Como treinar um coelho

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Dicas para Treinar Meu Coelho - Ensinando truques para os Coelhos
Vídeo: Dicas para Treinar Meu Coelho - Ensinando truques para os Coelhos

Contente

Neste artigo: Motivar o seu coelhoComo aprender a obedecerVestir um coelho para ir para a cama em uma banheiraReduzir um coelho agressivo11 Referências

Coelhos são animais inteligentes e sociáveis. Eles são fáceis de treinar e, no entanto, raros são as pessoas que conseguem fazê-lo! Isso pode ser devido ao fato de que eles não o fazem corretamente ou que não gastam tempo suficiente nele. Seguindo algumas regras simples, você poderá obter resultados interessantes e criar uma bela cumplicidade com seu companheiro de orelhas grandes.


estágios

Parte 1 Motive seu coelho



  1. Dê ao seu coelho o desejo de cooperar. Coelhos são animais muito inteligentes que respondem prontamente ao encorajamento. Não há necessidade de punir a sua se ela não cooperar ou irritar você e gritar com ela. Se você souber como motivá-lo, ele lhe dará o que você espera. Isso é válido para quase todos os coelhos.
    • Você pode recompensar um coelho com comida, é claro, mas os brinquedos também podem fazer o trabalho.
    • O coelho é um animal de rapina, se sentir-se ameaçado ou se você o assusta, ele foge automaticamente e tenta escapar fora do seu alcance. Se você perceber esse comportamento em seu animal de estimação, precisará encontrar uma maneira de confiá-lo antes de tentar treiná-lo.



  2. Coelhos não têm as mesmas habilidades sensoriais que nós. Eles têm olhos localizados no lado da cabeça, de modo que seu campo de visão lateral é muito melhor do que seu campo de visão frontal. Eles também não vêem objetos muito próximos um do outro muito bem.
    • Para interagir com o ambiente imediato, essa não é a visão que mais serve aos coelhos, mas o olfato e as vibrissas, e é por isso que você deve colocar as recompensas deles debaixo do nariz para que eles sintam.
    • Você pode ver seu coelho virar a cabeça quando se aproximar dele: ele está apenas tentando olhar melhor para você, um pouco como uma pessoa que usa lentes progressivas e precisa inclinar a cabeça para se ajustar ao seu campo de visão.
    • Faz sentido: um coelho deve poder ver um predador vindo de muito longe para escapar e se proteger a tempo. É por isso que você precisa deixar seu companheiro vê-lo e cheirar antes de tocá-lo. Ao evitar pegá-lo de surpresa, você o torna mais cooperativo, pois ele pode reconhecê-lo e entender que você não é um predador no processo de ataque.



  3. Você obterá bons resultados com seu coelho se for benevolente com ele. Um coelho lhe dará muito carinho e responderá à sua voz ou até à sua presença se você o tratar com delicadeza. É claro que ele também deve respeitá-lo, caso contrário você nunca será capaz de treiná-lo, mas ele o respeitará tanto quanto ele se sentir amado e protegido em sua presença.
    • Todos os coelhos não apreciam carícias, mas para alguns, isso é uma recompensa ainda mais motivadora do que um presente. Passe algum tempo com seu animal de estimação, abraça-o, cuide dele e ele se sentirá seguro com você.
    • Nunca pegue um coelho pelas orelhas! Dói muito. Seja sempre muito gentil ao lidar com seu pequeno companheiro, ele só lhe obedecerá melhor.

Parte 2 Ensine-o a obedecer



  1. Gaste muito tempo treinando seu coelho. Uma sessão de treinamento deve ser muito curta, de 5 a 10 minutos, para manter seu coelho focado. Faça duas ou três sessões diárias desde o início, para obter os melhores resultados.


  2. Recompense seu coelho com o que mais o motiva. O reforço positivo é a base do adestramento; portanto, você deve usar o que for mais atraente para o seu próprio coelho. Você pode fazer algumas experiências sobre isso: por vários dias de cada vez, dê a ele uma amostra de um alimento que ele nunca provou e observe sua reação. Se você não tocá-lo, procure outra coisa. Por outro lado, se ele devorar tudo em um instante, você terá um tratamento todo encontrado. Cuidado, não dê muito de uma só vez, caso contrário, ele pode ter dificuldade em digerir esse novo alimento.
    • Se você não tiver certeza do que pode dar ou não ao seu coelho, pergunte a um veterinário especializado. De qualquer forma, nunca ofereça nada além de hortaliças, legumes ou frutas.
    • Um coelho que não está acostumado a comer muitas frutas ou vegetais frescos pode ter diarréia se você lhe oferecer um novo alimento em grandes quantidades. Seja poupador durante as primeiras semanas.
    • Coelhos costumam gostar de mirtilos, cascas de couve ou cenoura.


