Como descontar uma ordem de pagamento

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como criar ordens na GATE.IO para proteger o capital [ORDEM DE PAGAMENTO]
Vídeo: Como criar ordens na GATE.IO para proteger o capital [ORDEM DE PAGAMENTO]

Contente

Neste artigo: Escolhendo um escritório de cobrançaAumentar o mandatoEnviar um mandato18 Referências

Às vezes é muito arriscado enviar dinheiro diretamente. Por outro lado, o destinatário geralmente deseja fundos imediatamente. Se você não pode usar um cartão bancário, a ordem de pagamento é uma alternativa barata e relativamente fácil de enviar seu dinheiro para o local desejado. Para descontar uma ordem de pagamento, basta escolher o escritório certo e fornecer prova de identidade para provar que os fundos são para você.


estágios

Método 1 Escolha um escritório de coleção



  1. Examine seu mandato. Geralmente, este fornece indicações sobre sua origem. Leia atentamente as inscrições marcadas no documento, especialmente a linha reservada para o transmissor .
    • Na França, você pode descontar uma ordem de pagamento em qualquer agência postal, mas é melhor entrar em contato com o escritório mais próximo de sua casa.
    • Se você estiver no exterior, poderá realizar sua operação entrando em contato com uma agência postal local.


  2. Conheça as tarifas. Geralmente, eles estão disponíveis no escritório emissor. Você também pode encontrá-los online. Na França, você pode ligar para 3639 para obter informações.
    • É sempre bom fazer a pergunta, porque as taxas variam de acordo com os destinos e a natureza do mandato.



  3. Encontre outras restrições. Geralmente, o valor de uma ordem de pagamento não deve exceder um determinado valor, por exemplo, 3.500 € para um mandato internacional comum. É melhor verificar antes de ir para os correios, especialmente se você pretende transferir uma grande quantia.
    • Se você estiver em uma cidade pequena ou em uma área rural, ligue para o escritório que você visitará antes do check-in, especialmente quando seu mandato for superior a € 200, pois o escritório pode ficar sem dinheiro para pagar. Ao fazer isso, você evitará mover-se desnecessariamente.


  4. Determine quando descontar o mandado. Os correios nem sempre estão abertos. Você também pode ir a determinados escritórios para concluir a operação.
    • Por exemplo, se você não puder descontar o dinheiro durante o horário de funcionamento, será necessário fornecer a alguém uma procuração para fazer isso por você.



  5. Identifique um local conveniente. Dependendo da localização, você pode ter muitas oportunidades. Escolha uma mesa que você possa alcançar com facilidade e verifique se ela estará aberta durante a sua chegada.
    • Também é melhor identificar outro escritório, caso você não possa sacar seu mandato conforme planejado.
    • Se o valor da transferência for alto, entre em contato com o escritório antes de ir para lá. Se o pagamento não puder ser feito imediatamente, você terá informações sobre o que precisa ser feito.


  6. Encontre uma solução alternativa. Na França, uma ordem de pagamento só pode ser descontada em uma agência postal. Em alguns países, como nos Estados Unidos, o sistema é diferente e você pode fazer isso em uma loja de departamentos com taxas mais baixas.
    • Esse tipo de solução é prático porque as lojas lidam com grandes quantidades de dinheiro, mesmo nas áreas rurais.
    • Esta não é a única vantagem, pois alguns lugares ficam abertos durante a noite. Portanto, pergunte antes de fazer a viagem.


  7. Vá para uma agência postal. Essa é a maneira usual de descontar uma ordem de pagamento. Geralmente, não gera pagamento de taxas, uma vez que tudo foi resolvido pelo remetente.
    • Isso não ocorre sem algumas restrições. Você deve ir para lá durante o horário comercial. Se você mora em uma cidade pequena ou na zona rural, o escritório pode não ter a quantidade necessária de dinheiro, especialmente se for grande.
    • Para evitar movimentos desnecessários, verifique primeiro se a operação será viável imediatamente.


  8. Entre em contato com o remetente em caso de perda de mandato. Na maioria dos casos, o escritório emissor substitui uma ordem de pagamento que não foi descontada, se a solicitação for feita por um remetente que enviar o recibo.
    • Por exemplo, suponha que você receba um mandado danificado ou rasgado, o escritório de cobrança pode solicitar que você o substitua.
    • Em caso de perda da ordem de pagamento antes da coleta, entre em contato imediatamente com o remetente e os correios emissor.

