Como conduzir uma sessão de oração

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como conduzir uma sessão de oração - Conhecimento
Como conduzir uma sessão de oração - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Planeje a reunião de oraçãoFaça uma sessão de oração Aproveite ao máximo as sessões de oraçãoReferências

Você pensa que está planejando uma sessão de oração, mas não sabe como fazê-lo? As sessões de oração são oportunidades para os adoradores da igreja se reunirem e orarem como um grupo. Com um pouco de preparação e seguindo alguns procedimentos, você poderá realizar uma boa sessão de oração.


estágios

Parte 1 Planejando a reunião de oração



  1. Escolha a hora certa. Por causa de suas diferentes ocupações, algumas pessoas podem não estar disponíveis para assistir a uma sessão de oração em um determinado momento. Por exemplo, seria muito difícil levar os fiéis a uma sessão de oração muito cedo pela manhã ou sexta-feira à noite. Escolha um horário adequado para todos, como tardes de domingo ou noites em dias úteis.
    • Lembre-se de identificar as horas de oração durante as quais você terá o mundo. Você saberá que este é um bom momento para realizar uma sessão de oração e que a maioria das pessoas está disponível.
    • Uma sessão de oração pode durar cerca de uma hora, mas você pode sugerir o horário que mais lhe convier.



  2. Envolva os líderes de sua igreja em sua sessão de oração. Você deve ter a permissão do pastor de sua igreja, mesmo que deseje organizar a sessão fora da igreja. Mesmo que você permita que outras pessoas conduzam a oração, você deve informar os líderes da igreja para que os fiéis respeitem a legitimidade da sessão de oração.


  3. Escolha o local da sessão. Geralmente, as sessões de oração ocorrem na sala de oração ou em outras salas da igreja. Você também pode organizar uma pequena sessão de oração em outros lugares, como sua casa, se desejar. Qualquer que seja o lugar que você escolher, verifique se está limpo o suficiente para abrigar uma sessão de oração.



  4. Anuncie a sessão a todos os membros da sua congregação. Gaste o anúncio na ocasião da celebração de uma missa ou envie cartas ou se tente atrair o máximo de pessoas possível para fortalecer sua oração.


  5. Convença os fiéis a participarem da sua sessão de oração. Às vezes, as pessoas relutam em participar ou experimentar coisas novas. Converse com eles e faça com que eles participem. Eles só precisam de um impulso para reagir.


  6. Decida como você deseja prosseguir. Você pode levar o grupo inteiro para oração ou, se for numeroso, pode dividir o grupo em pequenos grupos para oração. Você também pode pedir a um grupo de duas ou três pessoas para orar por uma preocupação específica e outro grupo com o mesmo número para orar por outro problema.
    • Você também pode adotar as duas formas ao mesmo tempo, como neste exemplo: comece a orar em grupo com todos e permita que todos orem por seus problemas pessoais em pequenos grupos.


  7. Programe sessões de oração com antecedência. A programação fará a diferença entre uma seção de oração divertida e eficaz de uma sessão chata e ineficaz. As pessoas precisam de conselhos sobre categorias de oração, tipos de oração e duração das orações. Você deve estimular as pessoas agendando reuniões de oração com antecedência.


  8. Escolha um problema específico sobre o qual você estará orando durante a sessão. Essa preocupação deve ser relevante para aqueles que farão a oração e também ter um propósito claro. Isso pode incentivar os fiéis a continuarem participando de sua sessão de oração.

Parte 2 Liderando uma sessão de oração



  1. Você pode começar a sessão de oração com um a cinco minutos de silêncio. Começando com um curto período de silêncio, os participantes podem se conectar com Deus. Incentive-os a se concentrarem completamente na presença de Deus neste momento.
    • Você pode decidir se deve ou não cantar duas ou três canções de louvor antes de iniciar a oração.


  2. Dê pequenas instruções sobre a oração. Pode ser muito útil você dar algumas pequenas instruções antes de iniciar a oração. Às vezes, as pessoas precisam de orientação e orientação antes de se sentirem confortáveis ​​durante a oração. Eles serão mais receptivos e dispostos a participar ativamente.