  3. Configure suas sessões. O curativo deve ser feito no mesmo local e ao mesmo tempo em que você deseja que o coelho obedeça às instruções aprendidas. Por exemplo, se você quiser ensiná-lo a pular no seu colo quando ligar para ele, coloque-o perto de uma poltrona. Se você quiser que ele vá para sua gaiola durante a noite, faça seu treinamento na hora de dormir, no quarto em que ela está e verifique se ainda está lá à noite.


  4. Seja organizado e progressivo. Comece tomando uma decisão clara sobre o que você deseja ensinar ao seu coelho e planeje chegar lá em pequenos passos simplificados. Recompense generosamente seu animal de estimação toda vez que ele progredir, quando entender o que deve fazer e fazer o que é certo. O coelho deve ter entendido o que você está pedindo para ele fazer antes de associar a ação em questão a uma instrução oral.


  5. Recompense seu coelho assim que ele fizer o que você pede que ele faça. Seu companheiro se levanta nas patas traseiras quando você coloca a mão sobre a cabeça dele, como se ele quisesse reivindicar alguma coisa? Dê a ele sua recompensa imediatamente, isto é, dentro de dois ou três segundos após sua ação. Ao mesmo tempo, você o faz assimilar o comando: "Levante-se! "
    • Cuidado, se o coelho começar a fazer outra coisa antes de receber sua recompensa, não dê a ele, ele entenderia que é isso que você pede que ele faça.
    • Para ensinar seu coelho a responder o nome dele, comece posicionando-o perto de você. Quando chegar ainda mais perto, recompense-o. Repita várias vezes recompensando cada vez, para que ele entenda o que deve fazer para obter a recompensa.
    • Associe cada ação a uma instrução oral e nunca a modifique. Por exemplo, para erguê-lo nas patas traseiras, diga "Sentado (seu nome)" ou "Levantando-se (seu nome)" e siga essa fórmula. Seu coelho aprenderá como associar o comando ao receber uma recompensa.
    • Não dê apenas uma recompensa a ele: parabenize-o também. Diga, por exemplo, "Isso é bom! Ou: "Sim! "


  6. Use o sistema de recompensa até o dia em que seu coelho adquiriu completamente a instrução e a executa corretamente toda vez ou quase. Nunca seja frugal em relação a recompensas se quiser que seu animal de estimação assimile totalmente novas instruções.
    • Para treinar seu coelho a aceitar um arnês, primeiro coloque o arnês no chão. Sempre que seu companheiro concordar em deixar passar, cheirar ou tocá-lo, recompense-o. Traga-o gradualmente para aceitar que você coloque o cinto nas costas dele e dê uma recompensa quando ele ficar quieto. Então faça-o entender que ele deve concordar em levantar uma pata sem se esforçar. O próximo passo é fazê-lo passar a perna no cinto. Manuseie seu coelho com muita delicadeza e leve todo o seu tempo: você nunca deve assustá-lo ou apressá-lo. Lembre-se de recompensá-lo e continue assim até que ele aceite que você coloque o cinto dele completamente. Nesse ponto, deixe-o no lugar por alguns minutos de cada vez antes de removê-lo. Quando essa etapa for adquirida, prenda a trela e deixe o coelho circular como ele gosta, arrastando atrás dele. Somente depois disso você poderá finalmente pegá-lo na mão.


  7. Você pode usar um clicker para treinar seu coelho. O treinamento de Clicker é amplamente utilizado para reforçar a assimilação de um depósito. Basta clicar quando der uma recompensa. O coelho associa o clique à comida e, dessa forma, é avisado de que ele executou uma ordem estabelecida e que será recompensado.
    • O objetivo do jogo é usar o clicker exatamente quando seu cônjuge faz o que você espera dele para lhe dizer exatamente que ação da parte dele vale a pena. A partir do momento em que você clica, é necessário recompensar de uma forma ou de outra em alguns segundos, mesmo se você clicar acidentalmente. O coelho entende rapidamente que um clique anuncia uma recompensa e redobra os esforços para acionar o máximo de cliques.


