Como prevenir infecções vaginais

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como prevenir infecções vaginais - Conhecimento
Como prevenir infecções vaginais - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Entendendo os fatores ambientaisModificando sua dietaCorrigindo problemas de saúde subjacentesReferências

A maioria das mulheres em idade fértil geralmente se queixa de ter infecções vaginais. Isso ocorre quando o equilíbrio da flora vaginal é interrompido por mudanças no ambiente, problemas de saúde subjacentes ou certos medicamentos, o que promove a proliferação de candidíase. Um médico diagnostica um caso de infecções vaginais repetidas quando seu paciente apresenta mais de quatro por ano. Esse problema afeta cerca de 5% das mulheres. Mulheres com infecções vaginais recorrentes podem obter ajuda de seu médico para evitar novas infecções.


estágios

Parte 1 Entendendo os fatores ambientais



  1. Mantenha a área da vagina seca e limpa. Leveduras proliferam em um ambiente úmido e quente.
    • Escolha roupas íntimas em algodão ou forradas com proteção de algodão. Os modelos de fibra natural respiram melhor a pele do que suas variantes sintéticas.
    • Evite usar calças justas ou roupas apertadas.
    • Troque assim que sair da água e remova o maiô molhado.
    • Durma sem calcinha ou troque-a antes de ir para a cama.


  2. Não use sabão perfumado ou colorido, géis ou outros produtos de higiene pessoal.
    • Escolha um papel higiênico sem perfume. Papel higiênico perfumado ou colorido pode irritar a vagina e causar uma infecção em algumas mulheres.
    • Opte por uma roupa biológica e ecológica e adquira um produto amaciador para a roupa ao lavar a roupa.
    • Não use tampões, toalhas ou compensadores perfumados.
    • Lave a vagina com sabão neutro, pois um produto antibacteriano pode atrapalhar o equilíbrio da flora vaginal, como é o caso de duchas vaginais com pêra.



  3. Escolha preservativos que não contêm espermicidas. Estes podem irritá-lo frequentemente. Algumas mulheres são sensíveis a certos tipos de espermicidas e seu uso repetido pode levar à infecção vaginal.


  4. Seja examinado. Peça que seu parceiro sexual seja examinado quanto a uma possível infecção se você tiver repetidas infecções vaginais.
    • Converse com seu médico. Embora uma infecção vaginal não seja uma doença sexualmente transmissível, alguns médicos recomendam o tratamento de ambos os parceiros se a mulher sofrer deste problema para evitar mais contaminações.
    • Não faça sexo durante uma infecção vaginal.



  5. Mude a pílula. Considere mudar para uma pílula anticoncepcional de baixo peso ao nascer, se você costuma ter infecções vaginais.

Parte 2 Mudando sua dieta



  1. Consuma produtos lácteos contendo lactobacilos ou bífidos. Você pode encontrá-lo na forma de iogurtes, leite e kefir. Muitos especialistas em medicina alternativa estão convencidos de que a ingestão desses tipos de produtos pode ajudar a restaurar o equilíbrio da flora vaginal e impedir o aparecimento de novas infecções.


  2. Reduza a quantidade de açúcar em sua dieta. Esta recomendação é a ponta de lança da maioria dos especialistas em medicina natural, mas os médicos alopatas acreditam que ela não tem um efeito direto na prevenção de infecções vaginais.

Parte 3 Corrigindo os problemas de saúde subjacentes



  1. Marque uma consulta com um médico. Se você tiver infecções vaginais recorrentes e também tiver HIV, doença de Lyme, lúpus, diabetes ou qualquer outra condição que afete o sistema imunológico, consulte seu médico imediatamente. Todas essas são causas subjacentes de infecções vaginais recorrentes.


  2. Encontre uma solução. Consulte o seu médico para encontrar uma maneira de controlar seu problema de saúde específico e para prevenir e tratar a recorrência da infecção vaginal.


  3. Tome todos os medicamentos prescritos pelo seu médico. Você será capaz de dominar a proliferação de leveduras.