Como saber se a bomba de água de um carro precisa ser substituída

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 6 Julho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Como saber se a bomba de água de um carro precisa ser substituída - Conhecimento
Como saber se a bomba de água de um carro precisa ser substituída - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Rocco Lovetere. Rocco Lovetere é um mecânico mestre no Roccos Mobile Auto Repair, na Califórnia, que ele possui com sua família. Ele é um técnico automotivo certificado pela ASE e trabalha em reparo de automóveis desde 1999.

A bomba de água do seu carro é uma das partes mais importantes. Esta é a parte que bombeia constantemente água e líquido de arrefecimento para o motor do seu veículo, para que não superaqueça. Um vazamento ou rolamento defeituoso pode causar sérios danos ao motor do seu carro. Como proprietário de um carro, você deve estar por trás de defeitos que exijam reparos ou substituição. Poças de líquido refrigerante ou água sob o veículo ou leituras de alta temperatura podem ser sinais de que sua bomba de água precisa ser substituída.


estágios



  1. Deixe seu carro imobilizado a noite toda, estacionado em uma garagem com piso de concreto limpo. Se você não puder estacioná-lo dentro de casa em uma superfície de concreto limpa, coloque um pedaço de papelão de cor clara diretamente sob o motor.


  2. Examine a caixa na manhã seguinte. Se parece estar molhado com água, há um vazamento em algum lugar, talvez na bomba de água ou na junta. Se você notar um líquido verde no papelão, é lantigel. Isso significa que você definitivamente tem um vazamento de refrigerante em algum lugar.



  3. Verifique a polia da bomba de água. Encontre a peça redonda da sua bomba de água rodeada pelo cinto. Tente empurrar a polia traseira para frente. Se estiver tocando, talvez seja hora de substituí-lo porque o rolamento começa a quebrar.


  4. Escute seu carro. Ligue o motor do seu carro com o capô levantado. Se você ouvir um chiado alto, pode ser um indicador de que o seu rolamento começa a se deteriorar. Muitas vezes você pode ouvir claramente se está danificado.


  5. Verifique se há vazamentos ao redor da bomba de água e junta. Se houver gotículas de água ou um pouco de escoamento, há um vazamento.



  6. Cuidado se a luz do termostato acender. Se o seu carro não receber refrigerante suficiente devido a um vazamento ou mau funcionamento da bomba de água, a temperatura do seu motor aumentará, acionando a luz de aviso.


  7. Observe o indicador do líquido de refrigeração. O indicador do nível do líquido de arrefecimento pode indicar que a bomba de água está com defeito ou o tanque está vazando. Também pode haver um vazamento no sistema de refrigeração.
conselho
  • Uma poça de água observada sob o carro em um dia quente não indica necessariamente um problema com a bomba de água ou o sistema de refrigeração. Quando o seu sistema de ar condicionado funciona no seu carro, ocorre condensação. Essa condensação rompeu sob o seu veículo e é absolutamente normal.
  • Procure um pequeno orifício, este é o orifício de drenagem, ele vazará quando a bomba de água funcionar mal ou for solta.
  • Às vezes, não há ruído suspeito, vazamento e tudo parece funcionar perfeitamente (cintos, tubos, radiador, termostato ...) Por contras, aquecimento, o vapor escapa da tampa. Isso é normal porque a tampa foi projetada para liberar excesso de pressão em caso de problema.
  • Algumas bombas de água possuem bombas de plástico para o líquido de arrefecimento e, quando desatualizado, o líquido de arrefecimento pode se tornar corrosivo. Lembre-se de que você precisa trocar seu refrigerante após 3 a 7 anos para evitar que ele se quebre e se torne corrosivo. A bomba de água no seu sistema de refrigeração pode estar danificada e, nesse caso, o líquido de refrigeração não flui mais para o sistema, e é por isso que o motor superaquece. Para verificar isso, abra a tampa do radiador e ligue o veículo. Com alguns radiadores, você deve ver o líquido de arrefecimento fluindo. Se nada acontecer, é possível que as pás da bomba de água estejam danificadas. Este teste não é necessário se você tiver um termostato no carro, porque o líquido de arrefecimento não circulará até que o motor atinja uma certa temperatura e você não deve ter a tampa do radiador aberta a altas temperaturas, é perigoso.
avisos
  • Se você dirige com o carro ou o motor está funcionando por um tempo e o nível do líquido de arrefecimento está baixo, deixe o motor esfriar antes de adicionar água ou líquido de arrefecimento. Se você adicionar água quando o motor estiver quente, a diferença de temperatura poderá danificar o bloco do motor e você terá que fazer reparos caros.
  • Não encha o radiador com 100% de líquido de refrigeração. Consulte as instruções do fabricante. Algumas marcas recomendam 50% de água e 50% de líquido de arrefecimento, outras 70/30. Não basta colocar água, porque, para motores modernos, ele não esfria seu motor adequadamente.