Como fazer um avião bumerangue

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um avião bumerangue - Conhecimento
Como fazer um avião bumerangue - Conhecimento

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

Existem 23 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.
  • O "peso" do papel não descreve a massa do papel em si, mas a força e a espessura do papel. O papel mais pesado é mais forte e suporta as forças do ar quando você o joga. O papel A4 para impressoras será excelente para este projeto.
  • Ao trabalhar com crianças pequenas, peça-lhes que dobrem o papel na forma de um "cachorro-quente" para que eles entendam melhor a orientação da folha, dobrada ao meio longitudinalmente. Em geral, quando você dobra algo em uma "forma de cachorro quente", significa que você dobra ao meio, mantendo o mesmo comprimento.
  • Você também pode usar papel de origami (mesmo que seja mais caro) para dobrar e fabricar um avião bumerangue. No entanto, ao usar papel com dimensões ligeiramente diferentes, será necessário fazer vincos mais precisos e algumas alterações nas diferentes etapas.



  • 2 Coloque o papel na direção do comprimento. Dobre os cantos inferiores. Abra o papel e coloque-o no seu espaço de trabalho, posicionando-o horizontalmente. O vinco que você fez no meio deve ir da esquerda para a direita. Agora pegue os cantos inferior direito e inferior esquerdo, um após o outro, e dobre-os em direção à dobra central.
    • Ao dobrar os cantos, posicione-os de forma que cada borda fique alinhada com o vinco central. Deve haver um espaço de 5-7 cm entre cada canto.
    • Você pode usar qualquer objeto para ajudar a tornar as dobras mais pronunciadas na folha de papel. Há uma variedade de objetos que você provavelmente já tem em mãos. Tente, por exemplo, com uma tampa de garrafa lisa, um peso de papel ou até mesmo uma peça que você tira do bolso para dobrar o papel. Isso ajudará você a obter um vinco pronunciado, o que tornará a estrutura do avião mais forte.



  • 3 Dobre a borda inferior duas vezes. A metade inferior deve agora ter dois cantos dobrados e alinhados com a dobra central. No entanto, deve haver uma aba na parte inferior. A borda inferior da aba ainda deve estar paralela à dobra do meio.
    • Dobre a borda inferior que deve ficar paralela à dobra do meio até que ela dobre. Em seguida, dobre-o mais uma vez, para que a borda que você acabou de fazer seja dobrada novamente e toque no vinco central.
    • Evite, tanto quanto possível, colocar camadas de papel na dobra central. Se as bordas se sobrepuserem, a dobra final poderá ser menos sólida. Você manterá uma boa estrutura, tomando cuidado para alinhar as dobras.
    • Devido a todos os vincos necessários, você deve tomar cuidado para fortalecer o vinco pressionando-o com a unha ou outro objeto. Quanto mais camadas de papel você dobra, mais você precisa pressionar com força para obter uma dobra sólida.



  • 4 Vire o papel e dobre-o para baixo. Vire-o para que o lado que você acabou de dobrar fique do lado esquerdo. Com essa nova orientação, a borda inferior deve ter uma linha reta, exceto a borda mais à esquerda, que deve ter um ângulo para cima. Dobre a parte inferior da banda para que esta diagonal se sobreponha à dobra diagonal logo acima.
    • Dependendo da precisão de suas dobras, do peso e do tamanho do papel usado, o tamanho dessa dobra pode variar. Você provavelmente terá que dobrar a aba para cima cerca de 2 cm.


  • 5 Dobre a aba oposta da mesma maneira. Gire o papel para que as metades dobradas fiquem voltadas para a direita e não para a esquerda. A aba dobrada deve estar na parte superior da página e a borda da aba inferior deve estar quase reta, exceto por uma diagonal na extremidade direita. Pegue na aba inferior e dobre-a para que a diagonal fique ao longo da diagonal dobrada acima. Faça dobras muito pronunciadas e limpas.
    • Essa dobra, como a anterior, pode ser maior ou menor, dependendo do peso e tamanho do papel e de suas habilidades em dobrar. Você terá que dobrar a aba inferior para cima por cerca de 2 cm.


  • 6 Reposicione o papel e desfaça as dobras. Gire a metade dobrada do papel para que a parte da direita fique voltada para baixo. Você deve então desdobrar as dobras que acabou de fazer à esquerda e à direita. Você terá que dobrá-los, fortalecê-los com a unha ou um pedaço e reabri-los várias vezes para tornar as dobras mais fortes. Então deixe-os se desdobrar.
    • Nesse ponto, você deve passar todas as dobras com a unha ou com um pedaço. Isso os fortalecerá e seu avião voará mais facilmente.


