Como dividir uma receita por dois

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Posso dividir uma receita e fazer aos poucos?
Vídeo: Posso dividir uma receita e fazer aos poucos?

Contente

Neste artigo: A abordagem básicaOs ingredientes problemáticosOutros elementos a serem considerados5 Referências

Muitos cozinheiros em casa ficaram decepcionados depois de encontrar a receita perfeita ao descobrir que as medidas propostas são duas vezes maiores do que precisam. A maioria das receitas pode ser dividida em duas; no entanto, você sempre pode preparar a receita perfeita sem entristecê-lo com as sobras que precisará descartar.


estágios

Parte 1 A abordagem básica



  1. Leia a receita. Como em qualquer outra receita, a primeira coisa que você precisa fazer é ler a lista de ingredientes e as instruções na íntegra. Esta etapa permitirá que você conheça os ingredientes que você precisará reduzir pela metade e os ingredientes que você pode deixar. Você também saberá quando esse ingrediente é usado e se deve ser reduzido ainda mais na receita.


  2. Metade de todas as quantidades de ingredientes. Leia a lista de ingredientes e divida todas as quantidades por dois. Use metade dos ingredientes inteiros, para outros, simplesmente divida a quantidade necessária por dois.
    • Para ingredientes inteiros, basta cortar pela metade a quantidade necessária. Por exemplo, se a receita que você deseja criar exigir duas maçãs, use apenas uma. Para uma receita que exija uma única maçã, corte-a ao meio.
    • Se um ingrediente for medido por seu peso, divida-o por dois.Por exemplo, se a receita exigir 500 gramas de carne moída, use apenas 250 quando cortar o tamanho em dois.
    • Siga este guia para ajudar a reduzir outras unidades de medida:
      • 2 colheres de sopa. para s. (30 ml) em vez de um quarto de xícara (60 ml)
      • 2 colheres de sopa. para s. e 2 colheres de sopa. c. (40 ml) em vez de um terço do copo (80 ml)
      • 1/4 de xícara (60 ml) em vez de meia xícara (125 ml)
      • 1/3 xícara (80 ml) em vez de ⅔ xícara (160 ml)
      • 6 c. para s. (90 ml) em vez de ¾ xícara (185 ml)
      • 1 c. c. e meio (7,5 ml) em vez de 1 c. para s. (15 ml)
      • 1/2 c. c. (2,5 ml) em vez de 1 c. c. (5 ml)
      • 1/4 c. c. (1,25 ml) em vez de 1/2 c. c. (2,5 ml)
      • 1/8 c. c. (0,625 ml) em vez de 1/4 de c. c. (1,25 ml)
      • 1 pitada em vez de 1/8 c. c. (0,625 ml)



  3. Preste atenção aos temperos. Reduza a quantidade de temperos com cuidado. Em vez de usar exatamente metade da quantidade, você pode deixar um pouco menos, especialmente se for fácil adicionar tempero mais tarde. É melhor temperar menos do que demais.


  4. Tome nota das substituições de ingredientes que você precisará fazer. Se você não possui um ingrediente necessário ou não deseja usá-lo, sejam quais forem as suas razões, precisará substituí-lo por um ingrediente semelhante. Determine quanto deste ingrediente você precisa para corresponder à quantidade total de iniciador. Em seguida, divida essa quantidade por dois.


  5. Reescreva a receita de acordo com suas preferências pessoais. Pode ser mais fácil reescrever a receita do zero, listando a lista de ingredientes e as instruções de preparação. Será mais fácil consultar uma versão corrigida da receita, em vez de tentar lembrar as correções feitas durante a leitura da receita original.
    • Ao reescrever a receita, preste muita atenção às medidas indicadas nas instruções da receita. Por exemplo, a receita original pode incluir 2 c. c. de sal (10 ml), cuja primeira metade deve ser adicionada no início e a segunda no final. É por isso que parte das instruções mostrará "use 1 c. c. (5 ml) de sal "e depois você encontrará" use o restante do sal ". Ao reescrever a primeira frase, reescreva-a para que corresponda à metade da quantidade original, ou seja, "use meio c. c. (2,5 ml) de sal.
    • Altere também o tempo de cozimento e o tamanho do prato ao reescrever a receita. Consulte a seção deste artigo chamada "Outras coisas a considerar".

Parte 2 Os ingredientes problemáticos




  1. Divida um ovo. Sabe-se que os ovos são os ingredientes mais difíceis de dividir ao meio quando você prepara uma receita e, se precisar dividir um número ímpar de ovos, terá um problema. Quebre um ovo em uma tigela e bata levemente até que a gema e o branco estejam misturados. A partir daí, meça metade da quantidade obtida.
    • Ao medir metade do ovo após ser batido, primeiro meça o número de c. para s. (ou milímetros) que representa o ovo batido inteiro. Em seguida, calcule metade desse valor e adicione-o à sua receita.
    • Um ovo de tamanho normal é de cerca de 3 c. para s. (45 ml) de ovo batido, para que você tenha em mente se não quiser quebrar mais ovos do que precisa e quiser ter uma idéia da quantidade necessária.
    • Caso contrário, você também pode usar um substituto de ovo ou ovos batidos na garrafa em vez de ovos inteiros. Siga as instruções na garrafa para saber que representa um ovo inteiro e como medir meio ovo.