  8. Seque seu coelho de recompensas sistemáticas sem problemas. Quando você descobrir que seu coelho assimilou completamente um ponto definido, você deve começar a recompensá-lo menos sistematicamente, por exemplo, a cada dois, três ou quatro, ou até com menos frequência. A longo prazo, você não precisará mais recompensá-lo.
    • Você também pode substituir a comida por uma recompensa, como uma carícia ou um pequeno brinquedo. Obviamente, você ainda pode dar comida de vez em quando, para que seu coelho não esqueça o que lhe ensinou.
    • Um coelho aprecia muito mais carícias delicadas na cabeça do que no corpo. Como o último pode assustá-lo, evite-os: eles podem ser contraproducentes. Não esqueça de ficar muito paciente.


  9. Faça uma pequena sessão de revisão de tempos em tempos. Pode acontecer que o seu coelho esqueça o que você lhe ensinou. Não importa, você só precisa iniciar sessões de treinamento com recompensas para refrescar sua memória.
    • Há certas coisas a não fazer, aconteça o que acontecer: não o castigue, não grite com ele, nem tente apontá-lo dizendo: "Não! Tudo isso é contraproducente e só assusta o seu coelho, enquanto diminui o aprendizado dele.

Parte 3 Vestindo um coelho para fazer suas necessidades em uma bandeja



  1. Encontre o lugar onde seu coelho está indo. Em geral, cada animal escolhe um local específico em sua gaiola e você pode usar esse recurso para sua vantagem.


  2. Remova a areia suja da gaiola e coloque-a na caixa de areia que você acabou de comprar. Em seguida, limpe a gaiola e encha-a com lixo limpo.


  3. Coloque a caixa de areia dentro da gaiola, exatamente onde seu coelho está acostumado. Existem compartimentos projetados especificamente para caber em um canto da gaiola, mas você também pode usar um compartimento retangular convencional se tiver uma área grande. Se tudo correr bem, seu coelho deve voltar espontaneamente às necessidades dele no mesmo lugar, na bandeja.
    • Obviamente, se seu coelho está acostumado a passar algum tempo fora da gaiola, você pode adicionar outra lixeira maior.

Parte 4 Reeducar um coelho agressivo



  1. Deixe claro para o seu coelho que você é quem controla. Alguns coelhos acreditam que só podem fazê-lo à frente em todas as circunstâncias. Você certamente não pode esperar que um coelho o obedeça tão efetivamente quanto um cachorro, mas pode exigir que seja respeitado. Também é um pré-requisito para qualquer forma de treinamento.
    • Como regra, um coelho tenta simular morder ou morder. Ele pode fazer isso para tentar afirmar sua autoridade sobre você ou fazer você se levantar quando se senta. Enquanto seu coelho age dessa maneira, solte um grito agudo e penetrante e coloque-o no chão imediatamente. Se já estiver no chão, pegue-o e afaste-o de você. Aja com firmeza, mas com cuidado, porque o objetivo não é magoá-lo ou assustá-lo, mas fazê-lo entender que não é ele quem faz a lei. Se ele fizer de novo, coloque-o de volta na gaiola por um tempo.


  2. Não permita que o comportamento agressivo se estabeleça permanentemente. A primeira coisa a fazer é confiar no seu coelho: aproxime-se com calma, sem se afastar dele. Sente-se no chão ao lado dele com guloseimas na mão. Recompense-o assim que ele se aproximar um pouco e coloque sua mão no chão. Se nesse momento seu coelho chegar até você sem demonstrar ansiedade e sem tentar mordê-lo, tente fazer uma pequena carícia na cabeça dele por alguns segundos.
    • Se o seu coelho for agressivo, mas você não ceder (mesmo que seja difícil suprimir o reflexo para retirar a mão), ele entenderá que o comportamento dele não funciona com você.
    • Nunca bata em um coelho. Você e suas mãos, em particular, representam uma fonte de prazer e comida e isso não deve mudar.
    • Se você tem medo de ser mordido, proteja-se usando roupas compridas, sapatos e até luvas, se necessário.


  3. Procure as causas da agressão do seu coelho. Se o comportamento do seu animal de estimação mudar de uma vez, por exemplo, se ele se tornar extraordinariamente agressivo, você deve procurar o porquê. Pode haver uma razão médica. Consulte o seu veterinário para descobrir se o seu coelho se tornou agressivo porque ele está com dor em algum lugar.
    • A causa do comportamento desagradável pode ser hormonal. Um coelho macho pode se tornar muito territorial, por exemplo. Se esse for o seu caso, a solução é esterilizá-lo, pois isso normalmente alivia esse tipo de comportamento.