Como se tornar um vendedor em um mercado agrícola

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como se tornar um vendedor em um mercado agrícola - Conhecimento
Como se tornar um vendedor em um mercado agrícola - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 11 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Os mercados agrícolas, que durante séculos têm sido o meio típico de vender produtos, tornaram-se populares novamente e representam uma parte importante das compras de alimentos nas comunidades locais. Eles são o lugar perfeito para encontrar produtos locais frescos, juntar-se às pessoas da comunidade, compartilhar boa comida e trazer iguarias sazonais que os supermercados não têm. Se você quiser fazer parte do mercado de um fazendeiro local e comercializar seus próprios alimentos ou utensílios domésticos ou de jardinagem, precisará fazer um planejamento para garantir que seus esforços sejam eficientes e lucrativos.


estágios



  1. Faça uma lista das coisas que você precisará. Você precisará desenvolver uma lista de tudo o que precisará para estar totalmente preparado. Isso facilitará as coisas e você garantirá que tudo foi escolhido ou fabricado e empacotado, o que também impedirá que você entre em pânico no último momento. De fato, ser membro de um mercado de agricultores exige muito trabalho, pois você terá que preparar os diferentes produtos antes do início do dia, transportá-los com segurança e descartá-los bem cedo pela manhã antes da chegada dos clientes. Dependendo do que o mercado local fornece, também pode ser necessário que você mantenha seu pôster ou estande. Ao longo do dia, você terá que estar presente e ser charmoso. Além disso, o menu da sua pausa para o almoço pode ser simplesmente um sanduíche servido com pressa enquanto você fica atrás dos produtos que vende. Não obstante, esse trabalho árduo vale a pena, pois você obtém um retorno melhor da sua distribuição de mercadorias do que se você participasse do leilão de alimentos e atacado que ocorre em uma cadeia de supermercado. Note-se também que as relações sociais nos mercados são gratificantes, autênticas e dinâmicas.
    • Faz sentido fazer amigos muito rapidamente no mercado, pois essas pessoas podem substituí-lo e monitorar seu estande quando você precisar de uma pausa para ir ao banheiro ou ganhar dinheiro. Em troca, eles também esperam que você faça o mesmo quando for a vez deles.
    • Você está planejando executar esta atividade sozinho ou com um parceiro ou amigo? De fato, as coisas serão mais fáceis se você tiver pelo menos dois para compartilhar as tarefas.



  2. Decida o que você venderá. Nos mercados agrícolas, as pessoas geralmente vendem produtos frescos (todos os tipos de frutas e legumes, nozes e sementes, etc.), produtos à base de carne de animais recém-mortos, peixe fresco, bebidas (frescas). ou quentes), produtos de panificação caseiros ou caseiros, bem como alimentos caseiros, como geleias e compotas, patês (pastas de carne), terrinas (carnes cozidas e picadas, legumes ou peixe) sirva frio), condimentos, molhos, picles, carne seca, etc. Há várias coisas a serem lembradas.
    • Anuncie que você cultiva produtos de uma maneira especial aumentar a riqueza e o número de clientes. Por exemplo, você é produtor de produtos orgânicos ou convencionais?
    • Tomar providências para garantir o transporte adequado para levar seus produtos ao mercado. Não é aconselhável fazer uma boa colheita de ervilhas e abóboras sem poder transportá-las para o mercado pela simples razão de que você não possui uma van, um carro grande ou um trailer. Se você não possui um meio de transporte adequado, há mais alguém que possa ajudá-lo?
    • Venda apenas produtos caseiros especiais se estes podem ser facilmente passados. Entre eles, acessórios de beleza, sabonetes artesanais, utensílios de madeira ou couro, itens de malha ou costurados, ervas, roupas, etc. Além disso, você pode reservar uma parte da sua loja para esses tipos de produtos enquanto vende alimentos.

      Desconfie de mercados agrícolas que são muito puristas sobre o que é vendido e apenas optam pela venda de alimentos frescos. Obviamente, tudo depende de onde você mora e do que as pessoas pensam como um mercado de agricultores.