  • 7 Dobre o papel em um arco circular. Você pode fazer isso usando a borda de um objeto sólido, por exemplo, a borda da sua mesa, uma estante de livros, uma bancada limpa e assim por diante. Em seguida, prossiga para as próximas etapas.
    • Pegue o papel segurando uma borda longa em cada uma das suas mãos. Segure-o com as bordas voltadas para você.
    • Dobre o lado voltado para baixo ao longo da borda, enrolando-o na parte superior da borda, no lado da borda e ao longo da parte inferior da borda e deslize-o para frente e para trás várias vezes.
    • Enquanto você estiver executando esta etapa, verifique se há alguma irregularidade na borda. Rachaduras, furos ou deformações podem aparecer no papel e rasgar. Ao dar uma olhada rápida antes, você economizará muitos problemas, por exemplo, retome do início e refaça todas as dobras.
    • Pressione com as mãos para marcar o vinco. Cuidado para não pressionar demais, pois isso pode rasgar o papel. Você também deve fazer movimentos regulares e perpendiculares (em forma de L) à superfície de trabalho.Isso impedirá que o papel fique pendurado na mesa.
    • Você tem que ter muito cuidado com o vinco médio. Você deve reforçar a metade da página com várias camadas de dobras o mais próximo possível da dobra do meio.
    • Quando terminar, você deve terminar com uma forma arqueada que passa pelo vinco médio. Se você colocar o papel em uma superfície plana e ele não tiver a forma de um círculo esperado, continue esfregando-o contra a borda escolhida até que ela assuma a forma.
    publicidade
  • Ziguezague o bumerangue da fuselagem de aeronaves



    1. 1 Divida o papel ao meio. Posicione a folha de forma que as dobras fiquem voltadas para cima e a metade dobrada voltada para baixo. Você terá que dobrar para dentro as abas à esquerda e à direita que desdobrou para esfregar a folha contra a borda. Essa dobra permitirá que a diagonal de cada aba se encontre e seja alinhada com a dobra diagonal de cada aba.
      • Depois de dobrar as abas esquerda e direita, você deve dobrar as bordas internas para que os lados esquerdo e direito estejam alinhados. Faça uma dobra sólida na direção do comprimento.


    2. 2 Desdobre e faça as asas do centro dobrarem. Depois que o papel estiver orientado longitudinalmente, abra o vinco do meio que você acabou de fazer. Agora, puxe as bordas da esquerda e da direita e dobre-as na dobra do meio.
      • Reforce as dobras, especialmente a dobra espessa que possui várias camadas de papel. Você pode fazer isso com sua unha ou um pedaço. Você também pode pressionar mais para obter um melhor vinco.


    3. 3 Desdobre as abas nas bordas externas. Você deve ter duas abas que dobram para dentro e descansam na dobra central. Pegue na aba direita e desfaça-a para que a borda interna fique alinhada com a borda mais à direita.
      • Repita do outro lado para criar um pequeno espaço no centro. Use a unha ou uma sala para fortalecer as dobras grossas e fortalecer seu avião.


    4. 4 Dobre as asas novamente em dois. Dobre o papel ao meio longitudinalmente. Reforce as dobras pressionando com a unha ou um pedaço, especialmente em dobras de várias camadas. Quando terminar de dobrá-lo, vire o papel para que a dobra aberta fique para baixo (na sua direção). Continue com as etapas a seguir.
      • Dobre a aba superior, que deve ter várias camadas de papel para colocá-la na borda superior. Em seguida, vire o papel e repita a mesma dobra com a aba oposta ao papel.
      • Toque nas novas dobras. Passe a unha ou a peça várias vezes na dobra. Devido à espessura das dobras naquele momento, você obterá melhores resultados criando dobras pronunciadas com um peso de papel mais pesado.


