Como diferenciar o amor pela amizade

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO SABER se é AMOR ou AMIZADE? Às vezes parece que tá afim, às vezes parece que não :(
Vídeo: COMO SABER se é AMOR ou AMIZADE? Às vezes parece que tá afim, às vezes parece que não :(

Contente

Neste artigo: Analisando o relacionamento de amizadeDeterminando o que você deseja obterSobre o relacionamento11 Referências

É normal amar seus amigos, mas como você pode ter certeza de que o que sente não passa de amizade? Às vezes é difícil diferenciar uma amizade platônica de um amor de um tipo diferente. Se você se sentir confuso, reserve um tempo para pensar sobre esse relacionamento. Pense em todas as ocasiões em que você experimentou amor. Você também pode levar em consideração suas prioridades. O que você procura em um parceiro? Gostaria que essa amizade mudasse de marcha? Existem algumas maneiras de determinar tudo isso sem pôr em risco o relacionamento.


estágios

Método 1 de 3: Analise o relacionamento de amizade



  1. Observe a intensidade de seus sentimentos. Aproveite o tempo para pensar sobre o poder de suas emoções. Você pode ter sentimentos muito semelhantes por um amante e um amigo, mas se estiver apaixonado, esses sentimentos serão intensos. Em geral, quanto mais você tem emoções por uma determinada pessoa, maior a probabilidade de seus sentimentos amarem.
    • Por exemplo, você pode sentir uma alquimia com um amigo, porque vocês riem das mesmas piadas e conversam com facilidade. Quando você ama alguém, esses sentimentos são mais intensos. Você pode se sentir tonto ou excitado.



  2. Observe as reações físicas. Seu corpo pode ajudá-lo a determinar como você se sente. Quando você está com a pessoa em questão, sua frequência cardíaca pode ser sacarina ou você pode sentir borboletas no estômago. Você pode até estar nervoso e chateado. Você não riria nervosamente e provavelmente não suaria ao conversar com um amigo.
    • Quando você encontra um amigo, provavelmente está empolgado. No entanto, você provavelmente não experimentará nenhuma reação física importante ao vê-lo ou abraçá-lo.
    • Com alguém que você ama, você pode não ser capaz de controlar as reações do seu corpo. Suas mãos podem estar suadas, sua voz começará a tremer e seu batimento cardíaco poderá ficar nublado.



  3. Compare esse relacionamento com os outros. Compare o relacionamento em questão com outras amizades. Você provavelmente tem outros amigos, mas apenas um que pensa estar apaixonado. Você poderia colocar mais importância nesse relacionamento do que no relacionamento com seus outros amigos. Você pode sentir uma conexão mais forte com essa pessoa.
    • Talvez você não possa imaginar passar um dia sem conversar com essa pessoa. Você provavelmente não se preocupará em não poder ver um amigo por uma semana ou duas. Com alguém que você ama, parecerá uma eternidade.

Método 2 de 2: Determine o que você quer



  1. Decida se você está procurando um relacionamento. Você pode diferenciar amor e amizade pensando na atenção que você dá a alguém. Se você ama alguém, provavelmente pensará nele constantemente e desejará manter contato regular com ele. Você provavelmente não pensaria em um amigo com tanta frequência durante o dia e não estará tão ansioso para conversar com ele.
    • Você pode pensar em um amigo quando algo o faz pensar nele durante o dia, como uma música que você gosta ou uma história que lembra uma experiência que você compartilhou com ele.
    • Quando você ama alguém, essa pessoa fica em seus pensamentos o dia todo, algo que faz você pensar ou não. Você pode até sonhar com isso.


  2. Determine a atenção que você está procurando. Você está satisfeito com a maneira como essa pessoa o trata? Se ela apenas bater palmas para cumprimentá-lo, você pode querer um gesto mais íntimo. Talvez você esteja surpreso ao esperar um SMS dele. Não receber notícias de um amigo o dia inteiro não será tão decepcionante quanto não receber notícias de ninguém que você ame.
    • Se você estiver animado para ouvir seu amigo com frequência durante o dia ou sentir borboletas no estômago ao ver o nome dele aparecer no seu telefone, isso pode ser um sinal de que você gostaria de ter um relacionamento com essa pessoa.


