Como jogar cartas Pokémon

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como jogar cartas Pokémon - Conhecimento
Como jogar cartas Pokémon - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando as cartasCorrendo o jogoAtaque ao oponenteGerenciar estados especiaisReferências

Se você gosta de programas de TV, filmes ou videogames, experimente o jogo de cartas colecionáveis ​​Pokémon. É um ótimo hobby se divertir com seus amigos e descobrir verdadeiras batalhas de Pokémon. Se você não tem experiência, basta ler atentamente as regras deste jogo para dominar todas as sutilezas.


estágios

Parte 1 Preparando os cartões

  1. Bata suas cartas. O pacote ou "casco" deve ter exatamente 60 cartões e você deve vencê-los. Para ter um jogo equilibrado, o número de cartas "Energia" deve estar entre um quarto e um terço do total de cartas do pacote. Mas, na realidade, você pode escolher a combinação que desejar.
    • Se você não possui 60 cartas e este é um jogo casual, pergunte ao seu oponente se ele concorda em jogar nessas condições. Verifique também se o baralho do seu oponente contém o mesmo número de cartas que o seu.


  2. Designe o primeiro jogador. Para esse fim, basta puxar para a moeda ou o rosto. O jogador que joga primeiro não pode atacar no primeiro turno.



  3. Atire 7 cartas. Você deve levá-los ao topo da mochila e deixá-los de lado, com a face para baixo.


  4. Procure seu Pokémon básico. Será necessário escolhê-lo na sua mão de 7 cartas. Você reconhecerá facilmente um Pokémon básico, pois seu cartão é rotulado como "Base" no canto superior esquerdo. Se você não conseguir encontrar um, embaralhe o seu baralho pela segunda vez e atire em mais 7 cartas. Nesse caso, você fez uma Mulligan, que permite ao seu oponente comprar uma carta extra.


  5. Escolha o Pokémon ativo. Se você tiver um Pokémon básico, ele será útil para atacar. Basta colocá-lo de bruços no tabuleiro de jogo, na primeira linha à sua frente. Se você possui vários Pokémon básicos, também pode colocá-los com a face voltada para baixo no "Banco", embaixo do Pokémon ativo. No entanto, você não pode colocar simultaneamente mais de 5 Pokémon no "Bench".



  6. Atire nos seus cartões de "recompensa". Nesse ponto, você pode ver sua mão, mas não suas cartas de recompensa. Empilhe-os, com a face para baixo, no local reservado para eles no quadro. Sempre que você colocar o Pokémon OK de um oponente, pegue uma carta de recompensa. Você ganha o jogo ao coletar todas as suas cartas de recompensa. Para um jogo curto, tenha um pequeno número desses cartões.
    • Pokémon EX ou GX obedecem a uma regra especial. Se você colocar K.O. em um desses Pokémon, você terá o direito de receber 2 cartas "Recompensa" em vez de uma.
    • Ao contrário de uma prática comum, você não terá que pegar ou manter as cartas de "recompensa" do seu oponente. Quando você vencer um Pokemon, pegue um cartão de recompensa da sua própria pilha e adicione-o à sua mão.


  7. Coloque as cartas restantes do seu casco na lateral do tabuleiro. Geralmente, este é o lado oposto aos cartões "Recompensas", à sua direita. Sua pilha de descarte está abaixo do seu casco.


  8. Organize seus cartões corretamente. Quando você estiver pronto para iniciar o jogo, verifique se o seu Pokémon ativo e suas outras cartas no "Banco" estão viradas para cima. Seus cartões de recompensa e outros cartões devem estar voltados para baixo. Você pode ver as cartas que tem na mão, mas não as cartas "Recompensa" ou as do seu sapato.


  9. Jogue até o final do jogo. Isso termina quando um dos protagonistas vence. Para ser declarado vencedor, você deve obter todas as suas cartas de recompensa ou colocar K.O. todos os Pokémon do seu oponente. Você também ganha quando ele tiver esgotado todas as cartas do seu baralho.

Parte 2 Praticando o jogo



  1. Comece comprando uma carta no início do seu turno.
    • Essa etapa é obrigatória, embora muitas vezes acreditemos no contrário. Você não tem a oportunidade de optar por fazer ou passar.


  2. Coloque seu Pokémon básico no "Banco". Se você tem um na mão, é hora de colocá-lo no seu "Banco". Você pode executar esta ação quantas vezes quiser. No entanto, o número de Pokémon no "Banco" não deve exceder 5, a menos que as regras do jogo decidam o contrário.


