Como não se preocupar

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Poderia 2024
Anonim
Como não se preocupar - Conhecimento
Como não se preocupar - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Tenha certeza de si mesmo Seja forte Seja felizVeja quando se preocuparReferências

Muitas vezes você não quer prestar atenção às coisas negativas que acontecem em sua vida. Leia para abordar cada situação de uma maneira diferente e tire proveito de dicas úteis sobre como lidar com as circunstâncias negativas da vida.


estágios

Parte 1 Tendo certeza de si mesmo



  1. Crie sua opinião sobre si mesmo. Frequentemente, nos preocupamos com o que os outros pensam de nós porque nos vemos através dos olhos deles. No entanto, não é bom moldar nossa opinião sobre nós mesmos apenas no que os outros pensam. A melhor maneira de não se preocupar com o que os outros pensam sobre você é criar sua própria opinião sobre o que você é. Faça coisas que o deixem orgulhoso de si mesmo, para que não importa o que você diga, saiba que é uma boa pessoa, alguém que é valioso.
    • O voluntariado é uma ótima maneira de se sentir bem consigo mesmo, oferecendo um apoio inestimável à sua comunidade.
    • Aprenda a desenhar, tocar um instrumento ou praticar um esporte. Você está farto de ser aquele cara solitário com quem ninguém fala? Seja o cara que toca baixo.
    • Viaja e vê o que queres ver. Viajar o deixará mais confiante, criará memórias e histórias fascinantes para contar pelo resto de sua vida.



  2. Faça as coisas que fazem você querer. Não deixe que outras pessoas o impeçam de fazer o que você gosta de fazer. Sua felicidade não deve depender da aprovação deles. Ignore-os e você descobrirá que quanto mais tempo passa e menos se preocupa com o que eles dizem. Você se divertirá tanto que descobrirá que simplesmente não se preocupa mais.
    • Encontrar o que te faz feliz também é uma ótima maneira de conhecer pessoas que pensam como você e gostam das mesmas coisas que você. Essas novas pessoas vão aprovar as coisas que você ama, em vez de julgá-las!


  3. Permita que outras pessoas o rejeitem. Um grande passo para não se preocupar com o julgamento dos outros é apenas deixá-los julgá-lo. Deixe-os julgá-lo e, ao passar por isso, verá que não é o fim do mundo. Você sempre acorda todas as manhãs e sempre faz o que gosta. A opinião deles não afeta sua vida.
    • Não há muito interesse em combater o julgamento deles, porque é quase impossível silenciá-los. As pessoas que mais criticam você são geralmente as que pensam muito e continuam, porque ao fazê-lo, se sentem melhor. Eles têm um problema, mas não o desmoralizam.



  4. Entenda que isso não importa a longo prazo. Lembre-se, essas pessoas têm problemas e vida própria. Em cinco anos, eles provavelmente nem se lembrarão de você, muito menos de tudo o que não gostavam em casa. Suas opiniões não terão efeito sobre você por alguns anos. Você será muito mais feliz a longo prazo se aproveitar a vida e as oportunidades, em vez de perder tempo tentando obter a aprovação de pessoas que provavelmente nem verá em alguns anos.

Parte 2 Sendo forte



  1. Entenda por que você foi ferido. Compreender por que alguém o machucou fará um longo caminho para não causar nenhum dano a você. Isso o ajudará a simpatizar com ele e com o que ele fez. Se você entende por que alguém está agindo de uma certa maneira, fica mais difícil julgá-lo e culpá-lo.
    • Talvez a pessoa esteja machucada, sozinha ou com medo. Talvez ela tenha te machucado por medo de se machucar primeiro. É possível que não exista um modelo em sua vida sobre como amar os outros ou tratá-los bem. Existem várias razões pelas quais as pessoas, voluntariamente ou não, machucam outras pessoas.


  2. Diga a eles que eles são perdedores. Se alguém te machuca ou mostra que ele não aprecia o papel que você tem na vida dele, entenda que ele está perdendo. Se ele quer ficar sozinho, zangado ou azedo, será afetado mais negativamente a longo prazo do que você. Entenda que é melhor dedicar seu tempo e carinho a alguém que o aprecie.