  3. Obtenha o credenciamento da sua prefeitura. Se você é vendedor de alimentos (como a maioria das pessoas), definitivamente precisará obter o credenciamento. Você deve conhecer as regras que regem o cultivo, produção, fornecimento ou venda de gêneros alimentícios. De fato, muitos países têm regulamentações rígidas que contrariam a comercialização de alimentos preparados em casa, embora, devido ao crescente desejo da população de vender e comprar alimentos caseiros, algumas dessas restrições tenham começou a ser menos grave. Se você precisar usar uma cozinha comercial, basta criar uma cooperativa, apenas para administrar a cozinha com outro lojista ou um grupo de pessoas que também vende no mercado?
    • Saiba como evitar riscos potenciais ao cozinhar em casa usando procedimentos adequados, como esterilização de mamadeira e uso de uma fonte de calor alta, etc. Caso não tenha certeza, tente aprender mais sobre o tipo de alimento que deseja preparar antes de decidir adicioná-lo à sua exibição. Não faz sentido fazer molho e geléia se você não conseguir esterilizar e selar adequadamente.
    • Se você tiver um credenciamento emitido por um conselho de saúde ou agência similar, espere ser visitado por alguns agentes que farão inspeções quando o mercado estiver ocupado. Certifique-se de que tudo esteja limpo e arrumado e o mais limpo possível, usando bandoletes e luvas de plástico ou borracha. Se você cometer atos contrários às regulamentações atuais, poderá ser solicitado que você saia, pelo menos deste mercado, até que tudo esteja esclarecido.


  4. Entre em contato com um gerente de mercado. Lembre-se de entrar em contato com o proprietário, gerente ou gerente de mercado. Essa pessoa (ou talvez um comitê) informará sobre os requisitos para se tornar um participante do mercado. Em alguns casos, as coisas serão bastante formais e você terá que entrevistar para convencer outros operadores e gerentes de que você é um jogador digno que provavelmente venderá produtos de qualidade. Descubra se existe uma cooperativa na qual você possa participar. De fato, as cooperativas dão uma superioridade numérica que também permite levar em consideração os aspectos de marketing, vendas e distribuição, mesmo fora do mercado.
    • Tenha um discurso de vendas já preparado. Você terá melhores resultados se estiver confiante o suficiente e já tiver decidido o que trará para o mercado.
    • Avalie a concorrência em potencial antes de ir para lá. Embora a maioria dos mercados de agricultores opere em espírito de cooperação, é inútil que você monte o décimo quinto leilão de bagas, pois não haverá um grande fluxo de clientes. Se isso for um problema, pense em maneiras de agregar valor ao seu produto, como transformar essas frutas em milkshakes. Você pode até transformar seu estande em uma aula de culinária, onde ensinará às pessoas centenas de maneiras de fazer as coisas com as frutas que elas compram em casa ou de outros fornecedores.
    • Também espere que o mercado forneça informações. Descubra quantos clientes estão disponíveis, flutuações sazonais, taxas associadas à manutenção de um estande (que você deve pagar mesmo que não venha uma vez) e seguro para cobrir a responsabilidade pública.
    • O mercado está coberto ou fora? Alguns mercados têm um sistema externo quando o tempo está ameno, mas depois ficam ocultos quando o clima é menos favorável. A falta de cobertura pode afetar sua decisão de resolver.


  5. Planeje a configuração do seu stand. Depois de ser aceito como ator no mercado dos agricultores, você deve planejar a configuração do seu estande. Você montará uma mesa e cadeiras, uma tela, uma barraca ou simplesmente colocará seus produtos em um acessório simples, como um reboque ou um palheiro? Dependendo do método escolhido, você precisará comprar vários acessórios, como uma mesa de cavalete, uma barraca de exposição, cadeiras dobráveis, um grande guarda-chuva ou uma capa, toalhas de mesa, suportes, uma calculadora e uma carteira . Em algumas circunstâncias, você pode aceitar transações com cartão de crédito, por exemplo, usando uma máquina portátil de ponto de venda ou mesmo um telefone celular. No entanto, lembre-se de que o dinheiro é o rei no mercado dos agricultores e que muitos operadores fornecem caixas automáticos para facilitar a retirada de dinheiro, apenas para economizar com essa despesa adicional.
    • Onde quer que decida guardar seu dinheiro, verifique se ele está seguro e sempre à vista. Muitos vendedores preferem colocar seu dinheiro em uma sacola de banana usada na cintura. Se você deseja mostrar seu lado inovador, pode até identificar locais diferentes para moedas e notas no nível do pacote de nádegas.


