Como colocar um tampão sem dor

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 4 Poderia 2024
Anonim
Como colocar um tampão sem dor - Conhecimento
Como colocar um tampão sem dor - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo o tampão certoColocando seu tampão corretamenteDeterminando um potencial problema de saúde subjacente13 Referências

Se você usar absorventes higiênicos, haverá momentos em que o dispositivo não se encaixará corretamente na vagina, o que pode causar dor. Ter problemas para colocar um tampão na vagina é uma ocorrência comum. Aprenda hoje a colocar um tampão periódico sem dor para poder continuar a usá-lo facilmente.


estágios

Método 1 de 2: Escolha o carimbo certo

  1. Familiarize-se com a sua vagina. Uma das maneiras seguras de inserir corretamente o seu tampão é garantir que você entenda como o dispositivo entra na sua vagina. É possível que você sinta o buffer invadindo você sem entender completamente o mecanismo. Quando você começa a usar tampões ou nunca se interessou em como eles funcionam, reserve um momento para examinar sua área genital e ver o que acontece quando você usa este dispositivo.
    • Pegue um espelho e olhe para sua vagina para ter uma boa idéia de sua anatomia, onde está o tampão e como ele se encaixa antes de tentar introduzir o dispositivo.


  2. Faça uso de um aplicador que combina com você. Os tampões vêm com vários tipos de aplicadores. Você pode optar por papelão, modelos de plástico ou obter almofadas sem nenhum aplicador. Você também deve saber o que é melhor para você. Para a maioria das mulheres, é mais fácil introduzir um aplicador de plástico do que outros.
    • Um aplicador de plástico tem uma superfície mais escorregadia que lhe permite entrar facilmente na vagina. Um tampão que tenha ou não um aplicador de papelão pode não caber facilmente na vagina e ficar preso ou preso antes de ser totalmente inserido.



  3. Escolha um carimbo de bom tamanho. Como a menstruação varia muito em uma mulher, os tampões ficam sob vários tamanhos e tecidos de absorção. Ao escolher o tampão, você deve optar por um menor, principalmente se sentir dor ou dificuldade em inseri-lo adequadamente. Tente buffers leves ou de tamanho normal.
    • Cada caixa explica a diferença entre os diferentes tamanhos de buffer. Os leves são menores e mais finos. Eles não absorvem sangue suficiente. Se você sangrar muito, pode ser necessário trocar o tampão com mais frequência. O tipo comum também pode ser uma excelente opção, pois é mais cônico e absorve mais sangue menstrual.
    • Tampões grandes podem fazer você se sentir desconfortável. Eles são tão grandes porque foram projetados para absorver uma quantidade significativa de sangue menstrual.
    • Certifique-se de usar o tecido absorvente que melhor atenda às suas regras. Não use um buffer maior para fluxos densos se você não precisar dele.

Método 2 Carimbo corretamente




  1. Lave as mãos e junte o material. Lave bem as mãos com água e sabão antes de inserir o tampão. Seque as mãos e verifique se não estão molhadas. Desembale o dispositivo e coloque-o perto de você para facilitar o acesso. Então relaxe.
    • Para relaxar, você tem a oportunidade de fazer exercícios de Kegel primeiro para relaxar os músculos. Contraia e libere seus músculos vaginais 3 ou 4 vezes.
    • Se o tampão tiver um aplicador de papel, você pode lubrificá-lo com óleo mineral, KY Jelly (lubrificante íntimo à base de água) ou com vaselina antes de introduzi-lo na vagina.


  2. Posicione seu corpo. Colocar-se na posição correta facilitará o processo de inserção do tampão. Uma maneira de organizar seu corpo é ficar com as pernas afastadas. A outra maneira útil é ficar com um pé em um banquinho, na beira do banho, no assento dos armários ou em uma cadeira.
    • Se nenhuma dessas posições o deixar à vontade, tente deitar-se de costas enquanto dobra e espalha os joelhos e os pés a uma distância equivalente à que separa os ombros.


  3. Coloque o tampão logo na entrada da vagina. Segure no meio da mão dominante, no local em que o pequeno tubo entra no grande. Use a outra mão para espalhar os lábios (retalho de tecido em cada lado da vagina). Certifique-se de relaxar.
    • A corda deve ser afastada do seu corpo, pois permanecerá fora da vagina e será usada para remover o tampão mais tarde.
    • Lembre-se de que você tem a oportunidade de usar um espelho para guiá-lo, principalmente nas primeiras vezes.


