Como chutar (nas artes marciais)

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
3 Dicas para melhorar seu Chute nas Artes Marciais
Vídeo: 3 Dicas para melhorar seu Chute nas Artes Marciais

Contente

Neste artigo: Dar um chute frontalDê um chute lateralDê um chute lateral rápidoDê um chute de chuteDê um chute de costas, estilo Jeet Kune Do

As artes marciais se tornaram muito populares nos países ocidentais como um esporte recreativo ou competitivo. Um dos movimentos mais conhecidos e mais usados ​​é o chute. Existem vários tipos de chutes, cada um com sua utilidade.


estágios

Método 1 de 2: Chute Frente

O chute frontal ("Mae Geri" em japonês e "Ahp Chagi" em coreano) é geralmente usado para atacar a perna, virilha, plexo solar, garganta ou face do alvo. Um soco com menos impacto que um chute na canela, mas também por sua simplicidade, o chute frontal pode ser usado rapidamente e sem grande força. Essa é uma das primeiras técnicas que os alunos de artes marciais aprendem.

  1. Fique em uma posição de luta. A posição de luta preferida difere entre as disciplinas, mas a regra geral é que sua perna dominante deve estar atrás da outra perna (os dedos da perna dominante apontando para ela). Sua perna secundária estará à frente, os dedos apontando para a frente. Seu torso geralmente é virado na direção da perna dominante (o corpo destro fica voltado para a direita e vice-versa). Suas mãos podem estar na guarda ou na posição relaxada. Para um chute, suas mãos são (logicamente) menos importantes.



  2. Use o pé da frente. Para um chute mais rápido, use sua perna secundária. Para um tiro mais poderoso, use o que está por trás (a perna principal).


  3. Levante a coxa da perna dominante. Deve estar paralelo ao chão, na cintura. Essa técnica é chamada de compartimentação. Lembre-se de respirar ao fazer esse movimento.


  4. Jogue sua perna, jogando-a rapidamente para frente. Para um chute frontal, você pode usar a ponta dos pés ou a curvatura como superfície de contato. Ao chutar, libere rapidamente o ar nos pulmões. Isso permitirá que você tenha esquecido de respirar (o que acontece com mais frequência do que se pode acreditar). Lembre-se de inspirar quando contrair e expirar quando chutar a perna. Isso também permitirá que você relaxe seu corpo e domine sua técnica, porque prender a respiração tende a alongar seus músculos. Você também pode controlar demais a sua tacada, o que reduzirá a potência, diminuirá a velocidade e cansará mais rapidamente.



  5. Retire sua perna. Sua coxa ficará paralela ao chão novamente.


  6. Descanse sua perna no chão. Se você usou sua perna secundária para a foto, ela deve retornar à sua posição original. Se você usou a perna de trás, descanse-a no chão, como se fosse sua perna secundária (mudando de lado para a sua posição inicial).


  7. Varie a execução. Você pode alterar a altura, potência, velocidade e posição de retorno do seu chute. Muitas disciplinas têm técnicas para as quais você multiplica tiros com um pé, sem descansar no chão.

Método 2 Chutando lateralmente

O chute lateral ("Yoko Geri" em japonês e "Yuhp Chagi" em coreano) é um impulso muito mais forte. Não é para ataques rápidos, mas seu principal objetivo é causar danos significativos ao seu alvo. Também é um pouco mais difícil de executar. Uma imagem mental que parece estar falando, mesmo com os filhos mais novos, é a metáfora da "sala". Peça ao aluno que visualize uma bola que estaria em uma pistola enquanto levanta a perna o mais alto possível. Então imagine que a perna é expelida, como após a explosão na câmara da arma. Esse truque ajudaria o aluno a levantar a perna o mais alto possível e, em seguida, empurre com o calcanhar para gerar muita energia. E tudo graças a uma simples metáfora.



  1. Fique em uma posição de luta.


  2. Traga de volta sua perna. Seu joelho deve estar próximo ao peito e o pé aos quadris. Não se preocupe se sua perna não estiver tão alta. O objetivo ainda é que a bola do seu pé esteja voltada para o chão e para o exterior em direção ao seu alvo. Essa posição é chamada "inclinado" porque você está pronto para atacar.


  3. Jogue sua perna. Seu pé traçará uma linha reta da posição inclinada até o destino. Bata no calcanhar ou, se tiver um nível mais avançado, na parte externa do pé. Ao golpear, gire a ponta do pé para que o calcanhar fique apontando para o alvo.


  4. Retorne à sua posição inclinada. Simultaneamente, volte à sua posição inicial, com a ponta do pé.


  5. Descanse o pé no chão, na sua frente. Sua perna de trás agora deve ser sua perna da frente e vice-versa.

Método 3 Dê um chute lateral rápido

Esta é uma versão mais rápida do chute lateral, geralmente usada para ganhar pontos extras ao acertar seu oponente de lã.