  3. Use os cartões "Energia". Você pode adicionar um por turno, a menos que uma carta no jogo diga o contrário. Você terá que colocá-lo sob um de seus Pokémon depois de todas as cartas de "Evolução".


  4. Cuide das cartas "Treinador". Eles carregam inscrições que especificam seus efeitos. Então você tem a oportunidade de fazer uma série de coisas interessantes. As cartas "Treinador" representam "Objetos", "Suportes", "Ferramentas" e "Stadia". Você pode ativar quantas cartas de "Itens" e "Ferramentas" desejar durante o seu turno, mas apenas uma carta de "Apoiador" ou "Estágio". Uma vez jogadas, essas cartas acabam na pilha de descarte. Uma carta "Ferramenta" pode ser atribuída a um Pokémon que ainda não a possui. Ela o acompanhará à sua neutralização e entrará na pilha de descarte com ele. Ao jogar uma carta "Stadium", coloque-a horizontalmente entre o seu campo de jogo e o do seu oponente. Esta carta é jogada na pilha de descarte quando outra carta "Stage" é colocada em jogo por seu parceiro. Você também terá cartões "Energia" especiais, cuja propriedade é fornecer energia e realizar as ações específicas no cartão.


  5. Cresça seu Pokémon. Se você tiver uma carta "Evolution", poderá associá-la a um Pokémon ativo ou colocada no "Bench" para fazê-la evoluir. Um Pokémon básico evolui para um Pokémon de Nível 1. Em seguida, um Pokémon de Nível 2. Você não poderá executar esta operação quando um Pokémon for colocado em jogo no mesmo turno, seja ativo ou no "Banco". A menos que você use um efeito. Você também não pode evoluir um Pokémon durante o seu primeiro turno.


  6. Use talentos. Alguns Pokémon têm talentos (anteriormente chamados habilidades especiais) que produzem efeitos especiais. Eles estão escritos no mapa.


  7. Retire seu Pokémon ativo. Na verdade, você o substituirá por outro Pokémon "Bench". Normalmente, você será penalizado por abandonar a carta "Energia" associada a ela. A penalidade está escrita na parte inferior do cartão. Esta operação só é possível uma vez por turno.


  8. Ataque seu oponente. Esta é a última ação que você pode realizar durante o seu turno. Você atacará os Pokémon ativos do oponente usando o seu. Se você jogar primeiro, não poderá atacar durante o primeiro turno. Esta fase do jogo é o assunto da próxima seção.

Parte 3 Ataque o oponente



  1. Atacar. Para fazer isso, você deve ter a quantidade e o tipo de energia necessários para cobrir as necessidades do ataque. As condições estão escritas no lado esquerdo da carta de ataque associada ao seu Pokémon.
    • Alguns ataques exigem uma carta "Energia" incolor. Eles são reconhecidos por suas estrelas brancas e podem ser de qualquer energia. Outros ataques requerem energia especial.


  2. Identifique as fraquezas do oponente. A maioria das cartas tem um ponto fraco de um tipo específico. Você registrará dano adicional se o seu Pokémon também tiver essas fraquezas.


  3. Teste a resistência do Pokémon oponente. O dano que ele sofrerá será limitado se ele puder resistir ao seu Pokémon.


  4. Cause dano. Eles estão listados à direita do nome do ataque. Alguns ataques também podem incluir efeitos. Estes estão marcados abaixo e podem agravar os danos. Então, não os esqueça. O dano é causado ao Pokémon oponente. Praticamente, você colocará marcadores de dano neste, com 10 de dano por marcador. Você pode rastrear marcadores de dano usando um marcador oficial, um objeto plano ou um dado.


  5. Livre-se do Pokémon colocar K.O. Essa situação é percebida quando seus VPs (pontos de vida) são zero. Isso significa que a soma do dano que ele sofreu é igual ou superior ao número de pontos de vida dele. Jogue o Pokémon na pilha de descarte com suas evoluções e cards de "Energia" ou os itens associados a ele. Então você pode pegar um cartão "Recompensa".

Parte 4 Gerenciando Estados Especiais



  1. Pergunte sobre estados especiais. Estes são efeitos nocivos que podem afetar um Pokémon ativo. Eles incluem envenenamento, queimação, adormecimento, paralisia e confusão. Os quatro primeiros estados têm efeitos que aparecem entre dois turnos na ordem mostrada.


  2. Reagir se o seu Pokemon está envenenado. Primeiro, atribua a ele um marcador de envenenamento. Entre cada turno, coloque um marcador de dano no mesmo Pokémon.


