde 6 meses antes de expirar. o cartões verdes geralmente expiram após 10 anos. Planeje iniciar o processo de renovação seis meses antes da data de vencimento do seu cartão verde.
    • Se você tem um cartão verde condicional, por exemplo, se seu status estiver relacionado ao seu cônjuge ou outro membro da família, você pode solicitar que a condição seja eliminada após 2 anos.
conselho



  • Mesmo se você atender aos critérios de uma das categorias, por exemplo, se um membro direto da família for um cidadão dos EUA ou se o seu empregador concordar em patrociná-lo, será necessário verificar se você não foi permanentemente proibido de entrar nos Estados Unidos, ou você precisará de uma renúncia. Pessoas que foram banidas dos Estados Unidos não poderão reivindicar cartão verde, mesmo com uma derrogação. Ao preencher um pedido de residência permanente, essas pessoas se traem ao governo e correm o risco de serem deportadas para fora do país.