    5. 5 Desdobre o avião e lance-o. Seu avião deve se desdobrar formando um zigue-zague. Metade do zig-zag terá dobras muito pronunciadas e a outra não será dobrada. A porção dobrada representa o nariz do aparelho.
      • Segure o dedo indicador colocando o dedo indicador na cavidade no meio dos ziguezagues, de modo que a ponta do dedo quase toque a parte dobrada do nariz do avião. Seus outros dedos devem apoiar o avião por baixo.
      • Retire o avião jogando-o enquanto dobra sua mão na direção em que deseja que ele volte. Por exemplo, se você quer que ele voe e volte para a direita, você deve dobrar a mão para a direita ao jogá-la. Se você quiser que ele volte à esquerda, precisará dobrar a mão à esquerda na decolagem.
      • Provavelmente será necessário que você treine com muita frequência antes de chegar para iniciá-lo corretamente. Também pode ser necessário que você mude a forma da aeronave. Por exemplo, se você tentar voltar à direita, talvez seja necessário dobrar o lado direito da cauda um pouco mais para a direita. Isso cria mais impulso lateral e a aeronave se inclina nessa direção.
      • Você também pode melhorar a trajetória da aeronave modificando a cauda. Em geral, você só precisa modificá-lo fazendo pequenas dobras na cauda. Se você dobrar demais, poderá alterar a resistência ao impulso ou ao vento. Essas forças irão influenciar a maneira como o seu avião voa.
      publicidade

    Método 2 de 2:
    Modificar um plano de esquilo

    Dobre a fuselagem da aeronave



    1. 1 Dobre o papel no comprimento. O tamanho A4 é o tamanho ideal de folha de papel para aeronaves de esquilo. Você deve encontrá-los na maioria das lojas de plástico e supermercados. Dobre-a longitudinalmente para fazer a folha parecer um cachorro-quente.
      • Se você tiver problemas para encontrar papel A4, tente encontrar uma folha com mais ou menos as mesmas dimensões (21 x 29 cm). A4 geralmente é chamado de "papel de máquina" porque é o formato usado para impressoras.
      • Se você estiver trabalhando com crianças pequenas neste projeto, poderá ajudá-las a visualizar a dobra dizendo que é um cachorro-quente. Assim como o pão que você usa para fazer um cachorro-quente, você deve dobrar o papel longitudinalmente.
      • Você deve tentar encontrar um objeto macio e resistente para pressionar as dobras que faz. Nas artes plásticas, esse objeto é chamado de "dobrável". Você pode usar uma tampa de garrafa lisa, uma prancheta ou uma moeda para pressionar as dobras e torná-las mais fortes.


    2. 2 Reposicione a página e dobre os cantos. Coloque a página à sua frente para que as dobras estejam voltadas para você e as abas voltadas para a direção oposta. Pegue o canto superior esquerdo e dobre-o para que a borda entre o canto superior e inferior fique alinhada com o vinco. Depois siga os próximos passos.
      • Repita a mesma dobra na outra metade do papel para que os dois cantos do mesmo lado sejam dobrados para dentro ao longo da dobra. Isso permitirá que o vinco à esquerda desça para o canto inferior esquerdo atingindo o pico.
      • Isso lhe dará a forma clássica de um avião de papel, com um nariz em forma de V e um corpo retangular simples. Nesse ponto, você deve pressionar a dobra com a unha ou outro objeto sólido para reforçar as dobras do seu plano de esquilo.


    3. 3 Dobre o nariz para a frente. Primeiro, você terá que abrir a dobra do meio e colocar o papel sobre a mesa. Os cantos à esquerda do plano devem ser dobrados novamente, o que criará uma forma de ponta virada para a esquerda. A ponta triangular da seta corresponde ao nariz do aparelho. Pegue no final e dobre-o para a frente até que a base do nariz se torne a borda externa.
      • À medida que as dobras engrossam, fica cada vez mais difícil obter dobras fortes e pronunciadas. As dobras sólidas tornarão seu avião mais resistente e melhorarão seu voo. Use uma dobra ou pressione firmemente com a unha para fortalecer as dobras.
      • O nariz deve ser pregueado para a frente, para que o perímetro externo do papel forme um retângulo regular. O centro do papel deve ser dobrado da esquerda para a direita e o triângulo que você dobrou para dentro deve apontar para a direita.


    4. 4 Dobre os cantos do nariz do dispositivo. O nariz do avião deve ter um canto superior e inferior. Dobre os dois cantos para dentro para alinhá-los com o meio. Dobras precisas e sem sobreposição ajudarão você a obter uma aeronave mais forte e precisa. Depois de dobrar os cantos, a forma que você obtém deve criar uma base regular e as abas criadas devem formar as duas metades de um triângulo.
      • Depois de terminar a dobra, o papel deverá ter a forma de uma seta apontando para a esquerda. Passe as dobras com a unha ou dobre para fortalecê-las e preste atenção especial às dobras de várias camadas.


