Como apagar suas faixas no Google

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tudo o que a Google sabe sobre você! Como descobrir, personalizar e apagar – Assistência Tec #019
Vídeo: Tudo o que a Google sabe sobre você! Como descobrir, personalizar e apagar – Assistência Tec #019

Contente

Neste artigo: Usando métodos geraisContate o webmasterExcluir informações arquivadasReferências

Você pode remover resultados de pesquisa indesejados associados ao seu nome do Google. Em geral, o mecanismo de pesquisa não exclui os resultados de uma consulta, mas existem várias dicas para tentar remover o conteúdo da página em que foi publicado. Você também pode usar a ferramenta de remoção de conteúdo obsoleto do Google para remover versões arquivadas de conteúdo já removido dos resultados da pesquisa.


estágios

Parte 1 Usando métodos gerais



  1. Digite seu nome no Google. Independentemente de você chamar de egoísta, vaidade ou ego-pesquisador, pode ser útil fazer algumas pesquisas sobre você de vez em quando. Isso é especialmente importante se você planeja iniciar um novo projeto profissional ou se está iniciando um novo relacionamento.
    • Digite seu nome completo (primeiro sem e depois com o nome do meio), seu sobrenome, todos os seus apelidos e apelidos e quaisquer variações possíveis do seu nome no mecanismo de busca.
    • Por exemplo, se você está acostumado a comentar em um blog político com o nome "AlwaysRight", procure esse apelido no Google e, em seguida, "AlwaysRight" seu "nome real" entre aspas. Isso forçará o mecanismo a retornar um resultado muito preciso contendo esses 2 conjuntos de palavras. Você verá se os 2 nomes podem ser vinculados.



  2. Saiba qual o papel do Google nisso. Embora o Google exiba links para o conteúdo, ele não hospeda o conteúdo em si. Isso significa que ele não pode remover conteúdo legal (nem que controverso) dos resultados da pesquisa, a menos que uma das condições abaixo seja atendida.
    • A pessoa ou empresa que hospeda o site (também chamado de webmaster) no qual o conteúdo foi publicado o remove.
    • Há evidências de que o conteúdo é falso, impreciso ou sugestivo a ponto de ser prejudicial ou cair na zona "cinza" de legalidade.


  3. Pergunte a si mesmo se vale a pena. Se a hospedagem do conteúdo que você deseja excluir for tecnicamente legal, o Google não o excluirá. Você precisará entrar em contato diretamente com o webmaster e solicitar que ele exclua o conteúdo problemático.
    • Se o conteúdo que você deseja excluir for mais embaraçoso do que prejudicial, a solicitação de remoção poderá ser ainda mais difícil.



  4. Peça aos amigos para excluir as postagens. Isso é possível se o conteúdo problemático tiver sido publicado por um de seus amigos. Você só precisa entrar em contato com ele e pedir que ele o remova.
    • Se o conteúdo não tiver sido publicado por um de seus amigos, você deverá entrar em contato com o webmaster do site mais uma vez para solicitar que o apague.


  5. Edite o conteúdo existente. Este método é possível apenas para o conteúdo que você pode controlar. É o exemplo, por exemplo, das páginas ou tweets do Facebook para os quais a pesquisa do Google resulta.
    • Você pode excluir ou editar a página ou o tweet clicando no link que aparece nos resultados da pesquisa e fazendo login, se solicitado. Observe que alguns sites como o Facebook exibem o histórico de alterações. Em outras palavras, os usuários poderão ver a versão antiga das publicações modificadas.


  6. Excluir contas obsoletas. As contas antigas não contêm necessariamente informações embaraçosas, mas é sempre uma boa idéia remover tudo que estiver desatualizado.
    • Por exemplo, se você abriu uma página do Myspace quando este serviço teve seu auge, é de seu interesse fechá-lo para que as informações que ele contém não voltem para assombrar sua presença online.
    • Você não precisa fechar sua conta porque você pode excluir apenas publicações antigas. A opção "That Day" do Facebook facilita esse processo, enquanto em outras redes sociais, você terá que rolar pela sua conta para a publicação que deseja excluir.


  7. Seja proativo O Google não pode explorar o que não vê e você não pode ser identificado em algo que não escolhe compartilhar. Tenha muito cuidado com quando, onde e com quem você compartilha o mínimo informações pessoais.
    • Isto é especialmente verdade em fóruns ou jogos online.
    • Use um nome de usuário abreviado em contas comerciais ou comerciais, como cabo ou Netflix.
    • Sempre que você precisar digitar seu nome em um local público que os bots do Google possam encontrar e indexar, use essas técnicas. Você não pode parar os robôs do Google, mas pode impedi-los de encontrar o real você.


