Como treinar o cabelo na cabeça

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como treinar o cabelo na cabeça - Conhecimento
Como treinar o cabelo na cabeça - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Usando produtos úmidos e secosEscovar o cabelo para cimaUsando eletricidade estáticaEscolhendo um corte adequado17 Referências

Se você deseja criar um novo penteado original ou simplesmente trazer mais volume e forma ao seu cabelo, você pode treiná-lo na sua cabeça de várias maneiras. Use produtos e métodos adaptados ao seu tipo de cabelo para ter um cabelo que desafia as leis da gravidade em um piscar de olhos.


estágios

Método 1 de 3: Use produtos secos e úmidos



  1. Lave o cabelo. Se estiverem limpos, será muito mais fácil aumentar o volume. Seque-os suavemente com uma toalha após lavá-los.


  2. Aplique espuma. Tome cerca de uma colher de sopa de mousse de estilo. Esfregue-o entre as mãos e passe os dedos pelos cabelos molhados, da frente para a parte de trás da cabeça. Esfregue cada mecha à medida que avança para penetrar no produto. Trará mais volume e forma ao seu cabelo.
    • Para aumentar a utilidade do produto, escolha uma mousse de styling que também proteja o calor.



  3. Seque o cabelo. Seque com um secador de cabelo em temperatura média a alta por 5 ou 6 minutos. Vá para trás e para frente para que o cabelo seco na parte de trás forme uma superfície contra a qual você possa erguer mais tempo na frente.


  4. Use uma escova redonda. Escove o cabelo para cima e para trás. Ao secá-los, escove-os enquanto rola o pincel como se quisesse descrever as ondas. Seu cabelo seguirá essa curva para cima e para trás e terá mais volume.
    • Se você tem cabelos curtos, essa etapa pode ser suficiente para que eles se levantem. Se eles forem um pouco mais longos, pode ser necessário aplicar um produto de fixação.


  5. Termine a secagem. Use ar frio por um minuto ou dois. Depois de usar ar quente ou morno por 5 ou 6 minutos, ajuste o secador para uma temperatura baixa e mantenha-o até que o cabelo esteja completamente seco. O ar frio usado no final ajudará a fixar a forma do seu penteado.



  6. Aplique argila ou pasta. Isso lhe dará um efeito seco. Pegue uma pequena porca do produto e esfregue-a entre as palmas das mãos antes de distribuí-la no cabelo, cheia de volume. A massa ajudará seu cabelo a manter sua forma, mantendo uma aparência natural.
    • Se você tem cabelos grossos, use argila para modelar. Se eles são bastante finos, use massa mais leve.
    • Uma quantidade excessiva de produto pode sobrecarregar o cabelo e impedir que ele se levante. Em caso de dúvida, use menos massa ou argila do que você pensa que precisa. Você pode adicionar alguns facilmente mais tarde.


  7. Obtenha um efeito molhado. Use cera ou gel. Pegue uma pequena quantidade de produto e esfregue-o entre os dedos antes de usá-lo para escovar os cabelos e formar pontas. Comece pelas raízes e deslize os dedos até as extremidades. O gel e a cera fornecem dicas firmes e bem definidas que mantêm a aparência úmida.


  8. Aplique spray de cabelo. Esta etapa é opcional, mas este produto corrige seu penteado e ajuda a mantê-lo em forma. Pulverize um pouco na cabeça para manter todo o volume que você criou. Isso é especialmente importante para cabelos relativamente longos, porque a laca os ajudará a não ceder.


  9. Experimente produtos diferentes. Se você tiver problemas para manter o cabelo preso, talvez não esteja usando um produto adequado. Por exemplo, se você tem cabelos relativamente longos (até 12 cm em cima), é melhor tentar colar ou untar. Se forem curtos, aplique gel ou cera.

Método 2 de 3: Escove os cabelos para cima



  1. Enrugue o cabelo. Se eles forem relativamente longos, prenda-os com uma escova ou um pente para dar mais volume. Essa técnica é frequentemente associada a penteados volumosos dos anos 60 e é muito útil para pentear o cabelo, aplicando muito pouco ou nenhum produto para modelar o cabelo.


  2. Esculpa o cabelo. Aplique um produto de fixação com os dedos. Se você tem cabelos curtos, pode cortá-los com os dedos para aumentar o volume. Esfregue uma pequena quantidade de produto entre as mãos. Use mais ou menos, dependendo do comprimento do seu cabelo. Mova lentamente os dedos pelos cabelos, da raiz às pontas. Deslize-os para cima para que seu cabelo fique na cabeça.
    • Se você deseja um efeito úmido, aplique gel. Para uma aparência seca, use um produto fosco.
    • Essa técnica funciona melhor quando o cabelo está levemente sujo, porque os óleos naturais os ajudam a reter. Tente modelá-los dessa maneira um ou dois dias após lavá-los.


  3. Use um pente para afro. Se você tem cabelos muito encaracolados, pode treiná-los e aumentar ainda mais o volume usando um pente para afro. Posicione-o contra as raízes e deslize-o em direção às pontas, com cerca de 2 ou 3 cm, para aumentar o volume de todos os seus cabelos de maneira sutil.

Método 3 de 3: Use eletricidade estática



  1. Inflar um balão. Encha um balão com uma bomba ou soprando nele. Ele deve ser inflado o suficiente para que a borracha fique firme e firme. Quando terminar, amarre o item para fechá-lo.


  2. Esfregue sua cabeça. Coloque o balão inflado no topo da cabeça e use-o para esfregar suavemente o cabelo para frente e para trás algumas vezes. A borracha transfere eletricidade estática por todo o cabelo para que ele suba.


  3. Olhe para o seu reflexo. Seu cabelo deve estar ereto em sua cabeça. Os efeitos da eletricidade estática não duram mais que um minuto ou dois, mas você será capaz de esfregar a cabeça com o balão novamente, para que seus cabelos se arrepiem novamente.

Método 4 de 5: Escolhendo um corte adequado



  1. Peça uma banana. Nesse tipo de corte, o cabelo fica mais comprido na frente do que atrás e há uma transição gradual entre os comprimentos. Peça ao seu cabeleireiro que corte os cabelos nas laterais e nas costas e deixe-os mais tempo em cima.
    • Se você tem medo de não conseguir descrever exatamente o que deseja, salve algumas fotos no telefone para servir como referência.


  2. Faça uma banana longa. Mantenha um comprimento de pelo menos 12 cm em cima do cabelo. Quando você desenha esta parte, ela parecerá volumosa, e não desarrumada. Quanto mais tempo o cabelo estiver na frente, mais você poderá dar volume modelando-os.


  3. Corte os lados curtos. Peça ao cabeleireiro para cortar o cabelo nos lados muito curtos e nas costas. Eles não devem medir mais de 2 cm. Quando o corte termina, deve haver um contraste muito pronunciado entre a parte da frente e a parte de trás do seu cabelo.


  4. Corte seus espinhos. Retocar o corte cerca de uma vez por mês. Se o seu cabelo tiver mais de 12 ou 13 cm de altura, será difícil segurar a banana. Se você gosta deste penteado, é aconselhável repará-lo no cabeleireiro assim que seu cabelo crescer de 2 para 5 cm.