Como arrotar um bebê

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como arrotar um bebê - Conhecimento
Como arrotar um bebê - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Gire contra o ombroFaça o cinto de segurançaFaça o arroto mais fácil Facilite o arroto

Arrotar um bebê pode livrá-lo do ar que está preso no estômago. É melhor fazê-lo durante ou logo após uma refeição, quando o bebê engole ao mesmo tempo em que está comendo ou bebendo. A podridão do bebê ajuda a expelir esse ar, melhora o conforto e permite que ele se alimente adequadamente. O processo é bastante simples se você souber como fazê-lo.


estágios

Método 1 de 2: Gire contra o ombro

  1. Segure o bebê contra seu ombro. Segure a cabeça e o pescoço ao fazer isso. Pode ser mais eficaz se você segurar o bebê alto o suficiente para que a barriga dele descanse no seu ombro.
    • É melhor colocar uma proteção (um pano, por exemplo) sob o bebê, especialmente se ele tiver menos de um ano de idade. O final de seu esôfago (o tubo que leva comida ao estômago) não está totalmente desenvolvido e pode, às vezes, diminuir o conteúdo quando o bebê apodrece. O bebê então tem uma referência, mas é bastante natural.


  2. Toque o bebê entre as omoplatas. Toque suavemente. Você só precisa mover o pulso para tocar e não o braço inteiro para limitar a força de impacto.
    • Se você não quiser bater na parte de trás do bebê, também pode esfregá-lo em movimentos circulares. Embora esse método seja um pouco menos eficaz, ele também deve fazer o trabalho.



  3. Esteja ciente de quando seu bebê arrotou e você pode parar de tocar. Você pode ouvir um arroto normal, mas às vezes parece um espirro, um grunhido ou um pequeno ump.


  4. Coloque o bebê na sua frente assim que ele estiver arrotando e sorria. Estabeleça sua presença novamente e beije-o.

Método 2 Sentado



  1. Sente seu bebê em sua coxa. Apoie seu pescoço e cabeça quando instalá-lo. Você pode colocar uma toalha nas coxas e no bebê para evitar manchas, se houver refluxo.
    • Segure o tronco do bebê com as mãos e o pescoço e a cabeça com os dedos. Dessa forma, o bebê está em uma posição segura e a parte superior do corpo é bem mantida o tempo todo.



  2. Toque, esfregue e levante suavemente o bebê até ele apodrecer. Existem diferentes maneiras de arrotar um bebê, mesmo que ele demore alguns minutos. Você pode:
    • Tap. Bata suavemente nas costas do bebê movendo apenas o pulso (não a força do seu braço).
    • Rub. Esfregue as costas em movimentos circulares.
    • Salto. Sopre o bebê com cuidado e delicadeza, sempre segurando o pescoço e a cabeça.


  3. Termine a refeição do seu bebê depois que ele arrotar. Seu bebê pode ter dificuldade em arrotar ou precisa ser girado várias vezes durante a refeição. Tudo depende de sua constituição.

Método 3 de 3: Faça a podridão aumentar



  1. Deite o bebê de bruços e segure o pescoço e a cabeça no ar. Lembre-se de apoiar o pescoço e a cabeça dele colocando uma mão embaixo do peito para estabilizá-los.


  2. Toque ou esfregue as costas do bebê até que o arroto saia. Pode levar alguns minutos ou ser instantâneo. Tudo depende da criança. Cada refeição não apodrece, mas se o bebê estiver se contorcendo ou se curvando desconfortavelmente, ele poderá precisar dela antes de continuar a beber ou comer.


  3. Termine de alimentar o bebê assim que ele arrotar. Seu bebê pode ter dificuldade em arrotar ou precisa ser girado várias vezes durante a refeição. Tudo depende de sua constituição.

Método 4 de 3: Tornando a podridão mais fácil

  1. Tente alimentar o peito do bebê em vez de mamadeira. A amamentação é uma maneira mais fácil de evitar arrotos porque o fluxo é reduzido. O bebê tende a engolir ar ao mesmo tempo que o leite com mamadeiras.
  2. Segure o bebê na posição vertical (mais ou menos) e sente-se ao alimentá-lo. Segure-o em um ângulo de cerca de 45 graus quando estiver amamentando ou alimentando a mamadeira. Isso evita a necessidade de arrotar, pois está em uma posição em que é mais fácil engolir.


  3. Prefira refeições mais frequentes e leves. Os bebês tendem a engolir o excesso de ar durante refeições longas e pesadas. Tente alimentar seu bebê com frequência e em pequenas doses.


  4. Preste atenção ao comportamento do seu bebê para saber se ele precisa arrotar. Regularmente, olhe para o seu bebê e tente adivinhar se ele se sente bem. Se ele fizer uma careta quando não estiver carrancudo, pode significar que ele precisa arrotar. Se o rosto dele relaxar novamente, a necessidade provavelmente se foi.


  5. Esteja ciente de que nem todas as refeições exigem um arroto. Alguns bebês produzem mais arrotos do que outros e, mesmo nesse caso, o bebê não precisa arrotar. À medida que o bebê cresce, sua capacidade de se auto-regular melhorará e ele precisará cada vez menos de arrotar.
conselho



  • Toque bem.
  • Esfregar as costas do bebê às vezes pode ajudar, mas se o fizer, escove levemente as costas do bebê.
  • Às vezes, o choro dos bebês é devido ao ar no estômago que os irrita e eles só precisam arrotar. Tente fazê-los arrotar se eles chorarem e comerem, troque-os e nada funcione.
  • Conheça a diferença entre alta / regurgitação e vômito. Regurgitação é o retorno de uma mistura espessa em pequenas quantidades. Nesse caso, o bebê não está muito irritado ou chateado. Se o bebê retornar quantidades maiores, chorar ou parecer estar com dor e a substância for mais líquida que sólida, está vomitando. Este é um caso sério em crianças pequenas, porque os bebês desidratam com muita facilidade. Ligue para o médico, mas não entre em pânico se o pediatra aconselhar você a levar o bebê à sala de emergência. Dependendo da duração do vômito e das condições gerais do bebê (se ele está doente ou não), ele pode precisar de antibióticos, ser colocado sob observação ou receber uma solução salina intravenosa para evitar a desidratação ou amenizá-la (a desidratação é muito perigoso em crianças pequenas).
  • Use uma toalha, cobertor, toalha ou o que tiver em mãos para proteger suas roupas se elas forem devolvidas.
avisos
  • TAPTO GENTIMENT! Se você bater com muita força, poderá causar lesões irreparáveis, levando à perda de mobilidade, parcial ou completa, incapacidade de desenvolvimento e até morte.
  • NÃO BALANCE SEU BEBÊ NO OMBRO! A maior parte do seu corpo deve descansar contra o peito. Se você o colocar muito longe no ombro, poderá sufocar entre as costas e a cadeira em que você se senta ou cai do ombro até o chão. Se isso acontecer, você não terá tempo suficiente para voltar e se atualizar!
Elementos necessários
  • Um bebê que recentemente comeu ou bebeu.
  • Um cobertor, uma toalha ou uma toalha em caso de remoção ou regurgitação.
  • Uma cadeira para se sentar.