  1. Fique em uma posição de luta.


  2. Passe o pé que atingirá seu joelho.


  3. Arquez seu pé em direção ao seu alvo. Faça de preferência sob o seu próprio tiro. Use a mesma posição do pé do chute lateral anterior.


  4. Coloque o pé de volta no joelho. Faça isso sem fazer uma pausa.


  5. Descanse o pé no chão. Termine na posição de batalha.

Método 4 de 4: Chutando um chute rotativo

O chute rotativo ("Mawashi Geri" em japonês, "Dul-yoh Chagi" em coreano) é provavelmente o tiro mais comum. É tão poderoso quanto um chute lateral, mas rápido como um tiro frontal.



  1. Tome uma posição de luta.


  2. Traga de volta uma de suas pernas. Comece esse movimento como em um chute frontal. O uso da perna da frente será mais repentino, mas a perna de trás é significativamente mais poderosa e mais agressiva, porque você atingirá enquanto avança. Em vez de segurar a coxa com o joelho apontado para cima, abaixe o joelho como se fosse chutar a testa. Para fazer esse movimento corretamente, é muito importante que você use seus quadris, porque é aí que a energia vai. Esta é a posição inclinada.


  3. Bata com um movimento rápido. Você usará a bola do pé ou a canela para acertar (dependendo do ponto que deseja alcançar). Não se esqueça de sempre atingir seu objetivo.


  4. Retorne à sua posição inclinada.


  5. Descanse sua perna. Ele deve se tornar sua perna da frente (se ainda não era o caso). Você também pode apoiá-lo em sua posição original, assim que tiver realizado toda a força do seu tiro no seu alvo.
  6. Coloque seu corpo em sua tacada (não seu peso). Isso ajudará você a evitar perder seu equilíbrio. Essa técnica também será mais fácil de executar e menos robótica do que essas etapas sugerem.

Método 5 de 5: Retroceda de volta, estilo Jeet Kune Do

Este tiro é mais eficaz para terminar sua luta. Ele é realmente muito poderoso. A desvantagem é que é menos estético, portanto, não o use para impressionar os outros.

  1. Mantenha as costas e a perna da frente para a frente. Levante a perna e use a canela para bater. Se você usar a bola ou a parte externa do pé, poderá se machucar (seguindo as instruções). Quando sua perna estiver no ar, continue seu movimento bem. Os especialistas em karatê não concordariam, pois isso pode atrapalhar seu equilíbrio. O mais importante é que você coloque o mínimo de peso na perna com a qual bate e menos na perna da frente.
conselho



  • Depois de encontrar o seu equilíbrio, você terá mais velocidade e força girando nos calcanhares quando chutar a perna.
  • Para um golpe frontal, bata com a bola do pé. Para um golpe lateral, bata com a lâmina do pé.
  • Não se deixe levar pelo seu tiro. Mantenha seu corpo o mais reto possível.
  • Esteja sempre em guarda. Não seja atingido na cara (ou em qualquer outro lugar).
  • Para transferir energia com eficiência para o seu alvo, seu centro de gravidade deve se mover quando você bate e fica para a frente, não para trás, da perna de apoio.
  • Se você lutar, certifique-se de variar seus movimentos para que seu oponente não consiga prever seus ataques.
  • Peça permissão antes de chutar ou socar alguém.
  • Para que seu tiro seja mais forte, você deve expirar ao estender a perna.
  • Você pode usar equipamento de combate.
  • Olhe nos olhos do seu oponente.
  • Quando você chuta, o movimento das suas mãos é igualmente importante. Ter as mãos livres pode fazer você perder o equilíbrio e o poder. Para fotos mais poderosas, especialmente fotos, você precisa cerrar os punhos.
  • Levante os punhos com as palmas das mãos voltadas para o rosto em uma posição paralela. Você evitará ser atingido na cara. Sempre mantenha o queixo apontado para baixo.
avisos
  • Durante uma luta, use o chute como último recurso após uma combinação de socos para causar maior dano ao seu oponente e se afastar de você.
  • Não bata com os dedos dos pés, pois você pode se machucar. Sempre use a parte inferior da canela logo acima do tornozelo.
  • Um chute requer muito treinamento antes de ser dominado e para evitar o risco de lesão. Não os use durante uma luta antes do treino.
  • Preste atenção nos joelhos antes de chutar. Se puder, evite bater no ar, mas em uma bolsa. Nunca trave seu joelho quando bater. Ele deve sempre permanecer dobrado, não importa qual tiro você queira realizar.
  • Lembre-se de remover rapidamente a perna com a qual você bate, para evitar que seu oponente não atrase.