Como impedir que os mosquitos se reproduzam

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO EVITAR A PROLIFERAÇÃO DE PERNILONGOS?
Vídeo: COMO EVITAR A PROLIFERAÇÃO DE PERNILONGOS?

Contente

Este artigo: Eliminando a água estagnadaDissaindo e matando mosquitos15 Referências

Todo verão, os mosquitos retornam ao ataque. Eles podem causar problemas mais sérios do que picadas com coceira, como a transmissão de doenças e vírus perigosos. Existem limites para o que você pode fazer para impedir que eles o mordam. A melhor maneira de fazer isso é resolver o coração do problema, impedindo a reprodução dos mosquitos.


estágios

Método 1 de 3: Remova a água estagnada



  1. Esvazie ou cubra todos os itens que possam conter água. Pode haver lugares onde a água da chuva forma poças no seu quintal ou quintal. Barris e caixas tendem a reter muita água. Pode condensar e formar pequenas poças em pneus velhos, garrafas vazias, baldes e outros pequenos recipientes. Esvazie todos esses elementos e cubra-os para evitar que a água se acumule novamente.


  2. Esvazie os copos embaixo dos vasos de flores toda semana. Quando você rega seus vasos de plantas, o excesso de água flui e se acumula em um copo. Se você tem vasos de plantas ao ar livre, essas xícaras são um local ideal para mosquitos. Esvazie e limpe os copos pelo menos uma vez por semana, de preferência com mais frequência.



  3. Limpe os banhos de pássaros semanalmente. Se você tomar um banho para pássaros do lado de fora, a água estagnada que ele contém é o local ideal para repousar os mosquitos. Reduza a criação de mosquitos substituindo a água e esfregando o banho pelo menos uma vez por semana, de preferência com mais frequência.


  4. Repare ou evite vazamentos no exterior. Os tubos externos podem ser danificados pelo mau tempo e, eventualmente, apresentar pequenos vazamentos. Os sistemas de ar condicionado nas janelas geralmente produzem condensação e a água pode pingar no chão e formar poças. As torneiras externas de drenagem também produzem poças no chão. Corrija esses pequenos problemas para minimizar as fontes de água estagnadas.



  5. Manter as piscinas corretamente. Se você tiver uma pequena piscina de plástico de uso temporário, esvazie-a e mantenha-a em ambiente fechado quando não estiver em uso. Se você tiver uma piscina em seu jardim, verifique se ela permanece limpa e verifique regularmente o nível de cloro.


  6. Verifique se as calhas e calhas permanecem limpas. Se eles estiverem cheios de detritos, a água da próxima chuva se acumulará em vez de apodrecer. Os mosquitos podem então se reproduzir em água estagnada.


  7. Evite outras fontes de água parada. A água estagnada é o meio em que os mosquitos se reproduzem mais. Pode ser praticamente impossível encontrar todos os pontos de água estagnados e esvaziá-los, mas ainda existem medidas que você pode tomar para impedir que a água se acumule. Comece aplicando as seguintes dicas.
    • Livre-se de todos os potes ou panelas que você não usa ou coloque-os de cabeça para baixo, para que não possam reter água.
    • Cubra as caixas do lado de fora. Se isso não for possível, tente fazer furos de drenagem na parte inferior.
    • Coloque uma tela em malha fina nos tanques de água da chuva, cubas e outros itens feitos para reter água.
    • Examine suas plantas. Existe água que se acumula entre as folhas e os caules? Se for esse o caso, tente fazer um pequeno orifício nessas partes usando um pino para que a água possa aproveitar.

Método 2 de 3: Dissuadir e matar mosquitos



  1. Elimine ou tampe orifícios, rachaduras, etc. Se você tiver um terraço ou varanda, pode haver pequenas rachaduras e outras aberturas que podem abrigar mosquitos e seus ovos. As árvores do seu jardim podem ter buracos no tronco, onde os mosquitos podem viver e se reproduzir. Se você não conseguir eliminar esses orifícios, tente preenchê-los com areia.


  2. Cortar a grama toda semana. É improvável que os mosquitos se deitem na grama alta, mas tendem a se contentar em descansar e se esconder. Corte a grama o mais curto possível e com a maior frequência possível.


  3. Podar ervas e arbustos altos. Mosquitos adultos podem viver lá. Ao limitar esses abrigos em potencial, você reduzirá o número de mosquitos.


  4. Plante alguns flores e ervas que repelem mosquitos. Plante-as especialmente perto de áreas que tendem a reter água. Você pode plantá-las diretamente em seu jardim ou em vasos. Os mosquitos não cheiram o cheiro de certas plantas e não se aproximam delas. Tente plantar:
    • ervas aromáticas como manjericão, lavanda, alecrim ou hortelã,
    • flores como gerânios, malmequeres ou poejo,
    • outras plantas, como capim-gato, erva-cidreira, erva-cidreira ou alho.


  5. Coloque peixes no seu jardim aquático. Se você tem um lago em seu jardim, tente colocar peixes que comem mosquitos, como peixinhos ou gambus. Eles são difíceis, fáceis de cuidar e gostam de comer larvas de mosquitos. Se você tem um lago grande, pode colocar koi ou peixe dourado nele.
    • Existem larvicidas feitos para jardins aquáticos. Antes de usar um, verifique se não é perigoso para peixes e outros animais.
    • As bacias profundas são as melhores. Procure uma profundidade de pelo menos 60 cm. Será melhor para peixes e águas profundas impedirão os mosquitos, que preferem águas rasas.


  6. Instale uma cachoeira, fonte ou aerador em seu jardim aquático. Além de ser bom para a saúde da bacia, o dispositivo irá perturbar a superfície da água. Os mosquitos gostam de água parada e não tocam na água em movimento. Se você tomar um banho de pássaros, também poderá instalar uma fonte.


  7. Mate larvas de mosquitos com larvicidas. Estes são frequentemente na forma de pellets e devem ser aplicados uma vez por mês. Em geral, eles não matam outros insetos que caçam mosquitos, como libélulas. Os seguintes produtos são larvicidas comuns.
    • Produtos à base de Bacillus thuringiensis israelensis (BTI), como o VectoBac, mosquitos venenosos, que morrem após a ingestão do produto.
    • O metopreno é um regulador de crescimento de insetos. Impede que as larvas do mosquito se metamorfosem em adultos. O produto leva vários dias para matar as larvas, mas também mata outros insetos.
    • Os larvicidas de óleo mineral asfixiam as larvas de mosquitos quando pulverizados na superfície da água.


  8. Incentive os animais que perseguem os mosquitos a entrar no seu jardim. Morcegos, libélulas e pássaros alimentadores de insetos comem mosquitos e suas larvas. Para atraí-los, basta instalar casas de pássaros ou casas de morcegos. Se você tem um jardim aquático, também pode tentar adicionar um ou dois sapos.