Como treinar seu gato para vir quando é chamado

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Como treinar seu gato para vir quando é chamado - Conhecimento
Como treinar seu gato para vir quando é chamado - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando o adestramentoCrie um hábito Evite armadilhas 17 Referências

É útil ensinar seu próximo gato quando você ligar para ele. Também pode ser uma boa medida de segurança. Se o seu gato escapar ou você precisar evacuar sua casa em uma situação de emergência, ele deverá acompanhá-lo quando você ligar para ele. É preciso paciência e perseverança para treinar um gato. Escolha boas recompensas e trabalhe com seu amigo todos os dias. Com o tempo, ele aprenderá a gozar sem hesitar quando você ligar para ele.


estágios

Parte 1 Preparando o treinamento

  1. Encontre uma recompensa. Se você quer que o seu gato apareça quando ligar, você deve recompensá-lo. Ao contrário dos cães, os gatos nem sempre nadam com o simples propósito de agradar seu dono. Se o seu não achar que o bom comportamento deles será recompensado, é possível que eles se recusem a fazer esforços.
    • A comida é uma recompensa altamente recomendada. A maioria dos gatos faz esforços em troca de um tratamento ou alimento que eles amam. Escolha algo diferente da comida diária do animal. Compre guloseimas especiais ou dê a ele presunto ou atum. Pode ser necessário fazer alguns testes antes de encontrar o que seu gato prefere.
    • Embora a maioria dos gatos goste principalmente de comida, alguns simplesmente não estão interessados. Se o seu gato não costuma se interessar por comida, use um brinquedo especial, um pincel que ele goste especialmente, ou mesmo um tipo de carinho que ele adora.



  2. Escolha a chamada. Determine uma chamada específica para fazer seu gato entender que ele deve se juntar a você. Escolha algo que você não diz todos os dias. Por exemplo, o nome do seu gato não é uma boa ideia, porque você provavelmente o pronuncia em situações em que não tenta trazê-lo. Pode ser confuso. Encontre uma frase ou som único que você possa usar para trazer seu gato.
    • Os ruídos são eficazes. Você poderia gritar "ki ki ki! Em voz alta, estalar a língua, chiar ou assobiar.
    • Você também pode escolher uma frase que não costuma dizer, como "pequenina! »,« Presunto! », Etc.


  3. Crie uma associação positiva entre som e recompensa. Depois de escolher o som e a recompensa, comece a criar uma conexão positiva entre os dois. Se você deseja que seu gatinho reaja a um determinado som, verifique se ele está associado a algo positivo. Faça o apelo escolhido e recompense seu gato com comida, guloseimas, brinquedos ou abraços. Se você usa comida, pode telefonar antes da hora da refeição.

Parte 2 Crie um hábito




  1. Ligue para o seu companheiro e dê-lhe uma recompensa. Depois de estabelecer o vínculo entre a ligação e a recompensa, você pode começar a treinar o gato. Comece ligando. Assim que ele reagir, recompense-o.
    • Fique a um metro de distância do gato e ligue para ele. Pode ser útil mostrar-lhe a recompensa enquanto liga. Por exemplo, você pode enrugar um saco de guloseimas ou sacudir um brinquedo à sua frente.
    • Assim que ele se juntar a você, recompense-o. Dê-lhe um carinho ou uma carícia, escove-a, acaricie-a ou dê-lhe qualquer outra recompensa que você escolher.
    • Não se surpreenda se não aparecer imediatamente. Pode levar tempo para ele entender que ele deve se juntar a você quando ouvir você chamando. Seja paciente. Continue ligando para ele até que ele entenda que deve vir.


  2. Aumente a distância. Quando seu amigo felino se unir a você quando estiver perto dele, comece a aumentar a distância. Recue um metro e ligue para ele. Tente ligar de outra sala. Você também pode ligar para ele quando ele estiver distraído. Não esqueça que o objetivo é que ele venha em diferentes situações. Varie a distância e a situação para ajudá-lo a adotar esse comportamento.


