Como dormir ao lado de alguém que ronca

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Como dormir ao lado de alguém que ronca - Conhecimento
Como dormir ao lado de alguém que ronca - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Pare o barulhoTrate as interrupções do sonoReduza o ronco de um parceiroConsulte um médico15 Referências

Alguém que ronca pode impedi-lo seriamente de dormir. No entanto, você pode lidar com essa situação, dormindo ou compartilhando um quarto com alguém que tem esse problema. Por exemplo, você pode colocar fones de ouvido ou tampões. Aprenda também a dormir se acordar de repente. Você também deve tentar reduzir o ronco do seu companheiro pedindo que ele mude seus hábitos e suas posições na cama. Se os métodos utilizados não forem eficazes, é melhor consultar um médico para eliminar a causa do fenômeno.


estágios

Método 1 Pare o barulho



  1. Coloque tampões para os ouvidos. Você pode comprar bolas em uma farmácia ou em uma loja. Assim, você pode reduzir o ronco.
    • Esses acessórios são feitos de materiais diferentes, como plástico, espuma ou borracha. Certifique-se de ler e seguir as instruções da embalagem para transportar suas bolas corretamente.
    • Se seus ouvidos forem sensíveis, verifique com seu médico antes de colocar suas bolas para não arriscar uma infecção.
    • Para reduzir esse risco, sempre lave as mãos antes de manusear suas bolas e limpe regularmente as que são reutilizáveis. Não os empurre nos ouvidos. Além disso, verifique se você não está bloqueando o alarme do detector de fumaça ou do dióxido de carbono.



  2. Encontre uma fonte de ruído branco. É um ruído semelhante ao produzido por um ventilador ou aparelho de televisão em uma posição estática. Um ruído como esse pode reduzir significativamente os efeitos do ronco. É muito fácil: basta ligar um ventilador, um ar condicionado ou outro dispositivo que produza esse ruído. Você também pode comprar um gerador de ruído branco online.
    • Outra opção é obter vídeos ou gravações de áudio que contenham ruído branco.


  3. Coloque seus fones de ouvido para ouvir música. Você pode tentar esse método se tiver esses acessórios e um iPod ou iPhone. Dessa forma, você irá bloquear o som do ronco e isso não terá efeito sobre você.
    • Escolha músicas lentas e silenciosas, porque músicas rápidas e altas o manterão acordado.
    • Se você se inscreveu em um site como o "Spotify", tente encontrar playlists especialmente formatadas para ajudar as pessoas a dormir.

Método 2 de 4: Trate as interrupções do sono




  1. Reagir positivamente ao ronco. Não entre em pânico quando acordar roncando no meio da noite. Você terá problemas para voltar a dormir se se sentir frustrado. Seria melhor relaxar para dormir mais facilmente.
    • Não assista o relógio no seu telefone. Esse comportamento não apenas o incomodará, mas a luz forte do telefone ajudará você a acordar completamente.
    • Para evitar esses inconvenientes, feche os olhos e respire profundamente várias vezes. Em vez de inflar o estômago, tente trabalhar a parte inferior do abdome.


  2. Mude sua atitude em relação ao barulho. Você estará mais inclinado a ficar entediado se achar que o ronco é um incômodo. Tente pensar nisso mais como uma canção de ninar que o ajudará a voltar a dormir. Assim, você reagirá com mais calma se o sono for interrompido no meio da noite. Esforce-se com cuidado para ouvir o ronco e preste atenção ao seu ritmo, para poder voltar a dormir mais facilmente.
    • Com um pouco de treinamento, você conseguirá dominar esse método. Portanto, seja paciente. Na realidade, você precisará de tempo para se acostumar com o ronco.


  3. Mude seu quarto. Se você tiver problemas para adormecer, tente continuar a noite em outra sala, por exemplo, a sala está danificada. Você também pode dormir no sofá por uma noite. Se você tem um relacionamento com alguém que ronca, considere concordar em dormir em quartos separados, pelo menos por algumas noites por semana.

Método 3 de 3: Reduzir o ronco de um parceiro



  1. Peça ao seu parceiro para dormir de bruços. Às vezes, a tendência a roncar diminui se a posição de dormir mudar. Quando o ronco dorme de costas, o som do ronco pode ser pior. Portanto, incentive seu parceiro a dormir de lado ou no estômago e verifique se a mudança de posição é eficaz.


  2. Incentive seu parceiro a não beber antes de ir para a cama. De fato, o álcool relaxa os músculos da garganta, o que resulta em um aumento no ronco. Portanto, quando uma pessoa que ronca de bebidas antes de ormir, pode agravar o problema e roncar mais. Aconselhe seu parceiro a não beber antes de ir para a cama, especialmente se no dia seguinte você tiver uma manhã movimentada.
    • Se o seu parceiro realmente precisa beber álcool, incentive-o a fazê-lo com moderação. Assim, ele roncará significativamente menos.


  3. Use tiras nasais contra o ronco. São tiras de papel que você coloca no nariz antes de adormecer. Em algumas pessoas, eles efetivamente reduzem o ronco. Se esse fenômeno se tornar problemático, compre tiras nas farmácias e sugira ao seu parceiro para usá-las à noite.
    • No entanto, esteja ciente de que esses acessórios permanecem inúteis em caso de síndrome da apneia do sono.


  4. Eleve a cabeceira da sua cama. Uma cama inclinada pode reduzir o ronco. A irregularidade recomendada é de cerca de dez centímetros. Se a cama não for ajustável, é possível elevar a cabeça do ronco com travesseiros.

Método 4 Consulte um médico



  1. Peça ao seu parceiro para tomar um descongestionante. Se a pessoa ronca porque suas vias aéreas estão congestionadas, o fenômeno pode piorar com o tempo. Para ter um sono mais confortável, a pessoa interessada pode tomar medicação ou um descongestionante na forma de spray antes de ormir. Verifique se o spray é adequado para uso noturno, pois os sprays diurnos podem ser menos eficazes.


  2. Incentive seu parceiro a parar de fumar. Para esse fim, sugira que você consulte um médico. Esta solução é adequada para reduzir o ronco e até suprimi-lo. Além disso, fumar pode criar outros problemas de saúde.
    • O médico pode prescrever o uso de produtos para substituir o cigarro, como goma de mascar impregnada de nicotina ou adesivos anti-tabagismo que ajudarão a pessoa a parar de fumar. O médico também pode recomendar que o paciente faça parte de um grupo de apoio para parar de fumar mais facilmente.


  3. Pense nas condições subjacentes que causam o ronco. Sugira também que seu parceiro consulte um médico para condições como apneia do sono. Por outro lado, é muito importante consultar um médico em caso de ronco crônico para diagnosticar uma possível doença subjacente.
    • O médico provavelmente solicitará um exame radiológico ou outros procedimentos médicos para controlar as vias aéreas do paciente.
    • Ele também pode fazer um estudo do sono. Seu parceiro pode fazer isso sozinho se tiver um distúrbio do sono. Ele também pode passar a noite em uma clínica para permitir que o médico faça as observações apropriadas.


  4. Examine os possíveis tratamentos com o assunto. Se o seu parceiro está sofrendo de uma doença específica, o tratamento adequado pode reduzir o ronco. De fato, esse tratamento depende da doença, mas muitas vezes o sujeito precisará usar uma máscara que o ajudará a dormir e respirar em melhores condições. Em alguns casos raros, será necessário recorrer à cirurgia, se o problema estiver relacionado às vias aéreas ou à garganta.