  2. Pó as especiarias. Se sua receita exigir que você use baga inteira ou outras especiarias inteiras difíceis de dividir, triture a quantidade total de especiarias com um almofariz e pilão. Depois de moído, meça a quantidade total e divida-a ao meio. Use metade para sua receita.
    • Se você souber a quantidade em pó de uma especiaria inteira, poderá comprar diretamente o pó e usá-lo em vez de desvendá-lo manualmente. Você pode encontrar essas informações on-line ou em um livro de receitas, mas aqui está uma boa idéia para os temperos mais comuns:
      • 1 estrela danis é igual a 1/2 c. c. (2,5 ml) danis em pó; use 1/4 de colher de chá. c. (1,25 ml) se você o dividir por dois
      • Paus de canela de 10 cm equivalentes a 1 colher de chá. c. (5 ml) canela em pó; use 1/2 colher de chá. c. (2,5 ml) se você o dividir por dois
      • 3 dentes inteiros equivalentes a 1/4 de colher de chá. c. (1,25 ml) de cravo em pó; use 1/8 colher de chá. c. (0,625 ml) se você o dividir por dois
      • 1 dente de alho é igual a 1/8 c. c. (0,625 ml) de óleo em pó; use uma pitada se dividir por dois
      • 3 cm de baunilha equivalente a 1 colher de chá. c. (5 ml) extrato de baunilha; use 1/2 colher de chá. c. (2,5 ml) se você o dividir por dois


  3. Meça a quantidade contida nas embalagens. Se a receita solicitar que você use uma embalagem de um determinado ingrediente em sua totalidade, será necessário medir a quantidade nessa embalagem. Depois de obter essas informações, você pode levar metade do pacote para incorporá-lo à sua receita.
    • A quantidade dentro do pacote será escrita em alguns pacotes. Se esse não for o caso do pacote que você comprou, você deve medir o valor total.
    • Não tente decidir metade do pacote à primeira vista, especialmente se você trabalhar com ingredientes mais delicados, como fermento.
    • Por exemplo, um pacote padrão de levedura ativa de 7 g contém cerca de 2 c. a um quarto (10 ml). Se você precisar usar metade do pacote, use 1 colher de chá. c. e uma pitada (5 ml) de fermento.


  4. Se você não tiver certeza, meça. Basicamente, você deve se lembrar que, se você acabar com um ingrediente difícil de cortar pela metade, precisará reduzi-lo para uma forma mais facilmente mensurável com c. por outro lado, um copo medidor ou balança. Meça a quantidade total deste ingrediente e divida o resultado pela metade para a sua receita.

Parte 3 Outros elementos a considerar



  1. Mude o tamanho do prato. Mesmo que nem sempre seja importante, você terá que preparar uma receita reduzida pela metade em um prato duas vezes menor que o prato original usado em sua receita.
    • Como regra geral, você deve reduzir o tamanho do prato para que os ingredientes que você vai colocar lá estejam na mesma profundidade da receita original. Em outras palavras, se você precisar encher uma assadeira grande até a metade com a massa do bolo, escolha uma assadeira menor que você sempre pode encher até a metade com a massa do bolo.
    • Observe que isso será mais importante se você seguir uma receita que pede para você encher o prato inteiro. Se você estiver cozinhando porções inteiras seguindo sua receita, poderá usar qualquer tamanho de prato. Por exemplo, se você assar 12 biscoitos enquanto a receita original era 24, poderá usar a mesma assadeira. Haverá espaço vazio, mas isso não impedirá que os biscoitos cozinhem.


  2. Pense na temperatura de cozimento. A temperatura de cozimento, na maioria das vezes, permanece a mesma, independentemente das proporções da receita. De fato, a temperatura de cozimento é uma constante da receita que você precisa usar para monitorar o progresso do cozimento do seu prato.
    • Você também deve verificar a temperatura interna dos ingredientes que cozinha, se a receita fornecer essas informações. Assim como a temperatura de cozimento, você não precisa dividir a temperatura interna por dois; ela deve permanecer a mesma, independentemente das proporções.
    • O único momento em que você deve considerar aumentar a temperatura será quando cozinhar mais de um prato ao mesmo tempo. Nesse caso, aumente a temperatura inicial de 15 graus C.


  3. Defina o tempo de cozimento, se necessário. Se você assar metade de uma receita em um prato com a metade do tamanho do prato original, também poderá reduzir o tempo de cozimento. Observe, no entanto, que o tempo de cozimento não é exatamente pela metade. Você deve começar a assistir a sua receita a partir da metade de seu cozimento, para que possa levar mais tempo para cozinhar.
    • Se você assar metade de uma receita de bolo, pão ou torta, o tempo de cozimento será entre dois terços e três quartos do tempo original.
    • Quando você divide uma receita que contém carne ou legumes ao meio, o tempo de cozimento geralmente será metade. No entanto, esta regra não se aplicará se você estiver cozinhando pedaços de carne individuais, apenas o número deles será alterado, e não o tamanho.Em outras palavras, um pedaço de um quilograma de carne levará metade do tempo para cozinhar como um pedaço de dois quilogramas, mas dois hambúrgueres de 120g cozinharão ao mesmo tempo que quatro hambúrgueres de 120g.


  4. Saiba que existem exceções. Embora você possa reduzir pela metade a maioria das receitas, você deve se perguntar se deseja correr esse risco ou se prefere não encontrar uma receita melhor para o prato que deseja servir e que fornece quantidades menores.
    • Alimentos delicados, como suflés e doces (que contêm fermento), são mais difíceis de reduzir pela metade, porque a química dos alimentos nem sempre produz o efeito desejado. Você pode tentar e chegar lá, mas sempre corre o risco de que a receita não funcione.