  4. Insira o carimbo. Coloque a parte superior do aplicador na entrada da vagina e empurre suavemente o tampão para a posição desejada. O dispositivo deve estar em um ângulo voltado para baixo nas suas costas. Use o dedo indicador e a mão segurando a almofada para pressionar suavemente o tubo menor. Empurre suavemente até sentir um pouco de resistência ou o tubo interno totalmente no tubo externo.
    • Use o dedo médio e o polegar para remover os dois tubos sem tocar na corda.
    • Evite tocar na corda enquanto coloca o absorvente interno, pois ele deve se mover ao mesmo tempo que o absorvente interno até atingir a vagina.
    • Descarte o aplicador e lave as mãos quando terminar.
    • Você não poderá sentir o tampão depois de introduzido. Caso sinta, remova-o puxando-o diretamente com a corda e insira outra almofada.
    • Você também tem a opção de empurrar o tampão para dentro da vagina para ver se consegue colocá-lo em uma posição confortável. Se isso não funcionar, remova-o e tente novamente.

Método 3 de 3: Determinar um potencial problema de saúde subjacente



  1. Veja se você ainda tem um hímen. Se você não teve relações sexuais, incluindo a vagina, seu hímen pode estar intacto. A presença do hímen é bastante normal e geralmente é representada por um tecido em forma de crescente que envolve a abertura da vagina. Se estiver intacto, pode dificultar a introdução de um tampão e causar dor.
    • Às vezes, o hímen cobre total ou quase toda a abertura da vagina. Outras vezes, você verá uma faixa ou mecha de tecido passando pela abertura da vagina. Se esse pavio estiver presente, ele poderá invadir a inserção do tampão, causando dor. Consulte um médico para examiná-lo e peça-lhe que retire isso.


  2. Veja se você está nervoso ao inserir o tampão. O outro problema comum que as mulheres encontram ao introduzir tampões é que ficam nervosas e tensas. Isso geralmente é visto em uma mulher que teve uma experiência ruim. A parede vaginal é revestida de músculos e, como qualquer outro órgão contrátil, pode ficar tensa. Isso pode afetar a inserção do tampão e, às vezes, causar dor.
    • Os exercícios de Kegel ajudaram várias mulheres cujos músculos vaginais ficaram tensos. É uma série de movimentos que contraem e relaxam os músculos da vagina. Você fará exatamente o mesmo como se tentar interromper o fluxo de urina e depois deixá-lo fluir novamente. Você tem a capacidade de fazer esses movimentos a qualquer hora e em qualquer lugar. Tente todos os dias fazer três séries de dez contrações e relaxar.


  3. Substitua o tampão frequentemente para evitar o TSS. Você deve alterar seu carimbo conforme necessário. Quando você estiver acordado, faça isso a cada 4 a 6 horas ou mais, dependendo da densidade de seus períodos. No entanto, tome cuidado para não deixar um buffer por mais de vinte e quatro horas. Quando você o deixa na vagina por um longo tempo, aumenta o risco de contrair a Síndrome do Choque Tóxico (TSS). Esta é uma infecção rara que pode estar associada ao uso do tampão. Seus sintomas incluem:
    • sinais de gripe, como dores de cabeça ou dores nas articulações ou nos músculos
    • uma febre alta repentina;
    • tonturas, desmaios ou tonturas
    • vômito;
    • queimadura solar (eritema actínico);
    • diarréia.


  4. Consulte o seu médico. Se as dicas para reduzir a dor da inserção do tampão não funcionarem, você pode marcar uma consulta com seu ginecologista ou médico para verificar se há algum problema. Por exemplo, os limões podem ser facilmente perfurados e removidos para permitir que o sangue menstrual flua livremente, tornando a relação sexual e o uso de um tampão mais confortáveis. Isso é considerado uma cirurgia menor e geralmente pode ser feita no consultório médico.
    • Se for uma contração dos músculos vaginais, o objetivo é controlar até que ponto esses órgãos se esticam. Se precisar de mais ajuda para gerenciar isso, converse com seu médico sobre a criação de um plano de tratamento.
    • Se o seu médico precisar remover o hímen, saiba que isso não afetará sua virgindade. O último é o estado da experiência adquirida e não o fato de ter seu hímen intacto.
    • Se você tiver algum sintoma de TSS, remova imediatamente o tampão e vá ao pronto-socorro ou ao consultório médico. Esta doença pode evoluir rapidamente e constitui uma infecção grave que requer assistência médica de emergência.
conselho



  • Coloque um carimbo apenas quando você tiver suas regras. Se você usar um quando não sangrar, sua vagina pode estar muito seca para permitir que o tampão penetre facilmente.
  • Muitas mulheres têm problemas com tampões após o parto, mas isso deve ser apenas temporário. Se você continuar tendo problemas, converse com seu médico.
  • Se você não gosta de absorventes internos, use absorventes higiênicos! É mais fácil, especialmente se você começar a menstruar ...