  3. Faça uma breve discussão sobre orações e pedidos. Às vezes, é bom permitir que as pessoas façam um pedido de oração. Certifique-se, no entanto, de que essa discussão não exceda cinco minutos, pois uma sessão de oração pode rapidamente se transformar em uma sessão de discussão de oração.


  4. Leia uma pequena passagem da Bíblia. Isso não é uma obrigação, mas pode permitir que os participantes se colocem em uma condição espiritual. Certifique-se de que esta passagem seja o mais curta possível. Pode durar entre cinco e dez minutos no máximo.


  5. Ore. O objetivo de uma sessão de oração é orar. Se você deixar as pessoas fazerem suas próprias orações ou lerem os versículos da Bíblia por um tempo relativamente longo, você não participará mais de uma sessão de oração. Concentre-se apenas na oração durante toda a sessão.


  6. Saiba como inovar. Certifique-se de que as sessões de oração nem sempre sigam o mesmo caminho e introduza novas orações durante as sessões de oração. Tente variar o curso das sessões, assim como o uso de canções de oração, a alternância entre pequenos e grandes grupos. Também é recomendável deixar outras pessoas liderarem a oração de tempos em tempos, orar por confissão e levar em consideração os pedidos de oração dos participantes.


  7. Permita que as pessoas orem sozinhas por alguns minutos. Permita que as pessoas orem sozinhas quando quiserem, em vez de ingressar no círculo e fazer isso em grupo com todos. Juntar-se ao círculo é um desperdício de tempo, e essas pessoas acabam formulando sua própria oração à medida que o círculo se torna restritivo, em vez de cheio de pessoas dispostas a orar.


  8. Ore por uma preocupação de cada vez. Escolha um problema e mantenha-o até terminar de orar por esse problema. Você só pode mudar de assunto se terminar de orar pela primeira preocupação. Concentre todo o foco da sessão em um tópico de cada vez, para permitir que os participantes concentrem e fortaleçam suas orações nessa preocupação.


  9. Continue incansavelmente. Orar por uma hora pode parecer difícil, mas se você o subdividir em pequenas sessões de oração, com orações silenciosas, orações dirigidas, leituras da Bíblia, orações em pequenos ou grandes grupos, você terá terminou a oração. Faça isso repetidamente e verá que uma sessão de oração de uma hora não parecerá tão longa.
    • Por outro lado, não tenha medo do silêncio. Dê aos participantes tempo para orar profundamente em seus corações.


  10. Termine a oração gradualmente. Uma das melhores maneiras de encerrar a oração é terminar com uma passagem da Bíblia sobre o tópico da sessão.

Parte 3 Tirando o máximo proveito das sessões de oração



  1. Seja paciente. Orar em voz alta às vezes pode ser complicado para alguns e orar por 30 a 60 minutos pode ser confuso no início. Leva tempo para se acostumar. Exercite-se regularmente e você verá o grupo se expandir e se fortalecer.


  2. Seja espontâneo. Seu desejo é deixar os participantes à vontade para tornar a sessão mais flexível e intencional. Crie um ambiente favorável para os participantes das sessões, para que possam orar com todo o coração e alma. Também permitirá que você envolva todos.


  3. Se possível, aceite as crianças. Mesmo que as crianças sejam ingênuas, elas podem participar perfeitamente de uma sessão de oração. De tempos em tempos, eles poderão orar em voz alta e participar plenamente da reunião com toda a energia dada a tenra idade.


  4. Seja grato. Quando Deus responde às suas orações, você deve ser grato e agradecer. Expresse esse Dia de Ação de Graças em grupo durante suas sessões de oração.


  5. Faça uma pequena comemoração no final da sessão de oração. Passe algum tempo juntos após a reunião. Você pode comer algo ou comer juntos enquanto come pizza ou sorvete. Isso fortalece os laços de amizade no grupo e excita as crianças.