  3. Gerenciar um Pokémon queimado. Coloque um marcador de queimadura no Pokémon em questão. Jogue flip-flop entre turnos. Se estiver virado, o Pokémon não sofrerá dano por queimar. Se estiver certo, coloque 2 marcadores de dano no Pokémon atingido.
    • A regra "Sol e Lua" é um pouco diferente para esse estado especial. Primeiro coloque um marcador de queimadura se o Pokémon for atingido. Entre os turnos, coloque 2 marcadores de dano no mesmo Pokémon. Então o dono do Pokémon queimado atira uma moeda ou uma moeda. Se estiver virado, remove o estado especial queimado. Se estiver certo, o Pokémon mantém suas queimaduras.


  4. Cuide de um Pokémon adormecido. Gire-o do lado esquerdo para mostrar que está dormindo. Atire ou vire entre as torres. Se estiver virado, o Pokémon acorda. Caso contrário, ele permanece adormecido e não pode recuar ou atacar.


  5. Trate um Pokémon paralisado. Vire-o do lado direito para mostrar seu estado. Ele não pode recuar nem atacar. Remova a paralisia entre dois turnos se o seu Pokémon estava paralisado no início do seu último turno.


  6. Gerenciar um Pokémon confuso. Para mostrar esse estado, coloque o Pokémon, de cabeça para baixo. Antes de atacar com um Pokémon confuso, você precisa atirar. Se estiver certo, coloque 3 marcadores de dano no Pokémon e seu ataque não terá efeito. Caso contrário, o Pokémon consegue atacar.
    • Se um ataque exigir inversão, trate a confusão primeiro.


  7. Cure um Pokémon tocado. A melhor maneira é enviá-lo de volta para o "Banco". Se ele estiver dormindo, ele não poderá recuar, mas ainda poderá ser substituído usando efeitos. Você também pode usar um cartão "Treinador" que neutraliza as condições do status atual. Se um Pokémon for atingido por vários estados especiais que envolvem a rotação da carta, apenas o último estado infligido é levado em consideração.
conselho



  • Use os cartões "Assunto" para restaurar a saúde.
  • Tente ter pelo menos 10 a 18 cartões "Treinador". Eles ajudarão você a se livrar dos marcadores de danos, minimizar os danos e aproveitar outros benefícios.
  • Se você perder um Pokemon, não entre em pânico, pois você pode perder o controle da batalha.
  • Inscreva-se no "Play! Pokémon "para melhor dominar este jogo e encontrar amigos com quem você jogará torneios ou jogos relaxados.
  • Se você deseja competir ou quer conhecer outros fãs deste jogo, tente se inscrever em uma liga. Você pode encontrar alguns pesquisando no site oficial do Pokémon. As pessoas que administram as ligas e os membros são muito amigáveis ​​e ajudam os novos jogadores.
  • Sempre planeje antes de jogar. Você pode fazer isso verificando os pontos de vida do Pokémon oponente, sua resistência e movimento. Posteriormente, compare esses critérios com os do seu Pokémon.
  • Se você tem um Pokémon poderoso que requer algumas melhorias, primeiro envie um Pokémon fraco para evitar danificá-lo antes de adicionar a energia correta.
  • Não coloque seus ovos em uma cesta! Se você concentrar suas cartas de energia em um único Pokémon, deixando de atribuí-las a outras pessoas, e essa for derrotada, seu oponente pode facilmente colocar K.O. seu Pokémon enquanto você tenta se recuperar.
  • Sempre revise suas vantagens e fraquezas e use-as a seu favor.
  • Se você tiver problemas para criar um sapato ou se o seu não tiver um bom desempenho durante o jogo, tente algumas combinações populares. Você também pode assistir a vídeos de torneios anteriores para ter uma idéia do humor e de todas as estratégias e métodos que não são explicitamente prescritos pelas regras. De fato, isso resulta da única experiência dos jogadores (metagame).
avisos
  • Não desanime se você perder. Em vez disso, tente encontrar o motivo da sua falha. Depois disso, você pode modificar seu casco para evitar cometer os mesmos erros.
  • Seja um bom jogador Não fique com raiva se perder e apertar a mão do seu oponente antes e depois do jogo. Lembre-se de que você joga por diversão e para não ficar com raiva ou perder o moral.
  • Se você tiver dificuldades para jogar ou se perder facilmente a paciência, sempre poderá preparar as cartas e trocá-las sem jogar de verdade.