Como diagnosticar asma

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
¿Cómo se diagnostica el asma?
Vídeo: ¿Cómo se diagnostica el asma?

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

Existem 25 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

A asma é uma doença respiratória que deve ser levada a sério, pois pode ser fatal. As pessoas que o têm podem viver normalmente se tomarem as medidas necessárias para obter ajuda dos profissionais de saúde. Se você quiser saber mais sobre esta doença e saber quais medidas você pode tomar para se proteger de uma crise, leia este artigo.


estágios

Método 1 de 3:
Identifique os sintomas da asma

  1. 7 Entenda outros exames aos quais você pode estar sujeito. Se os sintomas e os resultados dos testes padrão não revelarem um problema de asma, o médico poderá solicitar que você se submeta a novos exames. Listados abaixo estão os testes adicionais que são usados ​​para identificar um problema nas vias aéreas.
    • A broncoprovocação é usada para testar a condição das vias aéreas após impor ao paciente um estalo frio, exercícios intensos ou um pó ou um spray que pode irritar suas vias aéreas. Uma vez concluído o teste, o médico aplica medidas que aliviam o paciente dos efeitos desagradáveis ​​causados ​​pelo teste.
    • A fotografia de pulmão por raios X pode ajudar a observar as vias aéreas.
    • Uma tomografia computadorizada (tomografia computadorizada ou tomografia computadorizada) é usada para digitalizar e reconstruir imagens 2D e 3D das estruturas anatômicas dos pulmões.
    • Alguns sintomas semelhantes aos da asma podem ser causados ​​por alergia cutânea, razão pela qual testes para detectar reações cutâneas excessivas a agentes externos (alérgenos) podem ser realizados em pacientes com problemas respiratórios.
    • A eletrocardiografia pode ser usada para detectar disfunção cardíaca que gera sintomas muito semelhantes aos que acompanham um problema de asma.
    • Os exames de sangue podem detectar o nível de imunoglobulina E, que é um tipo de anticorpo produzido durante certas reações alérgicas.
    publicidade

conselho




  • O uso de um medidor de pico de fluxo torna possível testar as capacidades pulmonares de um paciente. Este dispositivo não é tão preciso quanto um espirômetro, mas permite que o paciente monitore as condições das vias aéreas, diariamente, e durante ataques de asma com precisão suficiente.
  • Em geral, são necessárias mais de uma consulta com um médico para poder estabelecer um diagnóstico de asma. Como os sintomas da asma não aparecem necessariamente durante um exame médico, várias consultas podem ser necessárias para o médico observar e medir as disfunções respiratórias.
  • Uma pessoa que sofre de asma pode viver normalmente se o seu problema respiratório for bem tratado. Ela pode praticar atividades ao ar livre e esportes como qualquer outra pessoa.
publicidade

avisos

  • A asma é um problema que precisa ser levado muito a sério, pois pode diminuir drasticamente a capacidade respiratória e pode até ser fatal durante uma convulsão grave.
  • Se, por vezes, tiver dificuldade em respirar, consulte um médico. Mesmo se você não sofre de asma, o médico provavelmente saberá de onde vem o seu problema e oferecerá uma solução para aliviar suas doenças.


Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=diagnostique-l%27asthme&oldid=146554"