Como transmitir um vídeo ao vivo

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como transmitir um vídeo ao vivo - Conhecimento
Como transmitir um vídeo ao vivo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Streaming contínuo a partir de uma webcamUse o Google + Hangouts On AirDownload de um videogame continuamenteInstale e configure um codificadorReferências

Já sonhou em fazer seu próprio programa de TV? Uma webcam e uma conexão à Internet são tudo que você precisa! Deseja mostrar seu know-how em videogames? Jogos em streaming (ou streaming) se tornaram muito populares hoje em dia. A transmissão de vídeo ao vivo é o futuro da Internet e é mais do que nunca fácil colocá-lo.


estágios

Método 1 de 2: Streaming rápido de uma webcam



  1. Encontre um serviço online para transmitir. Para transmitir continuamente da sua webcam, você deve se registrar com um host de conteúdo de streaming. O host fornecerá a largura de banda que permitirá que você compartilhe seu streaming com outras pessoas. Muitos sites permitem transmitir sem precisar se preocupar em instalar um codificador. Aqui estão alguns serviços populares:
    • Ustream
    • younow
    • Bliverr
    • Bambuser
    • Transmissão ao vivo ou Libcast
    • Hangouts On Air do Google+


  2. Crie uma conta. Todos esses serviços exigem que você crie uma conta para poder transmitir continuamente. Todos oferecem uma opção de conta gratuita e muitos oferecem contas pagas onde os anúncios são removidos e com os quais seus vídeos podem ser vistos por mais pessoas.



  3. Use o programa de webcast para este serviço. Quase todos os serviços permitem transmitir sem fazer download de software especial. O uso de um software de transmissão na web geralmente oferece transmissão de qualidade inferior à do software baixado. O método varia de acordo com o site.


  4. Faça login na sua conta.


  5. Crie uma cadeia ou "sala". Muitos sites têm um botão "Transmitir agora" ou "Go Live".


  6. Permita que o Flash acesse sua webcam. Normalmente, você só precisa fazer isso na primeira vez que publicar no site, se marcar a caixa "Lembrar" ou "Sempre permitir". Pode ser necessário atualizar sua versão do Flash.



  7. Comece a transmitir continuamente. Depois que sua câmera for detectada, você poderá começar a transmitir imediatamente.


  8. Faça o download do software para uma transmissão de qualidade superior. Muitos serviços oferecem versões gratuitas de seu próprio software de transmissão ou licenciam software de terceiros, como Flash Media Live Encoder ou Open Broadcaster Software. Clique aqui para obter instruções detalhadas.


  9. Integre sua transmissão em seu próprio site. Depois de configurar seu canal, você pode usar o código de incorporação para colocá-lo em seu próprio site. Para isso, você deve poder deduzir o código do seu site. Entre em contato com seu desenvolvedor da web se você não tiver acesso pessoal.

Método 2 de 3: Usando o Google + Hangouts On Air



  1. Faça login no YouTube usando a conta na qual deseja hospedar o conteúdo.


  2. Vá para a página.youtube.com/Options quando você estiver conectado.


  3. Clique no botãoAtivar perto de "Eventos ao vivo". Sua conta deve estar em boas condições.


  4. Leia os termos e condições e clique em.Jaccepte para continuar.


  5. Clique no botão "Criar um evento".


  6. Digite os detalhes do seu evento. Isso diz respeito ao título, à descrição e às palavras-chave.


  7. Ajuste a programação. Você pode agendar seu evento para começar mais tarde, mas também pode iniciá-lo imediatamente.


  8. Clique no menu suspenso "Público" para escolher suas opções de privacidade. Eventos públicos podem ser encontrados e visualizados por qualquer pessoa, eventos não listados estão disponíveis apenas para pessoas que possuem o link e o acesso a vídeos privados é restrito a pessoas específicas que precisam fazer login nas contas do Google+.


  9. Verifique se "rápido" está selecionado. Isso ativará o Google Hangouts On Air, que simplesmente usa a extensão do Hangouts e sua webcam. A opção "Personalizado" é reservada para eventos mais elaborados e requer que você tenha seu próprio programa de codificação. Clique aqui para mais detalhes.


  10. Verifique suas configurações avançadas. Clique na guia "Configurações avançadas" e verifique todas as opções. Você pode alterar suas preferências de comentário, restrições de idade, estatísticas, tempo de transmissão e muito mais.