  8. Enterre o conteúdo que incomoda você. Ao publicar no maior número possível de sites usando o apelido que gera o conteúdo indesejado, você poderá fazer o downgrade desse conteúdo nos resultados da pesquisa. Com poucas chances, ele aparecerá apenas no último lugar do ranking ou na segunda ou terceira página.
    • Não há garantia de que esse método seja eficaz imediatamente, mas, continuando a publicar regularmente em sites diferentes, você terá resultados depois de um tempo.

Parte 2 Entre em contato com o webmaster



  1. Faça login no site Whois. Acesse esta página para conhecer o contato do webmaster de um site específico.


  2. Procure o site. Na barra de pesquisa, no canto superior direito da página, digite o endereço do site que contém o conteúdo que você deseja excluir (por exemplo, www.siteweb.com). Depois clique WHOIS próximo ao campo de e.


  3. Role para baixo até o cabeçalho CONTATO ADMINISTRATIVO. Sob este cabeçalho, você encontrará informações sobre o webmaster como o endereço que permitirá que você entre em contato com ele.


  4. Revise o cabeçalho . À direita do cabeçalho você encontrará um endereço de rie que pode ser usado para enviar sua solicitação.


  5. Envie um para o webmaster. Faça login na sua conta favorita, clique em novo digite o endereço exibido ao lado do cabeçalho no campo de e À.


  6. Escreva uma consulta comercial. Clique no campo e principal e peça educadamente ao webmaster do site para excluir a publicação que está causando um problema.
    • Seja conciso em seu pedido. Por exemplo, você pode escrever "Olá, notei que você publicou o. Eu queria pedir para você excluí-lo do seu site porque. Melhor "
    • Se a publicação for ilegal, esqueça os caminhos e apenas explique a ilegalidade da publicação. Observe que, nesses casos, é melhor deixar um advogado se encarregar do processo.
    • Se o conteúdo que você deseja excluir não violar nenhuma lei aplicável, evite ameaçar o webmaster com ações judiciais.


  7. Envie o seu. Depois de revisado e corrigido, você só precisará enviá-lo ao webmaster. A resposta dele deve chegar depois de alguns dias ou semanas.


  8. Aguarde a resposta do webmaster. Tudo vai depender do próprio site. Você provavelmente não receberá nenhuma se o site contiver várias páginas. Você também pode receber uma resposta automática. Nesse caso, aguarde alguns dias antes de retornar à página para verificar se o conteúdo foi excluído.

Parte 3 Excluir informações arquivadas



  1. Saiba como esse método funciona. Se o conteúdo do seu problema foi removido do site que o postou, mas ainda aparece nos resultados da pesquisa, você pode pedir ao Google para removê-lo do arquivo morto.
    • Não é incomum o Google continuar exibindo versões arquivadas de conteúdo por várias semanas, mesmo quando ele foi excluído.
    • Se o webmaster não tiver excluído o conteúdo do site, esse método não funcionará.


  2. Inicie uma pesquisa no Google. Digite uma consulta no Google para encontrar o link para o conteúdo que continua aparecendo.


  3. Procure o link da informação. Role pelos resultados de pesquisa do Google até o link para o conteúdo que você deseja excluir.
    • Se o conteúdo que você procura for uma foto, procure-a na guia imagens mecanismo de pesquisa e clique na foto em questão.


  4. Copie o endereço do link. Para copiar o endereço do link, clique com o botão direito do mouse nele (ou na foto) e selecione Copie o endereço do link. Cuidado para não clicar em Copiar linkporque você pode copiar o endereço errado.
    • Se você usar um mouse que não possui o botão direito, clique no lado direito ou use dois dedos para clicar nele.
    • Se você possui um trackpad e não um mouse no computador, pressione-o com 2 dedos ou pressione o botão direito do trackpad.


  5. Abra a ferramenta "Excluir conteúdo obsoleto". Vá para esta página em um navegador da Web e use o formulário para direcionar o Google para o link arquivado que você deseja excluir.


  6. Cole o link do endereço. Clique no campo e Exemplo de URL na parte inferior da página, pressione Ctrl+V (se você estiver usando um computador Windows) ou ordem+V (se você usa um Mac).


  7. Clique em SOLICITAR EXCLUSÃO. Este é o botão vermelho à direita do campo e. Clique nele para enviar seu link para o Google e aguardar sua autenticação.


  8. Siga as instruções fornecidas. Quando o Google determinar que o conteúdo do link foi removido, ele solicitará que você preencha um formulário ou responda algumas perguntas para concluir o processo.
    • O progresso desta etapa varia de acordo com o conteúdo a ser excluído.