Como colocar alguém para dormir

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como colocar alguém para dormir - Conhecimento
Como colocar alguém para dormir - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Configurando a atmosfera certaIncentivando mudanças no estilo de vidaConsultando um médico8 Referências

Há muitas razões que podem impedir uma pessoa de se casar. Isso pode ocorrer porque o ambiente deles está cheio de estímulos ou porque eles sofrem de estresse por causa do dia que acabaram de passar ou estão esperando. Qualquer que seja o motivo que causa noites inquietas ou noites sem dormir, pode ser um problema não poder ormir. Isso significa que a pessoa que não puder chegar a ormir se sentirá cansada, de mau humor e incapaz de fazer qualquer coisa no dia seguinte. Felizmente, existem métodos e estratégias para ajudá-lo a adormecer.


estágios

Método 1 de 3: Configure a atmosfera certa



  1. Peneire as luzes. Cerca de uma hora antes de dormir, diminua levemente as luzes da casa ou apartamento da pessoa em questão. Luzes muito brilhantes podem estimular o cérebro e prejudicar ormir. Ao escurecer as luzes, essa pessoa terá mais chances de ormir.
    • Se as luzes não puderem ser esmaecidas, você também pode desligar todas as luzes do teto e deixar apenas algumas luzes acesas para reduzir o brilho.


  2. Prepare o quarto. Defina a temperatura ambiente para uma temperatura confortável se sua casa tiver um termostato. Se a sala estiver muito fria, essa pessoa não se sentirá confortável o suficiente para ormir, porque estará fria. Se estiver muito quente, ficará suado e desconfortável. Em geral, uma temperatura de 21 graus C é ideal. Tente também manter a sala silenciosa fechando as janelas.
    • Em uma casa ou apartamento sem termostato, tente instalar um ventilador para manter a pessoa fresca ou dê cobertores extras para mantê-la aquecida.



  3. Tente encontrar um momento relaxante quando for para a cama. Em vez de ir para a cama e desligar imediatamente as luzes para dormir, incentive a pessoa a escolher uma atividade relaxante quando estiver na cama. Isso ajudará a terminar o dia. Ao relaxar antes de ormir com uma atividade repetitiva, essa pessoa se sentirá menos estimulada e terá mais chances de ormir.
    • Por exemplo, ela sabia ler 30 minutos antes de ormir.
    • Verifique se a pessoa não olha para o telefone ou tablet. Uma vez na cama, a luz intensa do telefone ou tablet pode estimular seu cérebro e será muito mais difícil vê-lo depois que ele se apagar.


  4. Faça com que ele se exercite para relaxar. Depois de encontrar uma nova atividade para relaxar na cama, como a leitura, você pode sugerir que essa pessoa relaxe fazendo exercícios. Um dos exercícios mais frequentemente recomendados é o relaxamento muscular progressivo, que envolve flexão e relaxamento dos grupos musculares um após o outro. Você também pode sugerir que ela respire profundamente para prepará-la para Ormir.
    • Você também pode sugerir exercícios mentais para distrair sua mente, por exemplo, pensando em frutas e legumes que começam com a mesma letra.

Método 2 Incentive as mudanças no estilo de vida




  1. Reduza o consumo de café e alimentos gordurosos. Café e outras bebidas com cafeína, como refrigerantes, bebidas energéticas, chá e chocolate quente podem ser estimulantes. Pode ser difícil adormecer, principalmente se você os tiver comido pouco antes de ir para a cama. Se você conhece alguém que tem problemas para sobreviver, pode ser por causa da ingestão de cafeína. Incentive-o a parar de usar bebidas com cafeína após o meio-dia e lembre-o de que os efeitos da cafeína duram de quatro a sete horas. Da mesma forma, alimentos gordurosos e açucarados são difíceis de digerir pelo organismo e podem causar indigestão e dores de estômago.Esses distúrbios podem dificultar o sono, por isso, evite comer esse tipo de comida no final do dia.
    • Sugira que ele reduza gradualmente a quantidade de cafeína que consome por dia. Por exemplo, se ele tomar três xícaras de café, sugira que reduza para duas xícaras e meia por semana antes de passar para duas xícaras na semana seguinte.


  2. Evite beber álcool antes de ir para a cama. O álcool antes de ir para a cama pode aumentar sua ansiedade, o que pode impedir que você adormeça. Se essa pessoa gosta de beber à noite, sua última bebida deve ser de três horas antes de ir para a cama. Além disso, ela deve evitar beber mais de duas ou três doses por dia.


  3. Configure hábitos mais regulares. Sugira que a pessoa acorde no mesmo horário todos os dias, mesmo durante os fins de semana. Ainda mais importante, ela também deve acordar ao mesmo tempo, mesmo que durma em momentos diferentes. Ela deve fazê-lo mesmo que tenha problemas para acordar de manhã. Ao acordar sempre ao mesmo tempo, o corpo se adapta a esses novos hábitos e essa pessoa começa a se sentir mais cansada ao mesmo tempo à noite. Isso vai ajudar a ormir.


  4. Exercício durante o dia. Exercícios regulares têm muitos benefícios para o sono. Primeiro de tudo, eles reduzem a ansiedade causada pela falta de sono. Então eles podem ajudar a pessoa a se sentir cansada. Caminhar é conhecido por ser o melhor exercício que ajuda Ormir.

Método 3 Consultar um médico



  1. Consulte um especialista em sono. Se essa pessoa continuar tendo dificuldades com ormir, você pode sugerir que consulte um especialista em sono. As pessoas que consultam esse tipo de especialista o fazem porque se queixam da qualidade ou quantidade de seu sono. Existem 88 tipos diferentes de distúrbios do sono e um especialista pode ajudar um amigo ou ente querido a resolver seu problema de sono.
    • O seu clínico geral poderá encaminhá-lo a um especialista em sono com base nos sintomas; portanto, consulte seu médico primeiro.


  2. Espere que o especialista administre testes. Este médico fará muitas perguntas para determinar os testes a serem aprovados no paciente. Esse teste, chamado polissonógrafo, mede sua atividade durante o sono através de eletrodos colados ao corpo.
    • O polissonógrafo mede a freqüência cardíaca, ondas cerebrais, movimentos oculares, tensão muscular, respiração, etc.


  3. Siga as recomendações do especialista. Há muitas dicas que poderiam ser dadas por um especialista. Por exemplo, ele poderia aconselhar a terapia comportamental para fazer mudanças no estilo de vida e nos hábitos (como mencionado anteriormente). Se necessário, ele poderia sugerir medicamentos para ajudar essa pessoa a obter ou aparelhos que facilitem sua respiração durante a noite. Quaisquer que sejam as sugestões do especialista, verifique se o seu amigo ou ente querido os segue à risca.