  11. Clique em "Go Live Now" para iniciar o Google + Hangouts. Se a extensão do Google+ não estiver instalada, você será solicitado a instalá-la.


  12. Aguarde o vídeo carregar. A janela do Hangouts será iniciada e sua webcam será ligada. Você verá uma porcentagem que aumenta na parte inferior da tela. Depois de atingir um determinado número, você pode começar a transmitir.


  13. Clique em "Iniciar transmissão" para iniciar e clique em "OK" para confirmar. Você tem permissão para transmitir continuamente por 8 horas.


  14. Clique na opção "Sala de controle" no Hangouts para gerenciar seus espectadores. Isso permitirá que você faça com que as pessoas sejam burras ou provocem pessoas que atrapalham sua transmissão.


  15. Compartilhe e integre sua transmissão. Clique no botão "Links" na parte inferior da janela do Hangouts para ver as informações de compartilhamento e integração. O LURL curto permitirá que você compartilhe a transmissão em outras redes sociais e o código de incorporação permitirá que você adicione facilmente o vídeo ao seu blog.
    • O vídeo também será exibido com destaque na página do seu canal do YouTube.

Método 3 de 3: Transmita um videogame continuamente



  1. Inscreva-se em um serviço de streaming. Para jogar seus videogames, você deve assinar um serviço que pode hospedar seu vídeo.O host fornecerá o programa de largura de banda e bate-papo para seus espectadores, bem como as ferramentas necessárias para jogar. Aqui estão os sites mais populares para jogos:
    • Twitch.tv
    • Ustream.tv
    • Twitch é o site dedicado à distribuição de videogames e é neste site que você provavelmente encontrará o maior público para sua transmissão.


  2. Baixe um programa de captura. Para transmitir seu jogo, você precisa de um programa que possa capturar e transmitir o que é exibido no seu computador. Muitos programas estão disponíveis, alguns gratuitos e outros pagos. No entanto, duas das opções mais populares são gratuitas:
    • FFSplit
    • Emissora aberta


  3. Instale uma placa de captura (opcional). Se você deseja transmitir conteúdo de um console de videogame, como um Xbox One ou PlayStation 4, precisará instalar uma placa de captura de vídeo no seu computador. O computador irá capturar vídeo e áudio do seu console de jogos.
    • Isso não é necessário se você jogar jogos que são jogados no PC.
    • O procedimento para instalar a placa de captura é muito semelhante à instalação de uma placa gráfica.


  4. Verifique se o seu computador é poderoso o suficiente para fazer essa transmissão. Jogos em streaming podem consumir uma parte significativa dos recursos do sistema, pois você deve poder jogar e transmiti-lo ao mesmo tempo. O Twitch recomenda as seguintes especificidades para o streaming de computadores:
    • CPU: Intel Core i5-2500K Sandy Bridge 3.3GHz ou equivalente AMD
    • MEMÓRIA: SDRAM DDR3 de 8 Gb
    • Sistema operacional: Windows 7 Home Premium ou superior


  5. Vincule sua conta de software e streaming. Abra a guia "Serviço" ou o menu do seu software de transmissão. Selecione seu serviço de transmissão na lista de opções disponíveis. Programas como o FFSplit integram o Twitch e o Justin.tv.
    • Digite sua chave de divulgação. Para usar o software de streaming com seu conteúdo, é necessário vinculá-lo à sua conta Twitch ou Justin.tv através da chave de entrega. Você pode obter essa chave no Twitch clicando no botão "Aplicativos de streaming" no site do Twitch e, em seguida, clicando em "Mostrar chave". Copie e cole a chave exibida no campo correspondente do software de transmissão.
    • Selecione um servidor. No FFSplit, haverá uma lista de servidores sob a lista de serviços. Você pode clicar no botão "Encontrar o melhor servidor" para que o melhor servidor seja detectado de acordo com a sua localização geográfica.


  6. Selecione suas opções de codificação. No menu de codificação, você pode ajustar as configurações de codificação para alterar a qualidade do vídeo e a velocidade de transmissão. Muitos programas e serviços recomendam determinadas configurações, dependendo dos tipos de jogos e das velocidades de conexão.


  7. Inicie alguns testes de difusão. Isso o familiarizará com o seu software de transmissão e garantirá que as configurações de codificação sejam otimizadas.