  3. Converse com um amigo ou membro da família. Pode ser difícil ser objetivo em relação à própria vida. Tente conversar com alguém de sua confiança, como um amigo próximo, irmão ou irmã. Essa pessoa poderá lhe dar uma perspectiva externa de como o seu "amigo" se comporta em relação a você e dizer se ele vê mais do que apenas amizade entre vocês dois.
    • Por exemplo, um amigo pode perceber que a pessoa que você ama olha para você quando você não está prestando atenção. Ele também pode perceber que essa pessoa fala muito de você quando você não está lá: outro sinal que poderia vê-lo mais do que um amigo.


  4. Pense nos seus sentimentos. Determinar quais são suas emoções não é fácil e pode exigir muito pensamento. Para determinar se você sente amor ou amizade por alguém, seja honesto consigo mesmo sobre suas emoções.
    • Faça uma lista para seguir seus sentimentos ao longo da semana. Anote como você se sente quando fala com essa pessoa ou quando pensa nela. Por exemplo, você pode perceber que estava muito empolgado com o fato de essa pessoa estar ligando ou muito nervoso quando teve um momento com ela.


  5. Mantenha um diário. Reserve alguns minutos por dia para escrever algumas linhas sobre suas interações com as pessoas ao seu redor. Isso pode ajudá-lo a perceber se você se comporta de maneira diferente ou diferente com essa pessoa e outros amigos. Também pode ajudá-lo a determinar se essa pessoa está tratando você como amigo ou amante.
    • Tente repensar situações específicas. Por exemplo, pense em um momento em que você viu essa pessoa conversando com outra pessoa e lembre-se de como você se sentiu. Você ficou com ciúmes? Ou você não foi tocado?

Método 3 Avançar no relacionamento



  1. Tenha certeza de si mesmo. Você pode estar muito nervoso em tentar mudar seu relacionamento. Isso é perfeitamente normal! No entanto, tente agir com confiança. Isso o ajudará a encontrar as palavras certas e a determinar como atingir seus objetivos.
    • Tenha um discurso motivador. Tente dizer algo como "Eu sou uma pessoa engraçada e amorosa. Benjamin teria sorte de estar comigo. "


  2. Namoradeira. Você poderá testar o terreno flertando um pouco com a pessoa em que está interessado. Comece mantendo o olhar dele um segundo a mais do que costuma fazer. Você também pode estar mais atento a essa pessoa. Se você estiver em um grupo, converse principalmente com ela.
    • Tente um contato físico leve. Coloque a mão no braço dele enquanto ri da piada dele.


  3. Modifique seu idioma. Amigos tendem a conversar muito casualmente. Por exemplo, eles usam apelidos, como "meu amigo", "meu menino". Quando você se pegar usando esses termos, atenda. Esse tipo de nome pequeno geralmente é usado entre pessoas que são apenas amigas. Quando você falar com os eleitos do seu coração, chame-o pelo nome.


  4. Convide-a para sair. Seja direto e convide essa pessoa a sair com você. Se você não se der uma chance, você e essa pessoa nunca saberão se você pode ser feliz como casal. Seja claro que você gostaria de vê-lo cara a cara.
    • Você pode dizer "Gostaria de passar muito tempo sozinho com você. Você janta comigo na sexta à noite? ».


  5. Aceite a resposta da pessoa. Se a pessoa que você ama não sente o mesmo por você, isso pode machucá-lo. Você pode se sentir rejeitado e com raiva dela. Tente entender o que provavelmente não está tentando machucá-lo, mas quem prefere ser honesto com você? Não tente fazer com que alguém se sinta culpado porque não compartilha seus sentimentos. Se você não sabe o que dizer, tente as seguintes abordagens.
    • "Obrigado por ser honesto comigo. Eu pensei que você compartilhou meus sentimentos, mas entendo que você não pode mudar como se sente. "
    • "Agradeço sua honestidade. Gostaria de continuar sua amiga, mas espero que você entenda que preciso de tempo para lidar com meus sentimentos. "