  3. Aprecie as pessoas que realmente se importam com você. Aproveite o tempo para apreciá-los. Há muitas pessoas que amam você e gostam de estar perto de você. Esses amigos, familiares, colegas ou professores merecem muito mais tempo do que alguém que é obcecado por seus próprios problemas.


  4. Encontre novas pessoas para amar. Quando essa pessoa prejudicial deixar sua vida, encontre novas pessoas para amar. Isso lhe dará um novo propósito, felicidade e o ajudará a esquecer as coisas que o machucaram. Quando você encontra pessoas maravilhosas que apreciam você pelo que você é, verá que todas as coisas que o outro idiota fez repentinamente se tornam sem importância. É difícil ficar com dor e raiva quando você está tão feliz!

Parte 3 Ser feliz



  1. Diga que poderia ser pior. Quando coisas ruins acontecem com você, tente lembrar que as coisas podem ser piores. Não minimiza a dor do que você está passando. Essas coisas são reais e você bombeia energia. Mas quando você entende que poderia ser pior, passa a apreciar mais as coisas que possui.


  2. Aproveite o que há de bom em sua vida. Portanto, saber que você pode perder muito mais, mas esse não é o caso, permitirá que você aprecie as coisas em sua vida que o fazem feliz. Abrace sua mãe, diga ao seu melhor amigo o quanto ele significa para você e assista ao pôr do sol ... porque agora você está vivo e isso, por si só, é maravilhoso.
    • Se você tem a impressão de que nada em sua vida é apreciável ou faz você feliz, então você precisa sair e procurar a felicidade. Seja voluntário, encontre um novo amigo ou faça algo que sempre quis fazer. A vida é muito curta para ser desperdiçada em tédio ou tristeza.


  3. Diga a si mesmo que não é o fim do mundo. Às vezes as coisas dão errado. De fato, isso acontece com bastante frequência.Mas se você entender que as coisas podem dar errado, você saberá que isso não significa o fim do mundo. Nossos problemas às vezes parecem enormes. Eles geralmente são muito dolorosos e difíceis de gerenciar, mas isso vai passar. Você encontrará outros problemas, mas também experimentará outras alegrias.


  4. Vá para outra coisa. Você não pode mudar o passado, não pode cancelar algo que deu errado. Tudo o que você pode fazer é se levantar e seguir em frente. Tente abordar as coisas de outra maneira e resolver o problema, se possível. Se isso não for possível, basta seguir em frente. Estabeleça uma nova meta e novos sucessos ajudarão você a parar de se preocupar com suas falhas passadas.

Parte 4 Sabendo quando se preocupar



  1. Cuidado quando alguém está machucado. Há situações que sempre devem ser levadas a sério. Uma pessoa ferida é provavelmente o caso mais importante. É razoável não se preocupar com alguém que está abusando de você, mas você deve sempre se preocupar com isso quando vir alguém sendo abusado. Se nos defendermos, ninguém será ferido intencionalmente, incluindo você.


  2. Tenha cuidado quando puder machucar alguém. Você não pode atirar em pessoas de quem não gosta, não pode abusar de outras pessoas e não pode tomar levianamente que suas ações podem prejudicar outras pessoas. Para ser feliz neste mundo, devemos amar e cuidar um do outro. Se você não se importa em ferir os outros, precisará pensar em como suas ações afetarão sua vida.


  3. Preste atenção quando os outros precisarem de você. Muitas vezes, as pessoas confiam em você. Você pode não saber, mas eles confiam em você. Durante toda a sua vida, haverá pessoas que precisarão de você por vários motivos. Você deve se preocupar o suficiente com você e com os dois para poder fazer tudo o que puder para ajudá-los.
    • Podem ser amigos que precisam de seu apoio moral em tempos difíceis ou membros de sua família que precisam de seu amor para iluminar suas vidas. Pode ser um refúgio onde você é voluntário ou seus filhos precisam que você sobreviva.


  4. Cuide da sua própria vida e bem-estar. Também é extremamente importante que você se preocupe com sua própria vida e bem-estar. Às vezes, pode ser difícil entender por que você deve cuidar de si mesmo, especialmente se você já experimentou experimentar coisas. No entanto, quando você está deprimido, lembre-se de que existem tantas pessoas que o amam (mesmo que você não esteja ciente disso) e que seu futuro contém muitas coisas maravilhosas (mesmo que você pense que nada mais vai acontecer com você). bom). Seja forte, porque você é forte e espera.