Método 4 de 5: Instale e configure um codificador



  1. Baixe e instale um programa de codificação. Um codificador é um programa que converte suas fontes (câmera, placa de captura, microfone etc.) em um vídeo que pode ser transmitido online. Embora muitos sites de webcam ofereçam soluções de codificação integradas, o uso do seu próprio codificador fornecerá a você maior qualidade e maior controle sobre sua transmissão. Também são necessários codificadores para transmissões mais intensivas, por exemplo, para programas que exigem várias câmeras ou som de alta qualidade. Existem muitos programas de codificação, mas para a maioria deles você precisa pagar para acessar todos os recursos.
    • O Open Broadcaster Software (OBS) é um codificador de código aberto gratuito que suporta muitos recursos avançados. Assumimos aqui que você usa o OBS porque é a opção gratuita mais poderosa. O OBS fornece perfis de configuração para a maioria dos principais serviços de streaming.
    • O Wirecast é outro codificador que permite interagir rapidamente com serviços de streaming, como o YouTube Live Streaming. A versão gratuita permite apenas fazer uma entrada para uma única câmera.
    • O Flash Media Live Encoder (FMLE) é um produto da Adobe que contém um grande número de recursos profissionais, mas é bastante caro. Você pode interagir rapidamente com muitos serviços de transmissão carregando o perfil FMLE fornecido com o serviço.


  2. Determine a velocidade da sua conexão. Isso ajudará você a determinar as configurações de qualidade de codificação para que as pessoas que estão assistindo você possam enviar seu vídeo. Você pode testar a velocidade da sua conexão com sites como speedtest.net. Anote a velocidade da sua conexão, você precisará dessas informações posteriormente.
    • Leia este guia para obter mais detalhes sobre como verificar a velocidade da sua conexão.


  3. Abra o menu "Configurações". É principalmente aqui que você fará a configuração do OBS.


  4. Clique na guia "Codificação". Essas configurações determinarão a qualidade do seu streaming, elas dependem da velocidade da sua conexão.
    • O "Max Bitrate" é a velocidade máxima de codificação. Ele deve estar em cerca de metade da sua taxa de carga máxima. Por exemplo, se seu teste de velocidade revelou que sua velocidade máxima de download era de 3 Mb / s (3000 kb / s), sua taxa de bits máxima deveria ser definida como 1500 kb / s.
    • Defina o "tamanho do buffer" para o mesmo valor que a taxa de bits máxima.


  5. Clique na aba "Video". Isso permitirá que você ajuste a resolução e a taxa de quadros da sua transmissão. Essas configurações também são altamente dependentes da sua velocidade de carregamento.


  6. Defina sua "Resolução básica" como seu escritório.


  7. Use o menu "Diminuir resolução" para alterar a resolução de saída. Aqui estão alguns parâmetros recomendados de acordo com a taxa de bits máxima:
    • 1920x1080 (1080p) - 4.500 kbps
    • 1280x720 (720p) - 2500 kbps
    • 852x480 (480P) - 100 kb / s


  8. Defina seu FPS para 60 se o serviço permitir. Alguns serviços de streaming permitem apenas 30 FPS. O YouTube e alguns outros serviços começaram a suportar vídeos de 60 FPS.


  9. Clique na guia "Configurações de transmissão". Isso permitirá que você configure sua conexão para o serviço de streaming.


  10. Selecione seu serviço de streaming no menu "Serviço de streaming". Existem vários serviços pré-configurados que reduzem a quantidade de URL que você precisa copiar e colar. Se o seu serviço não estiver na lista, selecione "Personalizado".


  11. Digite seu nome da chave / streaming. Depois de iniciar uma nova transmissão no serviço de sua escolha, você receberá uma chave exclusiva que precisará colar na caixa "Play Path / Streaming Key". Isso permitirá que o serviço receba o fluxo do codificador.


  12. Saia do menu "Configurações".


  13. Clique com o botão direito do mouse na caixa "Fontes" e selecione "Adicionar fontes". Isso permitirá que você adicione fontes de entrada para transmissão.
    • Se você deseja transmitir a partir da área de trabalho, selecione "Monitor Capture".
    • Se você deseja transmitir da sua webcam, selecione "Dispositivo de captura de vídeo".
    • Se você deseja transmitir a partir do seu cartão de captura de jogo, selecione "Captura de Jogo".


  14. Comece a transmitir a partir do codificador primeiro. Antes de iniciar sua transmissão a partir da interface de serviço, inicie no seu codificador. Depois de ter certeza de que tudo está funcionando corretamente, você pode enviá-lo ao serviço de streaming.