    5. 5 Dobre o final do triângulo. Pressione novamente no meio. Segure a ponta da seta apontando para a esquerda e dobre-a para dentro. Dobre a ponta para alinhar com a base. Depois de fazer essa dobra, o nariz terá a forma de dois pequenos triângulos que apontam para a esquerda e um pequeno triângulo que aponta para a direita.
      • Agora você está pronto para reescrever. Pegue a folha e dobre-a ao longo da dobra central na direção longitudinal. Use a unha ou dobre para fortalecer a dobra.
      publicidade

    Faça as asas



    1. 1 Crie as asas. Use uma régua e um marcador para desenhar linhas para guiá-lo pelas dobras a seguir. Você deve obter uma marca de cerca de 3 cm nos dois lados do nariz da aeronave e outros 4 cm nos dois lados da cauda. Em seguida, desenhe uma linha entre as marcas no nariz e as marcas na cauda para guiá-lo pelos dois lados. Dobre as asas do lado de fora de cada aba até que as dobras sigam perfeitamente as linhas que você desenhou.
      • Depois de dobradas, suas asas devem estar voltadas para fora e colocadas de cada lado. A dobra do meio será apontada para baixo e criará uma forma em V. Você pode ter que repetir essas dobras várias vezes para fortalecê-las e permitir que as asas mantenham a mesma posição. Você também pode usar uma ferramenta como uma pasta.
      • Ambas as asas devem ser exatamente iguais, tanto em tamanho quanto em forma. Você não deve ter um mais que o outro. Se eles não forem exatamente iguais, desdobre-os, remensure as linhas e verifique as dobras. Corrija os erros que notar e refaça as dobras.
      • Se você é novo no campo, pode estar errado nas dobras em vários lugares. Isso pode tornar várias das suas dobras mais fracas. Dobras menos sólidas podem reduzir o desempenho de sua aeronave, portanto, você deve começar do zero se cometer muitos erros.


    2. 2 Forme as asas e gire o avião. Você provavelmente terá que ajustá-los dobrando-os um pouco e modificando-os para obter a posição correta das asas. Olhando para a cabeça da aeronave, abra as asas para formar um L plano na parte superior de ambos os lados da dobra em forma de V que forma o corpo da aeronave.
      • Depois de terminar de modelar as asas, aperte o corpo do avião para que os dois lados da dobra do meio sejam pressionados um contra o outro. Em seguida, vire o avião para que a parte superior das asas fique plana sobre a mesa.


    3. 3 Crie as barbatanas. Pegue uma régua e use seu marcador para desenhar um ponto a 1,5 cm de cada canto das asas, do lado do nariz para o interior. Nos cantos das duas asas, meça e desenhe um ponto a 1 cm do interior. Use sua régua para conectar esses dois pontos e formar uma linha que guiará a dobra.
      • Tenha muito cuidado para que as medições das aletas sejam muito precisas. Isso terá um efeito significativo nas forças de empuxo da aeronave e um impacto significativo na capacidade do seu avião esquilo retornar a você.


    4. 6 Saiba o que fazer quando girar ou esmagar. Um dos problemas mais comuns é ver o vento girando. Ele pode ser ajustado ajustando as alterações feitas nos lemes para cima ou para baixo. Faça alterações mais sutis. Se o seu avião girar muito rápido no chão, alise as alterações feitas no leme esquerdo para baixo e abaixe-as um pouco.
      • Você também pode melhorar seu arremesso. Tente em diferentes ângulos e em diferentes velocidades.
      publicidade

    conselho

    • Aviões bem dobrados podem voar muito rápido, mas você deve pilotar lentamente para começar a ter uma idéia melhor de como eles estão voando.
    • Quanto mais simétrico o plano, mais precisamente você pode modificar seu design.
    publicidade

    avisos

    • Provavelmente, a lavagem do papel não será suficiente se você a jogar em um ambiente com muito vento. É melhor você voar em lugares onde não há vento!
    • Corrugações e erros de rugas podem tornar as rugas mais fracas ou reduzir a aerodinâmica da aeronave. Isso pode impedir que seu dispositivo volte para você.
    publicidade

    Elementos necessários

    Para um avião bumerangue de origami

    • Papel retangular (preferencialmente papel A4)
    • Uma borda sólida (por exemplo, a borda de um escritório, uma prateleira, uma bancada limpa)
    • Pasta (opcional)

    Para aeronaves de esquilo modificadas

    • Folha de papel A4
    • Pasta (opcional)
    • Uma regra
    • Um marcador
    Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=manufacturing-a-boomerang-boomerang&oldid=208096"