Como impedir que os cães se liberem em seu jardim

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como impedir que os cães se liberem em seu jardim - Conhecimento
Como impedir que os cães se liberem em seu jardim - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Instalar obstáculosCriar diversõesMover o seu jardim20 Referências

Se o seu gramado ou jardim parece ser o local favorito para o seu próprio cão ou cães da vizinhança se aliviarem, existem técnicas que você pode implementar para impedir que continuem a fazê-lo. Você pode instalar barreiras, repelentes ou distrações para incentivar os cães a encontrar um local diferente do seu jardim para atender às necessidades deles.


estágios

Parte 1 Instale obstáculos



  1. Instale uma cerca. Esta é talvez a solução mais óbvia que oferece a melhor relação custo / benefício. Uma cerca simples impedirá que os cães entrem no seu jardim.
    • Verifique se a sua cerca está em conformidade com os regulamentos da sua cidade ou de onde você mora. Pergunte aos seus vizinhos ou à prefeitura e pergunte às autoridades relevantes.
    • A esgrima pode ser uma opção cara, mas pode ser útil se os cães forem mais difíceis de se livrar. Para cães menores, uma cerca de 40 cm de altura fará o trabalho. No entanto, se os cães que o incomodam são maiores ou cheios de energia, considere agachar seu jardim com arame e fechá-lo no topo.
    • Instalar a cerca pode ser difícil, especialmente se você nunca instalou a cerca antes. Você pode contratar profissionais, mas a instalação pode ser cara. Existem artigos e vídeos na Internet que mostram como fazê-lo, mas você também pode pedir ajuda a vizinhos, amigos ou familiares. Se o cão problemático pertencer ao seu vizinho, você pode educadamente pedir que ele participe dos custos de instalação da cerca.
    • Mantenha o portão sempre fechado e verifique regularmente se há aberturas na cerca e nos pontos onde os cães podem entrar em sua casa.



  2. Use plantas como uma cerca. Muitas pessoas não gostam de cercas por razões estéticas. Uma planta que age como uma cerca, ou seja, alguns arbustos ou flores ao redor do seu jardim, pode se tornar uma opção mais interessante.
    • Existe uma grande variedade de plantas que repelem cães. Isso significa que a planta é alta o suficiente e forte o suficiente para impedir que o cão passe e entre no seu jardim. Você pode plantar peônias, verbena, echinacea, russet rudbeckia, sálvia russa ou prímulas mexicanas. Se você quiser mais opções, faça a pergunta em um centro de jardinagem.
    • Os arbustos também são uma opção a considerar como uma barreira e podem ser uma barreira mais eficaz. Tente, por exemplo, louro, plantas sempre verdes, mirtilos ou escalonias.
    • Mesmo que arbustos espinhosos como azevinho e bérberis possam parecer uma boa idéia para manter os cães afastados, tenha cuidado. Isso pode machucar os cães tentando voltar para sua propriedade. Você não iria querer machucar acidentalmente o cachorro do vizinho.



  3. Configure uma barreira com cascalho ou cobertura morta. Você também pode criar uma cerca elevada usando cascalho ou cobertura morta, uma espécie de ure na qual os cães geralmente evitam andar. Isso impedirá que os cães entrem no seu jardim para atender às suas necessidades.
    • Existem vários tipos de cobertura morta disponíveis em lojas de bricolage e em centros de jardinagem. Escolha uma cobertura sobre a qual um cão não ande sem machucá-lo. Por exemplo, tente encontrar uma cobertura morta feita de pinhas ou agulhas de pinheiro.
    • Você também pode comprar cascalho, de preferência um com lados afiados, em lojas de bricolage e em centros de jardinagem. Os cães evitarão andar sobre o cascalho porque dói nas pernas. No entanto, o problema do cascalho é que muitas pessoas o acham feio. Se você hesitar em usar o cascalho por razões estéticas, tente montar um jardim de pedra. No entanto, o efeito pode não ser tão eficaz, como os cães podem slalom entre pedras e rochas.


  4. Invista em aspersores automáticos. Um sistema de aspersão automático é uma ótima maneira de manter os cães fora de sua propriedade. Eles aprenderão a evitar uma área onde possam se molhar.
    • Um aspersor automático com detector de movimento é provavelmente a melhor solução. Você pode encontrá-los em lojas de bricolage ou na Internet. O aspersor iniciará quando detectar movimento, que imediatamente borrifará água fria em um cachorro tentando entrar no seu jardim.
    • Os cães aprenderão a associar seu jardim a uma rega inesperada. Com o tempo, eles aprenderão a não se aproximar.

Parte 2 Criando desvios



  1. Designe uma área do seu jardim para cães. Os cães não vêm para suas casas em seu jardim com más intenções. Eles estão simplesmente procurando um lugar para fazê-lo e seu jardim parece acolhedor. Se você precisar gerenciar seu próprio cão ou o cão do vizinho cuja presença não o incomoda, tente criar uma atmosfera acolhedora para o cão, longe do seu jardim.
    • Escolha uma área sombreada. Os cães preferem se proteger do sol, se isso for possível. Deixe espaço suficiente para o cachorro correr e brincar e dê brinquedos, comida, água e guloseimas para a área designada do seu jardim.
    • Use um abraço para cães, como aparas de madeira, decorações ou folhas. Pense também em uma mistura de areia e terra, porque os cães gostam de cavar e essa mistura é flexível e não machuca as pernas.
    • Use reforço positivo. Atrair o cão para a área que você escolheu e recompensá-lo, dando-lhe guloseimas.