  3. Tente ligar antes das refeições. Quando seu gato começar a entender sua ligação, você poderá começar o treinamento. Se você o recompensar com comida, ele poderá ficar mais motivado quando estiver com fome. Tente agendar sessões de treinamento cerca de 15 minutos antes das refeições.


  4. Recompense-o imediatamente. Não espere muito tempo para recompensá-lo, pois ele pode não fazer a conexão entre se juntar a você e à recompensa. Assim que ele se juntar a você, dê a ele sua recompensa. Os animais vivem no momento presente, se você quiser que seu gato entenda sua ligação, você deve recompensá-lo imediatamente.


  5. Faça sessões de treinamento curtas. Tente treiná-lo uma vez por dia. Os gatos tendem a ser independentes e têm capacidade limitada de concentração, portanto faça sessões curtas. Tente treinar por cinco minutos uma ou duas vezes por dia.


  6. Coloque-o em diferentes cômodos da casa. Quando ele começar a vê-lo quase sempre na cozinha ou onde você começou a treinar, ligue para ele de outros lugares da casa. Ele finalmente entenderá que deve simplesmente seguir sua voz.


  7. Remova gradualmente a recompensa. Depois que seu gato aprender a vir toda vez que você ligar, substitua as guloseimas ocasionalmente por carícias, arranhões atrás das orelhas ou qualquer outra atenção positiva.Se você lhe der muita comida ou guloseimas para recompensá-lo, ele pode ter problemas de peso. Além disso, ele deve aprender a acompanhá-lo em qualquer situação e você nem sempre terá prazer em tratá-lo.
    • Ao atender a sua chamada regularmente, faça o mesmo tratamento três vezes em quatro, depois a cada segundo, depois a cada terceiro e assim por diante, até que você raramente a trate com o que costumava treiná-lo.
    • Continue dando a ele outras recompensas além de comida. Seu amigo acabará entendendo que ele deve vir quando você ligar para ele, mesmo que ele não seja tratado.

Parte 3 Evite armadilhas



  1. Se possível, comece quando ele é jovem. Gatos jovens tendem a aprender mais rápido. Portanto, o melhor é treinar seu gato quando ele ainda é um gatinho. No entanto, muitas pessoas adotam gatos adultos. Eles também podem aprender, pode levar mais tempo.


  2. Não o castigue. Se ele não se deixar treinar, porque ele só vem às vezes ou não vem, não o castigue. Gatos não reagem bem a punições. Eles não se relacionam com seu mau comportamento e simplesmente pensam que estão sendo abusados ​​sem motivo. Se você o castiga, ele pode ficar nervoso ou infeliz em casa. Nesse caso, haverá menos probabilidade de ocorrer quando você o chamar.


  3. Se ele reagir lentamente, recompense-o da mesma forma. No início, levará um pouco de tempo quando você ligar. Se ele não atender sua ligação imediatamente, dê uma recompensa a ele de qualquer maneira. É possível que ele esteja simplesmente confuso e demore um momento para entender o que ele deve fazer. Certifique-se de recompensá-lo de forma consistente, a fim de fortalecer a associação positiva com sua ligação. Mesmo que o gato demore, recompense-o.


  4. Evite chamá-lo em situações negativas. Evite usar sua ligação em qualquer situação que possa criar uma associação negativa. As más associações farão com que sua companheira hesite em vir quando você ligar para ela.
    • Se você tiver que levar o veterinário ao veterinário ou pedir que ele tome um remédio desagradável, aproxime-se dele em vez de pedir que ele o procure.
conselho



  • É possível treinar um gato surdo para fazê-lo substituir o oral por um visual. Por exemplo, você pode usar um ponteiro a laser ou ligar e desligar as luzes rapidamente na sala. Você também pode bater o pé para criar vibrações que o gato sentirá. Depois, alimente-o ou recompense-o de outra maneira quando ele se aproximar de você. Você também pode trazer seu gato acenando com a mão.
avisos
  • Evite recompensá-lo com produtos lácteos. Embora muitas pessoas pensem que os gatos adoram leite e creme, na realidade, esses animais têm dificuldade para digerir a lactose contida nesses produtos e podem sofrer indigestão se o comerem.