  6. Prepare-se um dia antes do mercado. Você não terá tempo para fazer as malas ou fazer escolhas no dia do mercado. Geralmente, tudo que você pode fazer é pular rapidamente da cama e chegar lá muito cedo. A melhor maneira de fazer isso é preparar todos os produtos no dia anterior, armazenando-os na van ou no carro, para que você esteja pronto para ir mais cedo. A exceção a isso pode ser o fato de você preferir ir para a cama muito cedo no dia anterior e acordar cedo para cozinhar ou preparar alimentos antes de sair.
    • Na maioria dos casos, é mais fácil cozinhar no dia anterior e, se a comida puder ser mantida por muito tempo, pode ser feita um pouco antes. Faça um esforço para congelar alguns produtos e descongelá-los no dia anterior.
    • Embale todos os bens que precisam ser.
    • Escolha os produtos no dia anterior e carregue-os em caixas ou outros recipientes prontos para o uso. Reserve um local fresco, onde você pode fazer uma carga rápida antes de sair.
    • Se o mercado exigir que você liste os ingredientes usados ​​para preparar a comida, considere fazer rótulos com antecedência. É ainda melhor fazer esse arranjo, não importa se o mercado é lexical ou não, pois os clientes gostam de saber o que há em seus alimentos. Se você estiver criando etiquetas no computador, salve-as em uma pasta para uso posterior. Isso agilizará as coisas se você fabricar o mesmo produto outra vez.
    • Pendure o trailer no seu carro pronto para sair. Se você precisar reverter um trailer, tente revertê-lo (ou seja, gire-o 180 graus) e redirecione-o durante o dia, quando será mais fácil vê-lo. Caso contrário, estacione-o no beco em frente à sua casa, se tiver certeza.
    • Prepare a pequena mudança. Você precisará de muito dinheiro. Vá ao banco se você não tiver o suficiente.


  7. Vá dormir muito cedo. Os mercados agrícolas geralmente acontecem aos sábados ou domingos, e mesmo se você estiver numa sexta ou sábado à noite, terá que fazer um esforço para ir para a cama já por volta das 21h. Você realmente precisará de toda a energia necessária na manhã seguinte.


  8. Acorde cedo a manhã do dia do mercado. É recomendável ir para lá muito cedo, se for a primeira vez, para poder instalar tudo a tempo. Assim que tiver experiência suficiente, você pode durar um pouco mais na cama, mas como iniciante, é melhor começar cedo, para que você tenha tempo suficiente para consertar qualquer coisa que possa não funcionar desde o início.


  9. Entre em contato com seus clientes. Sempre use as palavras "oi" ou "olá" de maneira amigável para quem vem ao seu estande. Esteja disposto a fornecer mais detalhes sobre seus produtos, sua origem, sua paixão por eles e como são frescos. O objetivo de um mercado agrícola é livrar-se de tudo o que estiver no meio e entrar em contato com os clientes para que eles possam ver quanto cuidado e amor foram dados à produção dos alimentos que você oferece. oferta. Esteja preparado para passar um tempo discutindo, essa é uma parte essencial do seu envolvimento em um mercado agrícola.
    • Sorria mesmo quando não há câmera por perto. Os clientes gostam de chegar a um estande animado ou administrado por funcionários simpáticos.
    • Orgulhe-se do que faz. De fato, você é um participante na restauração da produção e distribuição de produtos alimentares locais que são vendidos diretamente aos consumidores, sem a ineficiência e a distância de importantes cadeias alimentares que competem com você. Você ajuda a fortalecer a comunidade, a criar atividades econômicas para você e talvez para os outros. Ao fazer isso, você permite que as pessoas comam alimentos saudáveis ​​aos quais têm direito.
  • Uma tenda, um dossel, um grande guarda-chuva
  • Uma mesa de exibição, uma mesa de cavalete, uma mesa dobrável, caixas empilhadas
  • Produtos>
  • Sinais e etiquetas
  • Licenças ou acreditações (se necessário)
  • Veículos de transporte, reboques
  • Uma bolsa de banana para economizar dinheiro com você
  • Uma calculadora provavelmente conectada ao balcão
  • Sacos de transporte (opcional)