  2. Defina um caminho para longe do seu jardim. Às vezes, os cães chegam ao seu jardim porque ele está a caminho de outro lugar. Estabeleça um caminho ao longo do seu jardim que o cão não consiga sair. Se o revestimento for mais macio e acolhedor, o cão certamente escolherá essa opção e não danificará suas plantas.
    • Você pode usar o mulch macio para preparar esse caminho. Instale quedas de carpete, se você as tiver ou uma mistura de areia e terra.
    • Se você está procurando uma solução agradável para cães e que dê personalidade ao seu jardim, tente adicionar grandes pedras planas ou azulejos coloridos. Você também pode escolher um caminho cimentado que possa usar para você e para os cães. No entanto, essa estrada de cimento pode ser cara e difícil de instalar.


  3. Treine os cães. Se você pegar um cachorro em flagrante, aja imediatamente para que ele entenda que seu comportamento não é tolerado. Cães são animais que gostam de agradar e que geralmente respondem bem ao treinamento.
    • Toque com força nas mãos para chamar a atenção do cão e pará-lo. Diga a ele que não e dirija-o para fora do seu jardim.
    • Se você configurou uma área especial para cães em seu jardim, direcione o cão para essa área. Se não for esse o caso, leve-o para a rua e deixe-o entrar na sarjeta.
    • Envolva seus vizinhos. Se você mora em um lugar onde os cães são livres e se eles têm o prazer de ter escolhido seu jardim para atender às necessidades deles, discuta-o com seus vizinhos. Peça-lhes educadamente para ajudá-lo em seus esforços para desencorajar os cães a se libertarem em seu jardim.

Parte 3 Paisagizando seu jardim



  1. Troque o fertilizante. Às vezes, o tipo de fertilizante usado pode atrair inadvertidamente cães para o seu jardim. Mude a maneira e quando você usa seu fertilizante para impedir que os cães entrem em seu jardim.
    • Os cães reagem fortemente a novos odores, mas podem ser repelidos por mudanças repentinas. Isso poderia dizer a eles que outro animal entrou em seu espaço pessoal. De tempos em tempos, use fertilizantes diferentes daqueles que você costuma usar para manter os cães fora do seu jardim.
    • Fertilizantes orgânicos são uma boa idéia, mas às vezes podem emitir odores que atraem cães. Aprenda sobre o fertilizante usado para descobrir se alguém já teve problemas com esse fertilizante, pois atraiu cães locais.
    • Muitas vezes, as pessoas são tentadas a usar um repelente de coelho ou veado ao mesmo tempo que seu fertilizante para repelir cães. O problema é que esse tipo de repelente geralmente contém urina coiote que atrai cães. Evite esse tipo de repelente quando quiser manter os cães fora do seu jardim.


  2. Limpe bem a área. É mais provável que os cães retornem ao mesmo local se acharem que isso não é um problema. Quando um cão usa o seu jardim para se aliviar, deixa um cheiro para dizer a outros cães que eles podem fazer a mesma coisa. Limpe bem a área depois de encontrar fezes de cães.
    • Os cães urinam com tanta frequência em locais onde fazem suas necessidades. A urina do cão pode deixar vestígios no gramado ou nas plantas, e é por isso que você deve regar a área onde encontrou cocô de cachorro. Isso ajuda a neutralizar a acidez da urina e reduzir o efeito no seu jardim.
    • Você também pode espalhar o composto por essa área, pois contém organismos que equilibram a biologia e a química do solo. Apenas certifique-se de remover os sacos de compostagem para que os cães não tenham acesso.
    • Descarte os excrementos encontrados em uma lata de lixo fechada depois de colocá-los em um saco plástico fechado. Você faz isso para evitar que o cheiro afete outros cães.


  3. Use repelentes para manter os cães afastados. Quer você os faça você mesmo ou os compre nas lojas, há uma variedade de repelentes que causam odores ou sensações desagradáveis ​​nos cães, que os desencorajam a entrar no seu jardim.
    • Sabe-se que a lail, o azeite e o óleo de amêndoa mantêm os cães afastados se você os pulverizar sobre ou perto de plantas ou solo em todo o seu jardim.
    • Lamônia e vinagre causam odores que mantêm os cães afastados. Ao colocar pedaços de algodão ou vinagre embebidos em Dammonium em todo o seu jardim, especialmente em locais onde os cães vêm ajudar, você pode mantê-los afastados.
    • Frequentemente, produtos caseiros funcionam bem ou nem funcionam. Existem repelentes contra cães vendidos on-line ou em lojas de animais, que não prejudicam o meio ambiente e não prejudicam cães ou outros animais. Alguns podem ser bastante caros, entre 60 e 70 euros, enquanto outros são mais baratos, cerca de 10 euros.
    • Alguns sites recomendam o uso de frutas cítricas e pimenta caiena para repelir cães. Você deve evitar fazê-lo. Frutas cítricas podem causar a morte do cão. Mesmo que nem todos os cães tenham uma reação cítrica negativa, eles tiveram efeitos na saúde dos cães no passado e é melhor não usá-los. A pimenta caiena causa irritação no rosto, pele e pernas do cão. Você não deve machucar seu cão ou o cachorro do vizinho por engano, mantendo-o longe do seu quintal.