Método 2 de 5: Dinheiro na ordem de pagamento



  1. Tenha credenciais com você. Você não poderá sacar um mandado sem provar de forma convincente que o dinheiro é para você. Seu nome deve corresponder ao nome no mandato.
    • Provavelmente, um passaporte, carteira de motorista ou outras credenciais serão aceitáveis, mas você precisará verificar com os correios.
    • Se a sua transferência for feita por outra instituição, verifique a natureza do ID que você precisará apresentar.


  2. Introduzir o mandato. Aguarde o caixa confirmar que ele tem dinheiro suficiente para pagar você. Pergunte sobre quaisquer taxas, mesmo se você já souber a resposta.
    • Se o funcionário perguntar algo diferente do que você já sabe, tente obter alguns esclarecimentos, dizendo algo como: "Tem certeza de que tenho que pagar US $ 5? "
    • É melhor não assinar a ordem de pagamento antes que ela seja coletada, porque se você fizer isso e cair nas mãos de outra pessoa, poderá descontá-lo. Além disso, o caixa pode comparar sua assinatura com a do seu ID.
    • Na França, você deve sacar seu mandato. No entanto, no caso de uma ordem de pagamento internacional, ela pode ser paga em sua conta atual ou em uma conta poupança. Nesse caso, você só pode ter fundos depois de um dia ou dois.


  3. Receba seu dinheiro. Geralmente, você receberá o valor da ordem de pagamento. Se houver impostos, como é o caso em alguns países, eles serão deduzidos desse valor e você receberá um recibo.
    • O caixa contará o dinheiro à sua frente, mas será necessário recontá-lo para verificar se todo o dinheiro está lá.
    • Se você depositar a ordem de pagamento em sua conta bancária, poderá solicitar um adiantamento em dinheiro.

Método 3 Envie um mandado



  1. Reunir informações sobre o beneficiário. Você precisará saber o nome completo e o endereço da pessoa para quem você está enviando o dinheiro. Você pode precisar de informações adicionais, dependendo da natureza do mandato que está enviando.
    • Quando o beneficiário recebe a ordem de pagamento, o nome deve ser igual ao nome em seu ID. Se necessário, verifique este ponto com o beneficiário, especialmente se ele mudou de nome após um casamento ou divórcio. Ele pode ter esquecido de atualizar sua identidade para refletir sua nova situação.


  2. Compare as taxas. Você deseja enviar dinheiro pelo menor custo. Tente com seu banco, porque as transferências bancárias são baratas.
    • Geralmente, é melhor fazer essa verificação, embora organizações bancárias como "MoneyGram" cobram taxas mais altas.
    • Os horários de trabalho também entram em jogo. Se sua agenda estiver ocupada, escolha uma organização que funcione durante seu horário de disponibilidade, mesmo se você pagar um pouco mais.


  3. Encontre o escritório certo. Depois de definir o método de transferência, tudo o que você precisa fazer é encontrar um escritório adequado onde possa ir.
    • Então é melhor ligar com antecedência para confirmar as informações que você já possui. Na França, horários e tarifas postais são aplicáveis ​​em todos os lugares da mesma maneira. No entanto, para outras organizações, elas podem variar dependendo da natureza do mandato e do local de emissão.


  4. Estabeleça seu mandato. Será necessário pagar o valor do mandato mais as despesas de envio. O valor dessas taxas e os meios de pagamento variam de uma instituição para outra.
    • Na maioria dos casos, é melhor pagar em dinheiro, cheque ou cartão de crédito.
    • Se você pagar com cartão de crédito, você terá cobranças adicionais relacionadas ao seu cartão. Portanto, use essa forma de pagamento apenas como último recurso.


  5. Guarde seu recibo. Depois de enviar a ordem de pagamento, você receberá um recibo contendo informações sobre a transação. Isso permitirá que você siga a transferência e tenha a confirmação de seu pagamento. Se o mandado for destruído ou danificado, você precisará do recibo para substituí-lo.
    • Não envie o recibo com o seu mandato. Se ele desaparecer, se for destruído ou danificado, o recibo também pode ser e você não poderá fazer nada.